Fotos Artísticas [Máx 1024x768]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nossa artfg, essa câmera faz isso mesmo? :eek:

Tá mais um microscópio. :p
 
O segredo pra controlar o dof com invert é deixar a abertura minima na lente invertida (F22 por exemplo) e usar flash, assim tu ganha muita profundidade de campo com cor mais real. O unico problema desse sistema é que qualquer sujeira, por menor que seja, do sensor acaba aparecendo e bastante. Mas normalmente só nas bordas onde acontece de vinhetar um pouco.
 
imgp1116rny4.jpg


Camera Make: PENTAX Corporation
Camera Model: PENTAX K100D
Image Date: 2007:04:14 22:57:48
Flash Used: No
Focal Length: 43.0mm (35mm equivalent: 64mm)
Exposure Time: 0.011 s (1/90)
Aperture: f/5.6
ISO equiv: 200
White Balance: Manual
Metering Mode: Center Weight
Exposure: program (Auto)

Obs.: Câmera do Terror_Inc
 
Nossa artfg, essa câmera faz isso mesmo? :eek:

Tá mais um microscópio. :p


Hehe, olhe só o setup:
70-210 + 35-70 invertida, umas fotos eu tirei com a 70-210@210, só que dai o DOF ficou curtissimo, outras com ela em 70mm, dai ficou melhor, mesmo perdendo ampliação.

dsc05363websl4.jpg


O segredo pra controlar o dof com invert é deixar a abertura minima na lente invertida (F22 por exemplo) e usar flash, assim tu ganha muita profundidade de campo com cor mais real. O unico problema desse sistema é que qualquer sujeira, por menor que seja, do sensor acaba aparecendo e bastante. Mas normalmente só nas bordas onde acontece de vinhetar um pouco.

Não entendi qual seria a vantagem do uso do flash para ganhar profundidade de campo, poderia me explicar melhor?

PS. Eu estava com um abajur/refletor em cima do objeto fotografado.
 
Foto tirada em Macro do monitor

untitled1tq0.jpg


[exif]
[Informações da Câmera]
Fabricante: SONY
Modelo: DSC-H5

[Informações da Fotografia]
Tempo de Exposição: 1/100 segundos
Abertura do Diafragma: F4,0
Velocidade ISO: 125
Distância Focal: 6,0 mm
Uso do Flash: Não
Medição de Luz: Multi-Segmento
Dimensões da Imagem: 3072 x 2304 pixels
[/exif]
 
Hehe, olhe só o setup:
70-210 + 35-70 invertida, umas fotos eu tirei com a 70-210@210, só que dai o DOF ficou curtissimo, outras com ela em 70mm, dai ficou melhor, mesmo perdendo ampliação.

dsc05363websl4.jpg




Não entendi qual seria a vantagem do uso do flash para ganhar profundidade de campo, poderia me explicar melhor?

PS. Eu estava com um abajur/refletor em cima do objeto fotografado.

não é o flash que vai te dar profundidade de campo, é a abertura minima, quanto menos abertura, mais profundidade de campo, mas ao mesmo tempo perdes luminosidade, o flash serve pra acertar a luz que tu perdeu.
 
não é o flash que vai te dar profundidade de campo, é a abertura minima, quanto menos abertura, mais profundidade de campo, mas ao mesmo tempo perdes luminosidade, o flash serve pra acertar a luz que tu perdeu.

Ah bom, isso eu já sabia, só que interpretei errado a sua mensagem.
 
dscf0323vf3.jpg


Fujifilm Finepix a400 modo automático 4MF (resize pra 1024x768)

Não tem nada de extraordinário ou artístico na foto (sou um completo amador) mas achei legalzinha, hehe, peguei o cavalo e a garça juntos.....é meio raro.....

Isso foi no sítio do meu tio aqui em Navega.
 
bela foto, to precisando postar mais fotos aqui, vou ver se faço isso no final de semana ;).

[χђ†].
 
kra akelas pentax soa mesmo alucinante? tem um parente meu q tem uma 5.0... diz ele q custo meio caro.... realmente oq ela tem demais? config ? efeitos?
 
kra akelas pentax soa mesmo alucinante? tem um parente meu q tem uma 5.0... diz ele q custo meio caro.... realmente oq ela tem demais? config ? efeitos?

ela é uma DSLR. Digital Single Lens Reflex. o sensor dela, e todas as reflex é gigante, o que implica imagens de qualidade muito superior, baixo ruido em iso mais alto, lentes intercambíveis, a imagem não é projetada na telinha, e sim no viewfinder, via jogo de espelhos (dae o nome dela), enfim, é uma camera já mais voltada ao usuário que manja mais, diga-se, uma camera mais profissional.
por exemplo, essa camera do Terror_Inc, é uma K100D, é uma entry-level das DSLR, mas mesmo assim, ja produz resultados que nao devem em nada a cameras profissionais de 2000U$, claro guardadas as devidas proporçoes.

edit: você tava falando das DSLR da pentax ne? eahaehaeheaheh nem me liguei.
 
hahahaha Mongagua..... passei minha infancia (ferias de infancia quase toda) ae em mongagua.. minha tinha tem casa ae!! heheaheh

era legal pacas... hoje num curto mais ir pra MongÁgua heheheheheh

tu mora ae ?!?!
 
hahahaha Mongagua..... passei minha infancia (ferias de infancia quase toda) ae em mongagua.. minha tinha tem casa ae!! heheaheh

era legal pacas... hoje num curto mais ir pra MongÁgua heheheheheh

tu mora ae ?!?!

heuaheuaheuae, po sempre que da eu vo pra la brother, meio batido ja mais praia sempre é bom, da uma relaxada e talz, moro aqui em SP mesmo, vo pra lah de vez em quando.

Abraços!
 
Nossa, tenho que colocar este tópico em dia, parei na página 42
 
Ae galera testei nesse final de semana a Canon S3 IS que comprei pro meu tio, pqp quero uma fiquei maravilhado com a bixinha, o superzoom e supermacro, o IS e o Ultrasonic fazem realmente a diferença, me deu vontade de chegar em casa e jogar minha A95 pela janela haueiaheiue, pena não deu tempo de testar em altas resoluções em situações diferentes pra testar os ISOS, pois o cartão de 2gb ainda não havia chego e só com o 16mb não deu pra fazer milagre, pena que só consegui tirar as fotos no fim de tarde.

Única coisa q não gostei é do botão de navegação e fica perto demais do apoio do dedão que fica fácil de esbarrar nele. (principalmente eu q tenho uma mão "pequena" ahahah)

A 2° e 3° fotos tirei no mesmo ponto da 1°.

IMG_0028480x640.jpg


IMG_0031600x450.jpg


IMG_0034450x600.jpg


IMG_0038.jpg


IMG_0040600x450.jpg


IMG_0037.jpg


IMG_0041.jpg


Foto tirada no último banco da igreja com a máquina no tripé.
IMG_0042.jpg


IMG_0044.jpg


Pietá que sinceramente gostei muito da foto, essa réplica se encontra no interior da igreja mandada especialmente pelo vaticano.
OBS: ainda tinha um vidro na frente dae encostei a lente direto no vidro pra evitar o reflexo.
IMG_0046.jpg


IMG_0047.jpg


Meu tio com sua boa e velha pentax (nós estavamos fazendo um teste para ver a diferença das fotos)
IMG_0053.jpg


Mais uma vez o superzoom em ação
IMG_0056.jpg


IMG_0058.jpg


IMG_0059.jpg


IMG_0060.jpg


E era isso, um dia quero pegar ela com mais calma e ir fazer mais algumas fotos.
 
Lá encina no predio é o refloxo da LUA.

Foto tirada hoje 03/06/2007.
 

Attachments

  • CIMG1852 (Large).JPG
    CIMG1852 (Large).JPG
    64.1 KB · Visitas: 132
Tô aqui assinando o tópico e depois rever com calma.
 
dsc01529.jpg


Foto meio velha em Bauru, diga se de passagem uma das melhores vistas... tirada com a minha Sony P72 guerreira q ja não é mais tão guerreira assim... rss... foco nota zero... huahuahua

O mesmo local de noite...
dsc00385.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo