• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GA-Z68XP-UD3 Rev 1.3 preciso atualiar Bios?

Forsaken_BA

Pesquisador
Registrado
Pessoal, comprei a Placa mãe GA-Z68XP-UD3 Rev 1.3 e o processador Core i5 3450 de 22nm, e o vendedor havia me falado que eu deveria fazer update da BIOS para ele reconhecer o processador. Achei estranha essa informação pq na caixa da placa mãe ta dizendo que ela ja é compatível com esse tipo de processador.
A informação procede? Caso eu tenha que atualizar como eu devo fazer? colocar um outro processador que não seja 22nm e atualizar e depois trocar o processador?

Valeu!
 
Faça o download da ultima versão pelo site da gigabyte, grave em um pendrive e instale-o diretamente pela bios da mobo.

Pode ser que a mobo ja tenha vindo com a ultima versão, mas acho dificil. Instale seu 3450 e teste.
 
Só pra eu entender, eu teria que fazer o update com outro processador antes de colocar o meu 3450? pq eu não tenho outro além desse, só um core 2 quad, que não é compatível.

Valeu!
 
Realmente acho quase impossível vir com a última versão. O procedimento é simples, basta você ir no site da Gigabyte como já informado, e baixar o último driver referente a sua placa mãe e sistema operacional. Cuidado para não baixar alguma versão em fase beta ou alpha. Abraços

Só pra eu entender, eu teria que fazer o update com outro processador antes de colocar o meu 3450? pq eu não tenho outro além desse, só um core 2 quad, que não é compatível.

Valeu!
Sim, se seu processador não é compatível, seu PC nem irá ligar ou se ligar, não irá dar vídeo. Você pode pedir pros caras da loja que irão te vender já realizarem todo processo de atualização!
 
não pode não. se usar o 3450 não vai dar POST se a versão da BIOS não suportar.
Precisa pegar um Sandy Bridge pra conseguir, a não ser que sua mobo tenha aquele esquema de USB Bios Flash sem processador.
O "supports 22nm processor" na caixa, quer dizer apenas que o socket encaixa, o que é verdade. Isso foi importante pra quem comprou/quis comprar um Sandy Bridge, mas pretendia dar upgrade pro Ivy.
Quem tá comprando Ivy agora, vai logo de Z77!
 
Última edição:
Não é possivel que fizeram isso... :hmm:
Precisa de dois processadores para conseguir usar um?

Usando o novo, caso der erro provavel que va para a tela da bios, não é isso?
 
não pode não. se usar o 3450 não vai dar POST se a versão da BIOS não suportar.
Precisa pegar um Sandy Bridge pra conseguir, a não ser que sua mobo tenha aquele esquema de USB Bios Flash sem processador.
Esqueci desse detalhe... É só mandar brasa.

Não é possivel que fizeram isso... :hmm:
Precisa de dois processadores para conseguir usar um?

Usando o novo, caso der erro provavel que va para a tela da bios, não é isso?
Não é essa a questão, pois há vezes que acende aquela luzinha do Q-LED, ou seja, sem vídeo.. Acontece muitas vezes sim amigo! Processadores costumam estar muitas vezes relacionados a vídeo assim obviamente como a placa de vídeo.
 
Última edição:
não pode não. se usar o 3450 não vai dar POST se a versão da BIOS não suportar.
Precisa pegar um Sandy Bridge pra conseguir, a não ser que sua mobo tenha aquele esquema de USB Bios Flash sem processador.

Foi por isso que perguntei se teria que usar um processador antigo, eu não sei se tem isso.
Mas em caso de teste eu queimaria o processador ligando ele nessa placa sem atualizar a bios?
Esse é o site dela http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-z68xp-ud3rev_13/

Aproveitando, eu peguei 16gb de RAM, essa placa com esse processador, e tenho 2 Nvidia 550ti que vou colocar em SLI, ficou uma boa máquina?
 
Só vai pra tela da BIOS se der POST. Como o processador não é suportado, não vai ter POST, logo, não vai pra BIOS =/
Como eu disse, a idéia é que quem fosse usar Z68 com Ivy, é pq já estaria usando um Sandy, ae pode atualizar antes de trocar. Quem tá montando agora, vindo de outra plataforma, mais jogo pegar uma placa Z77 de uma vez.

Pelo que vi no site, acho que essa sua placa não tem o esquema de bios flash por USB sem CPU (normalmente tem uma entrada atrás pra isso, só nas placas mais tops mesmo)

E não ficou muito legal não...melhor vender as 2 550ti e pegar uma single poderosa, provavelmente dá pra pegar uma 7850 que vai ser muito melhor que essas 2 550ti, sem os problemas de SLI.
16GB é desnecessário tbm se seu foco é jogar, melhor pegar só 8 e usar a grana das 2 550ti + 8 gb de ram pra pegar uma single melhor.

Eu, se fosse vc, retornava a placa, pegava uma Z77 de preço aproximado, ou H77, já que seu processador não permite overclock de qualquer jeito. Devolvia 8 dos 16gb de ram e vendia as 2 550ti.
Com tudo isso dá pra pegar uma placa de vídeo muito melhor.
 
Última edição:
Amigo, é como eu entendo também, processador não compatível é como se não houvesse processador.. Quer fazer um teste? Tire seu processador e tente ligar o PC, não irá dar vídeo. Mas neste caso, sua Placa, possui uma opção que dissolve o problema, o Flash pelo USB...

Tirado de outro lugar :
O que aconteceria se ao trocar de processador a bios continuasse na versão antiga ?
no máximo ele não vai ligar, ou se ligar poderá travar
 
A placa dele não tem o esquema de flash sem CPU. =/
Reforço minhas susgestões pra vc então =p
 
É, vi agora que ela só tem Q-Flash, preciso de outro processador mesmo. Valeu a todos!!
 
Última edição:
Q-Flash não é a mesma coisa...
Vai precisar sim cara.
Q-Flash é a utility que tem na própria BIOS, como um aplicativo, pra vc poder dar flash de algum drive, usb, cd, pela própria BIOS.

O quê eu tava falando que, se vc tivesse, poderia usar, era uma entrada USB que algumas placas mãe tem, onde basta vc conectar um Pen Drive com uma BIOS qualquer, apertar o botão e foi, ela é instalada na BIOS.
Sua placa mãe NÃO tem isso, pelo que eu vi no manual.

Por favor, leia tudo que eu falei nos outros posts...

Continuo te recomendando pegar uma placa mãe H77, apenas 8gb de ram, vender as 2 550ti, e com todo esse dinheiro, pegar uma 7850.
 
Q-Flash não é a mesma coisa...
Vai precisar sim cara.
Q-Flash é a utility que tem na própria BIOS, como um aplicativo, pra vc poder dar flash de algum drive, usb, cd, pela própria BIOS.

O quê eu tava falando que, se vc tivesse, poderia usar, era uma entrada USB que algumas placas mãe tem, onde basta vc conectar um Pen Drive com uma BIOS qualquer, apertar o botão e foi, ela é instalada na BIOS.
Sua placa mãe NÃO tem isso, pelo que eu vi no manual.

Por favor, leia tudo que eu falei nos outros posts...

Continuo te recomendando pegar uma placa mãe H77, apenas 8gb de ram, vender as 2 550ti, e com todo esse dinheiro, pegar uma 7850.

Eu ja editei, tinha visto errado depois consertei. Não tenho como pegar outra placa agora, ja comprei tudo, 90% das peças ja tinha em casa, só comprei processador e placa mãe e peguei baratinho. Eu vou arrumar uma forma de fazer o update.
 
Vc tem 7 dias pra trocar a placa mãe pela simples de razão de porque sim.
 
Vc tem 7 dias pra trocar a placa mãe pela simples de razão de porque sim.

Eu vou ver como farei, mas a princípio vou atualizar mesmo, a loja fica longe pacas da minha casa, eu só tenho folga dia de sábado e só o que eu gasto pra ir até lá não compensa. Eu comprei "errado" pq meu outro PC queimou e resolvi dar um up no processador ja que o antigo era um core 2 quad. Mas pelo que vi a placa não é ruim, só ouvi falar bem dela na verdade, então ficarei com ela mesmo.

Uma última dúvida, o que é aquele update mais recente U1g? Habilita o UEFI BIOS? precisa de algum hardware específico, como HD SSD ou simplesmente se eu atualizar ja vai funcionar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo