FX4100 para FX4300 - Vale a pena a troca?

ExaByte

know-it-all Member
Registrado
Pessoal surgiu a oportunidade de dar esse pequeno up por R$ 30,00 na diferença.

Vale a pena na opinião de vocês?

Ou teria um ganho de desempenho no geral trocando minha vga HD7770 pela HD7790 ASUS DirectCU II por R$ 80,00 na diferença?

Minha config:

- AMD FX4100
- 4GB DDR3 1600MHz
- AMD HD7770 GHZ EDITION GIGABYTE
 
Diferença entre HD 7770 a HD 7790 é de cerca de 25%. Acho que pela diferença e o valor vale a pena. Quanto ao processador,acho que vale mais pegar um cooler melhor pra overclocka esse FX-4100.
 
Vale a pena trocar uma HD 7770 por uma HD 7790, agora um fx-4100 por um fx-4300 não compensa, mas se você só gastaria 30 reais pode trocar.
 
Diferença entre HD 7770 a HD 7790 é de cerca de 25%. Acho que pela diferença e o valor vale a pena. Quanto ao processador,acho que vale mais pegar um cooler melhor pra overclocka esse FX-4100.

Legal!
Eu não estou usando o cooler que veio com o FX-4100 porque achei fraco, uso o do Phenom II BE mais robusto de cobre, acha que consigo fazer um over para deixá-lo na velocidade do 4300 sem problema?!
A qualidade desse cooler parece boa e ele deixa a cpu sempre fria.

Imagens:
cpu_cooler_profile_tn.jpg

cpu_cooler_rear_tn.jpg
 
Legal!
Eu não estou usando o cooler que veio com o FX-4100 porque achei fraco, uso o do Phenom II BE mais robusto de cobre, acha que consigo fazer um over para deixá-lo na velocidade do 4300 sem problema?!
A qualidade desse cooler parece boa e ele deixa a cpu sempre fria.

Imagens:

Eu tinha pego o FX-4100 e colocado sem mexer no v.core em @4.0ghz com o cooler box. Então,tu consegue sim,e melhor que isso...
 
Perfeito.
Se bem que com esses R$ 30 que economizaria no processador ja que não há necessidade de trocar, eu poderia jogar para placa vídeo e pegar uma GTX 650 ti boost ao inves da HD7790.
Mas daí surge outra dúvida... Essa GTX 650 ti boost com o FX-4100 a 4GHz não iria gargalar talvez derrubando o desempenho da GTX a ponto de ficar igual a uma HD7790?
 
Perfeito.
Se bem que com esses R$ 30 que economizaria no processador ja que não há necessidade de trocar, eu poderia jogar para placa vídeo e pegar uma GTX 650 ti boost ao inves da HD7790.
Mas daí surge outra dúvida... Essa GTX 650 ti boost com o FX-4100 a 4GHz não iria gargalar talvez derrubando o desempenho da GTX a ponto de ficar igual a uma HD7790?

Se tu for jogar em full hd eu creio que não. Mas em sub-full pra baixo o desempenho vai ficar limitado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo