• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Thermaltake View 71 TG ou Gabinete Cooler Master MasterCase H500P RGB

papamikear

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde galera quero trocar meu gabinete e na loja onde compro devido a amizade com o dono e facilidade de pagamento eu tenho essas duas opções de gabinete que mais gostei Gabinete Thermaltake View 71 TG ou Gabinete Cooler Master MasterCase H500P RGB
Qual dos dois vcs me indicam ?
 
Cara, eu tenho procurado cases nessa linha também e acabei pegando o View 71 (deve chegar amanhã). É full tower (acho que o H500p é mid-tower) e eu sempre quis ter um full tower de qualquer forma, rs.

Fora isso, o CM H500p tem umas partes de acrílico que eu não gostei (apesar de tornar mais leve, não é como se eu movesse muito meu PC, então, whatever). Uns reviews reclamam do airflow dele com a parte de acrílico na frente também. O sistema do painel lateral é melhor do que aqueles 4 parafusos, mas o view 71 tem dobradiças e ai me ganhou nesse ponto também.

Agora, não é como se o view 71 fosse perfeito também (tô chegando a conclusão que nenhum case é, talvez um Cosmos 700p, mas passa de 2k, rs). O view 71 não vem com cover de PSU (o H500p vem, apesar de ser um tanto quanto chato pra tirar e colocar, com 8 parafusos em 3 lados diferentes). Nenhum dos dois vem com cabo riser pra usar a GPU vertical e o View 71 só aceita o original da thermaltake (que é meio caro e chato de achar no Brasil), mas ambos suportam usar dessa forma, tendo o cabo, claro.

No fim, acho que com qualquer um desses você estará muito bem, só tem prós e contras dos dois lados. Gostei mais do View 71 por ser Full Tower, portas com dobradiças, todo de vidro e sem muito problema de airflow. Ah, os filtros do View 71 são meio chatos de remover, devido a ter que tirar as placas de vidro e tal e ele pesa MUITO.

No mais, a escolha é sua. Ambos são excelentes.
 
vou avaliar com calma
 
Tenho a mesma duvida! Mas acho que vou de View 71 mesmo. Vou deixar alguns dos motivos aqui:

- H500P tem um fluxo de ar muito ruim para o preço dele, criaram a versão Mesh que corrigiu isso.
- PSU Cover é dificultosa para acessa-la
- Preço se comparado a outros ele perde

- View 71 tem compartimento para 9 fans de 120mm e assim vai
- GPU na vertical comc abo da TT, uns 200 reais
- Pode colocar water cooler em praticamente qualquer lugar, inclusive na parte da esquerda, radiador de 360mm até 420mm se não me engano, algo que eu particulamente nunca vi
- Full tower bem espaçoso
- Comprimento dele não é bem considerável, não cabe em algumas mesas (nem na minha de 60cm)

Por ser bem grande o comprimento, não cabe na minha mesa, por isso estou pensando se pego ou não ele.
Espero ter ajudado!!
Especificações:




Marca
Thermaltake

Modelo
CA-1I7-00F1WN01

Formato
Torre Completa

Dimensão
592 x 274 x 577 mm

Painel lateral
5 mm de vidro temperado x 4 (esquerda e direita e frente e superior)

Material
SPCC

Sistema de refrigeração
Traseira: 140 x 140 x 25 mm Riing LED Ventilador azul (1400rpm, 28dBA) (1000rpm, 22 dBA com LNC)
Frente: 140 x 140 x 25 mm Riing LED Ventilador azul

Baias de Acionamento
Acessível: 2,5" x 4 ou 3,5" x4 (HDD Rack)
Oculta: 2,5" x 6 ou 3,5" x 3

Slots de expansão
8 + 2

Placas-mãe
Mini ITX, Micro ATX, ATX, E-ATX

Entrada
2 x USB 3.0
2 x USB 2.0
1 x Áudio HD

PSU
PS2

Suporte de Ventoinha
Frente: 3 x 120 mm ou 2 x 140 mm
Superior: 3 x 120 mm ou 3 x 140 mm
Traseira: 1 x 120 mm ou 1 x 140 mm
Inferior: 2 x 120 mm

Suporte do Watercooler
Frente: 1 x 360 mm ou 1 x 420 mm
Superior: 1 x 360 mm ou 1 x 420 mm
Traseira: 1 x 120 mm ou 1 x 140 mm
Direita: 1 x 360 mm ou 1 x 420 mm
Fundo: 1 x 240 mm
 
Apareceu esse NZXT H500i o que acham dele ??
 
Apareceu esse NZXT H500i o que acham dele ??
Esses novos cases, mid-tower compactos, assim como outros modelos da série contam com lateral em vidro temperado, suporte que simplifica a instalação de watercoolers, sistema para organização dos cabos com canais e tiras pré-instalados e bandejas de SSD.

Uma coisa legal: o ponto destoante entre os modelos é que no H500i é possível controlar a iluminação RGB e fans através do software CAM, que é da próxima NZXT. Esse mesmo software que a NZXT utiliza no gerenciamento de outros dos seus produtos, como no caso dos watercoolers da linha Kraken, como o Kraken X72. Outro diferencial do H500i em relação ao H500 é a possibilidade de posicionar a GPU na vertical. O cabo Riser que permite esse posicionamento para a placa de vídeo tem que ser adquirido separadamente pelo usuário.

08.jpg


O H500i que você quer é muito bom e bonito, ele e o H500 sem o '' i '' podem acomodar placas-mãe com fator de forma Mini-ITX, Micro-ATX e ATX, radiadores de até 280mm na parte frontal, e 120mm na traseira, caso o usuário opte pelos tradicionais fans as possibilidades com esses cases são as seguintes: 2x de 120/2x de 140mm na parte frontal, 1x de 120mm/ 1x de 140mm na parte superior (os gabinetes já contam com um fan Aer F120 pré-instalado) e 1x de 120mm na parte traseira (os gabinetes já contam com um fan Aer F120 pré-instalado).

Tem várias opções de cores, elas são: branco, preto e azul, preto e preto e vermelho.

Eu particulamente ficaria com o preto com vermelho, abraços
 
Esses novos cases, mid-tower compactos, assim como outros modelos da série contam com lateral em vidro temperado, suporte que simplifica a instalação de watercoolers, sistema para organização dos cabos com canais e tiras pré-instalados e bandejas de SSD.

Uma coisa legal: o ponto destoante entre os modelos é que no H500i é possível controlar a iluminação RGB e fans através do software CAM, que é da próxima NZXT. Esse mesmo software que a NZXT utiliza no gerenciamento de outros dos seus produtos, como no caso dos watercoolers da linha Kraken, como o Kraken X72. Outro diferencial do H500i em relação ao H500 é a possibilidade de posicionar a GPU na vertical. O cabo Riser que permite esse posicionamento para a placa de vídeo tem que ser adquirido separadamente pelo usuário.

08.jpg


O H500i que você quer é muito bom e bonito, ele e o H500 sem o '' i '' podem acomodar placas-mãe com fator de forma Mini-ITX, Micro-ATX e ATX, radiadores de até 280mm na parte frontal, e 120mm na traseira, caso o usuário opte pelos tradicionais fans as possibilidades com esses cases são as seguintes: 2x de 120/2x de 140mm na parte frontal, 1x de 120mm/ 1x de 140mm na parte superior (os gabinetes já contam com um fan Aer F120 pré-instalado) e 1x de 120mm na parte traseira (os gabinetes já contam com um fan Aer F120 pré-instalado).

Tem várias opções de cores, elas são: branco, preto e azul, preto e preto e vermelho.

Eu particulamente ficaria com o preto com vermelho, abraços

Obrigado pela atenção amigo então a loja onde pretendo pegar so tem o branco que e o modelo que estava querendo mesmo . No caso unica coisa que fiquei preocupado e o fato da ventilação achei pouco o fato de superior se somente 1 fan de 120mm e na parte da frente nao suportar radiador de 360mm . Outra coisa e essa frente dele fechada a ventilaçao nao seria prejudicada???
 
Postando só porque montei no View 71 ontem e, cara, que gabinete bonito, hahahaha. Muito bom de montar, muito espaço pra passar cabo. Full tower é outra vida, é um monstro, mas pra mexer é ótimo. Tô achando até meio vazio, rs. Recomendo 100%. Eu fiz delid no processador e troquei de gabinete ao mesmo tempo, mas as temps melhoraram um absurdo, inclusive dos outros itens que não CPU. (Isso porque só estou usando 2x140mm na frente e 1x140mm atrás+ o WC em cima) e ele já vem com duas de 140mm. Só alegria.

Se tem um ponto que posso dizer que é negativo, é que ele pesa horrores. Se você tiver que ficar mexendo o PC, ai eu não recomendo não. 22kg vazio :O. Eu levei ele sem nenhum vidro até onde ele ia ficar, depois fui colocando as portas e paineis com ele já no lugar, porque pegar ele fechado pra levar, nem que seja 1 cômodo, é tenso.

Enfim, se tiver alguma dúvida sobre o view 71 que eu possa olhar aqui, só dar um toque ;).
 
Postando só porque montei no View 71 ontem e, cara, que gabinete bonito, hahahaha. Muito bom de montar, muito espaço pra passar cabo. Full tower é outra vida, é um monstro, mas pra mexer é ótimo. Tô achando até meio vazio, rs. Recomendo 100%. Eu fiz delid no processador e troquei de gabinete ao mesmo tempo, mas as temps melhoraram um absurdo, inclusive dos outros itens que não CPU. (Isso porque só estou usando 2x140mm na frente e 1x140mm atrás+ o WC em cima) e ele já vem com duas de 140mm. Só alegria.

Se tem um ponto que posso dizer que é negativo, é que ele pesa horrores. Se você tiver que ficar mexendo o PC, ai eu não recomendo não. 22kg vazio :O. Eu levei ele sem nenhum vidro até onde ele ia ficar, depois fui colocando as portas e paineis com ele já no lugar, porque pegar ele fechado pra levar, nem que seja 1 cômodo, é tenso.

Enfim, se tiver alguma dúvida sobre o view 71 que eu possa olhar aqui, só dar um toque ;).
tava pensando nesse NZXT H500i mais no teto do fã de 12mm e na frente no maximo 240mm isso me deixa pouco desanimado ja o view 71 sairia 1080,00 um pouco pesado o valor dele
 
tava pensando nesse NZXT H500i mais no teto do fã de 12mm e na frente no maximo 240mm isso me deixa pouco desanimado ja o view 71 sairia 1080,00 um pouco pesado o valor dele
Correção, radiador de até 280mm e fan superior de até 140mm. Uso com um CLC 280.
Tenho um e recomendo. Também tinha a sua preocupação, mas uma fan superior e o traseiro são suficientes. E olha que tenho a VGA e o CPU com over.
CPU não passa de 65 jogando (OC de 4.2) e VGA fica no máximo em 67. Temperatura acima de 25 graus no quarto. Perto de 30.

Tive o H500i que devolvi e peguei o H500. Se fossem me pedir opiniões, iria de H500.
O programa CAM tive bastante problemas, a iluminação das fitas não são sincronizadas com a MB e o controlador de FAN é dispensável pois toda MB faz esse serviço.
Se quer LEDs, com menos de 100 reais você compra fitas da Akasa que são tão boas quanto estas e consegue a sincronização com a MB.

Fotos:
 
entao resumindo vc acha que vale apena apesar do limite de fan 1 fa no teto e 1 atras e na frente ate 280mm seria suficiente ? Ate pq o meu processador nao esquenta quase nada nao haveria necessidade de no futuro trocar por um WC de 360mm. Achei designe bacana desse gabinete ainda da NZXT
 
Postando só porque montei no View 71 ontem e, cara, que gabinete bonito, hahahaha. Muito bom de montar, muito espaço pra passar cabo. Full tower é outra vida, é um monstro, mas pra mexer é ótimo. Tô achando até meio vazio, rs. Recomendo 100%. Eu fiz delid no processador e troquei de gabinete ao mesmo tempo, mas as temps melhoraram um absurdo, inclusive dos outros itens que não CPU. (Isso porque só estou usando 2x140mm na frente e 1x140mm atrás+ o WC em cima) e ele já vem com duas de 140mm. Só alegria.

Se tem um ponto que posso dizer que é negativo, é que ele pesa horrores. Se você tiver que ficar mexendo o PC, ai eu não recomendo não. 22kg vazio :O. Eu levei ele sem nenhum vidro até onde ele ia ficar, depois fui colocando as portas e paineis com ele já no lugar, porque pegar ele fechado pra levar, nem que seja 1 cômodo, é tenso.

Enfim, se tiver alguma dúvida sobre o view 71 que eu possa olhar aqui, só dar um toque ;).
Cara, pode ver pra mim o comprimento dele? Minha mesa é só 60cm, acha que vai ficar legal? Ela suporta 45kg
 
Outra coisa, vou pegar a versão RGB:

2 fans 120mm na frente
1 fan 120mm atrás

Esses que citei estão incluidos. Acha que consigo pegar o de trás e por na frente pra ficar os 3 lá? Outra coisa, só ligar no conector da mobo e controlar né, no meu caso RGB Fusion ou Aura Sync, mas com certeza vou de ASUS mesmo
 
entao resumindo vc acha que vale apena apesar do limite de fan 1 fa no teto e 1 atras e na frente ate 280mm seria suficiente ? Ate pq o meu processador nao esquenta quase nada nao haveria necessidade de no futuro trocar por um WC de 360mm. Achei designe bacana desse gabinete ainda da NZXT
Fui pelo design também. Gostei desse toque minimalista e simples. Nunca tive um interior tão clean nos meus PCs.
É totalmente suficiente. Eu li bastante sobre. Veja reviews, ele perde por muito pouco para gabinete gigantes.
 
No meu caso o espaço que uso pra o gabinete e pequeno e um gabinete full tower ocuparia muito espaço. Tambem fiquei de olho no corsair 275R que e bem mais barato e tambem me parece bacana
 
Cara, pode ver pra mim o comprimento dele? Minha mesa é só 60cm, acha que vai ficar legal? Ela suporta 45kg
 
Outra coisa, vou pegar a versão RGB:

2 fans 120mm na frente
1 fan 120mm atrás

Esses que citei estão incluidos. Acha que consigo pegar o de trás e por na frente pra ficar os 3 lá? Outra coisa, só ligar no conector da mobo e controlar né, no meu caso RGB Fusion ou Aura Sync, mas com certeza vou de ASUS mesmo

Cara, o "normal" sem RGB vem com 2x 140mm, eu coloquei 2 na frente e outro de 140mm de exaustor. As temps ficaram ótimas. 3x120mm na frente cabe, com certeza. Mais um de 140mm na parte de trás e vai ficar sucesso. (ou de 120mm, só não gosto muito por ser mais barulhento e tal).

Quanto ao RGB, que eu saiba, os fans dele não são controlados pela placa mãe, só os "riing plus" da thermaltake que podem ser controlados direto pela placa mãe. (Inclusive, por isso comprei o sem RGB, por que pretendo trocar depois). O RGB vem com um controlador manual que fica dentro do case.

Quanto a mesa, acho que de peso, de boa. O meu ficou bem pesado, mas não acho que chega a tudo isso, haha. Quanto a medida, eu vejo assim que chegar em casa.
 
Cara, o "normal" sem RGB vem com 2x 140mm, eu coloquei 2 na frente e outro de 140mm de exaustor. As temps ficaram ótimas. 3x120mm na frente cabe, com certeza. Mais um de 140mm na parte de trás e vai ficar sucesso. (ou de 120mm, só não gosto muito por ser mais barulhento e tal).

Quanto ao RGB, que eu saiba, os fans dele não são controlados pela placa mãe, só os "riing plus" da thermaltake que podem ser controlados direto pela placa mãe. (Inclusive, por isso comprei o sem RGB, por que pretendo trocar depois). O RGB vem com um controlador manual que fica dentro do case.

Quanto a mesa, acho que de peso, de boa. O meu ficou bem pesado, mas não acho que chega a tudo isso, haha. Quanto a medida, eu vejo assim que chegar em casa.
Valeu valeu... os 3 fans RGB tem controladora dentro do case? Dai onde muda os efeitos?

A mesa suporta 45kg: monitor, teclado, mouse, mousepad e suporte + o tijolo (gabinete) kk
E ok, aguardo as medidas, vlw
 
Valeu valeu... os 3 fans RGB tem controladora dentro do case? Dai onde muda os efeitos?

A mesa suporta 45kg: monitor, teclado, mouse, mousepad e suporte + o tijolo (gabinete) kk
E ok, aguardo as medidas, vlw

Sim, a controladora fica dentro do case e pra trocar você tem que abrir a porta lateral e apertar botão. Incrível, não? Hahaha. Por isso peguei sem RGB mesmo e compro as fans plus depois, bom até pq não pago tão caro de uma vez. Quanto ao peso, acho que rola sim cara, o resto das coisas não é muito pesado.

Peguei as medidas aqui, dá uns 58cm de comprimento se contar as partes de vidro. Se contar só a parte que encosta na mesa, dá uns 53cm entre uma e outra. Creio que com 60cm vai ficar tranquilo, meio justo, mas não deixa de caber.
 
Sim, a controladora fica dentro do case e pra trocar você tem que abrir a porta lateral e apertar botão. Incrível, não? Hahaha. Por isso peguei sem RGB mesmo e compro as fans plus depois, bom até pq não pago tão caro de uma vez. Quanto ao peso, acho que rola sim cara, o resto das coisas não é muito pesado.

Peguei as medidas aqui, dá uns 58cm de comprimento se contar as partes de vidro. Se contar só a parte que encosta na mesa, dá uns 53cm entre uma e outra. Creio que com 60cm vai ficar tranquilo, meio justo, mas não deixa de caber.
Que lixo cara sério... precisar abrir o negócio pra trocar, isso pra mim é ruim demais, minha opnião. Acho que vou pegar o sem RGB e por meus próprios fans nele, até por quê a versão sem RGB custa quase 300 reais a menos aqui.

E valeu pela sua ajuda, acho que vai fica de boa na minha mesa então, valeu!
 
Tenho a mesma duvida! Mas acho que vou de View 71 mesmo. Vou deixar alguns dos motivos aqui:

- H500P tem um fluxo de ar muito ruim para o preço dele, criaram a versão Mesh que corrigiu isso.
- PSU Cover é dificultosa para acessa-la
- Preço se comparado a outros ele perde

- View 71 tem compartimento para 9 fans de 120mm e assim vai
- GPU na vertical comc abo da TT, uns 200 reais
- Pode colocar water cooler em praticamente qualquer lugar, inclusive na parte da esquerda, radiador de 360mm até 420mm se não me engano, algo que eu particulamente nunca vi
- Full tower bem espaçoso
- Comprimento dele não é bem considerável, não cabe em algumas mesas (nem na minha de 60cm)

Por ser bem grande o comprimento, não cabe na minha mesa, por isso estou pensando se pego ou não ele.
Espero ter ajudado!!
Especificações:




Marca
Thermaltake

Modelo
CA-1I7-00F1WN01

Formato
Torre Completa

Dimensão
592 x 274 x 577 mm

Painel lateral
5 mm de vidro temperado x 4 (esquerda e direita e frente e superior)

Material
SPCC

Sistema de refrigeração
Traseira: 140 x 140 x 25 mm Riing LED Ventilador azul (1400rpm, 28dBA) (1000rpm, 22 dBA com LNC)
Frente: 140 x 140 x 25 mm Riing LED Ventilador azul

Baias de Acionamento
Acessível: 2,5" x 4 ou 3,5" x4 (HDD Rack)
Oculta: 2,5" x 6 ou 3,5" x 3

Slots de expansão
8 + 2

Placas-mãe
Mini ITX, Micro ATX, ATX, E-ATX

Entrada
2 x USB 3.0
2 x USB 2.0
1 x Áudio HD

PSU
PS2

Suporte de Ventoinha
Frente: 3 x 120 mm ou 2 x 140 mm
Superior: 3 x 120 mm ou 3 x 140 mm
Traseira: 1 x 120 mm ou 1 x 140 mm
Inferior: 2 x 120 mm

Suporte do Watercooler
Frente: 1 x 360 mm ou 1 x 420 mm
Superior: 1 x 360 mm ou 1 x 420 mm
Traseira: 1 x 120 mm ou 1 x 140 mm
Direita: 1 x 360 mm ou 1 x 420 mm
Fundo: 1 x 240 mm

Tenho um TT View 71 e uma mesa de 60cm de profundidade e o gabinete cabe sim mas fica quase no limite.
 
@vrsbueno caralho mano, os cabos sleeve seus sao bonitos demais pqp. Qual marca é e onde comprou?
 
@vrsbueno caralho mano, os cabos sleeve seus sao bonitos demais pqp. Qual marca é e onde comprou?

Todos são da Akasa. Você compra o kit por uns 100 reais. E esses espaçadores são de um vendedor do ML. Dá uns 50 reais.

Mas ja passei eles. Agora to com um da TitanCable. Vou comprar do ebay uns espaçadores de acrílico de 4mm para deixar igual da foto. Achei que ficou muito legal. Hoje está assim:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo