Fps e gpu core clock caem aleatoriamente

AugustoAfonso

Active Member
Registrado
Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vocês aqui, já estou arrancando os cabelos kk.É o de uns tempos pra cá meus fps começaram a cair do nada, estava no Windows 7 e o pc estava precisando formatar, então instalei o Windows 8,mesmo problema,8.1 mesma coisa, atualizei pro 10,na mesma, então formatei de novo no Windows 10(instalação limpa) e durante 2 dias pareceu resolver, mas logo depois o problema voltou, monitorando a gpu eu percebi que quando os fps caem, o core clock dela de 1020 mhz passa para 324 mhz,e quando o fps volta ao normal o core volta a frequência esperada, sei que a gpu está boa pois joguei 5 dias seguidos star wars battlefront beta no high com 75-90 fps ,no painel de controle da nvidia todos os meus jogos já estão com o perfil de desempenho máximo, agradeço a ajuda :/.
OBS: Meu pc é o da assinatura, e minha fonte é uma corsair cx 430 nova, não tem nem um mês.
 
Em quais jogos está dando esse problema? É provável que a qualidade dos gráficos esteja mais alta do que sua VGA comporta.
 
Em quais jogos está dando esse problema? É provável que a qualidade dos gráficos esteja mais alta do que sua VGA comporta.
Está dando em todos eles, inclusive nos mais leves como broforce, e são os mesmos jogos que no Windows 7 rodavam a 60-100 fps(BF3,BBC2,GTA V)
 
Como estão as temperaturas quando está jogando ?
 
Como estão as temperaturas quando está jogando ?
As tempo estavam normais(50~60 graus),resolvi formatar e voltar ao windows 7 com um drivers mais antigo porém mais estável,353.62,assim q conseguir testar eu atualizou o tópico ^^
 
Pode ser a fonte que está pipocando fazendo com que a placa de vídeo baixe o clock dela por falta de alimentação.
 
Pode ser a fonte que está pipocando fazendo com que a placa de vídeo baixe o clock dela por falta de alimentação.
Não descarto essa possibilidade, mas comprei a fonte nova no megamamute esse mês :/,alguém sabe como proceder em caso do exercício da troca ?
EDIT:2 min dentro do bf3 e os FPS e clocks caem,então com certeza não é o sistema operacional,agora a questão é se o problema é a VGA ou a fonte,o estranho é que eu joguei alguns dias normal sem queda nenhuma ,e quando os clocks caem vão os dois para esse valor 324 mhz
 
Última edição:
Não descarto essa possibilidade, mas comprei a fonte nova no megamamute esse mês :/,alguém sabe como proceder em caso do exercício da troca ?
EDIT:2 min dentro do bf3 e os FPS e clocks caem,então com certeza não é o sistema operacional,agora a questão é se o problema é a VGA ou a fonte,o estranho é que eu joguei alguns dias normal sem queda nenhuma ,e quando os clocks caem vão os dois para esse valor 324 mhz

O ideal seria pegar uma outra fonte de alguém para testar. Aparentemente o problema é na alimentação mesmo.
 
Pra atualizar a galera que está me ajudando,meu pc resolveu dar tela azul 2 vezes seguidas,então mais uma vez eu formatei,coloquei o windows 7 e fiz uma instalação limpa,mas dessa vez desabilitei os updates do windows e baixei meus jogos todos novamente,não usei nenhum backup,por enquanto tudo parece normal,joguei algumas partidas de bbc2 a 120 fps tranquilo =],assim que baixar outro jogos mais pesados dou uma atualizada pra vocês galera.
Abraço,
Augusto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo