[GABINETE] - Como limpar + quanto tempo?

Vektorios

Banido
Banido
E ai galera,to com um duvida aqui.

Como limpar o nosso pc? nosso gabinete,por dentro e por fora...

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?

O meu sempre tem poeira dentro,as vezes os coolers estao cheios de poeira,muita mesma...

Qual a opinião de vcs?
 
Quanto tiro um tempo pra limpar, levo 1 hora mais ou menos, mas tem gente tem leva até mais.. Tiro os coolers fora e passo pincel até sair toda poeira, no gabinete passo nos filtros também, mas se você tiver um soprador de ar frio seria bem mais fácil, aí só colocar fora de casa e soprar tudo.. Vai sair poeira pra todos lados e as peças vai ficar limpas..

Tente fazer isso 1 vez por mês !
 
eu tbm tenho problemas com limpeza do pc mano, eu sou alergico a poeira, toda vez q limpo, fico dodoi.. rs
mas vou comprar isso aqui pra auxiliar um pouco e tbm comprei pincel..
Atera Informtica - Loja Virtual


é...o pincel eu ja comprei...

vlw

Quanto tiro um tempo pra limpar, levo 1 hora mais ou menos, mas tem gente tem leva até mais.. Tiro os coolers fora e passo pincel até sair toda poeira, no gabinete passo nos filtros também, mas se você tiver um soprador de ar frio seria bem mais fácil, aí só colocar fora de casa e soprar tudo.. Vai sair poeira pra todos lados e as peças vai ficar limpas..

Tente fazer isso 1 vez por mês !

vlw man!!

Obrigado!
 
Fala, tenho um HAF 922 e como não tem filtro nos coolers laterais e superiores entupia MESMO de poeira, inclusive na frente que tem filtro ficava com muita poeira também.
Tava um négocio absurdo, precisava limpar 1x por semana, como eu resolvi? o gabinete ficava no chão ou seja toda a poeira entrava direto no gabinete, eu tirei o gabinete do chão e coloquei em cima da bancada o mais alto possível isso resolveu no mínimo 80% do meu problema com a poeira, aconselho você a fazer o mesmo e evitar esse trabalho atoa de ficar limpando toda semana!
 
Fala, tenho um HAF 922 e como não tem filtro nos coolers laterais e superiores entupia MESMO de poeira, inclusive na frente que tem filtro ficava com muita poeira também.
Tava um négocio absurdo, precisava limpar 1x por semana, como eu resolvi? o gabinete ficava no chão ou seja toda a poeira entrava direto no gabinete, eu tirei o gabinete do chão e coloquei em cima da bancada o mais alto possível isso resolveu no mínimo 80% do meu problema com a poeira, aconselho você a fazer o mesmo e evitar esse trabalho atoa de ficar limpando toda semana!

massa vei....vlw!!
Vou fazer isso..
 
o meu aqui tem a lateral toda de acrilico, assim da pra ver bem quando precisa limpar. Só tiro a lateral, vou em um borracheiro, jateio ar nele que fica novinho, nem precisa desmontar nada. Só segure com a mão os coolers na hora de passar o ar, pois se deixar solto eles rodam muito alem do limite e pode acabar quebrando.

veja como funciona:

[video=youtube;diCvsKmDsng]http://www.youtube.com/watch?v=diCvsKmDsng[/video]

:lol2::lol2:
 
Última edição:
O meu a cada 10-12 meses eu desmonto tudo,troco a paster térmica de todos os dissupados,cooler e vga,passo um pincelzinho nos hardwares e no gabinete em si eu dou uns jatos de ar e fica 0km.

Ps:Meu tio tem um caminhão,dai aproveito quando ele tá nas áreas e uso a mangueira de ar do caminhão pra fazer a limpa.:haha:
 
eu limpo quando percebo que as temperaturas começam a subir...
 
Em vez desse soprador de ar, pode ser aspirador de pó de carro ? :haha:
 
eu limpo de 45 em 45 dias... Ou qnd tenho saco... O q vier primeiro...
Desmonto tudo e vou limpando manualmente mesmo... No pincel.. É até uma terapia..
------------
Em vez desse soprador de ar, pode ser aspirador de pó de carro ? :haha:

Não... Gera estática...
 
limpo o meu quando ele começa a travar..

Levo ele para a sacada e dou aquela soprada..
 
eu comprei esse Aspirador aqui:

Aspirador / Soprador de P Porttil 750W - VH800 - Black & Decker - Riparo - Eletrodomsticos, Eletrnicos, Ferramentas Eltricas e Acessrios


Prático, forte e eficiente, pois ele tanto aspira quanto sopra também.


o preço dele é ótimo e tem um cabo bem grande.

olha aqui algumas fotos que fiz quando eu estava limpando o meu 700D

313934_397010707025040_483606753_n.jpg

483959_397010787025032_546218060_n.jpg
 
Qual a diferença desses sopradores/aspiradores comparado a aqueles portáteis de carro ? '-'
 
Qual a diferença desses sopradores/aspiradores comparado a aqueles portáteis de carro ? '-'

Também estou com essa duvida? Quais os perigos de usar o aspiradores de carro?
 
Cara usa um pincel em partes mais delicadas como placa mãe, placa de video essas coisas e no gabinete e nos coolers usa um compressor de ar.
 
Também estou com essa duvida? Quais os perigos de usar o aspiradores de carro?

Gera eletricidade estática q pode vir a danificar um ou mais componentes... To meio enrolado pra explicar melhor agora, porém, lê ae... O cara resume bem...

While you've got the case open, you'll undoubtedly notice dust in other places--quite possibly a lot of it. We've seen computer interiors absolutely caked from top to bottom.

If yours is, you might be tempted to stick a vacuum-cleaner hose inside and suck out the dust. Don't. Vacuums create static electricity, which is deadly to sensitive electronic components.

On that same note, don't be tempted to reverse the flow of your vacuum and blow the dust out of the computer. The dust inside a household vacuum can be harmful to your health, and you'll be spreading it all over your PC. Also, you risk blowing out sizable particles, which could physically damage internal components, especially if you're using a workshop vacuum. The beauty of compressed air is that it's clean and particle-free.

Before you start blasting, unplug your computer and take it outside--or at least to your garage. Now, working from the top down, blow out all that dust. (Put on a dust mask, unless you want a face full of grime.) As with the fans, be sure to spray air in short bursts, keeping the can upright and the tube at least a couple of inches from the hardware.
 
Tem algum problema eu usar um secador de cabelo ( Ligar apenas o AR FRIO ) pra tirar a poeira?
 
Tem algum problema eu usar um secador de cabelo ( Ligar apenas o AR FRIO ) pra tirar a poeira?

faço minhas as palavras do amigo ae de cima, :fovhappy: uso um secador p soprar o meu, mas o secador n tem a resitencia pois eu ranquei ela fora.
 
Tem algum problema eu usar um secador de cabelo ( Ligar apenas o AR FRIO ) pra tirar a poeira?

Usa aguá que limpa bem mais rápido! huhuahauha. o pc la do video tava bem sujo hein!
 
Eu limpo quando acho que devo limpar.:lol2: Quando dá um tempo, como hobbie mesmo. Eu uso pincel e secador de cabelo com ar frio, algodão e cotonete.
 
eu uso o soprador do aspirador, de longe é claro...tem algum problema?
 
secador de cabelo da irma, no soprar frio e ja era!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo