FX 9370 + Ga-78LMT- USB3 (URGENTE) ???

pedrorox19

Member
Registrado
É o seguinte o TDP do processador é de 220W.
se eu colocar ele nessa placa mãe da gigabyte se não me engano ela suporta até 125W
o que acontecerá?
da pra colocar? ou não funcionará?

é que tem uma pessoa da minha cidade vendendo os 2 itens bem baratos.
 
Não é compatível... O processador mais forte que essa placa aceita é um FX8370, esse simplesmente não vai ligar ou vai sobrecarregar sua placa.
Para suportar esse processador tem que ser chipset 990 com suporte a esse TDP.
 
Eu descobri um amigo que usa esse processador fx 9370 + water cooler + a placa mae GA-78 Lmt usb3 am3+
e funciona de boa. ele fez o controlo no inicio e as peças sempre ficaram a baixo de 50 de temperatura.
tempo de vida útil das peças deve diminuir né?
ou talvez esse processador não puxe esses totais 220W.
 
Se algum dia ele colocar um programa/jogo que puxe mais que o limite dessa placa mae, vai derreter a placa...
só isso! hehe
 
Sua placa foi fabricada para oferecer 125W, quando você coloca algo que vai usar mais do que isso vai acontecer duas coisas...
Sua placa mãe vai aquecer e vai ficar falhando ou no pior dos casos queimar as fases inutilizando ela.
E seu processador nunca vai ficar estável pois ele vai pedir energia e não vai ter, fazendo você passar por travadas e desligamentos constantes ou deixar seu processador mais fraco do que um FX 8320

E um ultimo extra é que você não vai poder fazer Overclock que é o mais legal dos processadores AMD.

Tendo ciência disso você pode usar ele nessa placa
 
FX 9370 é mico.
Se realmente estiver MUITO barato (imperdível mesmo), revende e depois compra um FX 8320E e usa na sua mobo...
 
Eu não recorrendo essa série 9000. Vai no 8350 e fica sossegado. A série 9000 é só pra dar dor de cabeça
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo