FSB x MOBO

rf.castro

Member
Registrado
fala galera... tenho uma NF7-S2 e um athlon xp 2600+ (512k de cache e fsb333)...
quando eu instalo tudo direitinho, vou na bios, ta pra ele trabalhar com 100 (x2 da 200 no fsb) sendo que o certo seria 166 (x2 = 333, fsb original) ... blz... vou la e aperto F7 e ele vai pros 166 que deveria ser...
mas dai eh q estah o problema... quando ele vai pros 166, reinicia, altera e salva na bios... quando reinicia dps de ter salvo, entra no win... dps de entrar tudo direitinho... fica alguns segundos e reinicia... as memorias sao 2 pentes de 512 iguais ddr333. antes eu usava 1 soh mas tambem no inicio aconteceu issu... do nada funcionou com os 333 de fsb... mas isso ta me intrigando.. o que pode ser? sendo que ele ja funcionou normalmente a 333 e eu tive q tirar o proc hoje pra testar um processador (q eu descobri q tava queimado mas acredito que nao tenha interferido nada na placa mae) e quando coloquei voltou a dar esse problema???
 
sim... ta toda atualizadinha...
agora eu consegui, apesar de ter dado o tilt agora de novo...
q q eu fiz...
sai do 100 e fui pro 133... funcionou na boa...
reiniciei e configurei pra 166... dai funcionou direto..
depois de algumas horas ele apitou e desligou...
reiniciei, entro no win e aconteceu a mesma coisa
reiniciei de novo e to aki...
to reparando que as voltagens estao mto altas...
voltagem do processador ja bateu 1.72...
a voltagem do NF e do AUX (nao sei q sao esses, mas to vendo no NVidia System Utility) estao mto altas, acima do vermelho direto... estao em media de 1,68 (NF e AUX) tando acima da linha vermelha direto.. nao sei colocar print senao colocaria...
 
checa as latências, podem estar configuradas pro fsb antigo(100) ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo