GA-MA78GM-S2H Apoia a nova geração de processadores AMD Phenom ™ II X6

Juliano Seraph

Hungry Member
Registrado
É isso mesmo, saiu do forno a nova Bios que oferece suporte aos novos phenon II X6! Fica aqui o aviso para os usuários dessa bela plaquinha.

Versão Date Data Description Descrição
Download from ... Download de ... F12A F12A 2010/04/23 2010/04/23

1. Beta BIOS BIOS Beta
2. Update CPU AGESA 3.7.0.0 for AMD 6core CPU Update AGESA 3.7.0.0 CPU para CPU AMD 6core
Compativel com ambas versões.

É possivel encontrar as novas informações apenas no site gringo da gigabyte.

"Prepare-se para desencadear o poder de CPU 6-Core AMD
GIGABYTE's AMD motherboards are ready to support the new generation of AMD Phenom™II X 6 processors, delivering the very best platform for multitasking, multimedia and high performance gaming. motherboards GIGABYTE AMD estão prontos para apoiar a nova geração de processadores AMD Phenom ™ II X 6 processadores, oferecendo a melhor plataforma muito para multitarefa, multimídia e jogos de alta performance."

Bom saber que a placa ainda tem muito gás para oferecer com esse suporte. Mais uma vez a gigabyte está de parabéns pelo o amplo suporte de seus produtos!
 
É brother , Gigabyte como sempre com um suporte monstro para seus produtos pena que nem todas sejam assim , no caso da Biostar saiu uma nova bios p/ minha mobo dia 24/04/2010 ( 78DFA421.BST - Support AMD 6 core CPU ( Beta ) ) mais no site não há qualquer tipo de informação se minha mobo com ela aceitará os novos X6 , bom agora é sentar e esperar...
 
:lol: LoL eu ja estava cogitando comprar uma M4A785TD V-EVO4 somente para desbloquear o 4 nucleo do meu 720..
ainda da pra segurar ela mais um pouco com um 1090t ^^

mas vc atualizou ela ?? vc ainda detem em sua assinatura (F11) e a nova é f12
 
:lol: LoL eu ja estava cogitando comprar uma M4A785TD V-EVO4 somente para desbloquear o 4 nucleo do meu 720..
ainda da pra segurar ela mais um pouco com um 1090t ^^

mas vc atualizou ela ?? vc ainda detem em sua assinatura (F11) e a nova é f12

Ainda não pretendo atualizar até porque peguei um x4 a poucas semanas xD, mas quem sabe, para um futuro upgrade é certo.
 
tb fiquei um pouco receoso com esse beta, já que não traz melhorias ..
apeas suporte as x6 q ainda não tenho ^^
 
Notícia muito boa.. Tive essa mobo.. É bom ver que a Gigabyte não deixou essa excelente mobo pra tras :D
 
Essa bios pra minha placa saiu tem uns 10 dias, bom pq vou poder vende-la e quem comprar podera usar os novos processadores.
 
Suporte muito bom por parte da Gigabyte. Esses detalhes aliados a qualidade de produtos nos deixam mais confiantes em relaçao a marca.
 
Observem bem que os Phenom X6 suportados são até 95W ( 1035T e 1055T de 95W ). O 1090T e o 1055T de 125W não são suportados.
http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2814&ver=#anchor_os

Provavelmente o circuito de regulação de tensão da placa mãe, que alimenta o processador, não suporta a corrente solicitada pelo X6 de 125W.

Que estranho isso... Ela tem TDP de 140W.. e a voltagem dos X6 é menor que a dos X4 :huh:
 
Eu tinha visto que a minha suporta também, mas não vi esse detalhe dos 1090T e 1055T....vou verificar.

Mas de qualquer forma é um bom suporte. Antigamente até bios "caseira" nego fazia pra suportar upgrade.....
 
A retrocompatibilidade é, de fato, um bom aspecto a ser visto no que tange ao cxb. Fui na Newegg ver as opiniões sobre os PII x6, percebi que ele é muito recomendado, mas os donos dão a ressalva que ele não bate os i7 da linha ubber e extreme. De qualquer forma o fato de perder não o torna ruim. Depois que vi a lista do " CPU suport list dessa placa-mãe", e li os Coments da Newegg de upgrade de CPU, mantendo-se a mobo trocando, apenas, o CPU. O melhor de tudo é o upgrade que pode ser feito gradualmente sem necessariamente trocar todo o conjunto de uma vez só (MOBO + CPU + MEMO), compra-se apenas o CPU e fica com a mobo antiga e a memo, caso queira ficar mais atualizado troca-se apenas os dois itens remanescentes, pois o CPU já é compatível com os novos chipset.
Conclui que o Pii x6 não pode ser considerado algo que fruste o consumidor final. Basta ver que tem muito user trocando o:

AMD Sempron 2800+ pelo o PII x6 1055T Lista do suporte da mobo tópico
, depois de um up desses vcs querem mais um que :p?

Enfim, faço a mesma indagação de outro colega forista:
se esse X4 960T 95W for BE ...vai ser muito fera, vou manter pro um longo tempo minha ECS A780GM-A ainda, mesmo que ela sempre me deixa na mão no over, mais adoro ela e que me acompanha a 3 gerações já: Atlhon x2 4400+ > Phenom X3 8650 e atualmente PII X4 945 e futuramente PII X4 960T, vida longa aos AM2+.
obrigado AMD.

Socket AM3 AMD Phenom™ II Six-Core 1055T (C3) (95W) 2800MHz 4000 512KB x6 YES A780GM-A suporta os novos PII clique aqui
 
Alguem testou o Phenom 1055T de 125w na GA-MA78GM-S2H? a minha é a 1.1, to pulando do sempron 140 pro x6 direto, o proc ainda vai chegar, olhei no site e vi q realmente a F12B funcionava no 1055T 95w. se alguem testou da um toque, abs
 
Pode ficar tranquilo que funciona sim.
Quem fez esse review foi um amigo meu, inclusíve, os testes de jogo que tem aí, são meus. rsrs

Opa, eu imaginava que funcionaria mas ainda tava uma dúvida nessa parte, mas vlws por responder, e ótima review...

aproveitando teria outra pergunta pra galera aqui aproveitando o tópico,

uma fonte de 420w reais da C3tech aguentaria o Phenom II x6 1055T com uma HD6870?

abs
 
Opa, eu imaginava que funcionaria mas ainda tava uma dúvida nessa parte, mas vlws por responder, e ótima review...

aproveitando teria outra pergunta pra galera aqui aproveitando o tópico,

uma fonte de 420w reais da C3tech aguentaria o Phenom II x6 1055T com uma HD6870?

abs

Não!
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSN455S2-de-430-W/1823/9

Não vale a pena arriscar! Tem fonte de R$170 que serve e muito bem pra isso:

Exemplo: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-cx430-builder-series-430w-cmpsu-430cx.html
 
Nunca que uma C3tech dessa vai levar essa config , se pelo mesnos fosse a de 750w ai sim , faz como o Henrique disse não arrisca não........
 
já imaginava isso, mas complicado agora comprar a HD6850 e já ter q meter uma fonte de 300,00..

Media de preços:
Casemall Powerex 600w Real - 170,00
Ocz Stealthxtream 700w - 300,00
3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 - 180,00
Empire 680w Real - 175,00

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: High End - Desktop
CPU: AMD Phenom II X6 1055T 1.3v 2800 MHz Thuban
CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: AMD Radeon HD 6870
Video Type: Single Card

IDE HDD 5400 rpm: 1 HDD
Regular SATA: 3 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices
Fan Controller: Yes
Front Bay LCD Display: Yes

Fans
LED: 1 Fan 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %


Minimum PSU Wattage: 394 Watts
Recommended Wattage: 444 Watts


Um testezinho pelo http://www.extreme.outervision.com/ deu isso

qual das fontes seria mais aconselhavel uma de 600w na faixa de 160,00 já posso ficar tranquilo com essa configuração?

vlws todos!!
 
Sim quando citei a C3Tech de 750w foi porque é a unica da marca que entrega o que realmente está no rotulo , uma dessas Corsair que o MZO/BKD disse leva essa config com a VGA tranquilamente , ou pode pegar uma OCZ de 500w ou mesmo uma 3RSystem IceAge de 500w se quer economizar um pouco , fonte muito boa apenas não tem PFC ativo....
 
já imaginava isso, mas complicado agora comprar a HD6850 e já ter q meter uma fonte de 300,00..

Media de preços:
Casemall Powerex 600w Real - 170,00
Ocz Stealthxtream 700w - 300,00
3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 - 180,00
Empire 680w Real - 175,00

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: High End - Desktop
CPU: AMD Phenom II X6 1055T 1.3v 2800 MHz Thuban
CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: AMD Radeon HD 6870
Video Type: Single Card

IDE HDD 5400 rpm: 1 HDD
Regular SATA: 3 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices
Fan Controller: Yes
Front Bay LCD Display: Yes

Fans
LED: 1 Fan 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %


Minimum PSU Wattage: 394 Watts
Recommended Wattage: 444 Watts


Um testezinho pelo http://www.extreme.outervision.com/ deu isso

qual das fontes seria mais aconselhavel uma de 600w na faixa de 160,00 já posso ficar tranquilo com essa configuração?

vlws todos!!

Só um detalhe: mesmo "Minimum PSU Wattage: 394 Watts " já é a fonte minima recomendada!!!! Não é o consumo não!!!

Por isso que uma boa fonte de 450, 500 ou 550 já estaria mais que suficientes, desde que sejam boas, o que faz sair essa Casemall Powerex 600w Real e Empire 680w da lista

abraços
 
Voce pode pegar tranqulamente uma fonte Corsair VX450W/550W

Corsair 550w tb acho que daria conta, e realmente é confiavel.. problema é o preço delas, vlws

Sim quando citei a C3Tech de 750w foi porque é a unica da marca que entrega o que realmente está no rotulo , uma dessas Corsair que o MZO/BKD disse leva essa config com a VGA tranquilamente , ou pode pegar uma OCZ de 500w ou mesmo uma 3RSystem IceAge de 500w se quer economizar um pouco , fonte muito boa apenas não tem PFC ativo....

é a C3 750w ta quase o mesmo preço da corsair 750w, acho q as 750w serveria apenas se eu fosse trocar a placa mae pra qm sabe futuramente o din din permitir jogar em cf, OCZ 500w 200,00 não tinha visto essa só a de 700w.. acha que a OCZ 500w seguraria então a configuração com overclock no proc, memos e vga? não pretendo overclocka ela mas talves precise subir um pouco, abs

Só um detalhe: mesmo "Minimum PSU Wattage: 394 Watts " já é a fonte minima recomendada!!!! Não é o consumo não!!!

Por isso que uma boa fonte de 450, 500 ou 550 já estaria mais que suficientes, desde que sejam boas, o que faz sair essa Casemall Powerex 600w Real e Empire 680w da lista

abraços

então no caso melhor eu investir em uma 550w de boa marca?

Minimum PSU Wattage: 452 Watts
Recommended Wattage: 502 Watts

isso deu só com o overclock no processador, as memorias eu não sei se o consumo é alto se jogar 2x2 ou 4x1 de 800mhz pra 900mhz, e subir um pouco os clocks da HD6870.. sera q no caso uma OCZ ou Corsair 550w aguentaria? ou vou ter q realmente desembolsar 300,00 - 400,00 pra uma 750w?

abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo