[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

Onde acho a rom Argentina? Vou instalar aqui no meu
Use o programa "frija" para baixar a rom.
Coloca o código do celular SM-N975F (se o teu celular for o N10 plus) e o csc ARO.
 
Uma dúvida... alguém falou que a ROM argentina é igual a nossa. O que vcs querem dizer exatamente com igual?

Eu tenho um ZTA (claro)... se eu fizer o flash da ROM argentina o meu vai passar a ser ARO, correto?
 
Uma dúvida... alguém falou que a ROM argentina é igual a nossa. O que vcs querem dizer exatamente com igual?

Eu tenho um ZTA (claro)... se eu fizer o flash da ROM argentina o meu vai passar a ser ARO, correto?
A rom STOCK dos países sul-americano são a mesma rom (firmware OWO), resumindo, se você baixar a rom da Argentina que já é Android 10 e instalar por cima da rom do Brasil, a rom daqui irá atualizar para o 10 mantendo tudo intacto porque essa rom da Argentina é a que sairá aqui porém não soltaram o update ainda para nós.

Se você instalar a rom no seu aparelho ele ficará com o Android 10 normalmente, mas talvez não receba os updates, teria que atualizar manualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida... alguém falou que a ROM argentina é igual a nossa. O que vcs querem dizer exatamente com igual?

Eu tenho um ZTA (claro)... se eu fizer o flash da ROM argentina o meu vai passar a ser ARO, correto?
Ele ficará ZTA/ZTA/ZTO algo assim... Não vai ficar com os componentes da Argentina (ARO).
 
A rom STOCK dos países sul-americano são a mesma rom (firmware OWO), resumindo, se você baixar a rom da Argentina que já é Android 10 e instalar por cima da rom do Brasil, a rom daqui irá atualizar para o 10 mantendo tudo intacto porque essa rom da Argentina é a que sairá aqui porém não soltaram o update ainda para nós.

Se você instalar a rom no seu aparelho ele ficará com o Android 10 normalmente, mas talvez não receba os updates, teria que atualizar manualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele ficará ZTA/ZTA/ZTO algo assim... Não vai ficar com os componentes da Argentina (ARO).

Ele vai ser atualizado normalmente como ZTO.
 
Então se eu fizer o flash da ROM Argentina meu aparelho vai virar um ZTO com Android 10? Vou receber atualizações quando elas saírem no Brasil ou na Argentina?
 
Então se eu fizer o flash da ROM Argentina meu aparelho vai virar um ZTO com Android 10? Vou receber atualizações quando elas saírem no Brasil ou na Argentina?
Amigo, se seu aparelho é stock (zto) ele vai ficar stock (zto) Android 10 e irá receber normalmente as atualizações, se ele for de operadora, ele ficará zto mas não receberá os updates automaticamente, você precisará atualizar manualmente até onde sei.
Não fica nada com coisa da Argentina, o país aí é só referência para baixarem a rom.
 
entendi... o meu é ZTA (Claro)... então é melhor eu esperar para não ter que ficar fazendo update manual toda vez então

Muito obrigado pela ajuda.
 
Comprei um Galaxy S10e para meu pai e vou entregar amanhã. Acabei de ligar o telefone para atualizar os apps, carregar as baterias, etc...

Aí ele abriu a atualização para o Android 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A versão da Galeria de vocês é a 10.2.00.16?
O meu é!
 
entendi... o meu é ZTA (Claro)... então é melhor eu esperar para não ter que ficar fazendo update manual toda vez então

Muito obrigado pela ajuda.
Não irá perder nada se mudar para essa rom, na verdade eu só penso que não receberia os updates via OTA, porém mesmo se você colocasse a zto (Pie) por cima do zta (Claro), acho que dá no mesmo.
Esperar a Claro lançar o Android 10...penso ser pior. Kkkkkkkkk
 
Não irá perder nada se mudar para essa rom, na verdade eu só penso que não receberia os updates via OTA, porém mesmo se você colocasse a zto (Pie) por cima do zta (Claro), acho que dá no mesmo.
Esperar a Claro lançar o Android 10...penso ser pior. Kkkkkkkkk

Até agora os updates da Claro tem vindo junto com os outros... não sei os grandes assim.
 
Até agora os updates da Claro tem vindo junto com os outros... não sei os grandes assim.
Operadora sempre costuma demorar mais.
Mas vamos ver se eles mudam o status em 2020. Kkkk
Valeu aí.
 
Pessoal a cinco anos eu troco o meu Note para o novo modelo e sempre compro na Vivo. A primeira coisa que eu faço é instalar a rom ZTO, substituindo a da Vivo. E nunca tive problemas com as atualizações via OTA. O celular atualiza normalmente. Podem ficar despreocupados, ninguém vai precisar fazer atualização manual.
 
Comprei um Galaxy S10e para meu pai e vou entregar amanhã. Acabei de ligar o telefone para atualizar os apps, carregar as baterias, etc...

Aí ele abriu a atualização para o Android 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu é!
Nossa, a minha tá toda bugada, pqp
 
As fotos do galaxy note são piores que de um redmi note 8, eles disseram.....

Vejam também o vídeo do autor original...

 
Sendo sincero, as fotos do note 10 são fantásticas sim.
Mas as fotos noturnas com o gcam saem melhores sim, principalmente em aparelhos com snapdragon 845 ou 855. Tanto que o próprio note 9 consegue fotos noturnas com muito mais nitidez, cores e iluminação mais definida. Mas isso é por conta do software. Caso fosse possível usá-lo no note 10, as fotos noturnas sairiam melhores.
 
Sendo sincero, as fotos do note 10 são fantásticas sim.
Mas as fotos noturnas com o gcam saem melhores sim, principalmente em aparelhos com snapdragon 845 ou 855. Tanto que o próprio note 9 consegue fotos noturnas com muito mais nitidez, cores e iluminação mais definida. Mas isso é por conta do software. Caso fosse possível usá-lo no note 10, as fotos noturnas sairiam melhores.

As melhores noturnas que eu vejo são da Huawei. O modo noturno deles é fantástico.
E a Gcam tem um hype absurdo aqui no Ocidente. Na Ásia o que eles gostam é do efeito boneco de cera...ou seja...é uma discussão que não tem fim nunca rs
 
Meu note é a versão japonesa, o teclado da Samsung até onde eu descobri, só tem português de Portugal. Alguém sabe se tem como colocar a versão BR? Queria usar a da própria Samsung, pq os outros teclados não ficam no modo noturno automaticamente.
 
Meu note é a versão japonesa, o teclado da Samsung até onde eu descobri, só tem português de Portugal. Alguém sabe se tem como colocar a versão BR? Queria usar a da própria Samsung, pq os outros teclados não ficam no modo noturno automaticamente.
Não tem como, mesmo que você instale de fora acho que ele não recupera o PT BR...
Neste caso é melhor usar o SwiftKey ou o Gboard mesmo, aplica um tema escuro e seja feliz.
 
afinal o Android 10 pode sair a qualquer momento ou apenas em Fevereiro?
 
afinal o Android 10 pode sair a qualquer momento ou apenas em Fevereiro?
Ninguém sabe!
Não precisa esperar, é só baixar a rom da Argentina que já está no Android 10 e instalar por cima do sistema atual, é exatamente a mesma rom que usamos, vai ficar tudo ZTO e receber as atualizações normalmente, o nosso país sempre ficando por último nesses updates.
 
Quem está mais tempo com a rom 10 da Argentina, poderia fazer um mini review, se realmente mudou algo relevante.
 
Quem está mais tempo com a rom 10 da Argentina, poderia fazer um mini review, se realmente mudou algo relevante.
Cara, o sistema está bem mais fluido, gestos estão bons para usar com uma mão só, câmera aumentou a ISO e o software está mais intuitivo, o restante do sistema está muito parecido com o pie, a bateria ainda está se adaptando (no meu caso) mas não tenho nada a reclamar.
Lembrando que rom da Argentina é só para referência porque a rom é a mesma do Brasil, só que lá já atualizaram. Kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo