• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Full HD ultra ou 1440p high?

Samucamp

Well-Known Member
Registrado
Pretendo comprar um monitor no fim do ano e tenho visto que quase não existem monitores QHD à venda.
Estava pensando em algo em torno de 26-27 polegadas. Mas as opções são quase nulas. Achei até um 4k por um preço " aceitável" na Kabum, mas acho que 4k é exagero para um monitor desse tamanho.
Achei um ultra wide por cerca de 1000,00 mas não sei se vale a pena.
Para quem usa ou já usou um QHD, a diferença de qualidade é grande? Vale mais jogar em QHD com qualidade high ou média, ou full HD no ultra?
Abraço
 
Prefiro QHD no high a FHD no ultra.

Mas o principal é saber qual VGA você vai usar pra empurrar essa resolução. Se for a GTX 970, vai ser difícil conseguir 60 fps @ 1440p no high...
 
Mas se for jogar no médio? penso já em um futuro up da VGA. Porque se for pagar 1000 em um full HD, eu pago 1500 em um 4k e jogo em 1080p ou 1440p até ter uma VGA que aguente o tranco. Mas acho que um monitor 1440p já me atenderia por muitos anos, o problema é achar um.
 
Pretendo comprar um monitor no fim do ano e tenho visto que quase não existem monitores QHD à venda.
Estava pensando em algo em torno de 26-27 polegadas. Mas as opções são quase nulas. Achei até um 4k por um preço " aceitável" na Kabum, mas acho que 4k é exagero para um monitor desse tamanho.
Achei um ultra wide por cerca de 1000,00 mas não sei se vale a pena.
Para quem usa ou já usou um QHD, a diferença de qualidade é grande? Vale mais jogar em QHD com qualidade high ou média, ou full HD no ultra?
Abraço
vale a pena essa resoluçao... otimo para gaming ... quanto + melhor... ..
gtx 970 empurra suave a 60 fps nessa resoluçao .. easy <
 
Mas se for jogar no médio? penso já em um futuro up da VGA. Porque se for pagar 1000 em um full HD, eu pago 1500 em um 4k e jogo em 1080p ou 1440p até ter uma VGA que aguente o tranco. Mas acho que um monitor 1440p já me atenderia por muitos anos, o problema é achar um.
médio/alto/ultra não querem dizer muita coisa sem saber o que você joga.

Pelos valores envolvidos suponho que não seja problema um monitor de 60hz, certo? Neste caso existem várias boas opções entre 1080p e 4k, basta pesquisar.

Dica: Se gosta de jogos FPS busque um monitor com taxa de atualização maior, faz toda diferença na jogatina (e no bolso também).

Temos um ótimo tópico com quase 500 páginas que fala apenas de monitores, vale a leitura: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-escolha-de-monitores.450694/

[]´s
 
Eu iria de 1440p, problema mesmo fica por conta da sua 970, não é uma placa muito recomendada para 1440p, quando pretende trocar de placa? porque se for demorar muito é melhor esperar, ai já compra a placa e até lá quem sabe o monitor esteja a um preço melhor e surja novas opções no mercado, porque não adianta muito você ter um puta monitor de 1440p e ter que setar os jogos no médio e ficar jogando abaixo de 60fps, a não ser que vc estivesse sem monitor, como não é o caso, melhor esperar então.
 
não vejo vantagens atualmente em 4k , ultrawide vc consegue uma tecnologia moderna , não matando seus fps . 2560x1080 , Fora as bordas que vc ganha , e algo a ser considerado .
 
Tinha um ultrawide 1080p com rx580 e gtx 1060 6gb, e digo que o máximo que consegue é um uw 1080p mais que isso já vai começar a ficar com fps la em baixo.
Se for pegar 1440p é pra fazer upgrade futuramente mesmo, pra conseguir ter um bom nivel na jogatina.
 
+1 Ultrawide.

Apesar da sua placa "dependendo" do jogo e qualidade, não atender a demanada do Monitor pela resolução, você pretende fazer um UP futuro, sendo que monitor é muito dificil a gente ficar trocando, coisas que ficam 5 anos ou mais na nossa mesa...

È bem mais viavel, Pegar o Monitor ...
E Depois Upar a Placa de video...

E outra Por mais que seja uma GTX 970, é uma placa boa, deve conseguir um HIGH com esse monitor, tirando alguns filtros tambem, deixando com frames Aceitaveis, para jogatina.
 
A minha idéia é partir para uma 1070 ano que vem quando a nvidia já tiver lancado a geração nova. Eu não queria comprar um 1080p agora e daqui 2 anos sentir que deveria ter comprado um 1440p.
Quanto a ter várias opções no mercado, eu não estou achando. No google se eu digitar "monitor 1440p " as opcões são pouquíssimas, e caras. Só achei alguns 4k por volta de 1600,00. Não faço questão de alto refresh rate, sou jogador ocasional, mas queria uma boa qualidade de imagem.
 
Eu sempre priorizo maior resolução do que qualidade ultra, ainda mais se faz mais coisas além de jogar no computador.

Mas, de fato, os monitores 1440p são meio escassos no Brasil...
 
1440p é a resolução chave para jogar 100+ fps com as vgas high end que temos hoje.
1080p é muito depressivo pra pc gaming IMO.
 
Rsrs vou destoar um pouco do pessoal para apresentar uma outra visão. Eu sempre preferi settings ao invés de resolução.

Mas isso é uma preferência minha por causa dos jogos que eu gosto. Sempre gostei mais de jgoos fps ou que são mais ágeis. Por isso gosto do FPS no alto para combinar com os @hz do monitor. Claro que sofro mais na hora de editar vídeo, por exemplo. Seria bom ter uma resolução maior.

Entretanto, com tudo no ultra hoje, inclusive texturas e etc eu vejo as VGAs top rodando 140~160fps @fullHD. Alguns podem considerar isso um passeio no parque, mas para quem usa monitores de @120hz+ não é lá essa folga toda. Pra conseguir mais do que isso, na média, você já vai ter que selecionar o jogo.

Subir a resolução claramente permite você desabilitar alguns settings e manter uma aparência muito agradável, trocando o foco de trabalho da placa.

Acredito sinceramente que, se a sua placa rodar no High jogos @1440p com FPS que atendam a sua expectativa (monitor) e necessidade (tipos de uso), vale a pena investir.

Para não dizer que to tirando da cabeça é só olhar as análise do Adrena (https://adrenaline.uol.com.br/2018/...laca-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-strix/)

Não espere 100fps+ em jogos AAA para 1440p em uma GTX 1070Ti. Isso não vai ser a regra. Você pode com certeza contar com os 60fps sempre. Again, se o seu monitor, tipo de jogo e combo tiver isso como objetivo, perfeito. Vá em frente e seja feliz.

É por essa falta de folga, que buscamos monitores com freesync ou gsync quando pensamos em subir a resolução.

Para finalizar então e ser um pouco redundante rsrs.

A resolução maior é o futuro na minha opinião. No meu caso, monitor é aquilo que perdura mais tempo na mesa. Se você comprar um 1440p agora, não vai se arrepender. Definitivamente 1080p vai sumir no PC conforme as placas evoluem.

Sendo assim, você precisa balancear bem a sua expectativa. Você está falando de comprar uma 1070, espero que seja a Ti, no ano que vem para usar essa resolução. Então esteja ciente que você vai sofrer esse ano com a placa atual e que a compra do ano que vem não vai rodar as coisas com folga nessa resolução (1440p). Ainda mais porque os jogos vão continuar evoluindo e você vai comprar uma placa de vídeo que já não é lá esse passeio nos dias de hoje se você deseja FPS alto (100+).

Se você busca arrumar um monitor de 60Hz e isso atende a sua expectativa e necessidade, acho que é uma boa compra sim. Hoje, se eu fosse trocar de monitor, eu certamente pegaria 1440p.

Inferi que estamos falando de jogos já que você citou "qualidade high ou média" e compartilhei as minhas experiências. Espero ter ajudado na sua decisão e balanceamento de expectativa.

Abs.
 
Aqui eu uso o DSR em alguns jogos, para jogar em 1440p, claro que, não com tudo no máximo, o segredo é saber achar a configuração certa para rodar de boa de acordo com o seu hardware. Único jogo que eu não jogo em 1440p é o CS GO de resto, tudo com DSR, não consigo mais jogar em Full HD.
 
Rsrs vou destoar um pouco do pessoal para apresentar uma outra visão. Eu sempre preferi settings ao invés de resolução.

Mas isso é uma preferência minha por causa dos jogos que eu gosto. Sempre gostei mais de jgoos fps ou que são mais ágeis. Por isso gosto do FPS no alto para combinar com os @hz do monitor. Claro que sofro mais na hora de editar vídeo, por exemplo. Seria bom ter uma resolução maior.

Entretanto, com tudo no ultra hoje, inclusive texturas e etc eu vejo as VGAs top rodando 140~160fps @fullHD. Alguns podem considerar isso um passeio no parque, mas para quem usa monitores de @120hz+ não é lá essa folga toda. Pra conseguir mais do que isso, na média, você já vai ter que selecionar o jogo.

Subir a resolução claramente permite você desabilitar alguns settings e manter uma aparência muito agradável, trocando o foco de trabalho da placa.

Acredito sinceramente que, se a sua placa rodar no High jogos @1440p com FPS que atendam a sua expectativa (monitor) e necessidade (tipos de uso), vale a pena investir.

Para não dizer que to tirando da cabeça é só olhar as análise do Adrena (https://adrenaline.uol.com.br/2018/...laca-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-strix/)

Não espere 100fps+ em jogos AAA para 1440p em uma GTX 1070Ti. Isso não vai ser a regra. Você pode com certeza contar com os 60fps sempre. Again, se o seu monitor, tipo de jogo e combo tiver isso como objetivo, perfeito. Vá em frente e seja feliz.

É por essa falta de folga, que buscamos monitores com freesync ou gsync quando pensamos em subir a resolução.

Para finalizar então e ser um pouco redundante rsrs.

A resolução maior é o futuro na minha opinião. No meu caso, monitor é aquilo que perdura mais tempo na mesa. Se você comprar um 1440p agora, não vai se arrepender. Definitivamente 1080p vai sumir no PC conforme as placas evoluem.

Sendo assim, você precisa balancear bem a sua expectativa. Você está falando de comprar uma 1070, espero que seja a Ti, no ano que vem para usar essa resolução. Então esteja ciente que você vai sofrer esse ano com a placa atual e que a compra do ano que vem não vai rodar as coisas com folga nessa resolução (1440p). Ainda mais porque os jogos vão continuar evoluindo e você vai comprar uma placa de vídeo que já não é lá esse passeio nos dias de hoje se você deseja FPS alto (100+).

Se você busca arrumar um monitor de 60Hz e isso atende a sua expectativa e necessidade, acho que é uma boa compra sim. Hoje, se eu fosse trocar de monitor, eu certamente pegaria 1440p.

Inferi que estamos falando de jogos já que você citou "qualidade high ou média" e compartilhei as minhas experiências. Espero ter ajudado na sua decisão e balanceamento de expectativa.

Abs.
Obrigado pela opinião, era isso mesmo que eu queria saber. Com relação à frequência, para mim um monitor 60Hz me atende super bem. Até jogo um pouco de fps, mas não muito, sou muito ruim hehehehe. Mas como eu disse antes, as opções são poucas. Achei uns 144Hz mas são muito caros. Uma alternativa que achei interessante foi esse 4k:
https://www.kabum.com.br/produto/61...MI3ITG3KjT2wIVlQ6RCh2dFwhpEAQYAiABEgIhdfD_BwE
Mais baratos que os 1440p que eu achei
 
Pretendo comprar um monitor no fim do ano e tenho visto que quase não existem monitores QHD à venda.
Estava pensando em algo em torno de 26-27 polegadas. Mas as opções são quase nulas. Achei até um 4k por um preço " aceitável" na Kabum, mas acho que 4k é exagero para um monitor desse tamanho.
Achei um ultra wide por cerca de 1000,00 mas não sei se vale a pena.
Para quem usa ou já usou um QHD, a diferença de qualidade é grande? Vale mais jogar em QHD com qualidade high ou média, ou full HD no ultra?
Abraço
Eu acabei de fazer justamente a migração que vc pretende fazer, no caso eu saí de um monitor full hd, e também troquei a placa de vídeo, o pc era exatamente o mesmo da descrição, troquei apenas de monitor e placa de video, estou curtindo demais minha atual experiencia, 2.5k 144hz, a qualidade sobre o full hd é muito superior mesmo, curti muito, e vou te falar uma coisa viu, eventualmente vc vai ter que trocar de VGA e claro que isso depende muito do game, mas BF1 mesmo por exemplo eu conseguia na 970 em high 1440p acima dos 60fps o tempo todo, geralmente ficava entre 70 e 80 fps, se não puder trocar de placa agora, pegue o monitor e troque a placa depois, mechendo em algumas opções gráficas vc consegue usar por enquanto.

outra coisa, eu preferi ir no 1440p 144hz, pretendo me manter assim por bons anos, agora se quiser ir para o 4k, vai ter que trocar de placa de video com ctz junto com o monitor.
 
Eu acabei de fazer justamente a migração que vc pretende fazer, no caso eu saí de um monitor full hd, e também troquei a placa de vídeo, o pc era exatamente o mesmo da descrição, troquei apenas de monitor e placa de video, estou curtindo demais minha atual experiencia, 2.5k 144hz, a qualidade sobre o full hd é muito superior mesmo, curti muito, e vou te falar uma coisa viu, eventualmente vc vai ter que trocar de VGA e claro que isso depende muito do game, mas BF1 mesmo por exemplo eu conseguia na 970 em high 1440p acima dos 60fps o tempo todo, geralmente ficava entre 70 e 80 fps, se não puder trocar de placa agora, pegue o monitor e troque a placa depois, mechendo em algumas opções gráficas vc consegue usar por enquanto.

outra coisa, eu preferi ir no 1440p 144hz, pretendo me manter assim por bons anos, agora se quiser ir para o 4k, vai ter que trocar de placa de video com ctz junto com o monitor.
Legal, e como voçê vê a diferença da imagem entre o full HD no máximo e QHD no médio? Indica algum monitor que não seja 144Hz e não custe um rim?
 
Eu tinha um monitor 27" 4k e troquei por um 34" Ultrawide FHD. São experiências bem distintas. Eu acho que é uma escolha bem pessoal. Não tem melhor e pior, são diferentes.

No começo eu achei muito estranho a falta de nitidez das imagens, mas agora aprecio muito a fluidez e a qualidade dos gráficos. Infelizmente é impossivel ter o melhor dos dois com preços da nossa realidade.

Alguns poucos jogos eu não consigo rodar mesmo em FHD no Ultra na configuração da minha assinatura, então eu não me vejo comprando um monitor 2K antes da nova geração de VGAs.
 
Legal, e como voçê vê a diferença da imagem entre o full HD no máximo e QHD no médio? Indica algum monitor que não seja 144Hz e não custe um rim?
Prefiro o QHD no médio, o impacto da resolução maior pelo menos para mim é maior que um full hd ultra... é como o proprio full hd, antes a galera não tinha maquina para rodar full hd ultra, dava pra rodar no médio com algumas coisas no high e tal, mas ninguém queria voltar para o 720p com tudo no talo kkk... é praticamente a mesma coisa, claro, sempre tem quem não ligue para resolução, eu ligo, para mim faz muita diferença sim.

infelizmente com esse dólar ta dificil encontrar monitores a preços "bons", ainda mais 2.5k, a maioria deles no mercado são 144hz

o mais em conta que achei foi este aqui.

http://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-amuh/monitores-e-acessórios

3 anos de garantia com painel IPS 1440p60hz e ainda vai com hub USB.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Prefiro o QHD no médio, o impacto da resolução maior pelo menos para mim é maior que um full hd ultra... é como o proprio full hd, antes a galera não tinha maquina para rodar full hd ultra, dava pra rodar no médio com algumas coisas no high e tal, mas ninguém queria voltar para o 720p com tudo no talo kkk... é praticamente a mesma coisa, claro, sempre tem quem não ligue para resolução, eu ligo, para mim faz muita diferença sim.

infelizmente com esse dólar ta dificil encontrar monitores a preços "bons", ainda mais 2.5k, a maioria deles no mercado são 144hz

o mais em conta que achei foi este aqui.

http://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-amuh/monitores-e-acessórios

3 anos de garantia com painel IPS 1440p60hz e ainda vai com hub USB.
Esse é uma opção interessante. Preferia algo entre 26-28", mas se não tiver outra opção esse realmente pode ser considerado.
Obrigado pelas dicas
 
Também sou da opinião que "Resolução > Settings", mas sempre balanceando os dois.
De nada adianta comprar um monitor 4k pra pra jogar no "very low", da mesma forma que é uma tosqueira 720p no ultra.
 
High ok, agora se for pra jogar no médio ai vou de full-hd ultra sem pestanejar
 
Obrigado pela opinião, era isso mesmo que eu queria saber. Com relação à frequência, para mim um monitor 60Hz me atende super bem. Até jogo um pouco de fps, mas não muito, sou muito ruim hehehehe. Mas como eu disse antes, as opções são poucas. Achei uns 144Hz mas são muito caros. Uma alternativa que achei interessante foi esse 4k:
https://www.kabum.com.br/produto/61...MI3ITG3KjT2wIVlQ6RCh2dFwhpEAQYAiABEgIhdfD_BwE
Mais baratos que os 1440p que eu achei

Cara eu acho 28 polegadas muito pequeno para 4k. Eu sei que você está buscando preço, mas realmente não recomendaria 4K para você.

Tela muito pequena para as coisas do dia a dia e os jogos serão um problema com essa config. Estamos falando de 20~30 fps nessa condição. Só se você não jogar nada recente. Mesmo assim eu acho uma tela muito pequena para trabalhar com 4k.

Segue a sugestão do pessoal de talvez pegar algo menor, mas que fique nos 1440p. Ou mesmo juntar a grana um tempo para conseguir algo melhor. Não adianta também você pegar algo zoado que não vai atender a sua expectativa só pra caber no orçamento agora. Acredito que não ficaria satisfeito com a escolha.

Se tiver mais dúvida, veja se tem alguma loja na sua cidade com expositores. Só pra ver o tamanho da tela e como a resolução fica.

Abs.
 
Obrigado pela opinião, era isso mesmo que eu queria saber. Com relação à frequência, para mim um monitor 60Hz me atende super bem. Até jogo um pouco de fps, mas não muito, sou muito ruim hehehehe. Mas como eu disse antes, as opções são poucas. Achei uns 144Hz mas são muito caros. Uma alternativa que achei interessante foi esse 4k:
https://www.kabum.com.br/produto/61...MI3ITG3KjT2wIVlQ6RCh2dFwhpEAQYAiABEgIhdfD_BwE
Mais baratos que os 1440p que eu achei

Eu uso esse monitor philips 4k e estou muito satisfeito. A imagem é excelente e, pro meu uso, atende perfeitamente.
Só tenha em mente que a imagem só fica legal na resolução nativa dele. Se mudar a resolução pra 1440p ou 1080p nos jogos fica horrível. Por isso, só uma 1080ti vai te dar o mínimo de 60fps nos jogos (alterando algumas configurações gráficas nos mais pesados).

Esse monitor aparece no site Sou Barato por 1300-1400 reais de vez em quando. Comprei o meu no início do ano por R$999 numa promoção relâmpago deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo