• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GA-B75M-D3H boot infinito

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Thellz

meio besta
Registrado
Olá a todos.
Estou com um problema de boot infinito. O pc liga, aparece a imagem da bios, porém se eu tento apertar alguma tecla na inicialização, para mudar o boot por exemplo (F12) a tela fica preta e não aparece mais nada, o mesmo vale para o setup da bios, informações do sistema e etc.
Se eu não apertar nenhuma tecla ele "inicia" até a parte de "iniciar o windows normalmente" ou com "reparo". Já tentei ambas as opções, porém ele tenta iniciar e não consegue (talvez seja pelos drives das peças antigas do meu pc que estão no HD) e se eu botar para reparar, ele conclui e ao reiniciar ele volta para mesma tela de antes.
Já tentei até tirar a pilha da BIOS e bota-lá novamente, mas nada muda.

Alguém sabe porque isso ocorre? Pode ser problema do windows que está no HD ou algo parecido?
 
o negocio é desmontar tudo e montar apenas com um pente de memoria sem hd, sem dvd, sem vga
dai se funfa normal, vc adiciona outra memoria ou o hd ou dvd ate descobrir o culpado
caso ele nao apareça o problema estaria na placa mae que vc poderia no maximo atualiza a bios
troca a fonte tambem........
 
Troca a porta USB do teclado aí amigo...
Tive o mesmo problema aqui, só resolveu depois da atualização da BIOS...
 
plugar o conector usb do teclado em outra porta usb

September 24, 2012 2:27:01 AM
where did you plug your usb keyboard? please plug it into black usb port, not blue one.
then update to latest bios F11 from gigabyte website.
September 24, 2012 2:45:41 AM
Also, I have tried two keyboards. One that is a PS2 port, the other USB. Neither worked. And I also plugged it in the black port.


nao teve sucesso em nenhuma porta usb e nem na ps2, mas será que ele tentou na porta do gabinete?

nesses casos quando nao se consegue fazer funcionar o teclado para acessar o setup pra atualizar, ou aciona a garantia ou compra um chip da bios ja atualizado, caso esse chip seja removivel
mercado livre vende baratinho
 
se tiver na garantia troque o quanto antes pq e muito estranho isso ae...
 
Você tinha um sistema operacional, trocou o hardware e está colocando o HD com o mesmo sistema?
 
Você tinha um sistema operacional, trocou o hardware e está colocando o HD com o mesmo sistema?

Isso, mas não estou tentando iniciar o sistema, eu já fiz backup antes e quero formatar o HD, o problema é que se eu aperto o F12 para mudar o boot, a tela da bios some (normalmente) e depois não aparece mais nada, daí só me restar reiniciar o computador pelo painel frontal
 
Isso, mas não estou tentando iniciar o sistema, eu já fiz backup antes e quero formatar o HD, o problema é que se eu aperto o F12 para mudar o boot, a tela da bios some (normalmente) e depois não aparece mais nada, daí só me restar reiniciar o computador pelo painel frontal

A tá. O que acontece com HD desconectado?
 
Última edição:
A tá. O que acontece com HD desconectado?

Aparece "Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"
------------
Já trocou o teclado de porta aí?

Sim, mas não adiantou nada.
Mas o problema não é o teclado, quando eu aperto F12 a opção de troca de boot é selecionada, só não aparece nada na tela, ela fica preta...
 
Formatei o HD por outro computador e funcionou normal, é só aqui mesmo que o windows não está abrindo
 
Vc está dando boot com o dvd de instalação do windows no drive?
 
Qual a versão da Bios, estranho isso ai?

Fez alguma modificação na bios antes de acontecer isso?
 
Qual a versão da Bios, estranho isso ai?

Fez alguma modificação na bios antes de acontecer isso?

Não faço ideia, isso está acontecendo comigo desde a primeira vez que fui ligar a placa-mãe. E não, não tentei modificar a bios.
 
Versão do windows?
 
Tentei iniciar sem a placa de vídeo, as opções da bios continuam resultando tela preta e o boot do windows vai até a parte do "Iniciando o windows", daí quando o logo do windows começa aparecer (em bolinhas, lá no fundo) a iniciação trava por 1 seg e o pc se reinicia (sem a energia da placa-mãe cair). Já tentei trocar a memória ram de slot também e nada...

Alguém tem mais alguma sugestão?
 
Parece meio arcaico, mas não custa nada tentar até porque é simples, vamos lá;

Tire o computador da tomada, e retire a pilha da placa mãe, espere um tempinho coloque denovo e tente ligar.

Um vez quando eu tinha uma P43 isso aconteceu, fiz isso e resolveu, desde então nunca mais tive este problema... graças!

(não consegui de primeira, tentei umas 2 ou 3x se não me engano)
 
Parece meio arcaico, mas não custa nada tentar até porque é simples, vamos lá;

Tire o computador da tomada, e retire a pilha da placa mãe, espere um tempinho coloque denovo e tente ligar.

Um vez quando eu tinha uma P43 isso aconteceu, fiz isso e resolveu, desde então nunca mais tive este problema... graças!

(não consegui de primeira, tentei umas 2 ou 3x se não me engano)

Já tentei isso diversas vezes (inclusive uma agora) e nada...
 
Se você está instalando o Windows, você ter que dar boot pelo DVD de instalação. Ele deverá ser lido antes do HD. Tente entrar no setup do windows dessa forma.
 
Já tentei isso diversas vezes (inclusive uma agora) e nada...

Tentou ligar sem a pilha pra ver o que acontece?

Se sim, este caso me lembra o caso do nosso amigo aqui o Bruno(onurb666), e no caso dele não teve jeito nenhum, a placa dele foi para o RMA, não era o mesmo modelo que o seu, mas o problema éra o mesmo(loop infinito).

Eu no seu lugar tentaria mais vezes, mas pelo jeito já tentou de tudo...
 
Se você está instalando o Windows, você ter que dar boot pelo DVD de instalação. Ele deverá ser lido antes do HD. Tente entrar no setup do windows dessa forma.

Mas o problema é que não consigo mudar o boot, pois toda vez que seleciono essa opção na tela inicia da bios, ela muda para uma tela preta e não aparece mais nada.
 
Estou começando a desistir da placa ):
Alguém sabe se a garantia cobre esse tipo de defeito? Pois nem consegui realmente utiliza-lá, esse problema começou logo na primeira vez que iniciei o computador
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo