Frequência da memória ram

Amanda Santos

Member
Registrado
Oi, pessoal!

Poderiam me ajudar, estou com o pc com as seguintes cfg.
placa mãe asus tuf b360m-plus gaming/br ddr4
i5 9600k

porém a placa mãe e o processador suportam apenas frequência 2666hz, e eu ganhei uma ram de 8gb na frequencia de 3000mhz, se eu colocar essa ram na placa ela irá rodar à 2666mhz ou meu computador não irá ligar?
 
A princípio tenta o XMP mesmo pra ver o qeu acontece. Se ficar instável ou nem dar boot, então vc deverá entrar manualmente com algum perfil até 2666mhz, caso seja esse mesmo o limite.
 
Oi, pessoal!

Poderiam me ajudar, estou com o pc com as seguintes cfg.
placa mãe asus tuf b360m-plus gaming/br ddr4
i5 9600k

porém a placa mãe e o processador suportam apenas frequência 2666hz, e eu ganhei uma ram de 8gb na frequencia de 3000mhz, se eu colocar essa ram na placa ela irá rodar à 2666mhz ou meu computador não irá ligar?

Vai rodar no máximo a 2667 MHz, pois é o que a IMC do teu 9600K suporta. Você só conseguiria rodar essa memória em 3000 MHz numa placa com chipset Z, pois é o único chipset onde a Intel permite OC, seja de CPU ou memória. Resumindo: seu 9600K poderia ser mais rápido do que ele é (em stock), mas o mesmo está sendo capado por limitações impostas pela placa-mãe.

Falouws :cool:
 
Oi, pessoal!

Poderiam me ajudar, estou com o pc com as seguintes cfg.
placa mãe asus tuf b360m-plus gaming/br ddr4
i5 9600k

porém a placa mãe e o processador suportam apenas frequência 2666hz, e eu ganhei uma ram de 8gb na frequencia de 3000mhz, se eu colocar essa ram na placa ela irá rodar à 2666mhz ou meu computador não irá ligar?

Pode me explicar como estao a temperaturas desse processador nessa placa?
tenho o mesmo processador e placa, mas minhas temperaturas estao muito altas, mesmo usando um WC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo