[GABINETE] Bluecase BG-015

Oi, tava querendo comprar esse gabinete, mas tenho uma dúvida, cabe fans no minimo que tamanho?

Obrigada.
 
Aos proprietários, como é a chapa desse Bluecase?
0,5mm de aço galvanizado SPCC.
Trabalho no importador do produto, qualquer dúvida só me citar aí que respondo mais rápido. Abraço.
 
Comprei esse gabinete e curti bastante, só achei que poderia vir com pelo menos 1 fan, mas é tranquilo.
 
Breve review:

Gabinete em geral bom.
Chapa de acrílico lateral ruim, mal cortado os furos, suei para fazer encaixar depois de montar.
Espaço para liquid cooling em cima? Nem ferrando; a placa mãe não deixa. Acabei colocando ele atrás, aí a VGA não cabe no PCI de cima da MoBo, ainda bem que a minha tem 2 PCI, e lá foi a VGA para baixo. Agora que comprei uma 1060 G1 (que é enorme), quero ver a magica que vou ter que fazer para não atrapalhar os conectores da MoBo em baixo.
Espaço para os HDs, junto da PSU em baixo, suei também para encaixar o trilho, o suporte é menor que o HD, mas entrou.

No geral, de novo, é uma boa compra a baixo dos 200 reais, SE você não tiver um liquid cooler selado.
 
Breve review:

Gabinete em geral bom.
Chapa de acrílico lateral ruim, mal cortado os furos, suei para fazer encaixar depois de montar.
Espaço para liquid cooling em cima? Nem ferrando; a placa mãe não deixa. Acabei colocando ele atrás, aí a VGA não cabe no PCI de cima da MoBo, ainda bem que a minha tem 2 PCI, e lá foi a VGA para baixo. Agora que comprei uma 1060 G1 (que é enorme), quero ver a magica que vou ter que fazer para não atrapalhar os conectores da MoBo em baixo.
Espaço para os HDs, junto da PSU em baixo, suei também para encaixar o trilho, o suporte é menor que o HD, mas entrou.

No geral, de novo, é uma boa compra a baixo dos 200 reais, SE você não tiver um liquid cooler selado.
Não cabe no PCI de cima da mobo?
Teria alguma foto pra exemplificar isso? Nunca vi nada do tipo.
 
Não cabe no PCI de cima da mobo?
Teria alguma foto pra exemplificar isso? Nunca vi nada do tipo.

Com o meu H45 instalado na parte posterior do gabinete, a bomba impossibilita que a VGA seja instalada no PCI superior da MoBo.

 
Como faço pra abrir a frente do gabinete?
Comprei esse gabinete ontem e matutei desde as 17hs até as 24hs e não consegui descobrir como abrir a parte da frente pra colocar duas ventoinhas de 120mm. Tem espaço entre a carenagem e a estrutura metálica que vai receber a ventoinha, mas não tem como ela entrar. Tentei empurrar pela abertura do driver de dvd, mas não é suficiente pra entrar. Por baixo também tem uma abertura, mas não é suficiente.
Estou pensando em cortar a parte de baixo até passar a ventoinha, mas é uma solução de mer... O manual dele não é manual (só uma folha com as mesmas descrições da caixa) e até agora não achei nenhuma postagem ou vídeo mostrando como abrir esse case.
 
Estou pensando em pegar um desse e colocar um h100 na parte da frente, será possível ?
 
Última edição:
Comprei esse gabinete ontem e matutei desde as 17hs até as 24hs e não consegui descobrir como abrir a parte da frente pra colocar duas ventoinhas de 120mm. Tem espaço entre a carenagem e a estrutura metálica que vai receber a ventoinha, mas não tem como ela entrar. Tentei empurrar pela abertura do driver de dvd, mas não é suficiente pra entrar. Por baixo também tem uma abertura, mas não é suficiente.
Estou pensando em cortar a parte de baixo até passar a ventoinha, mas é uma solução de mer... O manual dele não é manual (só uma folha com as mesmas descrições da caixa) e até agora não achei nenhuma postagem ou vídeo mostrando como abrir esse case.
Sei que já faz uns dias, espero que você não tenha cortado nada rsrs Mano, é só puxar a frente com força e cuidado, tbm achei que não era possível, fiquei com medo de quebrar, mas se puxar ela sai de boa. Pelo menos no meu não quebrou nada e encaixou de boa volta.
 
Sou membro novo no fórum, criei a conta agr na verdade e não aparece nenhuma foto. Em outros posts que abri, aparecem.
Tem alguma coisa a ver com alguma configuração que tenho que fazer aqui?
Tô querendo trocar meu Gabinete pelo Bluecase BG15 ou Aerocool Aero 500, tem outras opções legais até R$200?!
Não penso em por WC, só deixar mais organizado msm e parar de sofrer com a poeira.
'-'
 
Sou membro novo no fórum, criei a conta agr na verdade e não aparece nenhuma foto. Em outros posts que abri, aparecem.
Tem alguma coisa a ver com alguma configuração que tenho que fazer aqui?
Tô querendo trocar meu Gabinete pelo Bluecase BG15 ou Aerocool Aero 500, tem outras opções legais até R$200?!
Não penso em por WC, só deixar mais organizado msm e parar de sofrer com a poeira.
'-'
As fotos não aparecem geralmente por erro no forum mesmo.
Sobre o gabinete, vi review dos 2 e o aerocool parece ser meio apertado, acabei optando pelo bg015, super feliz com ele.
 
Specs : http://www.kernel.com.br/produtos/Gabinete_Bluecase_BG-015.pdf
Pros :
Grande , Bons espaços pra cable management, espaçamento na tampa traseira o suficiente pra passar todos cabos necessários, 1x Usb 3.0 e filtros de poeira na fonte e no "teto"
Contras : Pouca Largura, Não contém coolers, frente horrível e mal pensada, não da pra usar pra jogar ar pra dentro do pc pois vai lotar ele de poeira, 2 baias 3.5 é pouco, a baia de 5.25 só ninja vai conseguir instalar algo ali, não tem como colocar cooler em baixo, e como os da frente vão estar "puxando pra fora" vai detonar a refrigeração da GPU.
A 1070 chegou a 79º num benchmark de FFXIV.

17792994_1285467294903447_338111350_n.jpg

17793039_1285482411568602_449287703_n.jpg

17793016_1285486861568157_8713503_n.jpg

17793264_1285497501567093_785464563_n.jpg


mais tarde posto ele montado com uma 1070.


17797451_1286306281486215_247063396_o.jpg

17797764_1286573908126119_1915418841_o.jpg

ligado com flash na camera
17813706_1286574121459431_1136750219_n.jpg

17814136_1286574131459430_1252258340_n.jpg

17792317_1286574138126096_2071737062_n.jpg

17807162_1286574144792762_2100142844_n.jpg

17820834_1286574151459428_55547733_n.jpg

Baia que coloca 3.5 sem parafusos, 2.5 é parafusado em baixo.

Cara a minha 1060 tá batendo 80 graus aqui com esse gabinete vc conseguiiu alguma solução para melhorar a refrigeração ?
 
Tenho 5 fans instaladas nesse gabinete 2 frontal jogando ar pra dentro e 1 traseira e duas em cima puxando o ar pra fora mas a minha GPU tá esquentando bastante alguém poderia me dar uma dica como instalar melhor as fans ou e isso mesmo não tem outro jeito?
 
Cara a minha 1060 tá batendo 80 graus aqui com esse gabinete vc conseguiiu alguma solução para melhorar a refrigeração ?
 
Tenho 5 fans instaladas nesse gabinete 2 frontal jogando ar pra dentro e 1 traseira e duas em cima puxando o ar pra fora mas a minha GPU tá esquentando bastante alguém poderia me dar uma dica como instalar melhor as fans ou e isso mesmo não tem outro jeito?
não adianta ter cooler frontar se vc nao tirar a tampa da frente kkkk
 
não adianta ter cooler frontar se vc nao tirar a tampa da frente kkkk
Pois é eu tirei a tampa frontal mas continua esquentando!
Provavelmente por causa da fonte que é em baixo e o calor sobe direto para GPU pois a única que esquenta e ela o processador fica bem frio
 
Pois é eu tirei a tampa frontal mas continua esquentando!
Provavelmente por causa da fonte que é em baixo e o calor sobe direto para GPU pois a única que esquenta e ela o processador fica bem frio

Conseguiu resolver?

Eu comprei esse mesmo gabinete e montei esses dias, achei sensacional! Ficou muito bonito e organizado, mas não tenho nenhum Fan instalado ainda e só de ligar a máquina por pouco tempo para instalar o OS eu já percebi que deu uma esquentada.. Pelos locais que podem receber pensei em deixar dois na frente positivos e dois em cima negativos (mesmo sendo o lugar do filtro de ar..)

Se a tua teoria estiver certa sobre a fonte, poderia comprar uma fonte mais eficiente..
 
Pois é eu tirei a tampa frontal mas continua esquentando!
Provavelmente por causa da fonte que é em baixo e o calor sobe direto para GPU pois a única que esquenta e ela o processador fica bem frio
As fontes tem o cooler para jogar vento pra dentro dela, então não é a fonte que joga calor no PC. No máximo ela está puxando o ar quente da sua GPU e esquentando também.
Tem que ver se sua placa não está com poeira que empeça o ar de passar pela dissipação passiva ou ela não está fazendo algum over automático. Também tem uma terceira opção, que sua VGA não é tão robusta pra dissipar o calor feito pela GPU.
 
Comprei esse gabinete hoje. Ele tem uns probleminhas na montagem da ATX, pelo menos aqui não ficou perfeito. Os parafusos também não encaixam 100%. O melhor dele é realmente poder esconder todos os cabos, fazendo um gerenciamento maravilhoso.

Mas essa frente dele praticamente selada inviabiliza totalmente o gabinete. Se eu pudesse, devolveria.

Utilizo todos os 5 espaços para ventoinhas. 2 na frente empurrando pressão, e 3 ao longo do gabinete com pressão negativa.

Sem a tampa, as temps ficam OK, o Fluxo é até muito bom.

Agora colocou a tampa, abraço! Tudo vai subir quase 20 graus! Isso mesmo, quase vinte graus! Eu não sei onde o cara que projetou essa frente estava com a cabeça, sinceramente. Eu quando comprei já imaginava que isso faria subir alguma coisa, mas 20 graus é simplesmente inaceitável! Vou mandar email pra esses caras reclamando muito desse produto.

Vou fazer uns furos na frente com furadeira mesmo. Talvez isso ajude um bocado. Porque esse sem a frente fica bem feio.
 
Alguém sabe se dá pra colocar um Air Cooler - Cooler Master MA610p , neste gabinete ? A tampa lateral fecha sem encostar no cooler ?

Só preciso dessa informação mais exata pra eu poder finalizar a compra

Obrigado! :)
 
Alguém sabe se dá pra colocar um Air Cooler - Cooler Master MA610p , neste gabinete ? A tampa lateral fecha sem encostar no cooler ?

Só preciso dessa informação mais exata pra eu poder finalizar a compra

Obrigado! :)
Pelo que olhei aqui, o MA610p tem 166,5mm de altura, não cabe. Uso o 212x de 158mm de altura, ele encosta no acrílico.
 
Ai gurizada, beleza?
Alguém ai chegou a arrumar uma solução para a tampa frontal, sem ser retirá-la?
Estou pensando em comprar o gabinete e fazer uns furos com uma furadeira, será que fica muito grosseiro?
Eu realmente curti o gabinete, mas essa frente dele matou.
Obrigado.
 
Ai gurizada, beleza?
Alguém ai chegou a arrumar uma solução para a tampa frontal, sem ser retirá-la?
Estou pensando em comprar o gabinete e fazer uns furos com uma furadeira, será que fica muito grosseiro?
Eu realmente curti o gabinete, mas essa frente dele matou.
Obrigado.
Hoje na mesma faixa de preço tem opções melhores. Dá uma olhada nos da Pichau, por exemplo. Mas todos com o mesmo problema. Um pouco mais caro tem o Pichau Gadit, sem esse problema da tampa frontal, mas infelizmente sem gavetinha com puxador para HDD.

Sim, furos na frente certamente resolverá. Mas serão necessários vários furos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo