• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[FX6300] Ainda vale a pena?

Ddraig

New Member
Registrado
Galera, vcs acham que ainda vale apena comprar um FX 6300?, ou e melhor esperar as novas CPU AMD?
 
Só não tem data de lançamento... Pode ser só no final de 2016, vai saber?! E ainda pode vir bem caro. difícil falar em futuro, principalmente da AMD
 
Momentaneamente sim.
 
Depende do seu uso do pc amigo... se é pra jogar, renderizar vídeos, etc.
 
eu se fosse montar AMD novo hoje iria de APU pelo soquete e placas mais novas
mas sim se quiser ir de FX6300 ele roda tudo com folga hoje ainda

e um sixcore ne ;)
 
eu se fosse montar AMD novo hoje iria de APU pelo soquete e placas mais novas
mas sim se quiser ir de FX6300 ele roda tudo com folga hoje ainda

e um sixcore ne ;)

com folga? no low, né? (rebati um exagero com outro...)
 
Última edição:
Cara se for pra pega amd pega o 8320e oito core não vai troca tão cedo de cpu.
 
estou rodando Crysis 3 com tudo no máximo aqui, mais 8gb de ram 1600mhz e uma R9 270X.

Rapaz, que milagre vc fez? Se for ver qq bench nem a GTX 970 + intel quad bate os 60FPS médio nesse jogo no ultra...
 
Então meu PC seria um Balanceado, Trabalho(Processador) / Jogos (Placa Gráfica ), Minha configuração e de um pc geladeira q meu pai comprou :

A6 3670k
Moba FM1
GT210
8GB de RAM
1TB de HD
SSD q não lembro a marca
Fonte não Lembro (e vou trocar)
Gabinete ±

Eu até pensei em APU, ja q tenho uma idéia de um pc, só q vou esperar as novas e tbm eles não são muito para edição

I3 nem Vou, para edição e zuado e alem de ser dual core, q ja ta pouco para a nova geração de games, o Six core da AMD ta bem melhor, e tbm ele e bom para edição e tem + cache, Ja vi muito Teste e para mim, mesmo perdendo o FX6300 saiu melhor em certos pontos

Eu não vou com os 8cores da AMD pq era muita pouca tecnologia para 8 cores na época q ela fez essa CPU, então não vale a pena, elas não trabalha direito, alem de q os núcleos da 6300 são mas fortes, e jogos não usa todos os núcleos das de 8cores (trabalho usa, mas tipo, 6 são bom até de+)

E mano, o FX perde ± 5 FPS do I5, se ele roda no Low e com Onboard ou com placa de vídeo ruim.

Edit:

E tbm to querendo q ele seja barato, ja q pretendo comprar um PS4, e bem abaixo de 2000,ja q vou ficar com a Ram, HD, SSD e Gabinete.

A peças q pretendo comprar e um Processador (q não sei se troco junto com a GPU), uma R7 370, fonte 430W Placa mãe e Cooler para CPU.

E uma Dúvida, uma A6 3670k sustenta uma R7 370?
 
Última edição:
Creio que ainda valha a pena sim um Fx6300, aliás se encontrar uma oferta compartilha pois pretendo fazer esse up tbm
 
Galera, vcs acham que ainda vale apena comprar um FX 6300?, ou e melhor esperar as novas CPU AMD?
Só vale a pena se você pagar o preço justo, que é de 350 reais e absolutamente nada mais que isso. O processador não é bom, tem bottleneck em jogos online, mas funciona.
 
Acho um i3 mais negócio, mas eu compraria o 6300 sim!
 
Rapaz, que milagre vc fez? Se for ver qq bench nem a GTX 970 + intel quad bate os 60FPS médio nesse jogo no ultra...
não é milagre, você é que está subestimando essas peças. Mas se roda bem com 30 fps, para mim está ótimo. Eu não preciso jogar olhando esses numerozinhos de fps na tela.
 
Me baseando no desempenho que eu tenho com um jurassico phenonII x6 1090t acho qie o FX 6300 deve ser muito bom processador.
Tudo depende do quanto vai pagar nele. Um I5 quarta geração mais barato sai por uns 800 reais ou mais.
Paguei 350 no meu phenon x6 ah algum tempo.
Hoje se eu fosse montar um novo pc pensaria em um I5, mas se wstivese com pouca grana iria de FX 6300 usadao mesmo, ou pegaria um I3 dual que com o HT se comporta como um quad core que ganha do FX em jogos, mas perde em programas que pedem mais cores
 
Sim, o meu FX 6300 (sem over) está segurando bem uma R9 280 (com over).
Além disso, o DX12 está prometendo fazer um melhor uso de todos os núcleos do CPU e um i5 está custando o dobro do preço.
 
Já tive um, é um bom processador. Mas tem que pagar o preço certo.
Na época consegui por 290 reais com frete. Foi um dia (que o dólar estava baixo) e a Kabum fez promoção AMD.
É frio e consegui 4.3Ghz aumentando muito pouco o V.core.

Atualmente os i5 de 4ª geração estão beirando os 900 reais. Ou até mais. Tá tenso o dólar.

com folga? no low, né?
Fanboy Intel? Que acha que só Intel se dá bem nos games.
E outra, Crysis 3 roda legal em processadores AMD.

 
Última edição:
Ok, rapazes! Sei que vcs ficam sentidos. Desculpem pois deveria ter escrito sem ironia, aqui se gera animosidades com facilidade, mas foi escrito que o processador roda COM FOLGA. Vcs msm sabem que consegue sim rodar razoavelmente, mas COM FOLGA, jamais. Essa foi a ironia. Pela revolta gerada com um comentário tão pequeno, fui pesquisar vários bench e tds deram a margem de 30~50 FPS, o que é muito bom para um processador barato, mas COM FOLGA foi forçação. Não acho legal falar pra alguém que não está tão por dentro do mercado atual uma coisa dessa. No Crysis pode rodar razoavelmente, mas na maioria dos jogos mais atuais vai dar gargalo com uma placa de vídeo mais avançada.
Não sou fã de ninguém, se a AMD tivesse grandes produtos, provavelmente só compraria ela, pois tenho uma tendência a gostar mais das empresas menores, mas eu não quero pagar mais na conta de luz ou ter menos desempenho por preço parecido. Fico triste de saber que a empresa vale tão pouco e que não está conseguindo competir, fora os rumores de que vai ser vendida. A empresa tem uma história bacana até 2004 +/-, mas dps foi uma derrota dps da outra. Torço pra que consiga se reposicionar.
E sim, se O FX-6300 não aumentar muito (até uns R$ 450), vai valer muito mais a pena que os i5 que já estão beirando os R$1000.
 
Última edição:
Então a minha dúvida msm, e se vale a pena comprar agr, ja q jaja AMD vai fazer a novas cpu(q por acaso, parece q vai bater de frente com Intel (a AMD, graças aos consoles, teve um lucro alto, então ela pode voltar ao mercado de novo com toda força(os consoles tão Full AMD (Tanto a CPU quanto a GPU e AMD(senão me engano)))))e como o Nefe disse o FX não roda com folga, mas tem um desempenho por preço, q vale mas apena do q um I5,vc paga o dobro do FX6300,por 5FPS a +, mas agr to pensando em comprar um Console, e dps upar o PC, ja q as peças ta cara pra kct.

E pode parecer, mas não sou leigo no assunto não heueheuherh XD
 
Então a minha dúvida msm, e se vale a pena comprar agr, ja q jaja AMD vai fazer a novas cpu(q por acaso, parece q vai bater de frente com Intel (a AMD, graças aos consoles, teve um lucro alto, então ela pode voltar ao mercado de novo com toda força))e como o Nefe disse o FX não roda com folga, mas tem um desempenho por preço, q vale mas apena do q um I5,vc paga o dobro do FX6300,por 5FPS a +, mas agr to pensando em comprar um Console, e dps upar o PC, ja q as peças ta cara pra kct.

E pode parecer, mas não sou leigo no assunto não heueheuherh XD

Infelizmente a margem de lucro da AMD com os consoles deve ser bem pequena, mas de qualquer maneira já dá uma boa movimentada nos meios de produção e caixa.
Se a AMD lançar processadores tão bons qto os da intel, vai lançar pelo mesmo preço, tal qual fez com as placas de vídeo. Aí talvez possamos ter igualdade de desempenho, mas talvez o CxB não seja lá essas coisas. Não dá pra prever qdo a AMD vai lançar, se eu pudesse esperar, esperaria...
 
Cara, vc tá precisando? Se tá, não tem dessa de esperar.
Até porque, SEMPRE existirá um motivo novo pra esperar.

Na minha opinião, vê aí quanto vc tá disposto a investir e compra o que for melhor nessa faixa.

EDIT: o único motivo que eu vejo em esperar hoje é a %$#¨% do dólar, o momento é péssimo pra comprar tecnologia.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo