Furando parte frontal

Renaan

[dev]
Registrado
Fala aí galerinha, beleza?

Hoje preciso da ajuda de vocês. Recentemente eu comprei um DS Cube e, até agora, eu estou achando o gabinete sensacional. Só o fato de a placa mãe ser montada na vertical pra mim já valeu a troca. O problema maior é que a frente do gabinete tem me incomodado um pouco.

Pra quem não sabe, o DS Cube vem com um fan de 20 cm na parte da frente. Porém, ele fica atrás de uma 'parede' totalmente... sólida, o que eu acho uma asneira sem tamanho.
aerocool_dead_silence_cube_0019.jpg

(to com preguiça de abrir o meu pra tirar foto, mas essa aí ilustra muito bem)

Por conta disso, eu tava pensando em fazer alguns furos na parte da frente pra ajudar a ventilação, pois acho que só essas "entradas" laterais não servem pra nada (na parte preta da frente, ao redor de toda a parte colorida existem pequenas ranhuras que permitem a passagem do ar). Mas eu to com um pouco de receio de fazer isso assim, sem mais nem menos, então resolvi vir pedir a ajuda de vocês, coleguinhas casemodders (ou só curiosos mesmo, pra mim qualquer ajuda tá valendo :D)
  1. Eu posso simplesmente pegar a furadeira e sair furando? Não corre o risco de o plástico trincar ou algo do tipo na hora de furar?
  2. Existe algum lugar que venda aquelas telas do tipo mesh por aqui? Certamente ajudaria, uma vez que pra cortar eu considero mais fácil que furar, visto que eu tenho acesso fácil a uma microretífica :D
  3. Existe algum "modelo" pra seguir? Tipo alguma coisa que eu possa imprimir, colar na parte onde desejo furar e seguir de padrão pros furos ficarem alinhados e bonitinhos?
  4. Compensa ou não fazer isso? Esteticamente não me importo com uns furinhos a mais, na parte interna eu posso pegar uma meia-calça velha da minha mãe e colar pra fazer de filtro xD
Bom, por hoje é isso. Desde já agradeço pela ajuda :D
 
  1. Melhor não, não ficará exatamente espaçado e você não gostará de olhar algo torto, eu não gosto rsrsrs, ainda mais na parte da frente (visivelmente)

  2. Você pode pegar a furação de case antigo e colocar por cima, claro com fitas para proteger, assim dando o espaçamento que vc precisa para não ficar torto.
  3. Depende, se você não ligar para os furos ficarem tortos, manda bala, com certeza a "vazão" de ar será melhorada.
Porque você não faz um corte redondo e coloca aquele protetores de fan's (GRILS?). Fica melhor acabado, acredito.
Ou você poderia melhorar essas ranhuras nas laterais e provavelmente ele terá na parte inferir também, abrindo elas acredito que já melhore.


Faça um teste, ligue o PC com a tampa e sem a tampa e veja a pressão de ar que a fam está puxando, se for nítido a diferença, compensa fazer sim essas melhorias =D
 
Na verdade esse cooler de 20cm não tem pressão pra puxar ar ... ele não está aí pra puxar ar de fora do gabinete, por isso não importa a frente ser fechada, claro que ele puxa um pouco, mas é bem pouco, é minimo, o que essas partes laterais deixam sim um pouco ar passar

Mas o foco desses coolers de 20cm é a circulação de ar dentro do gabinete, para não deixar ar quente parado dentro do gabinete ... então, não vai adiantar fazer os furos e deixar esse cooler de 20cm aí

A ideia do amigo leozinhu ai de fazer o furo completo e usar uma grill é a mais facil de ficar com acabamento legal

mas eu faria só colocar coolers em outras posições, atras, em cima, tirando ar .... mod, faria ou pensaria em outras coisas =]
 
Na verdade esse cooler de 20cm não tem pressão pra puxar ar ... ele não está aí pra puxar ar de fora do gabinete, por isso não importa a frente ser fechada, claro que ele puxa um pouco, mas é bem pouco, é minimo, o que essas partes laterais deixam sim um pouco ar passar

Mas o foco desses coolers de 20cm é a circulação de ar dentro do gabinete, para não deixar ar quente parado dentro do gabinete ... então, não vai adiantar fazer os furos e deixar esse cooler de 20cm aí

A ideia do amigo leozinhu ai de fazer o furo completo e usar uma grill é a mais facil de ficar com acabamento legal

mas eu faria só colocar coolers em outras posições, atras, em cima, tirando ar .... mod, faria ou pensaria em outras coisas =]
Já tenho outros 5 fans dentro do PC xD 2 em cima, um atrás e outros 2 (push n pull) no heatsink
 
Como os colegas disseram o fan de 200mm seria mais para circular o ar do que trazer ar para dentro do gabinete, os furos em volta da parte frontal oferece mais ar que o necessario para esse fan.

Agora se voce pretende fazer o mod eu recomendaria um grill custom para facilitar.

voce encontra esse vendedor no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726717111-telas-perfuradas-caixa-som-peneiras-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728135041-grade-tela-cooler-120mm-x-120mm-_JM

Ele faz sob medida em aço de boa qualidade, comprei 3 grills com ele. Inclusive baixei o desenho enviei e ele cortou de maneira precisa.
Com a borda em volta do grill fica muito mais fácil fazer o corte sem deixar marcas.

Mas lembre-se que na frente do fan voce vai encontrar a grade do gabinete em si que já não ajuda em nada a circulação do ar, o melhor seria cortar ela também mas ai vai de voce, valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo