GA-AB350-GAMING 3 ou GA-B450M GAMING

hernane freitas e silva

Member
Registrado
vale a pena essa b450 ou nao? por ser chip 450 sei que essa ab350 tem muito mais reursos a questao é valor mais tipo em questao de recursos nao pretendo usar mais que 16gb e nem mais de vga . mais se a diferenca do valor na b350 ja invisto ou espero lancarem as novas mobos por esses meses. quero colocar um ryzen 5 1600 por agora. ou se tiverem uma opcao de placa que vale a pena e um preco bom . nao sou preciso de tanto. mais quero uma cpu que dure uns 3a 5 anos fazendo so u up de processador e vga futuramente. e tipo creio q vale a pena montar um ryzen 5 em uma b320 e creio q nao aceitara up para proxima geracao essas b350 valeram a pena será futuramente colocar um zen2?

obg

liks :

GA-AB350-GAMING 3

https://www.terabyteshop.com.br/pro...igabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4

GA-B450M GAMING

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mae-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4
 
Eu tive a Gaming 3. Era uma placa OK com bom áudio, mas o VRM é meio fraco, não aguenta overclock. Precisa ver o vrm dessa b450 mas não acho que deva ser muito melhor.

Depende se você quer fazer overclock ou não.

Não pegaria a320.
 
Eu tive a Gaming 3. Era uma placa OK com bom áudio, mas o VRM é meio fraco, não aguenta overclock. Precisa ver o vrm dessa b450 mas não acho que deva ser muito melhor.

Depende se você quer fazer overclock ou não.

Não pegaria a320.
Poise so que acho q alem das b320 serem mt simples e ainda nao suporta oc. Achoq os ryzen valem mt apenas junto com OC deles q aparentemente faz uma boa diferenca . E ouvi q a amd tem o programa q faz over automatico . E pra eu ficar um bom tempo tenho q pegar acho q no minimo uma b350 e pra mim essa gaming era a melhor CxB. Onde consigo ver sobre os vrms dessa b450? Mais tbm nao quero fazer over exorbitantes e tbm nao queria placas muito caras no momento seria bem no maximo esse valor de uns 650$
 
Eu tive a Gaming 3. Era uma placa OK com bom áudio, mas o VRM é meio fraco, não aguenta overclock. Precisa ver o vrm dessa b450 mas não acho que deva ser muito melhor.

Depende se você quer fazer overclock ou não.

Não pegaria a320.

Só por curiosidade, para quanto era o over que tua gaming 3 não aceitava? Tenho a variante X370 gaming 3 e fiz um over para 3.7 mexendo apenas no multiplicador e esta super estável, vrms não passam dos 75C isso quando o dia esta hell weather pois em dias frios nunca os vejo na casa dos 70.
 
Só por curiosidade, para quanto era o over que tua gaming 3 não aceitava? Tenho a variante X370 gaming 3 e fiz um over para 3.7 mexendo apenas no multiplicador e esta super estável, vrms não passam dos 75C isso quando o dia esta hell weather pois em dias frios nunca os vejo na casa dos 70.
Meu 1700 é um exemplar triste. Eu fazia over para 3.8ghz com 1.38volts. Cpu+soc package batoa 180w. Isso com render de video x264 que usa bastante avx e 100% no talo. O VRM chegou a passar de 100c em 15 minutos num gabinete bem ventilado: ventoinha de 200mm de exhaust no topo 120 atras e 3 de 140mm de intake na frente. A temperatura interna do gabinete ficava abaixo de 30 graus com ambiente 23-24.
Jogos era ok, não chegava a 80.
Dava pra fazer over a 3.8ghz com 2 nucleos desabilitados ou 3.6 com tudos nucleos com o vrm oscilando em 85 graus.

Eu cheguei a importar duas ventoinhas da china de 60mm e colocalas diretamente em cima do dissipador. Em 2000rpm elas eram inaudiveis e a temperatura estabilizou em 86~88graus. Então é uma opcao. Acredito que inverter a ventoinha traseira de 120 pra entrada e comprar um duto impresso em 3d resolve esse problema tambem.

Nanminha x370 gaming 5 o vrm não ultrapassa 85 graus no mesmo gabinete. Mas foi uma placa de 1170 reais com mesmo vrm da gaming 7 topo de linha da epoca..m
 
Meu 1700 é um exemplar triste. Eu fazia over para 3.8ghz com 1.38volts. Cpu+soc package batoa 180w. Isso com render de video x264 que usa bastante avx e 100% no talo. O VRM chegou a passar de 100c em 15 minutos num gabinete bem ventilado: ventoinha de 200mm de exhaust no topo 120 atras e 3 de 140mm de intake na frente. A temperatura interna do gabinete ficava abaixo de 30 graus com ambiente 23-24.
Jogos era ok, não chegava a 80.
Dava pra fazer over a 3.8ghz com 2 nucleos desabilitados ou 3.6 com tudos nucleos com o vrm oscilando em 85 graus.

Eu cheguei a importar duas ventoinhas da china de 60mm e colocalas diretamente em cima do dissipador. Em 2000rpm elas eram inaudiveis e a temperatura estabilizou em 86~88graus. Então é uma opcao. Acredito que inverter a ventoinha traseira de 120 pra entrada e comprar um duto impresso em 3d resolve esse problema tambem.

Nanminha x370 gaming 5 o vrm não ultrapassa 85 graus no mesmo gabinete. Mas foi uma placa de 1170 reais com mesmo vrm da gaming 7 topo de linha da epoca..m

Precisou de muito incremento na voltagem. Usar 3.7 não é uma opção? Deixando tudo em auto, nos 3.7 que setei a voltagem vai no máximo a 1.244v.
 
Precisou de muito incremento na voltagem. Usar 3.7 não é uma opção? Deixando tudo em auto, nos 3.7 que setei a voltagem vai no máximo a 1.244v.
Eu quero usar pelo menos 3.75ghz porque essa é a frequencia do turbo stock dele. Fazer over abaixo disso é perder performance single threaded. Mas eu dei azar. Em 3.75 eu preciso de um pouco menos de voltagem, 1.36v.
Meu silício é pessimo. Esse padrão de over era igual na b350. Isso aumentado o vsoc pra 1.2. Desligar o xmp e aumentar a voltagem dos demais parâmetros não influenciou no vcore que preciso pra manter essas frequencias. O que deixou eu botar menos voltagem no over pra 3.8 era desligar 2 cores fisicos mesmo, o que é inviavel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo