G.Skill Ripjaws X 2400mhz (Configuração)

yurizinho182

know-it-all Member
Registrado
Senhores, Boa tarde.

Alguém poderia me tirar uma dúvida para conseguir estabilizar o XMP ou pelo menos 2400mhz?

Tenho uma Z170 D3H DDR3 da gigabyte e uso com um 6600K. Até ai tudo bem, 0 problemas.

Porém, eu comprei primeiro um kit de 2x4gb gskill e depois de um ano comprei outro blister 2x4gb.
Sendo que com o primeiro kit sempre usei o xmp em 2400mhz, quando adicionei o segundo kit ja era, não consigo mais estabilizar o xmp e muito menos em 2400mhz não sei porque.
mesma latência, mas com um programa para ver tudo das memórias tem a seguinte informação (nas imagens):

Alguém poderia ajudar?

Kit1:
l3fwcEn.jpg

Kit2:
sFfjF20.jpg
 
quando adicionei o segundo kit ja era, não consigo mais estabilizar o xmp
Só com o kit mais novo o XMP funciona bem?

Acho que o grande problema é que apesar de serem kits "iguais" a densidade e organização deles é diferente, o controlador de memória não deve estar conseguindo lidar com isso.
 
Só com o kit mais novo o XMP funciona bem?

Acho que o grande problema é que apesar de serem kits "iguais" a densidade e organização deles é diferente, o controlador de memória não deve estar conseguindo lidar com isso.

Sim, funciona também, perfeitamente!
O kit ta perfeito, ja testei a estabilidade dos dois. Só tem esse porém de não conseguir estabilizar 2400.

O que eu fiz foi colocar o kit em 2300mhz com CL 11-13-13-31.
Seria mais interessante descer para 2133 e apertar os timmings, não sei se iria virar conseguir um melhor desempenho no 6600
 
Sim, funciona também, perfeitamente!
O kit ta perfeito, ja testei a estabilidade dos dois. Só tem esse porém de não conseguir estabilizar 2400.

O que eu fiz foi colocar o kit em 2300mhz com CL 11-13-13-31.
Seria mais interessante descer para 2133 e apertar os timmings, não sei se iria virar conseguir um melhor desempenho no 6600
Quase certeza então que o problema é dos kits serem "iguais, só que diferentes" :feelbad:

Se ficar estável em 2133~2300mhz eu não esquentaria a cabeça com isso, no dia a dia a diferença em termos de performance será muito pequena.
 
Quase certeza então que o problema é dos kits serem "iguais, só que diferentes" :feelbad:

Se ficar estável em 2133~2300mhz eu não esquentaria a cabeça com isso, no dia a dia a diferença em termos de performance será muito pequena.

Sim, fui só na da latência sem muitos termos específicos e acabei caindo nessa.
Nem pesquisei muito isso, uso a 1 ano já assim e nunca deu nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo