• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

G SYNC ta funcionando ou nao ?

Tyasonmax

Well-Known Member
Registrado
Antes com placa AMD eu ia no menu do monitor e olhava os hz mudando por causa do freesync.
Agora que tenho placa nvidia e displayport sempre ta fixo em 144hz, mas esta falando que esta ligado...

É assim mesmo ?
 
Explica ai pra gente
 
Os "Hz mudando" ocorrem tanto com o frame rate fixo, quanto o frame rate solto, essa é a maior prova de que o G SYNC está funcionando.

Mesmo que você esteja jogando com 60fps cravados, provavelmente teu monitor vai ficar variando entre 110 e 130 se for um monitor de 144. Para quem tem monitor de 240, costuma variar entre 110 a 130 ou 170 a 190 a depender do jogo.

Se tiver fixo em 144, é porque o G SYNC está desabilitado no driver ou desativado especificamente no jogo. Se você tiver configurado para funcionar em Tela Cheia e o jogo entrar em Janela que não seja Borderless, ai o monitor ficará fixo em 144.
 
Os "Hz mudando" ocorrem tanto com o frame rate fixo, quanto o frame rate solto, essa é a maior prova de que o G SYNC está funcionando.

Mesmo que você esteja jogando com 60fps cravados, provavelmente teu monitor vai ficar variando entre 110 e 130 se for um monitor de 144. Para quem tem monitor de 240, costuma variar entre 110 a 130 ou 170 a 190 a depender do jogo.

Se tiver fixo em 144, é porque o G SYNC está desabilitado no driver ou desativado especificamente no jogo. Se você tiver configurado para funcionar em Tela Cheia e o jogo entrar em Janela que não seja Borderless, ai o monitor ficará fixo em 144.

Explica ai pra gente


tem jogo que não funciona, exemplo...genshim impact, sendo que com amd funcionava... esse jogo deveria ficar travado a 60hz no visor igual amd que tinha pego antes.
tem jogos que não vejo diferença nenhuma, agora, titulos famosos realmente parece estar funcionando (tomb raider, spider man, etc...)

Tem jogo que sou obrigado a tivar v-sync e sinto uma melhora significativa na fluidez.
Eu to achando que problema é o monitor com g-sync pois não é oficial ou gargalo com processador no qual de algum jeito prejudica na fluidez mesmo com uso cpu baixo...To usando monitor 24gn600.


Mas como eu comprei a placa por mil reais (rtx 3050), não acho vantagem estar devolvendo... + pra frente estarei vendendo e pegando uma amd novamente.
Meu primeiro montior e placa que devolvi era um Dell 75hz + rx 5500xt, no qual era tu suave os movimentos que acho as vezes que... setup ta prejudicando, monitor 144hz é fajuto ou o monitor da dell era top de linha.
 
Última edição:
tem jogo que não funciona, exemplo...genshim impact, sendo que com amd funcionava... esse jogo deveria ficar travado a 60hz no visor igual amd que tinha pego antes.
tem jogos que não vejo diferença nenhuma, agora, titulos famosos realmente parece estar funcionando (tomb raider, spider man, etc...)

Tem jogo que sou obrigado a tivar v-sync e sinto uma melhora significativa na fluidez.
Eu to achando que problema é o monitor com g-sync pois não é oficial ou gargalo com processador no qual de algum jeito prejudica na fluidez mesmo com uso cpu baixo...To usando monitor 24gn600.


Mas como eu comprei a placa por mil reais (rtx 3050), não acho vantagem estar devolvendo... + pra frente estarei vendendo e pegando uma amd novamente.
Meu primeiro montior e placa que devolvi era um Dell 75hz + rx 5500xt, no qual era tu suave os movimentos que acho as vezes que... setup ta prejudicando, monitor 144hz é fajuto ou o monitor da dell era top de linha.

Genshim Impact funciona sim, mas assim como o Phantasy Star Online 2 tem que forçar via driver (NVIDIA Control Panel) ou com o NVIDIA Inspector (gerenciador de perfis do driver nvidia, mas não é uma ferramenta oficial, embora tenha mais funções que sejam escondidas ao usuário comum).

Jogo que está travado com o contador em 60, é sinal que o G-SYNC não está funcionando. Ele vai variar o contador entre 55 e 60, mas como não tem espaço pra interpolar (range curto), vai ficar arrastado. Por isso não recomendo monitores G-SYNC/FreeSync abaixo de 144Hz.

Só não recomendo deixar o framerate muito alto no Genshim Impact, pois pode zuar a física do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo