• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

G20 injetará US$ 5 tri nos mercados

xsunda

Meus amigos,meus inimigos
Registrado
No discurso de encerramento da cúpula do G20 em Londres, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, disse que o esforço fiscal já planejado pelos países-membros chegará a US$ 5 trilhões até o final de 2010, na tentativa de proteger e criar empregos e aumentar a produção mundial em 4%.

O esforço fiscal é feito com economia dos gastos públicos e corte de impostos, a exemplo do que aconteceu no Brasil, com a redução do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) para a compra de veículos.

"Estamos comprometidos a iniciar o esforço fiscal necessário para restabelecer o crescimento. Estamos realizando uma expansão fiscal sem precedentes e coordenada, que preservará ou criará milhões de empregos que, de outra maneira, teriam sido eliminado", diz o comunicado que Brown leu no encerramento da cúpula.

Brown também anunciou que os países decidiram triplicar os recursos para o FMI (Fundo Monetário Internacional), numa tentativa de reanimar a economia global. Segundo ele, será injetado US$ 1 trilhão em dinheiro novo no FMI e no Banco Mundial.

O primeiro-ministro disse que o G20 se posiciona contra novas barreiras comerciais para exportações globais. "Não vamos repetir os erros históricos do protecionismo de épocas anteriores", diz o documento final lido por Brown.

O Brasil é um dos países favoráveis ao livre comércio. O protecionismo ocorre quando um país cobra muitas taxas sobre produtos importados, para desestimular a importação e beneficiar os produtos locais.

O documento também defende a conclusão da rodada Doha, que regula o comércio internacional, outro ponto defendido pelo Brasil.

União
Brown declarou, ainda, que os líderes do G20 estão unidos e vão "reconstruir o sistema financeiro internacional". As prioridades, disse, são gerar empregos, permitir que endividados paguem seus financiamentos de casas e que as empresas consigam sobreviver. O dinheiro virá de EUA, Europa, China, Japão e outros países.

Segundo o primeiro-ministro, o encontro vai permitir uma "ação coletiva, e não uma coleção de ações individuais". Ele afirmou que isso é importante para que a economia globalizada volte a funcionar. "Estamos com objetivos comuns". Gordon negou que haja divisões entre os países -segundo analistas, EUA, Europa e países emergentes divergem sobre protecionismo e mais liberdade comercial.

A cúpula do G20 concordou em tentar retomar as negociações sobre a rodada Doha (de liberalização do comércio internacional) na próxima reunião do G8, disse um diplomata da União Europeia nesta quinta-feira.

Segundo o diplomata, o presidente dos EUA, Barack Obama, concordou em agir após pedidos do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante a cúpula.

"Eles convenceram o presidente Obama a tratar sobre Doha na próxima reunião do G8 na Itália, de que participarão além dos países do G8, o Brasil, a Índia e outros", disse o diplomata.

Os líderes do G20, grupo que abrange as principais potências desenvolvidas e alguns países emergentes, estão reunidos desde quarta-feira (1º) em Londres com o objetivo de conciliar suas posições para enfrentar a crise econômica mais grave desde a II Guerra Mundial.

A reunião é um marco da participação de países emergentes, como o Brasil, no centro das discussões e decisões sobre a economia mundial.

20 países, 90% do PIB mundial
Os países que compõem o G20, juntos, representam 90% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e dois terços da população do planeta. O grupo reúne o G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Itália e Rússia), a União Europeia e mais 11 nações emergentes (Brasil, Argentina, México, China, Índia, Austrália, Indonésia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul e Turquia).

Na cúpula de Londres, o primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, foi convidado a participar, apesar de seu país não fazer parte do G20.

Ele falará sobre o rígido sistema de regulação financeira local, que garantiu aos bancos espanhois uma menor exposição aos problemas hoje enfrentados pelas principais instituições financeiras do mundo.

O Grupo dos 20 foi criado em 1999, depois das crises que atingiram o Sudeste Asiático e a Rússia. O objetivo era melhorar o diálogo entre os países mais industrializados e os principais emergentes.

(Com informações de AFP, Efe, Reuters e Valor Online)


Pra nós, meros mortais, termos uma idéia do que é 1 trilhão de dólares, peguei o gráfico da Veja dessa semana...

imagem.jpg

Eu nem ia querer... Onde vou por 10 mil toneladas de grana? :lol:
 
**** *****, daonde sai tanto dinheiro?

Depois vem falar de "crise" com todo esse dinheiro ai não tem crise nenhuma ao meu ver!

aehueahuae
 
Vamos ver se mnelhora alguma coisa.......mas eita é grana pra caramba! se ajuntar várias economias de alguns países, não da isso.

Enquanto isso nada de Barack, fou só Auê na campanha.
 
**** *****, daonde sai tanto dinheiro?

oawihueoiawuheaoiuehaoiuhaweoui
cara, eu também quero saber. isso é literalmente uma montanha de dinheiro :lol:
 
Porque, você acha que o G20 não tem dinheiro, deve ter MUITO mais que isso, eles não são um pais não meu...

cara, eu nunca disse que eles eram um país e nunca disse que eles não tinham dinheiro :lol:
eu aó achei que eles fossem injetar isso de maneira eletrônica...
 
Ve se é mais ou menos assim:

Quem tá dando todo esse dinheiro é o governo certo? Então eles tavam com o cú xeio de dinheiro, tava tudo com eles mas como a grana presisa "girar" eles tão distribuindo pras empresas pra que o negócio volte a funcionar, faz sentido?

Parece que é algo por ai.
 
**** *****, daonde sai tanto dinheiro?

Não tenho 100% de certeza, mas esse dinheiro indiretamente vem do mundo inteiro, não apenas do país que está liberando a grana. Por exemplo, o Brasil é o 4º maior investidor da dívida externa do EUA (com aproximadamente 350 bilhoes em titulos) e os EUA vão liberar 1 trilhão para aquecer o mercado (sendo que parte vem de investimentos como o brasil), ou seja se o eles de alguma forma fizerem cagada muitos paises sentirão o efeito tb.
 
Essa injeção de dinheiro nas economias se dá de diversas formas, nenhuma delas direta, ou seja, nenhum país emite mais moeda e simplesmente põe na economia... Basicamente, os governos diminuem os juros, absorvem ativos podres de bancos, instituições financeiras e empresas, cortes de impostos, facilitação para geração de empregos (entenda-se menos encargos) menos gastos públicos e paradoxalmente, investimento em grandes obras e empreendimentos de interesse coletivo.
 
5 trilhões para a economia girar...
Quando receberem seus cheques gastem com consciencia.
Deve ser isso não é?
 
Alguém em cima de mim errou a conta... 0,01% seria 100milhões!!
Eu só iria querer o suficiente para eu comprar algumas coisas.... =]
 
Eu me referi aos 5 trilhões...
 
Puts, não autorizei gastarem meu dinheiro assim, mas fazer oq?



Cara 5trilhões de dólares.... Os EUA não gastaram 3T na guerra do Iraque? aposto que 3T disso ai vai ser pra investir la e o resto pelo mundo.
 
Ve se é mais ou menos assim:

Quem tá dando todo esse dinheiro é o governo certo? Então eles tavam com o cú xeio de dinheiro, tava tudo com eles mas como a grana presisa "girar" eles tão distribuindo pras empresas pra que o negócio volte a funcionar, faz sentido?

Parece que é algo por ai.

Não, eles não tem esse dinheiro, grande parte vai sair da impressora do bernanke e o resto das impressoras espalhadas pelos bancos centrais por ai.
Será que ninguem ta sentindo que vai inflacionar não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo