• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Micro ATX para sala

fabriciofts

Member
Registrado
Galera, preciso de um gabinete que não ocupe espaço, compacto, como se fosse um console

Pode ser em cubo, torre, etc o importante é que seja pequeno pra jogar na sala, quarto, levar pra casa da mulher

E que suporte um setup de respeito Mobo Micro ATX, Ryzen 7 3700 + RX 5700 XT Pulse, Aircooler, uma fonte padrão 550w

Eu encontrei esse aqui por 315 conto +-, se vocês tiverem opções melhores eu agradeceria 🥰

K-mex Cg-02rc Microcraft
gabinete-gamer-k-mex-cg-02rc-microcraft-1-fan-190mm-azul-D_NQ_NP_833644-MLB32477358606_102019-F.webp
 
Tem de ser novo? tem bastante modelo bom sendo vendido no ML e na OLX são usados mas com um preço bom se procurar bem, mais de 300 num gabinete Micro itx e complicado e fonte boa pra esta config fica mais complicado ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fonte micro ATX boa e de confiança sem vender um dos rins vai ter de importar senão o rim e certo que vai ser vendido pra ter uma fonte Itx boa pra esta config.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No canal Linus Tech Tips ele montou dois mini itx bem interessantes se vc gostar já tem a lista de tudo para você fazer a pesquisa e adquirir elas.



 
Tem de ser novo? tem bastante modelo bom sendo vendido no ML e na OLX são usados mas com um preço bom se procurar bem, mais de 300 num gabinete Micro itx e complicado e fonte boa pra esta config fica mais complicado ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fonte micro ATX boa e de confiança sem vender um dos rins vai ter de importar senão o rim e certo que vai ser vendido pra ter uma fonte Itx boa pra esta config.

E quais modelos são estes amigo?

A fonte não vai ser FSX ( mini )

Vou usar fonte padrão atx mano
Este gabinete por exemplo da foto suporta tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vou usar Mobo Mini ITX, vou usar Micro ATX

Porque a placa mãe mais barata mini ITX am4 pro 3700x ta custando 970 pila e não vou pagar isso

Por isso peço sugestões de gabinete micro atx mais compacto possível, como o da foto, e que suporte fonte padrão atx
 
Vou dar alerta. Sou fã do conceito HTPC (PC como home theater e jogos), investi em alguns gabinetes caros pra isso (Silverstone Grandia, Corsair) e realidade acabou com minha fantasia.

Problema é ficar engessado pelas dimensões. Uma GTX 1070 MSI era meio centímetro mais alta, GTX 1080 era 2cm mais longa, cooler tem que cuidar altura, fluxo de ar é pepino. Montar máquina boa/rápida vira problema, acaba tendo que montar o PC em função do gabinete e não contrário. Perde promoções ou produtos interessantes porque não cabe ou aquece muito. Acabei comprando um Mini Tower Thermaltake Versa H15 (39cm altura) . Cabe num vão do meu rack e fica relativamente pequeno ao lado da TV. Foi solução que achei sem custar um rim e me engessar muito.
 
Última edição:
Ignore essas sugestões de sites gringos (como o canal do Linus) pois basicamente 99% do que eles discutem lá não se aplica a realidade brasileira!
Você só vai perder seu tempo e se estressar a toa ou se insistir nisso vai gastar uma quantidade absurda de dinheiro com câmbio e taxas de importação comprando coisa sem garantia e com risco de chegar tudo quebrado e de nem terminar seu projeto!
Eu falo isso por experiência própria.
Nem olhe esses sites gringos, primeiro veja as opções que o atrasadíssimo mercado brasileiro oferece e aí sim veja se vale a pena..
A última vez que pesquisei isso cheguei a conclusão que no Brasil praticamente só existe mercado pra gabinetão gamer com acrílico dos anos 2005 (pois a gente acha que quanto maior, melhor), só tem pouquíssimas opções miniATX compactas e SSF de verdade amigo esquece, é pedir pra ter dor de cabeça com importação.
Mais info sobre SFF aqui, mas provavelmente o que o pessoal discute é tudo importado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...ers-lanboxes-topico-dedicado.375773/page-1027
 
Última edição:
Na pichau tinha o Aigo Cool Shadow mini e o Aigo Yogo M1. Peguei o primeiro, que é extremamente compacto, mas suporta 5 fans de 12cm, placa de video de 31cm (difícil entrar no gabinete e fica a conta no comprimento) e cpu cooler de 15cm. O segundo é maior um pouco, mas como disse, "tinha", ambos estão esgotados...

Um amigo pegou um Sharkoon S1000 (tem o V1000) que volta e meia aparece na Kabum. É um pouco mais comprido pois ainda tem drive de CD.

Tem o Cooler Master Masterbox Q300L, também bem pequeno, que outro amigo está usando um 3700X mais uma 2070 super. Tem na Terabyte

E vi por agora o Nox Hummer Fusion S (kabum e terabyte), e o Corsair Carbide Air 540 (terabyte). Todos que citei são Micro ATX, alguns com vidro, outros com acrílico.
 
Na pichau tinha o Aigo Cool Shadow mini e o Aigo Yogo M1. Peguei o primeiro, que é extremamente compacto, mas suporta 5 fans de 12cm, placa de video de 31cm (difícil entrar no gabinete e fica a conta no comprimento) e cpu cooler de 15cm. O segundo é maior um pouco, mas como disse, "tinha", ambos estão esgotados...

Um amigo pegou um Sharkoon S1000 (tem o V1000) que volta e meia aparece na Kabum. É um pouco mais comprido pois ainda tem drive de CD.

Tem o Cooler Master Masterbox Q300L, também bem pequeno, que outro amigo está usando um 3700X mais uma 2070 super. Tem na Terabyte

E vi por agora o Nox Hummer Fusion S (kabum e terabyte), e o Corsair Carbide Air 540 (terabyte). Todos que citei são Micro ATX, alguns com vidro, outros com acrílico.
tem fotos do seu gabinete por dentro? procurei algo mais n acho review dele, como ta a experiencia com o mesmo? estou querendo comprar.
na descrição do mesmo diz q tem 3 baias de 2,5, mas nas fotos q vi n aparece nd, por isso queria uma foto do seu p tirar duvidas, sobre cable management tb. se puder ajudar, agradeco!
 
tem fotos do seu gabinete por dentro? procurei algo mais n acho review dele, como ta a experiencia com o mesmo? estou querendo comprar.
na descrição do mesmo diz q tem 3 baias de 2,5, mas nas fotos q vi n aparece nd, por isso queria uma foto do seu p tirar duvidas, sobre cable management tb. se puder ajudar, agradeco!
Eu tenho um gabinete semelhante, o Aigo Neo 202, e acho que todos esses Aigo seguem o mesmo estilo. Ao menos o meu aqui, consegui colocar um watercooler com radiador de 240mm no teto, mais 3 fans de 120mm frontais e um fan traseiro de 120mm. Para o meu hardware (R5 1600AF, A520M-S2H, GTX 970 SC, fonte semi modular TX750M, 1 HD de 3,5" e 1 HD de 2,5"), o espaço desse gabinete foi mais que suficiente para caber tudo e com espaço de sobra para organização dos cabos. Cabe uma placa de vídeo de uns 30cm tranquilamente e tem espaço para 2 discos de 3,5". Se precisar de um 3º disco, ao menos nesse meu gabinete acho que terá que fazer alguma gambiarra, mas esse gabinete é gigante por dentro.
Aos 9:57 minutos, tem como ver o quanto sobra de espaço, sendo na frente com lugar para mais 2 SSD's ou HD's de notebook.

Como eu uso um NVMe, optei por aposentar um dos HD de 3,5" e colocar no lugar um de 2,5", sobrando mais espaço para organização de cabos na combinação destes 2 discos ao lado da fonte.
 
Eu uso um mini ATX que é bem legal no quesito tamanho e espaço, o galax nebulosa.

Gostei do Airflow e do espaço pra organização dos cabos, ele mede 38 x 19,6 x 41, lateral em vidro temperado.

20201127-100042.jpg
 
61lieXUVZuL._AC_SX569_.jpg
Eu tenho um gabinete semelhante, o Aigo Neo 202, e acho que todos esses Aigo seguem o mesmo estilo. Ao menos o meu aqui, consegui colocar um watercooler com radiador de 240mm no teto, mais 3 fans de 120mm frontais e um fan traseiro de 120mm. Para o meu hardware (R5 1600AF, A520M-S2H, GTX 970 SC, fonte semi modular TX750M, 1 HD de 3,5" e 1 HD de 2,5"), o espaço desse gabinete foi mais que suficiente para caber tudo e com espaço de sobra para organização dos cabos. Cabe uma placa de vídeo de uns 30cm tranquilamente e tem espaço para 2 discos de 3,5". Se precisar de um 3º disco, ao menos nesse meu gabinete acho que terá que fazer alguma gambiarra, mas esse gabinete é gigante por dentro.
Aos 9:57 minutos, tem como ver o quanto sobra de espaço, sendo na frente com lugar para mais 2 SSD's ou HD's de notebook.

Como eu uso um NVMe, optei por aposentar um dos HD de 3,5" e colocar no lugar um de 2,5", sobrando mais espaço para organização de cabos na combinação destes 2 discos ao lado da fonte.

o que eu quero aparentemente é menor q o seu, tanto q só cabem 2 fans na frontal, mas n acho videos dele na parte interna https://www.google.com/url?sa=i&url=https://www.alibaba.com/product-detail/2019-Newest-MINI-case-aigo-Cool_62006544138.html&psig=AOvVaw1XOX63X85g72oTgTkUywcf&ust=1606584703314000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCKjOnMego-0CFQAAAAAdAAAAABAP

a unica foto do interno é essa

não acho espaço pra por ssd nessa imagem, por isso queria achar alguem q tenha p eu poder analisar. Quero mt comprar ele, ams tenho medo de me arrepender
 
61lieXUVZuL._AC_SX569_.jpg

o que eu quero aparentemente é menor q o seu, tanto q só cabem 2 fans na frontal, mas n acho videos dele na parte interna https://www.google.com/url?sa=i&url=https://www.alibaba.com/product-detail/2019-Newest-MINI-case-aigo-Cool_62006544138.html&psig=AOvVaw1XOX63X85g72oTgTkUywcf&ust=1606584703314000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCKjOnMego-0CFQAAAAAdAAAAABAP

a unica foto do interno é essa

não acho espaço pra por ssd nessa imagem, por isso queria achar alguem q tenha p eu poder analisar. Quero mt comprar ele, ams tenho medo de me arrepender

O meu só cabem 3 fans frontais porque há um espaço aberto que chega até o compartimento dos discos. Tem a versão fechada do PSU Cover desse gabinete, como o DLM 21, que só cabem 2 fans frontais. Eu acabei indo no Neo 202 porque tinha essa possibilidade de 3 fans frontais e o PSU Cover ser todo perfurado, permitindo uma melhor ventilação.

De altura, esse meu possui 41cm, e realmente é possível que tenham gabinetes micro atx menores, porém sacrificariam a instalação de um watercooler no topo.
Eu optei pelo Aigo porque anteriormente eu estava com um PCYes Nova RGB, que mesmo sendo ATX, o espaço era minúsculo, não suportava water cooler no teto e só permitia 2 fans de 120mm na frente, além de não ter muito espaço para esconder os cabos. Já esse Neo é sensacional: pequeno, espaçoso, suporta até 8 fans de 120mm e tem um visual relativamente discreto (apesar de eu ter enchido de fans com Led azul e mais 2 fitas de led RGB kkkk).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo