Gabinete Cooler Master CM Storm Trooper

entao acho que até da pra vc fazer uma gambiarra e controlar todos pelos botoes do teto, só vc fazer uma extensão e ligar ele no conector do controlador.

o fan com 4 pinos vc pode controlar a velocidade dele pela mobo via software o de 3 nao

a velocidade nao varia nao, tanto faz onde vc liga ele, a velocidade vai ser a mesma

eu acho que pra controlar esse tanto de fan seria melhor vc comprar um controlador aparte em, acho q fica até mais legal. o cabo da minha fonte aqui vai la no dock de boa

hum...nao sei que tipo de gambiarra seria essa......teria que fazer uma extensao em todos os fans ?

nossa..jurava que o que controlava as fans era o de 3 ja que a mobo ate monitora a velocidade quando conectado esses pinos na mobo

quanto vc ter falado que a velocidade nao varia....tem certeza ? nao é o que andei lendo por ai.....tanto eh que no meu atual micro tem uma fan ligada no molex e outra no 3 pinos.....o molex ta muito mais rapido que o de 3 pinos que ta mais devagar e os leds estao ate mais fracos

tbm pensei na possibilidade de comprar o controlador...mas nao entendi como funciona......vejo que a maioria tem 5 botoes ou 5 opcoes de touch...quer dizer que so consigo ligar 5 fans nele ? o foda de comprar um é perder a funcionalidade do que veio com o gabinete.......e como nao sei como funciona e nao sei quais sao os cabos do controlador de fan do gabinete.....ainda nao entendi quais fans ele controla e se posso add mais
 
a proposito...o controlador de fans desse gabinete controla todas as 4 fans originais ?
se eu colocar mais fans sera que tbm entra no controlador ?

Não sei! Só tenho gabinete, mas nunca o usei. Vide minha assinatura.
Dar uma olhada no manual do mesmo.

sera que vale a pena trocar os fans originais (atras e topo) ? estava pensando em trocar mais por estética.....mas tbm acredito que nao deva ser tao eficiente como outros mais conceituados

Por estética acho que vale, é o gosto de cada um e se os comprados serão mais eficiente é melhor ainda.
 
Já fiz a instalação do gabinete, mas não estou conseguindo fazer os FANs funcionar, já conectei o molex do painel na fonte, o cabo marrom/preto conectei o fan traseiro (140mm) e o do topo (200mm);

1- Esta correto conectar o fio marrom/preto para as ventoinhas do topo e traseira?
2- O fio preto é um conector extra pra led de uma nova ventoinha?
3- O cabo molex que vem do painel serve para alimentar o botão power e alimentar os FANs?
4- É necessária alguma configuração na BIOS para habilitar as ventoinhas?

Peço por gentileza a quem tem o gabinete ou saiba o motivo de não está funcionando nenhuma ventoinha juntamente com o controlador de fan ajude-me por favor.
Obrigado desde já pela ajuda de todos.
jojiwYG.jpg
ctk7X0s.jpg
lk56xZ9.jpg

fULqNp2.jpg
rHsM7ER.jpg
 
alguém sabe me dizer com ctz se o Trooper da pra fazer Push/Pull com o Corsair H100???
pq eu tenho no momento um HAF 922, e com ele não da pra fazer de jeito nenhum o Push/Pull...
e pra fazer um overclock maneiro no processador, eu acho melhor colocar o WC em Push/Pull pra poder ficar mais eficiente...
tenho procurado um gabinete q eu possa fazer isso, e até agora, o Storm Trooper foi o mais foda q achei até agora...
se não der pra fazer com ele, alguém tem algum pra recomendar, que tenha certeza que dê pra fazer???
 
Ola venho aqui pedir ajuda na questão de limpeza da parte emborrachada do storm tropper o que vcs usam ?
 
Ola venho aqui pedir ajuda na questão de limpeza da parte emborrachada do storm tropper o que vcs usam ?

Então quando o tinha passava detergente neutro porém esta é a parte que não gostava deste gabinete, a poeira gruda com facilidade, troquei pelo NZXT S340 agora é só alegria.
 
Intao rapaiz ontem eu falei com o pessoal da cooler master eles falarao pra usar aqueles panos perflex que nao sai pelo e agua bem pouco
fico uma titica ta todo melecado to ate pensando em comprar outra frente
 
Poxa, eu to com esse problema no meu também... Tentei limpar com um pano normal, e lasquei tudo. Ficou todo cheio de pelos do pano... Vou tentar limpar com outro pano lá, mas realmente, muito ruim esse esquema de limpar essa parte emborrachada. =/
 
Putz! Vim aqui pedir orientação sobre a limpeza da parte emborrachada.:eek:
 
Compro os fans de 140mm e 200mm que vem com o Storm Trooper se estiverem funcionando perfeitamente, interessados me enviem MP. Obrigado.
 

Bom, a montagem dele é tranquila... Mas pra quem for montar pela primeira vez, como eu, tem que se atentar algumas coisas:

- O espaço que o radiador e a bomba vão ocupar no gabinete: A idéia inicial era colocar o radiador na parte de cima do gabinete. Porém o radiador, por dentro, não coube pq ficava pegando nas memórias. Então tive que adaptar para encaixá-lo. A bomba, da mesma forma. Não tinha como colocá-la por dentro por causa da placa de vídeo. Então tive que colocar por dentro, mas na frente.

- O fluxo que a água vai fazer: Pode parecer besteira (e apesar de todos os avisos dos manuais e na internet) eu acabei montando com o fluxo errado... Aí a água nem mexia e acabou dando um trabalhinho pra retirar a água, depois todo o ar, e fazer o fluxo correto.

- As conexões (fittings): Primeiramente eu apertei com um alicate (isso mesmo, um alicate) os fittings... pra ter certeza que não vazaria nada. Só que eles não precisam ser apertados tanto. Até porque eu tive que remanejar o local da mangueira (na vez em que eu deixei o fluxo errado) e pra retirar foi quase um parto. Tive que cortar a mangueira e colocar no fogo, pra derreter, de tanto que eu tinha apertado aquela coisa... No final das contas, os fittings podem ser apertados somente com a mão mesmo. O máximo que eles forem com a força das mãos, já estará bom.

- Coloca água no reservatório: Como eu tive problemas no fluxo e nos fittings, na hora de colocar a água não foi diferente... Eu não cheguei a tirar direito o ar que estavam nas mangueiras, ou a água que entrou no radiador. Logo, quando eu colocava água no reservatório, ela não entrava! Tinha uma resistência, porque ainda tinha água dentro do radiador. Eu tive que usar uma seringa, daquelas mais grossas, pra colocar a água fazendo pressão, pra que o ar que estava lá dentro ainda, saísse e deixasse a água entrar.

Depois de muito trabalho e lições aprendidas, deu tudo certo.

O cara da performance-Pcs me indicou também um controlador de PH, pra usar na água do watercooler pra não deixar criar bacterias e outras coisas dentro. Então de vez em quando (1 ou 2 meses) eu pingo algumas gotinhas e confiro pra saber se o PH está bom. =]

Acho que só isso... Caso você vá montar o seu, pode mandar MP que eu dou uma ajuda no que conseguir. :bat:

Abraço!

Brother eu comprei um cooler Master striker branco ontem por 599 em uma promoção ayqi na cidade mesmo. Daí vou montar meu primeiro water cooler e vou perturbar vc por MP pra pedir orientaçoes ok? Tá lindo seu sistema. Valeu
 



Brother eu comprei um cooler Master striker branco ontem por 599 em uma promoção ayqi na cidade mesmo. Daí vou montar meu primeiro water cooler e vou perturbar vc por MP pra pedir orientaçoes ok? Tá lindo seu sistema. Valeu

Iai cara, pode perturbar sim... Eu tava meio ausente do fórum mas vou ficar de olho pra quando vc mandar msg... No que eu puder, eu dou um help! =] Abs!
 
Galera,
Eu comprei também um PC completo já montado com esse gabinete em questão.
A minha dúvida é em relação aos fans.

A loja montou com os fans originais que vieram com o CM Stryker e foram instalados no topo e dois na lateral que fica o acrílico transparente.

Eu tenho a placa mãe Asus Maximus VIII Hero Alpha que possui um software chamado Asus Fan Xpert que possui um controle das fans via software.
O problema é que o software só esta reconhecendo o cooler e a fan do processador, os que estão instalados no gabinete não estão sendo reconhecidos pelo software.

Minha pergunta é se o próprio gabinete possui conexões para as fans? Ou seja, aquele controle que possui no gabinete (botões ao lado do power) é o centralizador? Pois através dele eu consigo controlar a fan, porém através do software da placa mãe eles não são reconhecidos.
Ou seja, é possível conectar as fans desse gabinete sem ser na placa mãe? Direto no gabinete?

Obrigado!
 
Galera,
Eu comprei também um PC completo já montado com esse gabinete em questão.
A minha dúvida é em relação aos fans.

A loja montou com os fans originais que vieram com o CM Stryker e foram instalados no topo e dois na lateral que fica o acrílico transparente.

Eu tenho a placa mãe Asus Maximus VIII Hero Alpha que possui um software chamado Asus Fan Xpert que possui um controle das fans via software.
O problema é que o software só esta reconhecendo o cooler e a fan do processador, os que estão instalados no gabinete não estão sendo reconhecidos pelo software.

Minha pergunta é se o próprio gabinete possui conexões para as fans? Ou seja, aquele controle que possui no gabinete (botões ao lado do power) é o centralizador? Pois através dele eu consigo controlar a fan, porém através do software da placa mãe eles não são reconhecidos.
Ou seja, é possível conectar as fans desse gabinete sem ser na placa mãe? Direto no gabinete?

Obrigado!

Então... O gabinete já vem com o controlador de fans no painel central (Onde fica o botão de ligar). Porém você tem que escolher... Ou conecta os fans no gabinete, e aí o controle vai ser somente através dos painéis ou você conecta na placa mãe, mas aí o controle do gabinete vai ser inútil.
No meu, eu uso um controlador de fan Sentry 2 da NZXT, logo o controlador do gabinete fica inútil. Mas eu prefiro controlar os fans dessa forma.
 
Galera, o botão de ligar no CM Storm Trooper de vocês da aquele "click" quando pressionado?

No botão de ligar do meu não, mas o de resetar sim. Não sei se isso acontece porque na fabricação ouve um erro milimétrico, que não permite o botão de ligar voltar a posição inicial depois de pressionado, ou se é característica normal de todos os gabinetes desse modelo.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo