[AJUDA] Fx 8350 + Rx480 queda de frames

EdsonKnup

New Member
Registrado
Recentemente coloquei uma Rx 480 no meu pc pois estava com dificuldades pra rodar jogos com minha antiga Hd 7950. Havia pesquisado sobre gargalos dessa configuraçao, fx 8350 + rx480, e conclui que podia comprar

Mas ainda estou com problemas de fps, por exemplo no witcher 3: Configurado em high(sem hairworks) consigo no maximo ficar em 56 fps, tem horas que cai pra 40 e vem aquela engasgada.

Qual sera o problema ? Gargalo ?

Meu pc: Fx 8350 , VGA Rx 480, 16 gb Ram 1600 mhz, mobo M5A97 EVO R2.0
 
Qual é o clock do seu processador., do NB, HT e memórias?
Está em Dual Channel?

Em qual temperatura ele está trabalhando.

Pois tenho o TW3 aqui, usando uma GTX 1060 6gb, e não tenho queda de fps.
 
http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-radeon-r9-rx-480-8gb-review,21.html
Neste review testam sua placa no jogo, deu media de 53fps.
No seu sistema gargalo sem duvidas é o processador.
Tenho um 8370 + 1060 6gb e processador gargala em jogos aqui, está jogavel mas nao tira o maximo da VGA este proc.

Att,

Obrigado pela resposta, acho que usaram um processador melhor pro teste pra dar 53 fps no ultra.

Creio que terei que trocar meu processador e a mobo pra conseguir melhor desempenho :(
 
Estou FX 8320 stock ou over segurando GTX 1060 3 GB de boa. Seu processador ou soquete esquentando vai cair o desempenho ruim. Rodei tudo no ULTRA até HAIRWORKS ativado + 8X + HDBAO + AF 16X em 1920x1080, média foi 40 FPS.

Como estão as temperaturas? Baixe HWINFO pra ver o informação é fácil de saber.

Seu processador segura RX 480 de boa. Veja o vídeo no Youtube.

Como estão as temperaturas? Baixe HWINFO pra ver o informação é fácil de saber.

Seu processador segura RX 480 de boa. Veja o vídeo no Youtube.
 
Última edição:
Estou FX 8320 stock ou over segurando GTX 1060 3 GB de boa. Seu processador ou soquete esquentando vai cair o desempenho ruim. Rodei tudo no ULTRA até HAIRWORKS ativado + 8X + HDBAO + AF 16X em 1920x1080, média foi 40 FPS

Como estão as temperaturas? Baixe HWINFO pra ver o informação é fácil de saber.

Seu processador segura RX 480 de boa. Veja o vídeo no Youtube.

CPU em 40, vga em 70,
Creio que não está alto, ou estou errado
 
CPU em 40, vga em 70,
Creio que não está alto, ou estou errado

Eu estou CPU 35% e VGA 99%.

Já testei agora, ULTRA SEM HAIRWORKS + SSAO + outros ativados em 1920x1080, média foi 50 FPS

Tente desinstalar o driver da vídeo tudo. Você usava 7950!
 
Visto que no teste eles usaram um processador melhor, nada mais natural do que o nosso nao estar a altura.
Problema é trocar mobo + cpu + memoria =/ . esperano Ryzen e ai vejo o que faço, mas esta é a ideia mesmo, CPU segurando meu sistema no momento.

Att,
 
Eu estou CPU 35% e VGA 99%.

Já testei agora, ULTRA SEM HAIRWORKS + SSAO + outros ativados em 1920x1080, média foi 50 FPS

Tente desinstalar o driver da vídeo tudo. Você usava 7950!

Ja atualizei os drivers pro ultimo que saiu e nada mudou
Notei no HWINFO q a Cpu fica oscilando o uso em 100% e tem hora que cai pra 0 % (?)
Sera que tem algo a ver ?
 
Já formatou o Windows ZERO?

Tem errado algo no seu PC.

Já rodei ALTO + SEM HAIRWORKS + SSAO + outros ativados em 1920x1080, foi 70 FPS pra acima.

Baixe o 3DMARK pra testar.
 
Já formatou o Windows ZERO?

Tem errado algo no seu PC.

Já rodei ALTO + SEM HAIRWORKS + SSAO + outros ativados em 1920x1080, foi 70 FPS pra acima.

Baixe o 3DMARK pra testar.

Baixei o msiafterburne e vi que a cpu fica no maximo em 50% e a GPU fica em 100% mas oscila pra 40, 30 e 0 %
Gargalo mesmo ?
 
Não é gargalo não brother, pode ser sistema, depois que você fez a troca da sua GPU fez uma instalação limpa do windows, como seu problema não é temperatura e nem gargalo recomendo uma instalação limpa do sistema.
 
Baixei o msiafterburne e vi que a cpu fica no maximo em 50% e a GPU fica em 100% mas oscila pra 40, 30 e 0 %
Gargalo mesmo ?

Então, já formatou o WINDOWS ZERO mas recomendo antes de desinstalar o driver com Display Driver Uninstaller. Caso, continue problema? Melhor WINDOWS ZERO!

:thatfeel:
 
Processador segurando, tente fazer um overclock pelo menos se não puder mudar de kit amigo... a RX480 é muita placa para esse FX.
 
 
Desculpa nao ter respondido amigo, ainda nao formatei
Farei isso como ultima opçao... e unica pelo jeito pois usei o programa pra desinstalar os drives antigos, reinstalei os novos e nada mudou

Seu processador nesse game roda muito bem com o FX-8350.

Como vc mesmo disse, sua VGA está em 100%, logo, o problema não é a cpu.
 
Mano, formatei o pc e agora ta rodando a 83 fps no high !
Muito obrigado pela ajuda !

Eu falei que o game rodava bem.

The Wicher 3 faz excelente uso com os oito cores do FX-8350.

Nesse jogo ele tem mais performance que I5 e quase alcança um I7.
 
Amg acho melhor vc formatar msm, aqui tenho um 8320 e a rx480 8gb e nao gargala, mas primeira coisa que fiz quando chegou a rx480 foi formatar, ainda mais que tava uma vga nvidia, formatei pra nao passar dor de kbça.
 
Amg acho melhor vc formatar msm, aqui tenho um 8320 e a rx480 8gb e nao gargala, mas primeira coisa que fiz quando chegou a rx480 foi formatar, ainda mais que tava uma vga nvidia, formatei pra nao passar dor de kbça.
Cara, ele já foi formatado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo