• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Full HD em TV pequena não tem diferença?

Doougui

New Member
Registrado
Estou afim de comprar um PS4/Xbox One, e a maioria dos jogos são 1080p, e estou pensando em comprar uma TV de 32 polegadas, só que ela é em HD, e não em FullHD, e também achei uma TV que é em FullHD mas é de 24 polegadas, Tem muita diferença? Ouvi algumas pessoas falando que FullHD em TV pequena não faz diferença. Não sei se pego uma TV maior só que com menos "pixels", ou pego uma TV menor que se adapta melhor a um console de nova geração.
 
A resolução vai ser a mesma coisa, mas na TV pequena como os pixels são menores dará uma impressão de imagem melhor, por haver menos serrilhados. Pessoalmente iria na de 24 P.
 
Caso alguém tenha dúvida ainda:

Em termos de qualidade a diferença é pequena. A maior diferença fica por conta da estrutura física dos pixels. Se você senta muito perto da tela você consegue ver os pixels da TV (e não do jogo) de forma mais clara, aí uma 1080p
teria imagem mais limpa, independente da resolução da imagem.

Aí a pessoa pode falar: tá, mas então a resolução maior sempre terá qualidade melhor por ser mais limpa.
Não é assim que funciona porque digamos que você coloca uma imagem em 480p na TV Full HD. Fisicamente ela será limpa, mas a imagem em si ficará muito borrada por conta do upscale nervoso. Então você tem
a tela limpa, mas a qualidade de imagem ruim. Uma TV HD teria uma tela menos limpa, mas a imagem em si ficaria mais nítida e com mais definição. Lógico que isso não se aplica aqui, porque o PS4 manda a imagem já
em 1080p ou pelo menos 900p, evitando upscale evidente.

Outro detalhe que pouca gente sabe, mas não é porque uma TV é HD que ela não se beneficiará de uma imagem 1080p do PS4. O downscale da imagem 1080p pra TV resulta em uma qualidade melhor do que se a
imagem entrasse em HD (isso tirando o fato de que o HD dos consoles é diferente do HD usado nas TVs, resultando em algum upscale ou escalonamento, comprometendo a qualidade original da imagem).

A questão da tela limpa por conta da estrutura dos pixels depende da distância que você fica da TV e o tamanho dela. Pra uma TV 32 HD, o ideal seria uns 2 metros, ou pelo menos 1 metro e meio pra cima de distância, pra diferença ser
pouca. Pra distâncias abaixo disso é preferível pegar uma TV menor com mais resolução se não der pra pegar uma 1080p do mesmo tamanho com a mesma grana.
 
resolution_chart.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo