• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

FPS Caindo e voltando ao normal...[+7800]

Chaotic

Well-Known Member
Registrado
tenho um Pentium D 2.8, 7800 GS CO Superclock, 1 GB Dual King 400

Meu fps nos jogos, por exemplo CSS, ta 140, de repente cai pra 20, e em 2 segundos volta pra 140, atrapalha isso, e esse tempinho de cair os FPS vai aumentando conforme o tempo que fico no PC, hoje fiquei a tarde toda, meu FPS ficava no 20 e demorava uns 4.5 segundos pra voltar aoo normal... o que eu ja fiz:


Comprei um Cooler novo da Akasa para Dual Cores, melhor q o Inbox, deu uma melhorada mais continua

Aumentei pra 100 % os Fans da Placa de Video, e continua -_-

Ja Formatei o PC 2 X...

:sly: e agora ?
 
Tu tem uma geforce amigo se conforma, eu tenho uma ATI e aminha é pra competir com a tua a diferença quie a minha e outroas series X800 não pega 140fps no cs source mas não baixa de 60, ficam estaveis 60 , 62...

E vo te fala geforce pra ficar com 60fps é dificl, talvez uma 8800gts :D

Se conforma, geforce é assim mesmo...
 
Tu tem uma geforce amigo se conforma, eu tenho uma ATI e aminha é pra competir com a tua a diferença quie a minha e outroas series X800 não pega 140fps no cs source mas não baixa de 60, ficam estaveis 60 , 62...

E vo te fala geforce pra ficar com 60fps é dificl, talvez uma 8800gts :D

Se conforma, geforce é assim mesmo...

Então essa queda de FPS do nada é normal ?
eu morri 3 vezes por causa disso hoje :|

OFF TOPIC
uma 7800 GS CO Superclock 256 é quantos % mais ou menos melhor que uma X1650 PRO 512 MB ?
 
Tu tem uma geforce amigo se conforma, eu tenho uma ATI e aminha é pra competir com a tua a diferença quie a minha e outroas series X800 não pega 140fps no cs source mas não baixa de 60, ficam estaveis 60 , 62...

E vo te fala geforce pra ficar com 60fps é dificl, talvez uma 8800gts :D

Se conforma, geforce é assim mesmo...

acho que vc não entendeu bem

eu to satisfeitissimo com a minha placa,
meu FPS fica sempre alto, nunca fica injogavel em nenhum jogo, principalmente no Source, meu FPS raramente fica menos de 80, ainda mais em mapas como D2, que meu FPS em certas ocasioes chega a 150, mas do nada tem uma quedinha de FPS que nem DEus sabe o que é, meus FPs não estão ruins, muito pelo contrario.
 
chaotic, ignora o comentario sem nexo do stein...

tenta trocar o driver da sua placa de video , se nao der, desconfio que seja algum programinha rodando em paralelo quando vc ta jogando, algo tipo antivirus,eh como se na hora q desse essa travada, fosse o tal programinha fazendo alguma coisa, nao sei dizer, tentar jogar tirando todos os programas que nao sejam obrigatorios(anti virus etc) e ve se continua
 
chaotic, ignora o comentario sem nexo do stein...

tenta trocar o driver da sua placa de video , se nao der, desconfio que seja algum programinha rodando em paralelo quando vc ta jogando, algo tipo antivirus,eh como se na hora q desse essa travada, fosse o tal programinha fazendo alguma coisa, nao sei dizer, tentar jogar tirando todos os programas que nao sejam obrigatorios(anti virus etc) e ve se continua

certo, vo tentar, mas quanto ao driver, fico impossibilitado de instalar... quando vo instalar o Windows fala que é imcompativel e cancela a instalação(antes você podia continuar) a minha VGA ta realmente desatualizada... o Counter Strike Source fica dando mensagem pra atualizar pois pode acontecer problemas no jogo devido a desatualização e as vezes alguns videos ficam em cor de ROSA, ai tem que reiniciar o PC e volta ao normal, não consigo atualizar... :/
 
acho que vc não entendeu bem

eu to satisfeitissimo com a minha placa,
meu FPS fica sempre alto, nunca fica injogavel em nenhum jogo, principalmente no Source, meu FPS raramente fica menos de 80, ainda mais em mapas como D2, que meu FPS em certas ocasioes chega a 150, mas do nada tem uma quedinha de FPS que nem DEus sabe o que é, meus FPs não estão ruins, muito pelo contrario.



Amigo meu comentario tem fundamento sim, sobre oque outro falou pra ignorar meu comentario sem ...
Deixa pra la...

Ja vi e vejo sempre PCs com 7800, 6800,x800, x1950... a claro esqueci de informar que trabalho com informatica.

Tu tem uma VGA muito boa mas é GeForce, se conforma. Como é uma Geforce, ja gereraliso pois todas todos os
modelos de geforce series 5x, 6x 7x, 8(AINDA NÃO CONHEÇO. bom todas essas series tem serios problemas de estabilidade, principalmente se tratando de jogos multiplayer, elas são ótimas quando vc esta sosinho no mapa, ou em jogos de corrida, mas num tiroteio e HE voando pra todo lado, a realidade é 20fps, é normal.

Quero ve alguem que tem qualquer modelo 5xxx,6xxx, ou 7xxx, sendo as top com mais de 30fps num server 32 css no meio do bicho pegando fogo, não pega mais de 30fps, elas se desestabilisam todas, GF é GF e sempre vai se GF, so abro uma exceção pras 79xx...

Sobre as X1600, é outra historia de VGAs, são de 128bits, são medianas, boas com filtros mas em 800x600, se almetar a resolução numa VGA destas e não querer ter problemas de lags os detalhes do jogo em geral tem que star medianos pra baixo... ou
 
Que que esse stein ta falando kra, pelo amor de Deus, deprimente :no:.

certo, vo tentar, mas quanto ao driver, fico impossibilitado de instalar... quando vo instalar o Windows fala que é imcompativel e cancela a instalação(antes você podia continuar) a minha VGA ta realmente desatualizada... o Counter Strike Source fica dando mensagem pra atualizar pois pode acontecer problemas no jogo devido a desatualização e as vezes alguns videos ficam em cor de ROSA, ai tem que reiniciar o PC e volta ao normal, não consigo atualizar... :/

Quanto tempo vc nao formata? Eh sempre bom da um format de 6 em 6 meses pra da uma limpada.
Mas caso vc tenha formatado a pouco tempo, faz o seguinte, roda uns anti-virus, da uma limpada nos lixos, e depois desfragmenta o HD. Depois disso, baixa o Driver cleaner,e em seguida tu deleta o driver normalmente em "adicionar e remover programas", depois abre o driver cleaner, escolhe nvidia e apaga tudo. Reinicia o pc, baixa o driver 160.03 (pra mim o melhor por enquanto), instala ele, e depois reinicia e testa de novo no jogo e posta o resultado aqui pra gente.
 
Estranho, né Stein..... eu jogo DoD Source a 1280x1024 com TUDO habilitado na minha geforce com fps constantes e altos - sempre acima de 60.

E olha que a minha VGA nem Superclocked é, hein!!!
 
Cala boca stein... e arruma essa assinatura FAKE!!!!!!!!!!!!!!!!

E chaotic... tu reparou se quando da essas travadas tem atividade no HD? Isso tah parecendo o caso de o hd tah acessando o pagefile durante o jogo...
 
brigado pelas respostas galera, vou testar e fazer todos hoje a tarde :yes:
 
Isso costuma ser coisa de anti-virus ou similares, ou algum programas de download como o Azureus ou BitComet(pesados).

Tenta fechar tudo e jogar, ou tenta instalar outros drivers.
 
Eu não sei que problema de estabilidade de FPS nas GeForce é esse, tenho uma 7800GT CO e isso nunca aconteceu, nem na GF4 Ti4200 do meu primo... Sempre jogo com programas abertos no background, lógico que o Dual Core ajuda, mas antes com o A64 3200+ tb não percebia isso.

Eu recomendo trocar os drivers ou mexer na configuração do jogo, pode ser que nessa hora que o FPS cai o jogo fica deveras pesado.
 
Aff, manda esse Stein mudar de emprego então. Se bem que todo técnico de informática se acha pra cacete. GeForce é tudo assim, fica queto, pqp, fico revoltado de ler comentários sem nexo, sem fundamento, eu tenho ATi e já tive GeForce, nunca tive problema com nenhuma das duas, só saber configurar o seu próprio pc que vc não vai ter problemas.

"Tu tem uma VGA muito boa mas é GeForce, se conforma. Como é uma Geforce, ja gereraliso pois todas todos os modelos de geforce series 5x, 6x 7x, 8(AINDA NÃO CONHEÇO. bom todas essas series tem serios problemas de estabilidade, principalmente se tratando de jogos multiplayer, elas são ótimas quando vc esta sosinho no mapa, ou em jogos de corrida, mas num tiroteio e HE voando pra todo lado, a realidade é 20fps, é normal."


SE MATA MULEKE !!!
 
Esse Stein é um fanboy da ATI, facil de explicar


CSS não pode ser usado como parametro de comparação de desempenho de placa de video, é um jogo muito bugado e puxado pra cpu.


Cala boca stein... e arruma essa assinatura FAKE!!!!!!!!!!!!!!!!
Totalmente :lol:
 
Tenho uma placa igual a sua, porem é o modelo default e isso não acontece na minha. Isso dai ta com cara de ser drivers, qual a versão que você esta usando no momento?

Jogo CSS sem problemas.
 
Tu tem uma geforce amigo se conforma, eu tenho uma ATI e aminha é pra competir com a tua a diferença quie a minha e outroas series X800 não pega 140fps no cs source mas não baixa de 60, ficam estaveis 60 , 62...

E vo te fala geforce pra ficar com 60fps é dificl, talvez uma 8800gts :D

Se conforma, geforce é assim mesmo...


Esse manja....... aeuhaeuhaehuauh
 
auhauhauhaua
só rindo viu... vou pegar a mesma frase que o TiRRaLu usou: ""Tu tem uma VGA muito boa mas é GeForce, se conforma. Como é uma Geforce, ja gereraliso pois todas todos os modelos de geforce series 5x, 6x 7x, 8(AINDA NÃO CONHEÇO. bom todas essas series tem serios problemas de estabilidade, principalmente se tratando de jogos multiplayer, elas são ótimas quando vc esta sosinho no mapa, ou em jogos de corrida, mas num tiroteio e HE voando pra todo lado, a realidade é 20fps, é normal."

LOL, eu tenho uma 7800GS e jogo todo dia no css em 1680x1050 com 4xAA e o resto no máximo e lhes garanto que não tem lag, 60~80 fps... larga esse emprego aí e vai procurar um na ATI... fanboy!
 
porra, me empolguei tanto que até esqueci de mostrar minha solução pro problema!

rpz, veja só... como muitos já disseram, isso pode ser programa no background e tal, mas eu te recomendo um driver excelente pra 7800GS da Tweaks R Us, o XTreme-G 92.91. Se quiser, faça um teste e diga o que aconteceu... segue link: http://www.tweaksrus.com/
 
Vlw Galera, vocês da Adrena são demais :D
Vo testar tudo isso, até resolver
ja passei anti virus, encontrei um Trojan, ta em quarentena, ja desfragmentei a unidade C(diretorio do CSS) e limprei os erros com o CCleanner, agora vo baixar o Tweak, se continuar dando ***** eu taco o PC pela janela :lol:
 
porra, me empolguei tanto que até esqueci de mostrar minha solução pro problema!

rpz, veja só... como muitos já disseram, isso pode ser programa no background e tal, mas eu te recomendo um driver excelente pra 7800GS da Tweaks R Us, o XTreme-G 92.91. Se quiser, faça um teste e diga o que aconteceu... segue link: http://www.tweaksrus.com/



não to achando esse Driver :[
 
mesmo que eu consiga achar esse tal driver, eu não vo poder instalar, o RUINDOWS não dexa >|

ele fala que não tem compatibilidade e Cancela... ja era..

Faz o que eu falei ali em cima :yes:.

O driver ta Aqui

"Baixa o Driver cleaner,e em seguida tu deleta o driver normalmente em "adicionar e remover programas", depois abre o driver cleaner, escolhe nvidia e apaga tudo. Reinicia o pc, baixa o driver, instala ele, e depois reinicia e testa de novo no jogo e posta o resultado aqui pra gente."
 
auhauhauhaua
só rindo viu... vou pegar a mesma frase que o TiRRaLu usou: ""Tu tem uma VGA muito boa mas é GeForce, se conforma. Como é uma Geforce, ja gereraliso pois todas todos os modelos de geforce series 5x, 6x 7x, 8(AINDA NÃO CONHEÇO. bom todas essas series tem serios problemas de estabilidade, principalmente se tratando de jogos multiplayer, elas são ótimas quando vc esta sosinho no mapa, ou em jogos de corrida, mas num tiroteio e HE voando pra todo lado, a realidade é 20fps, é normal."

LOL, eu tenho uma 7800GS e jogo todo dia no css em 1680x1050 com 4xAA e o resto no máximo e lhes garanto que não tem lag, 60~80 fps... larga esse emprego aí e vai procurar um na ATI... fanboy!


Calma amigo também não apela :lol: Nessa resolução com esse seu PC realmente você pode conseguir esse FPS mais com certeza ele cai pra menos de 60 quando tem carinha na frente atirando, com HE, etc...kkkkk
 
Se tu quizer testar o XTreme G 92.91 eu tenho aqui, realmente foi um dos melhores drivers que eu usei na 7800GT no XP.

Quando tu fala que o windows nao deixa instalar driver, oque tu quer dizer que acontece?
que quando faz a instalaçao aparece uma janela avisando que o driver eh incompativel? eh isso? tah mas ainda assim da pra continuar a instalaçao... pelo menos aqui ele nao cancela sozinho... e isso eh soh um aviso, da pra continuar sem problemas....

sei lah... qq coisa estamos ae..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo