• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] Gabinete Lenovo M91p @ SteamBox

sveenom

Ancião
Registrado
Bom dia senhores, primeiramente gostaria de posicionar vocês sobre um feedback que está me levando a esse projeto.

Minha Vida Pessoal:
Me casei faz 6 anos, minha filhota foda nasceu há 3 anos e 6 meses.
Tinha um bom PC gamer, antes de casar, mas principalmente no inicio do casamento e com o nascimento da pequena, esse foi ficando de lado, por fim queimou a fonte numa descarga elétrica, aliado a isso minha esposa que trabalhava com logística saio do trabalho e investiu numa carreira de cabelereira.

Minha filha no primeiro ano ficava doente semana sim semana não, após uma internação resolvemos que minha esposa iria trabalhar em casa por enquanto pra não mandar ela pra creche, nesse ponto já não estava mais jogando e como montamos um salão de beleza e esmaltaria na sala de casa, perdi meu cantinho pro PC, esse foi aposentado. Vendi meu monitor de 120hz, coisa me que arrependo amargamente e me desfiz do desk.

Anos se passaram, hoje minha filha dorme a noite toda, faço faculdade EAD e jogava alguns joguinhos de celular pra passar o tempo, estava quase gastando R$1000 num celular novo, quando resolvi testar alguns jogos de source engine no meu laptop que uso pra estudar, rodou bem, pensei em comprar um EGPU, mas desisti depois de pesquisar. Acabei lembrando de algumas peças que tinha perdidas lá em casa e na casa dos meus mais e vou reativar um desktop gamer mid end com baixo consumo elétrico.

Porem sábado agora, vamos enfim reativar um salão pra minha esposa trabalhar e agora que a pequena esta forte e não fica doente, vai voltar pra escolinha.

Posso enfim reativar um cantinho pra jogar meu CSGO como se deve e não no notebook com teclado e mouse na mesa da cozinha :D



Vamos ao projeto:

Já tenho mobo intel/i5 4570/16gb/SSD 250GB/Monitor 22p e gabinete. Inicio do Mês 08 minha esposa vai pro salão e vou enfim ter espaço. Quero estar com o projeto adiantado, atualmente rodo meu CSGO num note i5 3320m e HD 4000, estou tirando leite de pedra com driver de video alternativo, ultra LOW e todo tipo de configuração adicional.

Mesmo rodando nessa maquina sem VGA ainda vou conseguir mais fps que no meu note atual que é dual core, além claro de poder jogar em monitor de 22' e não em tela de 14 :(

Já quero deixar o casemod feito, pois até o fim do mês 08 creio estar com o projeto finalizado, já que nesse momento falta comprar apenas uma fonte zalman 400w ou similar usada e uma GTX 1050.

O que pretendo fazer, consegui esse gabinete de graça numa assistência, era lixo basicamente, já conhecia e ele é feito com bons materiais e tem uma boa estrutura. Como vou usar micro ATX e apenas com VGA e um SSD, nao preciso de espaço interno. Alem disso quero principalmente espaço na mesa pra colocar um grande mousepad, uso DPI baixa. Estou usando um setup com baixo consumo de energia e baixa dissipação de calor, justamente pra poder ter uma midtower silenciosa e fria. E claro, estou realmente empolgado com a ideia de transformar esse gabinete em algo totalmente novo e que ninguem tem :p


Vou usar essa maquina por cerca de 90min por dia em média, apenas pra relaxar no CSGO e algum outro jogo online depois de estudar pra faculdade.

1º Pretendo retirar toda a estrutura de baias e dar algum jeito de prender o SSD de 250GB Kingston no espaço vazio.

2 – Cortar a Lateral para fazer uma Janela de Acrílico.

3 – Pintar Todo gabinete de Branco Brilhante, por dentro e por fora, lixar o ThinkCentre em auto relevo em cima antes de pintar.

4 - Colocar Leds

FOTOS GABINETE
1.jpg

2.jpg

3.jpg

A principio gostaria de dicas de pintura e quantidade de latas de spray e verniz (Verniz vai ser somente na parte externa)
Sei que pra pintar o plástico vou ter que usar Primer, seria uma lata de primer e quantas latas de spray branco?
Vou comprar também um alicate de rebitador, pois quero desmontar o gabinete totalmente pra pintar,
 
Última edição:
Legal sua ideia de customizar o case cara, mas..

Com o dinheiro que vc pretende investir na customização, não seria mais negocio um case novo?
Com melhor sistema de refrigeração (espaço para fans 120mm, fonte embaixo etc), ja com janela de acrílico.
Ta ligado que a tinta tem q ser especial né, por causa da temperatura dos componentes. e lixar a aplicar um fundo antes de pintar.
Enfim, uma sugestão de investimento.
Boa sorte de qualquer jeito, abs.
 
Legal sua ideia de customizar o case cara, mas..

Com o dinheiro que vc pretende investir na customização, não seria mais negocio um case novo?
Com melhor sistema de refrigeração (espaço para fans 120mm, fonte embaixo etc), ja com janela de acrílico.
Ta ligado que a tinta tem q ser especial né, por causa da temperatura dos componentes. e lixar a aplicar um fundo antes de pintar.
Enfim, uma sugestão de investimento.
Boa sorte de qualquer jeito, abs.

Mas velho, me corrija se eu estiver errado.
Vou gastar

1 Lata de Primer Automotivo (Fundo) = R$15 para partes plasticas basicamente e vou usar o que sobrar na lataria por fora
2 Latas de Tinta automotiva Branca Brilhante = R$30 (Vi no YT pessoa pintando gabinete 2x maior que esse com 3 latas
1 Uma Lata de Verniz Automotivo = 15 Reais, vou usar somente no plastico e parte de fora
Chapa de Crilico 3mm 30x43cm = R$15 esse preço é so pra ter uma ideia, vou usar mais ou menos 30x25cm
Cortar chapa = só ir em uma serralheria e dar uma cerveja pra cortar com a makita

Se for somente isso mesmo não vai dar R$100, essa maquina vai trabalhar muito fria, mas se for realmente necessário consigo colocar um fan de 120mm em cima dela, porque vai sobrar MUITO espaço, como disse não vou usar as baias pra nada, vai ter somente mobo/vga/fonte e um SSD dentro do gabinete.
 
O prazer de concluir algo assim às vezes nada tem a ver com grana. Acho bem razoável seu movimento além do que é fato: Os case dessas grandes "Concessionárias" tem qualidade mesmo, são no geral mais bem acabados e com detalhes que não vemos nem nas marcas mais famosas de cases aftermaket.
As vezes não é possível uma adaptação limpa pela diferenças e incompatibilidades e o resultado acaba não ficando bom mas não acho que seja o seu caso, não dá pra ver direito na foto mas acho que dá até para encaixar um I/O shield padrão na traseira para as saídas da placa depois de tirar o original.
 
Muito bacana a tua ideia! Vai fundo cara... Nada é mais gratificante do que ver algo realizado por si mesmo!

A minha preocupação é com a fonte. Vai usar uma FSP/Flex? Ou então, como vai fazer?
O bom é que as tuas peças tem pouco consumo.

Outra coisa, não teria como adaptar um fan de 8/12cm na parte da frente, em baixo? (onde tem a tela)
Já melhora o fluxo de ar!
 
essa maquina vai trabalhar muito fria, mas se for realmente necessário consigo colocar um fan de 120mm em cima dela, porque vai sobrar MUITO espaço, como disse não vou usar as baias pra nada, vai ter somente mobo/vga/fonte e um SSD dentro do gabinete.
Então.. sem refrigeração (ar frio entrando) não vai trabalhar fria nao.
Se vc encontra todos os produtos perto de vc, ótimo, ja economiza no frete.
Em relaçao aos fans .. nao sei ein.
Não adianta colocar só 1 fan dentro do gabinete rodando ar quente saca. Teria que ver isso ai.


Mas velho, me corrija se eu estiver errado.
Vou gastar
1 Lata de Primer Automotivo (Fundo) = R$15 para partes plasticas basicamente e vou usar o que sobrar na lataria por fora
2 Latas de Tinta automotiva Branca Brilhante = R$30 (Vi no YT pessoa pintando gabinete 2x maior que esse com 3 latas
1 Uma Lata de Verniz Automotivo = 15 Reais, vou usar somente no plastico e parte de fora
Chapa de Crilico 3mm 30x43cm = R$15 esse preço é so pra ter uma ideia, vou usar mais ou menos 30x25cm
Cortar chapa = só ir em uma serralheria e dar uma cerveja pra cortar com a makita
Se for somente isso mesmo não vai dar R$100

Minha intenção nao foi ir contra o seu projeto, somente clareando sua ideias, pq mt gente começa e dps ve a dificuldade ou que o case não suporta algumas mudanças, desiste.

Montei um pc para um amigo com esse case aqui, paguei 130 no ML ja com frete:
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-gamer-newdrive-1902-com-cooler-led-azul-_JM
WUaZTmRORzqZ7KJrDxnJyg.png

2 fans frontais 120mm, 1 traseiro 120mm, fonte fica embaixo, dentro do PSU cover,
 
Missão abortada, tentei colocar a placa mãe e furação não bate, teria que adaptar e não creio que fique tão bom. Vou ver o que vou fazer da minha vida. Ou vou comprar um gabinete baratinho e comprar todas as peças nesse mês de agosto ou compro um T't Versa H13, fonte e compro VGA pra outubro outubro. A principio queria gastar somente mais R$700 com as peças que faltavam, mas fazer o que..
 
Missão abortada, tentei colocar a placa mãe e furação não bate, teria que adaptar e não creio que fique tão bom. Vou ver o que vou fazer da minha vida. Ou vou comprar um gabinete baratinho e comprar todas as peças nesse mês de agosto ou compro um T't Versa H13, fonte e compro VGA pra outubro outubro. A principio queria gastar somente mais R$700 com as peças que faltavam, mas fazer o que..
Então, diferença na furação da MB é o MÍNIMO que pode acontecer numa aventura dessa, ninguém consegue bater as furações de um case de marca colocando uma MB aftermarket. Achei que vc já estava em paz com esse detalhe. Tem soluções limpas para este problema, dá uma pesquisada. Eu já usei suportes de borracha e fita dupla face das boas nos cantos e no meio, ficou limpo e muito seguro, aliás tive o maior trabalho para desfazer quando precisei. Eu acho que o maior problema pode ser o conjunto de I/O, não vai encaixar mesmo no original e geralmente o I/O shield (espelho) é integrado ao gabinete, nestes casos tem que cortar fora. Agora se as portas atrás não encaixam nem no espaço aberto, sem espelho...desiste...não vai ficar bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo