• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GA-990FXA-UD5 não dá boot

bEd0

Green
Registrado
Boa noite galera
Tenho uma gigabyte GA-990FXA-UD5, que funcionava perfeitamente, até que um belo dia não mais deu boot... Ligo tudo e não acontece nada... Sem post, sem boot, sem nada... Já tentei ligar o pc de diversas formas, sem sucesso... Meu processador é um FX-6300.
Até resolver o problema, estou com outra placa mãe...
Não sei se é fonte (tenho uma OCZ 550)
No mais, 8gb de memória, um hd conectado, e vídeo XFX 7770 Black Edition

Se alguém souber dar alguma luz de algo que possa ser verificado, agradeço!
 
Já retirou a bateria da placa mãe, aguardou 10 segundo é colocou de volta?
 
Já inclusive liguei sem bateria, depois de uns dias sem ela...

Vc analisou a mobo fisicamente pra ver se tem algum dano? Capacitor estourado, marca de queimado.

Veja também o VRM dela se tem alguma marca de dano.

Repare também se existe alguma oxidação.

Tu mora em região litorânea?
 
Já retirou a bateria da placa mãe, aguardou 10 segundo é colocou de volta?
Já inclusive liguei sem bateria, depois de uns dias sem ela...
Vc analisou a mobo fisicamente pra ver se tem algum dano? Capacitor estourado, marca de queimado.

Veja também o VRM dela se tem alguma marca de dano.

Repare também se existe alguma oxidação.

Tu mora em região litorânea?
Moro sim, e não tem nenhum ponto de oxidação ou capacitor estufado/estourado (é tudo sólido, praticamente)
 
Já inclusive liguei sem bateria, depois de uns dias sem ela...

Moro sim, e não tem nenhum ponto de oxidação ou capacitor estufado/estourado (é tudo sólido, praticamente)

Por vc morar em região litorânea já é um problema, uma vez que nessas regiões eletrônicos duram muito pouco por causa de oxidação.
 
Por vc morar em região litorânea já é um problema, uma vez que nessas regiões eletrônicos duram muito pouco por causa de oxidação.
Mas daí a durar menos de 2 anos, e não ter nenhum ponto de oxidação? Nem meu gabinete tem ponto de oxidação, sempre uso saquinhos de silica nas entradas de ar do pc...
 
Mas daí a durar menos de 2 anos, e não ter nenhum ponto de oxidação? Nem meu gabinete tem ponto de oxidação, sempre uso saquinhos de silica nas entradas de ar do pc...

Complicado mesmo...

Tu podia ver um orçamento pra conserto dela.

A mobo é muito boa e dependendo do preço pode valer a pena.
 
Complicado mesmo...

Tu podia ver um orçamento pra conserto dela.

A mobo é muito boa e dependendo do preço pode valer a pena.
Tem idéia de algum lugar pra ver isso aqui no RJ? Eu queria consertar mesmo... Queria adiar o upgrade de placa mãe e processador pro ano que vem, e mudar só vídeo agora...
 
Tem idéia de algum lugar pra ver isso aqui no RJ? Eu queria consertar mesmo... Queria adiar o upgrade de placa mãe e processador pro ano que vem, e mudar só vídeo agora...

Conheço a Mobofix, só que é em SP.

Mas eles trabalham com envio por Correio.
 
"Até resolver o problema, estou com outra placa mãe...
Não sei se é fonte (tenho uma OCZ 550)"

Testa a fonte com a outra placa mãe
 
"Até resolver o problema, estou com outra placa mãe...
Não sei se é fonte (tenho uma OCZ 550)"

Testa a fonte com a outra placa mãe
Tá no mesmo quote que vc mandou... O pc tá ligado em outra placa mãe, tudo funcionando normalmente...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo