• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete vidro temperado, paranoia?

JoaoVieira

Hungry Member
Registrado
Pessoal, quero pegar um desses dois, provavelmente o Power Cube pois gostei bem mais do visual assimétrico e também é maior, porém nunca tive nenhum gabinete com vidro temperado e quero saber qual a experiência de vocês, tenho lido algumas pessoas (na gringa e aqui) reclamando de vidro trincando do nada (até por suspeita de choque térmico), isso é comum ou se eu tomar os cuidados básicos recomendados é ocorrência rara e não preciso ficar paranoico com isso?

Outra dúvida é que não estou vendo os parafusos de fixação destes gabinetes em nenhuma foto, como eles são fixaados?


Power Cube:
Dimensões:

428x310x473mm (LxWxH)
gabinete-gamer-superframe-power-cube-mid-tower-vidro-temperado-eatx-white-sem-fonte-sem-fan_182580.jpg



Cube:
Tamanho do produto:
420x285x380mm

gabinete-gamer-superframe-cube-argb-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-sem-fan_159729.jpg



 
reclamando de vidro trincando do nada (até por suspeita de choque térmico), isso é comum ou se eu tomar os cuidados básicos recomendados é ocorrência rara e não preciso ficar paranoico com isso?

Pode relaxar. Só lembro de um cara da Tailândia ou Filipinas. Os entendidos concluíram que a causa foi umidade extrema...
 
Pode relaxar. Só lembro de um cara da Tailândia ou Filipinas. Os entendidos concluíram que a causa foi umidade extrema...

Grato, bom saber.

Alguma dica além das abaixo que eu achei pesquisando?

- Não apertar com força os parafusos para não criar pontos de alta tensão no vidro (mas os gabinetes acima não possuem parafusos aparentemente)

- Não deixar o gabinete muito perto de ar condicionado para evitar diferença grande de temperatura entre interior e exterior, certificar que o ar não sopra diretamente para o gabinete.

- Se precisar tirar o vidro, guarde-o na posição horizontal (deitado) sobre uma superfície macia, como uma cama ou tapete ou borracha, nunca sobre superfícies duras, e nunca deixá-lo de pé não só pelo risco de cair, mas para não acumular tensão na parte em contato com o chão.

- Se ficar com raiva, não dê um soco e nem jogue sua xícara de café no vidro, espere sua sogra te visitar.
 
- Não apertar com força os parafusos para não criar pontos de alta tensão no vidro

Sim, ia dizer isso na reposta de antes e acabei esquecendo. Mas precisa ser muito mão pesada pra acontecer.

Não deixar o gabinete muito perto de ar condicionado para evitar diferença grande de temperatura entre interior e exterior, certificar que o ar não sopra diretamente para o gabinete.

Precisa de coragem pra sair desafiando as Leis da Termodinâmica... :pense:

Não nada a ver. Se soprar na cara do negócio, tanto melhor. O objetivo é resfriar o PC, não o contrário. Só pra ilustrar, meu escritório aqui em casa não fica fora de 21ºC a 24ºC. Um dos PCs aqui dentro tá num Lian Li O11D Evo com tudo debaixo d'água. Ainda bem que tem AC aqui, senão já tinha cozinhado faz tempo.

Se precisar tirar o vidro, guarde-o na posição horizontal (deitado) sobre uma superfície macia, como uma cama ou tapete ou borracha, nunca sobre superfícies duras, e nunca deixá-lo de pé não só pelo risco de cair, mas para não acumular tensão na parte em contato com o chão.

Vou repetir: relaxa, man. Nunca viu vidro na vida? O negócio não é feito de açúcar.

Alguma dica além das abaixo que eu achei pesquisando?

Sim, comprar outro gabinete.

Como digo várias vezes aqui, o layout do O11-D (tb vale pros clones) foi feito pra water cooling. Nada de AIO de brinquedo, custom loop mesmo. Air cooling fica bem bagaceira, principalmente por causa do fluxo, que sendo franco, tecnicamente não é fluxo nenhum.

É só ver a bagaça: fans socando ar no vidro sem tocar em nada faz sentido? As fans do piso não têm nem um dedo mindinho pra puxar ar... muito certo não vai ficar. E nem vou entrar no mérito do ar turbulento que não sai do lugar, devido à dinâmica de fluído absolutamente caótica lá dentro. Várias fans todas brigando ente si não vai funcionar.
 
Sim, comprar outro gabinete.
Como digo várias vezes aqui, o layout do O11-D (tb vale pros clones) foi feito pra water cooling. Nada de AIO de brinquedo, custom loop mesmo. Air cooling fica bem bagaceira, principalmente por causa do fluxo, que sendo franco, tecnicamente não é fluxo nenhum.
É só ver a bagaça: fans socando ar no vidro sem tocar em nada faz sentido? As fans do piso não têm nem um dedo mindinho pra puxar ar... muito certo não vai ficar. E nem vou entrar no mérito do ar turbulento que não sai do lugar, devido à dinâmica de fluído absolutamente caótica lá dentro. Várias fans todas brigando ente si não vai funcionar.

Eu tenho WC de CPU, só não é custom.

Não faz sentido nenhum fans socando ar no vidro, e por isso mesmo nem tem como fazer isso nesses dois gabinetes, onde tem vidro nao tem fan.

Com relação ao fluxo, é só ter bom senso justamente para não deixar fluxo caótico: As inferiores jogam ar pra dentro, as laterais e superiores (ou traseira, uma coisa ou outra). Dá para botar 3 inferiores e 2 nas laterais e 2 superiores (umas destas podem ser do WC), nesse caso nem deveria ser colocada a traseira justo para não perturbar. Ou se no caso da omitir as superiores, colocar as laterais e uma única com fluxo bem forte atrás, como vai ficar longe das laterais não vai perturbar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo