• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

gRfYUTD


Demorou mas voltei kkkkkkk (pagina 297)

Depois de 4 meses está ai o resultado!

Postei em Janeiro do que eu estava planejando e esse é o resultado que eu tenho para mostrar para vocês. Infelizmente ainda não terminei de montar meu pc pois estava aguardando sair a segunda geração dos Ryzen mas logo mais estará pronto.

Logicamente meu canto como podem ver nas fotos é compartilhado com a minha mulher, portanto fizamos juntos toda essa idéia. Muitos me perguntaram sobre o que iria fazer sobre os cabos e tai a resposta, que na verdade é bem simples: Importei 3 grades da Ikea que chamam de SIGNUM, vai até o site deles que vc vai encontrar!

Por enquanto estou usando somente notebook até que meu pc fiquei pronto mas não sou gamer nem nada.

Os monitores são da Dell Modelo: P2317H

Teclado: Corsair K55

Gabinete: NZXT 340 Elite

Mouse Pad: Comprei no ML por 25 reais, é o mais vendido lá e vc vai encontrar!! Perfeito nada a Reclamar.


Ainda preciso comprar a Placa Mãe e o Ryzen 2600, e um mouse decente…..


As minhas caixas de som (edifier) estão presas atras do suporte, resolvi escondar-las pra ganhar espaço e ficar mais clean.


Suporte Dual monitor, comprei no amazon da Marca WALI …


Essa é a minha contribuição

script>


Abs.


Que isso hein migo? muito clean, curti demais!!! parabéns pelo canto.

Abs.
 
Atualizando as prateleiras.
Está meio bagunçado porque eu não defini a disposição dos livros, nem autores, muito menos miniaturas, sendo que ainda vou fazer mais duas prateleiras acima para tentar colocar os CDs (isso mesmo, de bandas), e alguns milhões de HQs que eu tenho.
Não comprei o restante porque o dinheiro está curto, mas já disse aqui no tópico que a casa é velha e está mofando tudo, e preciso deixar tudo exposto, pra não perder roupas também.

 
Atualizando as prateleiras.
Está meio bagunçado porque eu não defini a disposição dos livros, nem autores, muito menos miniaturas, sendo que ainda vou fazer mais duas prateleiras acima para tentar colocar os CDs (isso mesmo, de bandas), e alguns milhões de HQs que eu tenho.
Não comprei o restante porque o dinheiro está curto, mas já disse aqui no tópico que a casa é velha e está mofando tudo, e preciso deixar tudo exposto, pra não perder roupas também.


Belíssima coleção de livros, hein? Essa versão do Senhor dos Anéis estendida... que coisa linda!
 
Está meio machucada por ficar mudando de casa, embalando e tal, mas estou em busca da versão BluRay, que está cara demais.
N sabia que tinha a versão blu-ray :medo:
Em busca agora, tb!!!!
 
N sabia que tinha a versão blu-ray :medo:
Em busca agora, tb!!!!
https://www.submarino.com.br/produt...MIlMy_tq-F2wIVA4CRCh1TXQqcEAQYASABEgLBFfD_BwE

Mas esta versão tem Hobbit junto, por isso é caro.
Só que essa é a melhor versão que já encontrei, caprichada, individual, entre outras coisas, mas ainda com DVD incluso.
As outras versões sumiram do mercado. Não me recordo se eram melhores, mas esta versão nunca teve promoção.
Não tenho coragem ainda de comprar.
 
https://www.submarino.com.br/produt...MIlMy_tq-F2wIVA4CRCh1TXQqcEAQYASABEgLBFfD_BwE

Mas esta versão tem Hobbit junto, por isso é caro.
Só que essa é a melhor versão que já encontrei, caprichada, individual, entre outras coisas, mas ainda com DVD incluso.
As outras versões sumiram do mercado. Não me recordo se eram melhores, mas esta versão nunca teve promoção.
Não tenho coragem ainda de comprar.
Eita, pesadíssimo isso. Ainda por cima, vem o Hobbit, que não me interessa nem um pouco. Deve ter mais barato, depois dou uma pesquisada com calma
 
Eita, pesadíssimo isso. Ainda por cima, vem o Hobbit, que não me interessa nem um pouco. Deve ter mais barato, depois dou uma pesquisada com calma
Tem sim, mas infelizmente não chegam aos pés dessa versão.
Eu fiquei namorando as versões, nunca comprei devido a minha parte financeira, e acabaram que só tem essa de melhor no mercado.
Não é ruim, mas ainda muito caro.
 
Update, foto do cel mesmo xD
qaviboq.jpg
 
Última edição:
Galera, qual é a melhor maneira de fazer cable management em uma mesa suspensa já que não tem a parte traseira para organizar os fios e outra. Qual a melhor localização para fazer um furo na mesa e passar fios, não queria ficar com tudo passando por cima da mesa até chegar um buraco específico. E também queria saber se há como colocar suporte para monitor de mesa em um buraco padrão de passar fios. Estou pensando em pegar esse suporte porque colocar monitor na parede teria que puxar os cabos pra mesa e passar por baixo, deixando fio aparente.

A mesa tem 90cm em questão.
 
Galera, qual é a melhor maneira de fazer cable management em uma mesa suspensa já que não tem a parte traseira para organizar os fios e outra. Qual a melhor localização para fazer um furo na mesa e passar fios, não queria ficar com tudo passando por cima da mesa até chegar um buraco específico. E também queria saber se há como colocar suporte para monitor de mesa em um buraco padrão de passar fios. Estou pensando em pegar esse suporte porque colocar monitor na parede teria que puxar os cabos pra mesa e passar por baixo, deixando fio aparente.

A mesa tem 90cm em questão.
Pra fazer o cable management, vc pode fazer como eu fiz aqui e colar uma canaleta com fita 3M em baixo da mesa, fica bem limpo e prático.
Pra fazer o buraco, é uma coisa muito relativa, pq depende se vc não vai mudar mouse/mice de lugar, mas se fosse pra turar, eu furaria bem perto do cabo do teclado e organizaria pra passar o cabo dos dois por esse furo.
Eu não sei se entendi a questão do suporte, mas se for aqueles buracos que ja vem feito em algumas mesas, a única forma de saber é testando, mas eu acho que se "passar" no buraco, pode instalar de boa.
 
Pra fazer o cable management, vc pode fazer como eu fiz aqui e colar uma canaleta com fita 3M em baixo da mesa, fica bem limpo e prático.
Pra fazer o buraco, é uma coisa muito relativa, pq depende se vc não vai mudar mouse/mice de lugar, mas se fosse pra turar, eu furaria bem perto do cabo do teclado e organizaria pra passar o cabo dos dois por esse furo.
Eu não sei se entendi a questão do suporte, mas se for aqueles buracos que ja vem feito em algumas mesas, a única forma de saber é testando, mas eu acho que se "passar" no buraco, pode instalar de boa.

Então, um buraco centralizado para passar os fios do teclado, mouse e monitor (que ficará preso na parede)? Tem foto da parte debaixo da sua mesa, amigo?

Obrigada pela sugestão!
 
Então, um buraco centralizado para passar os fios do teclado, mouse e monitor (que ficará preso na parede)? Tem foto da parte debaixo da sua mesa, amigo?

Obrigada pela sugestão!


Aaah, acho que agora entendi como ficará o setup. Na verdade a sua mesa é suspensa, fixada na parede, né isso? Então eu acho que uma forma prática seria fazer apenas um buraco centralizado com o cabo do monitor. Mas se quiser deixar um visual mais limpo, dois ficaria mais legal, um pertinho do teclado e outro centralizado com o monitor.
 
Galera, qual é a melhor maneira de fazer cable management em uma mesa suspensa já que não tem a parte traseira para organizar os fios e outra. Qual a melhor localização para fazer um furo na mesa e passar fios, não queria ficar com tudo passando por cima da mesa até chegar um buraco específico. E também queria saber se há como colocar suporte para monitor de mesa em um buraco padrão de passar fios. Estou pensando em pegar esse suporte porque colocar monitor na parede teria que puxar os cabos pra mesa e passar por baixo, deixando fio aparente.

A mesa tem 90cm em questão.
@Ludmilla volta algumas páginas, eu coloquei as fotos do cantinho aqui, quando vc tinha pedido antes. Lá tem todo o esquema que fiz, para passar os cabos, inclusive, o furo na mesa para passar os cabos do teclado, mouse e monitor.
A solução do @Abarck é semelhante à minha, mas eu não usei essa canaleta de metal, não, optei por canaletas adesivas de PVC, mas me arrependo um pouco, pois apesar de deixarem os cabos extremamente organizados, qualquer mudança fica chata de fazer.
Sobre o suporte de mesa do monitor, só vendo o diâmetro dele pra poder saber se vai caber no buraco da mesa. Mas leva em consideração, que vc precisa descer os cabos do teclado e do mouse por esse buraco também, então, o ideal é que o suporte do monitor, tenha abertura para deixar os cabos dos periféricos descerem.
 
@Ludmilla volta algumas páginas, eu coloquei as fotos do cantinho aqui, quando vc tinha pedido antes. Lá tem todo o esquema que fiz, para passar os cabos, inclusive, o furo na mesa para passar os cabos do teclado, mouse e monitor.
A solução do @Abarck é semelhante à minha, mas eu não usei essa canaleta de metal, não, optei por canaletas adesivas de PVC, mas me arrependo um pouco, pois apesar de deixarem os cabos extremamente organizados, qualquer mudança fica chata de fazer.
Sobre o suporte de mesa do monitor, só vendo o diâmetro dele pra poder saber se vai caber no buraco da mesa. Mas leva em consideração, que vc precisa descer os cabos do teclado e do mouse por esse buraco também, então, o ideal é que o suporte do monitor, tenha abertura para deixar os cabos dos periféricos descerem.

Opa! Vou dar uma olhada. Valeu, amigo!
A mesa tem 50cm de profundidade, melhor na parede mesmo, tenho receio ficar próximo demais do rosto com o suporte, monitor de 24". Aí coloco na parede e lido com o fio aparecendo e indo pro passa fios da mesa. Fazer o que, né?
 


Aaah, acho que agora entendi como ficará o setup. Na verdade a sua mesa é suspensa, fixada na parede, né isso? Então eu acho que uma forma prática seria fazer apenas um buraco centralizado com o cabo do monitor. Mas se quiser deixar um visual mais limpo, dois ficaria mais legal, um pertinho do teclado e outro centralizado com o monitor.


Show demais tua organização. Sabe onde encontro essa caneleta aí? Será que é tranquilo de fazer um furo bem pequeno numa MDP?
 


Tua mesa tem quanto de profundidade? Acho que deixarei o furo assim mesmo, centralizado e passando os cabos de tudo. O furo tem diâmetro padrão?
 
Opa! Vou dar uma olhada. Valeu, amigo!
A mesa tem 50cm de profundidade, melhor na parede mesmo, tenho receio ficar próximo demais do rosto com o suporte, monitor de 24". Aí coloco na parede e lido com o fio aparecendo e indo pro passa fios da mesa. Fazer o que, né?
 


Show demais tua organização. Sabe onde encontro essa caneleta aí? Será que é tranquilo de fazer um furo bem pequeno numa MDP?
 


Tua mesa tem quanto de profundidade? Acho que deixarei o furo assim mesmo, centralizado e passando os cabos de tudo. O furo tem diâmetro padrão?
Minha mesa tem 60cm de profundidade e o furo da passagem de cabos, é padrão.
 
Opa! Vou dar uma olhada. Valeu, amigo!
A mesa tem 50cm de profundidade, melhor na parede mesmo, tenho receio ficar próximo demais do rosto com o suporte, monitor de 24". Aí coloco na parede e lido com o fio aparecendo e indo pro passa fios da mesa. Fazer o que, né?
 


Show demais tua organização. Sabe onde encontro essa caneleta aí? Será que é tranquilo de fazer um furo bem pequeno numa MDP?
 


Tua mesa tem quanto de profundidade? Acho que deixarei o furo assim mesmo, centralizado e passando os cabos de tudo. O furo tem diâmetro padrão?
Valeu. :D
Eu peguei em uma loja de produtos elétricos, 2 metros saiu por 20 reais, a fita 3M foi 15 reais um rolinho de 1,5m (essa vai durar muito, coloquei só uns 3 pedacinhos e fixou com força).
 
Time, ajuda um burro aqui.
Brequei na hora de comprar a fita de led.
Motivo simples.
Eu vou usar pedaços de mais ou menos 1,5 metros, no entanto, terei que cortar, pois não vou passar a fita toda, pois são para prateleiras com espaço entre elas, mais a mesa.
Joguei no youtube, mas entendi que preciso cortar obviamente, e soldar com um fio as partes. É isso produção?
Alguém me ajuda a fazer isso sem usar solda? Não tenho toda essa praticidade, fora o material todo. Pois se eu tiver que ligar cada pedaço, terei que ter uma fonte mais conectores para cada?
Estou bem perdido e quase abandonando a idéia.
Agradeço a ajuda.

Acho que o vídeo abaixo é o mais recomendado.



Essas fitas já vem com local marcado para cortar e uma das pontas já tem adaptador pra ligar haha

fita-led-5m-rgb-3528-siliconada-com-300-leds-controle-fonte-D_NQ_NP_15865-MLB20110742291_062014-F.jpg
 
Sim, isso eu entendi.
Mas serão 5 pedaços. Ela vem com 5 adaptadores?
Pelo que entendi, quando eu cortar, terei que ligar uma as outras, mas não é uma tarefa fácil, pois precisa de solda e fios.

Sim, precisa soldar para fazer as ligações. Ainda mais se vai existir uma distância entre elas (o espaço entre uma prateleira e outra por exemplo). E o pedaço que ficar mais próximo a tomada vai ser o que tem o conector com ligação para fonte. Fiz isso no meu quarto para iluminar umas prateleiras.
 
Sim, precisa soldar para fazer as ligações. Ainda mais se vai existir uma distância entre elas (o espaço entre uma prateleira e outra por exemplo). E o pedaço que ficar mais próximo a tomada vai ser o que tem o conector com ligação para fonte. Fiz isso no meu quarto para iluminar umas prateleiras.
É, por isso meio que abandonei a ideia.
As formas que achei para driblar a solda me deu preguiça.
 
Essa semana vai ter alguns updates. Chega o Dell U3417W e finalmente vou montar o combo Ryzen 5 1600 que tá aqui no armário. Chega de preguiça. :melior2:

Amigo, você sabe aproximadamente quantos centímetros o suporte F80 precisa ficar recuado para fixação lateral para que o centro do monitor fique no centro da mesa? Preciso saber mais ou menos onde peço para o marceneiro furar.

l


6tQI6YL.jpg
 
Atualizando as prateleiras.
Está meio bagunçado porque eu não defini a disposição dos livros, nem autores, muito menos miniaturas, sendo que ainda vou fazer mais duas prateleiras acima para tentar colocar os CDs (isso mesmo, de bandas), e alguns milhões de HQs que eu tenho.
Não comprei o restante porque o dinheiro está curto, mas já disse aqui no tópico que a casa é velha e está mofando tudo, e preciso deixar tudo exposto, pra não perder roupas também.



Muito Show!

Só livro bom ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo