GA-Z68X-UD4-B3 faz dual chanel + 1?

Lustspell

"Luxo, poder e glória..."
Registrado
Galera, estou pensando em comprar essas memorias aqui:

Memória 6 GB (3x2GB) DDR3 1600MHz Intel XMP Rev2 OCZ3X1600R2LV6GK OCZ

A minha mobo é a GA-Z68X-UD4-B3 com a ultima atualização de BIOS. No site oficial diz que minha mobo aceita exatamente o modelo dessa memoria só que não aceita triple chanel, somente dual chanel. Mais a pergunta que fica é a seguinte:

Hoje eu tenho 2 x 2g da ocz fazendo dual chanel. Como são 4 slots de memoria da mobo, está 1 pent no slot 1 e o segundo no slot 3.

Se eu comprar essas memorias e por elas no slot 1,2 e 3 eu sei que não vou ter triple chanel, mais pelo menos eu vou ter 1 dual chanel + 1 memoria na frequencia normal?

Ou eu colocando esse 3 pents aqui eu fico com 6 gigas de memoria sem nem um dual chanel se quer?

Agradeço a atenção e ajuda de todos.
------------
Galerinha, acabei de desistindo e não quis arriscar, acabei comprando outra memória mais garantida de dual chanell:

Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws 8GBRL G.SKILL
Modelo: F3-12800CL9D-8GBRL
 
Pode usar sim, vai operar em dual channel da mesma forma. Uns dizem que é assíncrono nesse modo, mas testei uma vez aqui com três módulos e ficou na mesma.
 
Pode usar sim, vai operar em dual channel da mesma forma. Uns dizem que é assíncrono nesse modo, mas testei uma vez aqui com três módulos e ficou na mesma.

Obrigado por responder meu camarada, mais era muito arriscado usar assim fora que eu ia pular de 4gb para 6gb somente. Preferi ir direto pra 8gb e fazer dual Channel oficialmente sem dores de cabeça. Abraços! :awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo