• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Futuro do AM3 e diferenças de combos

M4rK

none
Registrado
Pessoal estou pra trocar meu velho am2 por um combo amd atual!(amd é a escolha pelo custo beneficio)
Preciso de opniões, as peças provavelmente vao ser usadas ou bem pesquisadas, quero gastar o minimo, mas ter um processador bom, que rode jogos atuais como bc2 com uma hd5770.
alguns preços abaixo são aproximados de peças usadas.

Combos pesquisados:
Placa mãe amd3 + processador phenom II 965be + ddr3 4gb
ou
placa mãe am2+ +phenom II 940
(usaria 4gb de ddr2 800 q ja tenho)

diferença em grana sairia de no minimo 400 reais, e pra mim isso conta muito.

duvidas, existe placa mãe de socket am3 que aceite ddr2eddr3 simultaneo? sim? qual?
A perda de performance é muito grande comparando os 2 combos?
A plataforma AM3 tem futuro? será que nao se acaba nos phenom x6 atuais e logo a AMD lançara outra?


A pergunta principal:
Existe placa mãe DDR2 que suporte um phenom II x4 940 e esteja "habilitada" para um phenom II x6( para upgrade futuro) ???
 
Última edição:
A maior parte parte das placas mãe AM2+ DDR2 tem suporte aos Phenom II X6.. :yes:
 
Olha, pega um PII 955 que é mais barato! E creio que uma DDR2 com um hexa core seria um gargalo. Por que não investe em uma plataforma, com DDR3 logo? Pra ficar pronto pros hexa core?
 
Pessoal estou pra trocar meu velho am2 por um combo amd atual!(amd é a escolha pelo custo beneficio)
Preciso de opniões, as peças provavelmente vao ser usadas ou bem pesquisadas, quero gastar o minimo, mas ter um processador bom, que rode jogos atuais como bc2 com uma hd5770.
alguns preços abaixo são aproximados de peças usadas.

Combos pesquisados:
Placa mãe amd3 + processador phenom II 965be + ddr3 4gb
ou
placa mãe am2+ +phenom II 940
(usaria 4gb de ddr2 800 q ja tenho)

diferença em grana sairia de no minimo 400 reais, e pra mim isso conta muito.

duvidas, existe placa mãe de socket am3 que aceite ddr2eddr3 simultaneo? sim? qual?
A perda de performance é muito grande comparando os 2 combos?
A plataforma AM3 tem futuro? será que nao se acaba nos phenom x6 atuais e logo a AMD lançara outra?


A pergunta principal:
Existe placa mãe DDR2 que suporte um phenom II x4 940 e esteja "habilitada" para um phenom II x6( para upgrade futuro) ???

Nao existe mobo AM3 q suporte memos DDR2, muito menos DDR2 e DDR3 simultaneamente.

A plataforma AM3 tem futuro sim, e eh provavel q os Bulldozer sirvam nas mobos AM3 atuais. A AMD lançará os Bulldozer no ano q vem, mas ate lá tem muito chao ainda.

Grande parte das mobos DDR2 suportam os Phenom II X6.




vlwzxx..
 
Última edição:
Olha, pega um PII 955 que é mais barato! E creio que uma DDR2 com um hexa core seria um gargalo. Por que não investe em uma plataforma, com DDR3 logo? Pra ficar pronto pros hexa core?

Então, tava pensando nisso...
será a diferença tão monstruosa assim dos quad core pros hexa core?
e os hexa core terão futuro, lançaram mais processadores x6 ou outro mais moderno para plataforma am3? ou lançaram novos produtos em uma outra plataforma? alguem trabalha na amd ai ? kkk
 
Última edição:
Então, tava pensando nisso...
será a diferença tão monstruosa assim dos quad core pros hexa core?
e os hexa core terão futuro, lançaram mais processadores x6 para plataforma am3? ou lançaram novos produtos em uma outra plataforma? alguem trabalha na amd ai ? kkk

Como eu disse, os proximos CPU's hexa core da AMD serao os Bulldozer, q chegarao no ano q vem já em 32nm. Pro socket AM3 tem os Thuban por enquanto, no caso os PII X6 1055T e 1090T BE.




vlwzxx..
 
O phenom II 940 é AM2+ e só aceita DDR2. É um processador já defasado. Sugiro comprar um X4 955 ou X6 1055. Tu encontras X6 1055 por R$ 600,00 nas lojas.
http://www.hardstore.com.br/?view=produtos&cat=1&procura=1055t

Uma opção de placa AM2+/AM3 e que suporta DDR2 e todos os Processadores é a ECS A780GM-A ultra . Tenho uma dessas com um Phenom X6 1055T .
http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1163/53/0/Placa-Mae-AM2+-A780GM-A-Ultra-Black-Series-ECS.aspx

Estou considerando o aproveitamento das ram DDR2.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo