• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Nossa mano, sério isso?
Pior que comprei a de 1,90 para ficar perfeito aqui, colocando gabinete, monitor, mouse, teclado e caixas de som.

Vou tentar botar o gabinete em um canto e balancear monitor, teclado e mouse na outra ponta.

Um ponto a menos para mim, que não olhei review pensando em ser um bom material
É sério. Eu estava vendo reviews da F150 e F190 e os 3 vídeos que vi da F190, todos reclamaram que ela enverga. Um deles disse que vai colocar um pé extra no meio, pra dar mais suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu companheiro. Acabei pegando na Estrela10. Saiu R$388,00 com frete aqui pro MT.
Aliás, peguei a última unidade do site. Preço saiu bom demais.
 
É sério. Eu estava vendo reviews da F150 e F190 e os 3 vídeos que vi da F190, todos reclamaram que ela enverga. Um deles disse que vai colocar um pé extra no meio, pra dar mais suporte.
Eu imagino que as pessoas que tiveram esse problema apoiaram peso demais.
 
Eu imagino que as pessoas que tiveram esse problema apoiaram peso demais.
Pior que o que disse que cedeu 2cm, distribuiu bem o peso. Ele usa a mesa em 2 pessoas e deixou o peso bem distribuído, com o meio ficando praticamente livre:


Nos comentários ele fala que cedeu 2cm.
Mas imagino que possa ter cedido por ficar apoiando os cotovelos, por ex. Contudo, a mesa deveria vir com um reforço no meio mesmo, pq 1,90m é comprimento demais pra se ter suporte apenas nas laterais.
 
Pior que o que disse que cedeu 2cm, distribuiu bem o peso. Ele usa a mesa em 2 pessoas e deixou o peso bem distribuído, com o meio ficando praticamente livre:


Nos comentários ele fala que cedeu 2cm.
Mas imagino que possa ter cedido por ficar apoiando os cotovelos, por ex. Contudo, a mesa deveria vir com um reforço no meio mesmo, pq 1,90m é comprimento demais pra se ter suporte apenas nas laterais.

Sim, concordo. O que da pra fazer, é pegar uma barra similar a que tem na parte traseira pra dar estrutura e coloca-la na parte frontal também.
 
Sim, concordo. O que da pra fazer, é pegar uma barra similar a que tem na parte traseira pra dar estrutura e coloca-la na parte frontal também.
Exato, aí ficaria top, pq o pé no meio atrapalharia o posicionamento. Pra ficar 100%, seria legal essa barra na frente e no meio também, no sentido do comprimento do tampo.
 
Bom, depois mudar de casa, me casar.. minha sala/escritório mudou muito, tive que encolher muito o espaço que tinha e tive que colocar muitas coisas juntas.
Por exemplo, nas fotos em que aparecem os jogos de Super Nintendo completo com caixas, ali no armário são 3 fileiras, uma atrás da outra de jogos, o mesmo para Mega Drive, os jogos lacrados de Atari também ficaram escondidos, entre muitas outras coisas.
Nem todos os meus consoles estão ligados.

Atualmente o setup retro consiste em um monitor profissional sony PVM 2950Q e um seletor automático hydra2 com 16 entradas scart.
Os consoles conectados são:
  • Nintendo NES (Famicom AV) com NESRGB e Everdrive N8
  • Super Nintendo - Super Famicom - 1Chip RGB com SD2SNES
  • Dreamcast com USB GD-ROM, bios região livre, fan mod entre diversas outras modificações.
  • Sega Saturn com Phoebe ODE.
  • Atari Jaguar com Atari Jaguar CD com skunkboard
  • Playstation 1 com PSIO
  • Playstation 2 fat com mod para usar cartão SD no lugar do HD IDE e com OPL via FMCB
  • Video cassete
  • Nintendo 64 modificado para RGB com Everdrive v1
  • NeoGeo AES com unibios e adaptador de cartuchos MVS para AES.
  • Atari 2600 com Harmony
  • Mega Drive com MegaCD e atualmente aguardando a chegada do Mega Everdrive x7.
  • Mister FPGA com SDRAM de 128MB
O computador é um i7, 16GB RAM, gabinete corsair com uma 1080Ti.
Esse gabinete está ligado a um monitor ultrawide 34" 2560x1080p 144hz e um cabo HDMI leva o sinal 4K para a sala junto com uma extensão USB de 15 metros.
Teclado corsair K68 RGB e mouse Logitech proteus spectrum.
Fone AudioTechinica M50X.

O arcade é um welch ok baby, com um tubo novo Sony Trinitron, usando um Kramer FC14 para converter RGB para componente e um Raspberry Pi3B+ com RGBPi.
Eu normalmente modifico minhas TVs de tubo para RGB, principalmente as sony porém não tinha muito tempo e optei por usar o Kramer FC14.

Acho que para não me alongar muito, seguem as fotos:

foto-gameroom-2020-2.jpg


foto-gameroom-2020.jpg



foto-gameroom-2020-3.jpg


Nessa última foto é possível ver os jogos de NeoGeo infelizmente amontados no armário.
De um fullset de 149 jogos, tenho hoje 120, quase lá :)

As gavetas todas tem jogos desde o Atari até o PS3.

Enfim, esse é o meu cantinho.
 
Bom, depois mudar de casa, me casar.. minha sala/escritório mudou muito, tive que encolher muito o espaço que tinha e tive que colocar muitas coisas juntas.
Por exemplo, nas fotos em que aparecem os jogos de Super Nintendo completo com caixas, ali no armário são 3 fileiras, uma atrás da outra de jogos, o mesmo para Mega Drive, os jogos lacrados de Atari também ficaram escondidos, entre muitas outras coisas.
Nem todos os meus consoles estão ligados.

Atualmente o setup retro consiste em um monitor profissional sony PVM 2950Q e um seletor automático hydra2 com 16 entradas scart.
Os consoles conectados são:
  • Nintendo NES (Famicom AV) com NESRGB e Everdrive N8
  • Super Nintendo - Super Famicom - 1Chip RGB com SD2SNES
  • Dreamcast com USB GD-ROM, bios região livre, fan mod entre diversas outras modificações.
  • Sega Saturn com Phoebe ODE.
  • Atari Jaguar com Atari Jaguar CD com skunkboard
  • Playstation 1 com PSIO
  • Playstation 2 fat com mod para usar cartão SD no lugar do HD IDE e com OPL via FMCB
  • Video cassete
  • Nintendo 64 modificado para RGB com Everdrive v1
  • NeoGeo AES com unibios e adaptador de cartuchos MVS para AES.
  • Atari 2600 com Harmony
  • Mega Drive com MegaCD e atualmente aguardando a chegada do Mega Everdrive x7.
  • Mister FPGA com SDRAM de 128MB
O computador é um i7, 16GB RAM, gabinete corsair com uma 1080Ti.
Esse gabinete está ligado a um monitor ultrawide 34" 2560x1080p 144hz e um cabo HDMI leva o sinal 4K para a sala junto com uma extensão USB de 15 metros.
Teclado corsair K68 RGB e mouse Logitech proteus spectrum.
Fone AudioTechinica M50X.

O arcade é um welch ok baby, com um tubo novo Sony Trinitron, usando um Kramer FC14 para converter RGB para componente e um Raspberry Pi3B+ com RGBPi.
Eu normalmente modifico minhas TVs de tubo para RGB, principalmente as sony porém não tinha muito tempo e optei por usar o Kramer FC14.

Acho que para não me alongar muito, seguem as fotos:

foto-gameroom-2020-2.jpg


foto-gameroom-2020.jpg



foto-gameroom-2020-3.jpg


Nessa última foto é possível ver os jogos de NeoGeo infelizmente amontados no armário.
De um fullset de 149 jogos, tenho hoje 120, quase lá :)

As gavetas todas tem jogos desde o Atari até o PS3.

Enfim, esse é o meu cantinho.

Nossa, show!!!

Não entendi 90% das modificações que fez nos consoles aí, mas deve ser tudo OP, heheh... E eu feliz com um Raspberry Pi3 B+ aqui emulando =/

Parabéns.
 
Bom, depois mudar de casa, me casar.. minha sala/escritório mudou muito, tive que encolher muito o espaço que tinha e tive que colocar muitas coisas juntas.
Por exemplo, nas fotos em que aparecem os jogos de Super Nintendo completo com caixas, ali no armário são 3 fileiras, uma atrás da outra de jogos, o mesmo para Mega Drive, os jogos lacrados de Atari também ficaram escondidos, entre muitas outras coisas.
Nem todos os meus consoles estão ligados.

Atualmente o setup retro consiste em um monitor profissional sony PVM 2950Q e um seletor automático hydra2 com 16 entradas scart.
Os consoles conectados são:
  • Nintendo NES (Famicom AV) com NESRGB e Everdrive N8
  • Super Nintendo - Super Famicom - 1Chip RGB com SD2SNES
  • Dreamcast com USB GD-ROM, bios região livre, fan mod entre diversas outras modificações.
  • Sega Saturn com Phoebe ODE.
  • Atari Jaguar com Atari Jaguar CD com skunkboard
  • Playstation 1 com PSIO
  • Playstation 2 fat com mod para usar cartão SD no lugar do HD IDE e com OPL via FMCB
  • Video cassete
  • Nintendo 64 modificado para RGB com Everdrive v1
  • NeoGeo AES com unibios e adaptador de cartuchos MVS para AES.
  • Atari 2600 com Harmony
  • Mega Drive com MegaCD e atualmente aguardando a chegada do Mega Everdrive x7.
  • Mister FPGA com SDRAM de 128MB
O computador é um i7, 16GB RAM, gabinete corsair com uma 1080Ti.
Esse gabinete está ligado a um monitor ultrawide 34" 2560x1080p 144hz e um cabo HDMI leva o sinal 4K para a sala junto com uma extensão USB de 15 metros.
Teclado corsair K68 RGB e mouse Logitech proteus spectrum.
Fone AudioTechinica M50X.

O arcade é um welch ok baby, com um tubo novo Sony Trinitron, usando um Kramer FC14 para converter RGB para componente e um Raspberry Pi3B+ com RGBPi.
Eu normalmente modifico minhas TVs de tubo para RGB, principalmente as sony porém não tinha muito tempo e optei por usar o Kramer FC14.

Acho que para não me alongar muito, seguem as fotos:

foto-gameroom-2020-2.jpg


foto-gameroom-2020.jpg



foto-gameroom-2020-3.jpg


Nessa última foto é possível ver os jogos de NeoGeo infelizmente amontados no armário.
De um fullset de 149 jogos, tenho hoje 120, quase lá :)

As gavetas todas tem jogos desde o Atari até o PS3.

Enfim, esse é o meu cantinho.
Esse é gamer mesmo.
Bonito cantinho mano, parabéns.
 
Pior que o que disse que cedeu 2cm, distribuiu bem o peso. Ele usa a mesa em 2 pessoas e deixou o peso bem distribuído, com o meio ficando praticamente livre:


Nos comentários ele fala que cedeu 2cm.
Mas imagino que possa ter cedido por ficar apoiando os cotovelos, por ex. Contudo, a mesa deveria vir com um reforço no meio mesmo, pq 1,90m é comprimento demais pra se ter suporte apenas nas laterais.


Vai envergar mesmo.
Feita para a fabricante lucrar o máximo e o consumidor que se lasque...

O reengrosso é muito estreito. Uma chapa de 15mm não pode ser usada dessa forma...isso é marcenaria básica.
Além disso, para piorar tudo, parece ser MDP...

Economizaram até no metalon, que é extremamente barato. Pela medida e pela espessura, eu diria que com 30 reais se compra esse material em loja especializada...toda cidade tem uma.
Uma barra de metalon, 15x15, de 6mts, custa menos de 20 reais...

Para quem tem, ou, está esperando receber, minha sugestão não seria uma barra adicional no comprimento da mesa.
Eu faria, ao menos, quatro barras no sentido da frente para o fundo, ou seja, tira a medida interna e solda quatro barras de metalon (pode até ser esse, fininho, que vem na mesa) de 70cm.

Agora, honestamente?
Compensa comprar o metalon, uma porta e fazer a mesa.
 
Última edição:
Bom, depois mudar de casa, me casar.. minha sala/escritório mudou muito, tive que encolher muito o espaço que tinha e tive que colocar muitas coisas juntas.
Por exemplo, nas fotos em que aparecem os jogos de Super Nintendo completo com caixas, ali no armário são 3 fileiras, uma atrás da outra de jogos, o mesmo para Mega Drive, os jogos lacrados de Atari também ficaram escondidos, entre muitas outras coisas.
Nem todos os meus consoles estão ligados.

Atualmente o setup retro consiste em um monitor profissional sony PVM 2950Q e um seletor automático hydra2 com 16 entradas scart.
Os consoles conectados são:
  • Nintendo NES (Famicom AV) com NESRGB e Everdrive N8
  • Super Nintendo - Super Famicom - 1Chip RGB com SD2SNES
  • Dreamcast com USB GD-ROM, bios região livre, fan mod entre diversas outras modificações.
  • Sega Saturn com Phoebe ODE.
  • Atari Jaguar com Atari Jaguar CD com skunkboard
  • Playstation 1 com PSIO
  • Playstation 2 fat com mod para usar cartão SD no lugar do HD IDE e com OPL via FMCB
  • Video cassete
  • Nintendo 64 modificado para RGB com Everdrive v1
  • NeoGeo AES com unibios e adaptador de cartuchos MVS para AES.
  • Atari 2600 com Harmony
  • Mega Drive com MegaCD e atualmente aguardando a chegada do Mega Everdrive x7.
  • Mister FPGA com SDRAM de 128MB
O computador é um i7, 16GB RAM, gabinete corsair com uma 1080Ti.
Esse gabinete está ligado a um monitor ultrawide 34" 2560x1080p 144hz e um cabo HDMI leva o sinal 4K para a sala junto com uma extensão USB de 15 metros.
Teclado corsair K68 RGB e mouse Logitech proteus spectrum.
Fone AudioTechinica M50X.

O arcade é um welch ok baby, com um tubo novo Sony Trinitron, usando um Kramer FC14 para converter RGB para componente e um Raspberry Pi3B+ com RGBPi.
Eu normalmente modifico minhas TVs de tubo para RGB, principalmente as sony porém não tinha muito tempo e optei por usar o Kramer FC14.

Acho que para não me alongar muito, seguem as fotos:

foto-gameroom-2020-2.jpg


foto-gameroom-2020.jpg



foto-gameroom-2020-3.jpg


Nessa última foto é possível ver os jogos de NeoGeo infelizmente amontados no armário.
De um fullset de 149 jogos, tenho hoje 120, quase lá :)

As gavetas todas tem jogos desde o Atari até o PS3.

Enfim, esse é o meu cantinho.


toperson.
unica reliquia que tenho vontade de fazer um dia é coletania de neogeo tbm.
show d+
 
Mas imagino que possa ter cedido por ficar apoiando os cotovelos, por ex. Contudo, a mesa deveria vir com um reforço no meio mesmo, pq 1,90m é comprimento demais pra se ter suporte apenas nas laterais.
Sempre tive costume de apoiar cotovelo na mesa e nunca tive problema de envergar. O peso aplicado dessa forma não é tão grande. Isso é certamente problema da mesa.
Atualmente tenho duas mesas, uma de 1,7m X 70cm e outra de 2m por 90cm, em ambas há reforço justamente para não acontecer esse tipo de coisa.

A primeira é esse modelo
A segunda é esse

Parte de baixo da mesa menor
Oh4e4DD.jpg


Da mesa maior
5yzOLzT.jpg


Ambas comprei em uma loja aqui da cidade mesmo.
 
Última edição:
Tenho uma Kappesberg F150 e não tenho do que reclamar...Quando optei pela compra cheguei a pesquisar outros modelos na minha cidade, em lojas especializadas,
e nenhuma das opções, apesar de oferecerem mais qualidade e robustez, custavam menos do q 3x o valor da F150.

É fraca? é...
A madeira não tem mta qualidade? não tem

Mas no custo beneficio a que se propõe, ela atende bem!

A unica coisa q eu mudaria nela é a largura...0,70 pra mim é mta coisa, mas é meio q padrão...algo entre 0,55 e 0,60 pra mim seria excelente!

Cheguei a cogitar (antes da compra dela) uma base de metalon e um tampo de madeira de 1,50x0,55, mas o custo da madeira inviabiliza total....

Abraços!
 
Sempre tive costume de apoiar cotovelo na mesa e nunca tive problema de envergar. O peso aplicado dessa forma não é tão grande. Isso é certamente problema da mesa.
Atualmente tenho duas mesas, uma de 1,7m X 70cm e outra de 2m por 90cm, em ambas há reforço justamente para não acontecer esse tipo de coisa.

A primeira é esse modelo
A segunda é esse

Parte de baixo da mesa menor
Oh4e4DD.jpg


Da mesa maior
5yzOLzT.jpg


Ambas comprei em uma loja aqui da cidade mesmo.
Mas no caso essa sua é bem reforçada, com certeza não vai ceder. É esse tipo de reforço que eu acho que poderia ter na F190 e até na F150.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma Kappesberg F150 e não tenho do que reclamar...Quando optei pela compra cheguei a pesquisar outros modelos na minha cidade, em lojas especializadas,
e nenhuma das opções, apesar de oferecerem mais qualidade e robustez, custavam menos do q 3x o valor da F150.

É fraca? é...
A madeira não tem mta qualidade? não tem

Mas no custo beneficio a que se propõe, ela atende bem!

A unica coisa q eu mudaria nela é a largura...0,70 pra mim é mta coisa, mas é meio q padrão...algo entre 0,55 e 0,60 pra mim seria excelente!

Cheguei a cogitar (antes da compra dela) uma base de metalon e um tampo de madeira de 1,50x0,55, mas o custo da madeira inviabiliza total....

Abraços!
Poxa, a madeira é assim tão ruim? Deixei de comprar uma parecida aqui na cidade, por R$460 (mesmas especificações), pra comprar a F150. O que me animou nela foi a questão da base de metalon. A ideia é de substituir o tampo quando ele não estiver bom, aproveitando a base.
 
Vai envergar mesmo.
Feita para a fabricante lucrar o máximo e o consumidor que se lasque...

O reengrosso é muito estreito. Uma chapa de 15mm não pode ser usada dessa forma...isso é marcenaria básica.
Além disso, para piorar tudo, parece ser MDP...

Economizaram até no metalon, que é extremamente barato. Pela medida e pela espessura, eu diria que com 30 reais se compra esse material em loja especializada...toda cidade tem uma.
Uma barra de metalon, 15x15, de 6mts, custa menos de 20 reais...

Para quem tem, ou, está esperando receber, minha sugestão não seria uma barra adicional no comprimento da mesa.
Eu faria, ao menos, quatro barras no sentido da frente para o fundo, ou seja, tira a medida interna e solda quatro barras de metalon (pode até ser esse, fininho, que vem na mesa) de 70cm.

Agora, honestamente?
Compensa comprar o metalon, uma porta e fazer a mesa.

Agora estou extremamente preocupado com a minha.

Comprei a F190 e não tenho material para reforçar a mesa!

E eu tenho mania de colocar as pernas em cima da mesa "deitando" na cadeira, a perna fica na ponta da mesa mas agora to com medo de ceder.
O gabinete fica na ponta contrária e o monitor, teclado e mouse mais ou menos para a ponta contrária do gabinete.
 
Poxa, a madeira é assim tão ruim?

Pra mim não é ruim não, me atende perfeitamente bem!

Tudo é questão de custo benefício, e isso ela tem!

Pode comprar sem medo... O q eu disse sobre a qualidade é em cima dos comentários de quem disse q é ruim... É óbvio pelo preço...

Pra mim tá ótimo, compre sem medo!
 
Última edição:
Fiz o pedido de um no ML.....agora a procura de um teclado mecânico sem fio....kkkkk

Estou na mesma situação que você, só estou esperando chegar o suporte e tbm estou atrás de um teclado mecânico sem fio, eu já possuo um com fio, estou pensando em pegaro Anne 2 pro, só vou aguardar estabilizar esse dólar para comprar o meu.

Tenho uma Kappesberg desde 2017 ou 2018, modelo 3180 e tá perfeito, mas lembrando eu não sou de me apoiar na mesa, sempre evitei líquidos e forçar a estrutura dela.
 
Mas no caso essa sua é bem reforçada, com certeza não vai ceder. É esse tipo de reforço que eu acho que poderia ter na F190 e até na F150.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poxa, a madeira é assim tão ruim? Deixei de comprar uma parecida aqui na cidade, por R$460 (mesmas especificações), pra comprar a F150. O que me animou nela foi a questão da base de metalon. A ideia é de substituir o tampo quando ele não estiver bom, aproveitando a base.

A questão é: montar uma mesa com a mesma medida, melhor construção e material melhor, custará, no máximo, a mesma coisa.

A compra da mesa só vale se você não tiver disponibilidade de ir em um serralheiro e em uma loja de materiais de construção.

Metalon é muito barato e uma porta, também.

Se é o seu caso, vale a compra da mesa e, quando puder, reforce.

Sim, ela é cara pelo que oferece.
Com todo custo, imposto, fator Brasil, ainda assim, é caro para uma mesa de MDP e metalon.

Você, pessoa física, compra esse mesmo material, com menos custo.
Adicione mão de obra e, ainda assim, é capaz de ficar mais barato.

Mas, não fique mal com a compra! É uma mesa bonita e, com pequenos ajustes, se conserta os pontos fracos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma Kappesberg F150 e não tenho do que reclamar...Quando optei pela compra cheguei a pesquisar outros modelos na minha cidade, em lojas especializadas,
e nenhuma das opções, apesar de oferecerem mais qualidade e robustez, custavam menos do q 3x o valor da F150.

É fraca? é...
A madeira não tem mta qualidade? não tem

Mas no custo beneficio a que se propõe, ela atende bem!

A unica coisa q eu mudaria nela é a largura...0,70 pra mim é mta coisa, mas é meio q padrão...algo entre 0,55 e 0,60 pra mim seria excelente!

Cheguei a cogitar (antes da compra dela) uma base de metalon e um tampo de madeira de 1,50x0,55, mas o custo da madeira inviabiliza total....

Abraços!

Problema da madeira é a total falta de padrão nos preços.

Montei uma mesa com Angelim Pedra, 1,80 x 60 x 5.
Esse tampo, selado e tupiado ficou em 500.
Sem selar e tupiar, ficava em 380. Eu gastaria mais comprando seladora e perdendo o tempo na tupia. Estava justo o preço, embora, eu faça muito melhor.

Gastei mais 200 com o material que fiz os pés.

Não é caro, nem de perto, pela mesa que é.
O problema, é que achei madeireira pedindo mil pelo mesmo tampo, cru!
Aí, não dava mesmo.

Comprar madeira de lei está complicado mesmo.
 
Última edição:
Antes de tudo desculpem a qualidade das imagens. Mas como estão falando das mesas kappesberg resolvi tirar algumas fotos rapidão aqui e postar, para o pessoal ter uma ideia do modelo e tamanho da mesa F150.
O setup está meio bagunçado e carregado de coisas, não está do jeito que eu quero e alguns up's que citarei abaixo são necessários. Montei o PC na metade de 2017 e desde lá o cantinho vem em lenta evolução. Não reparem tbm nas paredes, pinturas e tal... o foco do post é a mesa.

2dbd003e-891b-4d5f-ab13-c3645e587429.jpg

Ela envergou pouca coisa no meio, um tanto pelo peso que tem em cima, outro por eu apoiar os cotovelos a toda hora e pela qualidade do material que é MDP. Da F190 vi relatos que abaixa no meio sim, o certo seria colocar mais algum reforço ou não por tanto peso em cima. Na minha foto não dá pra ver bem até porque é mínimo e nada com o que se preocupar. Tenho 1,91 de altura e a mesa 77cm, com a cadeira ajustada fica bem confortável ergonomicamente. Ruim só é a cadeira mesmo, pretendo trocar logo.

121225a1-799c-48c4-b49b-4354bf033310.jpg alt=121225a1-799c-48c4-b49b-4354bf033310

Coloquei contact preto carbono ao redor, achei que ficou mais bonita. Vou estudar colocar contact no tampo também. Só não sei que cor.

140560c9-d171-486a-9254-fb4b2acc29ca.jpg alt=140560c9-d171-486a-9254-fb4b2acc29ca

Na foto parece um pouco pequena, mas não é. Fica bem confortável mesmo com o gabinete em cima e o monitor 29". Num futuro próximo quero colocar um suporte (F80N provavelmente). Trocar o teclado é a prioridade, mas com os preços atualmente não vou comprar nada. Esse logitech tenho desde 2011. Impecável. Estava de olho no T-Dagger Bora Brown por ser bem do jeito que quero (RGB, TKL, cabo destacável) mas encareceu demais nos últimos meses e também porque compraram todos... não existe mais em lugar nenhum. Tinha na Kabum e na Amazon. Agora só o Blue. Então to afim de esperar baixar o dólar como o @maurellij disse e também pegar o Anne 2 Pro por ser sem fio, já que tenho o mouse sem fio também e é bom demais.
O headset tá escondido de vergonha kkkkkkkkk É um GENIUS HS-400A :tnr:
Paguei R$11,25 na pichau em outubro de 2017.
Muitas das mortes no CSGO é em razão do mesmo :haha:
Trocarei também assim que possível.

f37df737-f11f-4438-8c95-8a87e74c55da.jpg alt=f37df737-f11f-4438-8c95-8a87e74c55da

Organização de cabos a base de muita fita dupla face. Um dia arrumo melhor isso aí.


Tenho uma Kappesberg F150 e não tenho do que reclamar...Quando optei pela compra cheguei a pesquisar outros modelos na minha cidade, em lojas especializadas,
e nenhuma das opções, apesar de oferecerem mais qualidade e robustez, custavam menos do q 3x o valor da F150.

É fraca? é...
A madeira não tem mta qualidade? não tem

Mas no custo beneficio a que se propõe, ela atende bem!

A unica coisa q eu mudaria nela é a largura...0,70 pra mim é mta coisa, mas é meio q padrão...algo entre 0,55 e 0,60 pra mim seria excelente!

Cheguei a cogitar (antes da compra dela) uma base de metalon e um tampo de madeira de 1,50x0,55, mas o custo da madeira inviabiliza total....

Abraços!
Assino embaixo! É uma boa mesa pra quem não é exigente demais ou não tem a opção de mandar fazer uma.
Tenho desde 2017. Peguei em uma loja aqui da cidade por R$320, vieram montar aqui em casa.
Só discordo na parte da largura, os 70cm pra mim acho ótimo. Mas isso é questão pessoal.
 
Agora estou extremamente preocupado com a minha.

Comprei a F190 e não tenho material para reforçar a mesa!

E eu tenho mania de colocar as pernas em cima da mesa "deitando" na cadeira, a perna fica na ponta da mesa mas agora to com medo de ceder.
O gabinete fica na ponta contrária e o monitor, teclado e mouse mais ou menos para a ponta contrária do gabinete.

Olha, para fazer isso, precisa reforçar bem a mesa.
Não tem milagre...rsrs
Tampo grosso e longarinas.
 
A questão é: montar uma mesa com a mesma medida, melhor construção e material melhor, custará, no máximo, a mesma coisa.

A compra da mesa só vale se você não tiver disponibilidade de ir em um serralheiro e em uma loja de materiais de construção.

Metalon é muito barato e uma porta, também.

Se é o seu caso, vale a compra da mesa e, quando puder, reforce.

Sim, ela é cara pelo que oferece.
Com todo custo, imposto, fator Brasil, ainda assim, é caro para uma mesa de MDP e metalon.

Você, pessoa física, compra esse mesmo material, com menos custo.
Adicione mão de obra e, ainda assim, é capaz de ficar mais barato.

Mas, não fique mal com a compra! É uma mesa bonita e, com pequenos ajustes, se conserta os pontos fracos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Problema da madeira é a total falta de padrão nos preços.

Montei uma mesa com Angelim Pedra, 1,80 x 60 x 5.
Esse tampo, selado e tupiado ficou em 500.
Sem selar e tupiar, ficava em 380. Eu gastaria mais comprando seladora e perdendo o tempo na tupia. Estava justo o preço, embora, eu faça muito melhor.

Gastei mais 200 com o material que fiz os pés.

Não é caro, nem de perto, pela mesa que é.
O problema, é que achei madeireira pedindo mil pelo mesmo tampo, cru!
Aí, não dava mesmo.

Comprar madeira de lei está complicado mesmo.
Pois é, no meu caso compensou comprar. Moro em cidade pequena, no interior do MT (40k de habitantes) e aqui tem poucas madeireiras e a mão de obra é cara. Se eu fosse fazer uma igual, passaria dos 500 fácil fácil. Até procurei mesas em lojas aqui, tinham algumas por R$300-350,00, mas bem inferiores a F150. Até achei uma de qualidade igual ou levemente superior, mas custando R$460,00 e com pés/estrutura de madeira. A minha F150 saiu por R$370,00 com frete pra cá. A ideia de pegá-la veio tbm por conta da base em metalon, com a ideia de quando o tampo ceder-estiver ruim, eu coloco outro, mantendo a base, que imagino que vá durar bem mais do que o tampo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes de tudo desculpem a qualidade das imagens. Mas como estão falando das mesas kappesberg resolvi tirar algumas fotos rapidão aqui e postar, para o pessoal ter uma ideia do modelo e tamanho da mesa F150.
O setup está meio bagunçado e carregado de coisas, não está do jeito que eu quero e alguns up's que citarei abaixo são necessários. Montei o PC na metade de 2017 e desde lá o cantinho vem em lenta evolução. Não reparem tbm nas paredes, pinturas e tal... o foco do post é a mesa.

2dbd003e-891b-4d5f-ab13-c3645e587429.jpg

Ela envergou pouca coisa no meio, um tanto pelo peso que tem em cima, outro por eu apoiar os cotovelos a toda hora e pela qualidade do material que é MDP. Da F190 vi relatos que abaixa no meio sim, o certo seria colocar mais algum reforço ou não por tanto peso em cima. Na minha foto não dá pra ver bem até porque é mínimo e nada com o que se preocupar. Tenho 1,91 de altura e a mesa 77cm, com a cadeira ajustada fica bem confortável ergonomicamente. Ruim só é a cadeira mesmo, pretendo trocar logo.

121225a1-799c-48c4-b49b-4354bf033310.jpg alt=121225a1-799c-48c4-b49b-4354bf033310

Coloquei contact preto carbono ao redor, achei que ficou mais bonita. Vou estudar colocar contact no tampo também. Só não sei que cor.

140560c9-d171-486a-9254-fb4b2acc29ca.jpg alt=140560c9-d171-486a-9254-fb4b2acc29ca

Na foto parece um pouco pequena, mas não é. Fica bem confortável mesmo com o gabinete em cima e o monitor 29". Num futuro próximo quero colocar um suporte (F80N provavelmente). Trocar o teclado é a prioridade, mas com os preços atualmente não vou comprar nada. Esse logitech tenho desde 2011. Impecável. Estava de olho no T-Dagger Bora Brown por ser bem do jeito que quero (RGB, TKL, cabo destacável) mas encareceu demais nos últimos meses e também porque compraram todos... não existe mais em lugar nenhum. Tinha na Kabum e na Amazon. Agora só o Blue. Então to afim de esperar baixar o dólar como o @maurellij disse e também pegar o Anne 2 Pro por ser sem fio, já que tenho o mouse sem fio também e é bom demais.
O headset tá escondido de vergonha kkkkkkkkk É um GENIUS HS-400A :tnr:
Paguei R$11,25 na pichau em outubro de 2017.
Muitas das mortes no CSGO é em razão do mesmo :haha:
Trocarei também assim que possível.

f37df737-f11f-4438-8c95-8a87e74c55da.jpg alt=f37df737-f11f-4438-8c95-8a87e74c55da

Organização de cabos a base de muita fita dupla face. Um dia arrumo melhor isso aí.
Ótimo review e fotos. Fiquei mais tranquilo agora hehe. Meu setup vai ficar igual o seu, porem com monitor de 24pol. Eu não tenho mania de apoiar os cotovelos na mesa, pq apoio nos braços da cadeira, então farei menos peso ainda no meio dela.
Obrigado pelo feedback!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente uso aquelas escrivaninhas próprias pra PC, com aquele espaço pro gabinete, espaço pro mouse abaixo do tampo da mesa (de puxar). Comprei usava e a uso há 6 anos (imagino que comprei com uns 2 anos de uso) e até hj está boa hehe, isso pq nem marca tem uaheuaheuahe e deve ser daqueles MDF´s antigos, que esfarelam. Então se ela ainda está boa, a F150 vai durar bem mais (assim espero iaeiaheaihe).
 
Última edição:
Pois é, no meu caso compensou comprar. Moro em cidade pequena, no interior do MT (40k de habitantes) e aqui tem poucas madeireiras e a mão de obra é cara. Se eu fosse fazer uma igual, passaria dos 500 fácil fácil. Até procurei mesas em lojas aqui, tinham algumas por R$300-350,00, mas bem inferiores a F150. Até achei uma de qualidade igual ou levemente superior, mas custando R$460,00. A minha F150 saiu por R$370,00 com frete pra cá. A ideia de pegá-la veio tbm por conta da base em metalon, com a ideia de quando o tampo ceder-estiver ruim, eu coloco outro, mantendo a base, que imagino que vá durar bem mais do que o tampo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ótimo review e fotos. Fiquei mais tranquilo agora hehe. Meu setup vai ficar igual o seu, porem com monitor de 24pol. Eu não tenho mania de apoiar os cotovelos na mesa, pq apoio nos braços da cadeira, então farei menos peso ainda no meio dela.
Obrigado pelo feedback!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente uso aquelas escrivaninhas próprias pra PC, com aquele espaço pro gabinete, espaço pro mouse abaixo do tampo da mesa (de puxar). Comprei usava e a uso há 6 anos (imagino que comprei com uns 2 anos de uso) e até hj está boa hehe, isso pq nem marca tem uaheuaheuahe e deve ser daqueles MDF´s antigos, que esfarelam. Então se ela ainda está boa, a F150 vai durar bem mais (assim espero iaeiaheaihe).

Nesse caso, compensa a compra.
A de 1,50m não deve dar problema com empenamento.

Infelizmente, essas incongruências do país são complicadas.

Aqui, uma porta encabeçada custa entre 120 e 150.

Uma dica: não limpe com lustra móveis, óleo de peroba e similares. Use removedor, desses vendidos em mercado. Pode comprar aromatizado.
 
Segue meu cantinho:

Whats-App-Image-2020-06-11-at-20-34-05.jpg


Whats-App-Image-2020-06-11-at-20-34-052.jpg


Whats-App-Image-2020-06-11-at-20-34-053.jpg
Whats-App-Image-2020-06-11-at-20-34-06.jpg
Whats-App-Image-2020-06-11-at-20-34-062.jpg
 
Chegou a mesa F190.
Gostei muito do que vi pelo preço que paguei, já que foi frete grátis.
Só achei que a parte do acabamento vai descascar com o tempo, com o atrito do meu braço quando estiver jogando online.
Horrível para montar sem uma parafusadeira, ganhei umas boas bolhas na mão.

Queria reforça-la no meio já que uso bastante o computador, e será que posso tirar os pés para diminuir uns CM'S?

To achando extremamente alta! :lol2:

Edit: A mesa já envergou onde ta o monitor, teclado e mouse. Leve? Sim, mas to correndo algum risco?

JA3r5X7.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo