• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fotos de Produtos

Baygon

1, 2, 3...4!!!
Registrado
Olá,

Trabalho em uma agência de publicidade, e pegamos para fazer um tablóide quinzenal de ofertas para um supermercado. Estamos tirando as fotos aqui na agência mesmo, e estão ficando legais, mas sofremos com algumas coisas, principalmente o reflexo da luz em algumas embalagens, principalmente as metálicas.
Outra coisa que percebemos, é que como as paredes são azuis, os objetos saem um pouco azulados. Como corrigimos isso? Seria no Balanço de Brancos?

O equipamento que temos aqui é uma Rebel XTi + Lente do Kit.

Queremos algumas dicas para aprimorar as fotos, que tipo de lugar é melhor tirar, equipamentos que podemos comprar para melhorar as fotos, se é melhor tirar com tripé ou não...

Enfim, tudo que puder ajudar para as fotos ficarem melhores.

Obrigado.
 
entendo muito pouco de fotografia, mas acho que pra objetos assim, o melhor seria uma boa iluminação ambiente, fundos brancos, tripé e um tempo de exposição longo...
 
entendo muito pouco de fotografia, mas acho que pra objetos assim, o melhor seria uma boa iluminação ambiente, fundos brancos, tripé e um tempo de exposição longo...

Concordo.
Acho que é isso mesmo, fundos brancos são essenciais. Pode-se corrigir no PS sim mas usar fundos brancos é bem melhor.
Quanto aos reflexos, diminuir um pouco a iluminação e usar tempos de exposição um pouco mais longos pode resolver. Senão, tente aumentar o ISO.
E use tripé ou alguma superfície plana e estável.
 
Fundo branco é o ideal, até poara trabalhar no PS depois é bom;
Flash acaba deixando brilho nas coisas... Reflexo. Bota um tempo de exposição maior com ajuda da iluminação ambiente e tira o flash. Use um tripé.
 
Depende do que tu tem disponivel... Posta o equipamento que tu tem disponivel e posta aqui, junto com uma foto sem tratamento.
 
Vou postar uma foto sem tratamento amanhã.

Mas o equipamento que temos é somente a câmera + lentes mesmo, não temos tripé.

Colocamos os produtos em uma mesa, em um ambiente aberto, e colocamos um fundo branco. Aí tiramos as fotos.

Mas dependendo doq vocês sugerirem, podemos estudar a compra de um tripé, filtros macro, filtro polarizador (não sei se ele diminui o reflexo de luz) e etc...
 
Vou postar uma foto sem tratamento amanhã.

Mas o equipamento que temos é somente a câmera + lentes mesmo, não temos tripé.

Colocamos os produtos em uma mesa, em um ambiente aberto, e colocamos um fundo branco. Aí tiramos as fotos.

Mas dependendo doq vocês sugerirem, podemos estudar a compra de um tripé, filtros macro, filtro polarizador (não sei se ele diminui o reflexo de luz) e etc...

Polarizador depende do objeto, se for metais não retira o reflexo, pois eh luz direta, o polarizador retira reflexo de luz indireta. Tripé depende da velocidade que vc esta usando, se tiver usando uma velocidade relativamente alta, ou média, não precisa.
 
Estou usando 1/80, F/8 e ISO400 na maioria das vezes, as vezes abaixo para 1/60 ou aumento para 1/100, e a abertura não passa de 8 e as vezes abaixo para 5.6.
 
Cara...tripé , por favor
e iso 100.

Por isso é bom o tripé, você estabiliza e pode alongar o tempo de exposição

Tripé + rebatedor + (Se possível) uma sala bem iluminada (ou refletores numa sala escura) + ISO < 150.
 
Como você está utilizando para trabalho aconselho sempre usar um tripé de boa qualidade, além de você fazer as fotos na mesma distância, altura, ângulo etc. Também consegues fotos mais nítidas e evitando ter que refazer as fotos.

Fundos brancos/pretos (E.V.A.) dependendo do uso são essenciais, difusores (podes usar TNT) também são essenciais, se for feito tudo direitinho consegues eliminar quase por completo os reflexos, quando não eliminado utilize-os para dar "forma" aos produtos.

Utilize os disufores entre a luz e o assunto para suavizar a luz e deixando-a mais difusa, assim as sombras ficam mais "menores" e menos marcadas.

No meu Blog tem algumas dicas
http://www.eduardoguilhon.com.br/blog/2008/10/dicas-para-still-life/
 
A Iluminação continua ajuda apenas para saber previamente como vai ficar. Eu prefiro usar Flash's portáteis, , podendo posiciona-los como eu desejar, já que utilizam pilhas e não fico com cabos espalhados por tudo... rs :D
 
Muito obrigado, ajudaram muito!! Vlw mesmo! Vou passar pro chefe os equipamentos que precisamos.

PS: Prophet, tuas fotos são MUITO boas, fiquei impressionado. Parabéns.
 
Última edição:
Eu prefiro e utilizo iluminação continua pra produtos. Tripé so precisa se for usar uma velocidade baixa ou se as fotos serão sempre do mesmo ângulo.. pois se for uma foto mais produzida, que são poucas fotos, sem o tripé fica muito melhor pra explorar todos angulos do objeto....

Reflexo se for um objeto metálico, o ideal não é matar todo o reflexo, e deixar em alguns pontos para dar a idéia que ele é metálico.

O resto ja falaram ai em cima :p
 
Mesa de still que utilizo mal dá pra ver os cabos. A prévia de como vai ficar é justamente o que me faz gostar da luz continua, muito prático e funcional. Além do que, numa mesa normal de still usa-se em torno de 3 luzes diretas pra deixar o produto uniforme de iluminação, trocar por 3 flashes seria um péssimo CxB.
 
Além que com flash vc vai ficar carregando pilha o tempo todo.

Onde trabalho em um studio utilizamos 4 Luzes continuas da Mako, duas digilight 4x55W e mais duas 6x55w e uma mesa table top 110, tbm da Mako. No outro studio a iluminação é a mesma, mas a mesa é uma Table top 100.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo