[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 8

Ontem de noite notei que aparei mais um ícone na barra superior do meu Note8, que dizia VoLTE, fui procurar e descobri que a TIM está liberando esta tecnologia, que serve basicamente para que chamadas de voz tenham uma qualidade melhor, quanto o sinal 4G estiver disponível.

Alguém mais notou esse ícone?

Sim.
 
Comecei a usar o Samsung pay do note 8, pena que minha store é americana ainda não consegui pontos suficientes mais quando conseguir vamos ver como vou fazer para resgatar as coisas.
 
Comecei a usar o Samsung pay do note 8, pena que minha store é americana ainda não consegui pontos suficientes mais quando conseguir vamos ver como vou fazer para resgatar as coisas.

Provavelmente precise de um endereço válido nos EUA. Um redirecionador deve servir.
 
Olá a todos,

Gostaria da opinião de vocês.

Comprei um no final de maio pela loja da Samsung Online por R$ 3419 (128 GB) à vista. Quando o celular chegou, no primeiro uso super aqueceu, começou a esquentar muuuito mesmo. Com a configuração do aparelho para uso a bateria foi acabando e tentei carregar. Apareceu um aviso que o aparelho estava muito quente para carregar, ele não carregou, chegou a 0%, desligou e quando esfriou coloquei para carregar. Aconteceu o mesmo após a segunda carga, carregou 100%, aqueceu muito de novo e a carga chegou a 0 em 3 horas. Telefonei para a loja solicitando a troca.

O novo aparelho chegou meados de junho, com receio do que tinha ocorrido com o anterior, comecei a testar tudo e constatei que os sensores não estavam funcionando (giroscópio, batimentos cardíacos, rotação de tela, etc.) depois de ter configurado todinho para uso de novo. Alternei para as configurações de fábrica e os sensores ainda não funcionaram. Telefonei para a loja e devolvi o produto. Esperando o estorno do pagamento.

O problema é que estou querendo mesmo comprar um aparelho novo. Tinha escolhido o Note 8 devido às suas características e gostei muito de vários pontos. Mas, não sei qual modelo comprar. Vi que o preço do Note 8 128 GB baixou e agora é R$ 3149, fiquei inclinada a comprar e ao mesmo tempo com medo do aparelho vir com problema de novo.

O que vocês acham? O terceiro é o que dá sorte ou escolho outro modelo? Vale o investimento por 3149? Alguma sugestão de outro modelo? Pensei até no S8+, mas está o mesmo valor do Note8. Gosto da Samsung, mas não sei.
Eu dificilmente trocaria o Note8 por qualquer outro do mercado.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu me apeguei a esse mal necessário. Todo lugar que vou, se preciso dele, nunca falha.
Até as pessoas as vezes querem usar por saberem da potência dele.
Uma pena você ter tido o azar, mas eu também mandei para assistência para trocar burn na tela.
E eu também passei anos pelo perrengue de espaço citados aqui nos posts.
Sempre com celular que não cabe nada, e agora com 128 sinto até um "vazio" por não saber nem o que colocar nele.
 
Eu não sei o que você usa no seu smart (cada um tem as suas necessidades), mas também tinha problemas de falta de espaço interno no meu último smart de 16GB (só de músicas são 10GB, mais em 1250 arquivos em MP3 ou FLAC - no meu trabalho não dá pra confiar em serviços de streaming, por causa da falta de conexão), mas hoje, com os 64GB internos mais um micro SD de 128GB, tem espaço mais que de sobra. Qualquer coisa, coloca um micro SD de 64 ou 128GB (nesse último, me custou um pouco mais que R$ 300,00, original) que deve dar para 2 ou 3 anos tranquilamente.
Não uso FLAC, acho que não tenho toda essa necessidade, mas só 320kbps. Isso já é algo muito alto, tanto porque gosto de musica eletrônica, e em sua maioria uma música com 7 minutos tem lá seus 15mb pra cima. Qualidade que o aparelho suporta muito bem, fora o tamanho que vai caber de sobra nos 128.
Também não uso streaming, acho meio chato e não curto muito ficar torrando o 4G apesar de ter um plano gigante que eu nunca uso nem 10%.
No geral, repito, que celular sensacional.
 
Eu dificilmente trocaria o Note8 por qualquer outro do mercado.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu me apeguei a esse mal necessário. Todo lugar que vou, se preciso dele, nunca falha.
Até as pessoas as vezes querem usar por saberem da potência dele.
Uma pena você ter tido o azar, mas eu também mandei para assistência para trocar burn na tela.
E eu também passei anos pelo perrengue de espaço citados aqui nos posts.
Sempre com celular que não cabe nada, e agora com 128 sinto até um "vazio" por não saber nem o que colocar nele.
 

Não uso FLAC, acho que não tenho toda essa necessidade, mas só 320kbps. Isso já é algo muito alto, tanto porque gosto de musica eletrônica, e em sua maioria uma música com 7 minutos tem lá seus 15mb pra cima. Qualidade que o aparelho suporta muito bem, fora o tamanho que vai caber de sobra nos 128.
Também não uso streaming, acho meio chato e não curto muito ficar torrando o 4G apesar de ter um plano gigante que eu nunca uso nem 10%.
No geral, repito, que celular sensacional.

Realmente, o FLAC é meio desnecessário - primeiro que você precisa de um fone "High Resolution Audio" (uma "feature" vender fone de ouvido mais caro, na minha opinião) para realmente aproveitar a qualidade de uma música em FLAC - e segundo, e eu já comparei, a diferença entre um FLAC de 60MB e um MP3 320kbps de 10MB (uma música "padrão" de 3,5 - 4 minutos) é muito pouco perceptível. Eu tenho um Sony XBA-A3, de longe o melhor que eu já tive (o que era algo para se falar quando eu ainda comprava fones de ouvido - o XBA-A3 foi o último, comprado há uns 2 anos).

Sério, algumas músicas, como Hotel California do Eagles, é até notável. Mas em outras músicas (tenho as minhas músicas preferidas do Metallica, System of a Down e Linkin Park também em FLAC) e a maioria é imperceptível a diferença comparado ao MP3 320kbps.

Antes do XBA-A3 eu tive um MDR-XB90EX (outro excelente fone, sem o "HiRes Audio") que não dá pra notar diferença alguma.

E assim como você, também estou achando o Note sensacional.
 
Realmente, o FLAC é meio desnecessário - primeiro que você precisa de um fone "High Resolution Audio" (uma "feature" vender fone de ouvido mais caro, na minha opinião) para realmente aproveitar a qualidade de uma música em FLAC - e segundo, e eu já comparei, a diferença entre um FLAC de 60MB e um MP3 320kbps de 10MB (uma música "padrão" de 3,5 - 4 minutos) é muito pouco perceptível. Eu tenho um Sony XBA-A3, de longe o melhor que eu já tive (o que era algo para se falar quando eu ainda comprava fones de ouvido - o XBA-A3 foi o último, comprado há uns 2 anos).

Sério, algumas músicas, como Hotel California do Eagles, é até notável. Mas em outras músicas (tenho as minhas músicas preferidas do Metallica, System of a Down e Linkin Park também em FLAC) e a maioria é imperceptível a diferença comparado ao MP3 320kbps.

Antes do XBA-A3 eu tive um MDR-XB90EX (outro excelente fone, sem o "HiRes Audio") que não dá pra notar diferença alguma.

E assim como você, também estou achando o Note sensacional.
Eu notei que se você rippar de um CD, ou procurar na internet FLAC ou até mesmo 320kb de albúns mais antigos, Linkin Park como você citou, parece que algo sai errado.
Notei que a qualidade é péssima e nem parece áudio de qualidade. Ou seja, eu as vezes não perco tanto o tempo com isso.
Já músicas atuais, as chances de virem com ótima qualidade são gritantes, pena que eu não consumo nada novo hoje em dia.
Tenho um ATH-M50x, e sinto a diferença as músicas antigas com as eletrônicas que gosto, e sim é altamente perceptível a qualidade mesmo ambas sendo FLAC ou 320.
Deixo tudo 320 mesmo, tanto porque uma música eletrônica FLAC é absurda de gigante.

Meio que parei de tentar achar o áudio perfeito, porque depende de como a música foi rippada. O meu fone no Note8 é sensacional, mas como só uso em casa, não tem efeito algum.
O fone que vem no Note8 pode ser bom, mas perde para fones anteriores em algum momento da linha Galaxy, o que eu achei um tamanho absurdo por ser um fone de marca.

Acredito demais que o que salva tudo, é a própria excelência do aparelho. A Samsung sabe fazer as coisas quando quer.
Vi o S9 esses dias, e acredito que daí pra frente, a Samsung achou uma baita fórmula do sucesso.
 
Bateria de 4.000 mAh? Vi vantagem.

Samsung Galaxy Note9 specs and features revealed in detailed hands-on

gsmarena_003.jpg
 
Ontem de noite notei que aparei mais um ícone na barra superior do meu Note8, que dizia VoLTE, fui procurar e descobri que a TIM está liberando esta tecnologia, que serve basicamente para que chamadas de voz tenham uma qualidade melhor, quanto o sinal 4G estiver disponível.

Alguém mais notou esse ícone?
Tem um amigo meu q tb tem no dele e tb é TIM. Ele me falou que as ligações são melhores.
 
Galera, adquiri meu Note 8 essa semana e tô bem contente com a compra. Desempenho dele é sensacional.

Sobre o Always On, vocês recomendam desabilitar ele ou deixar habilitado? Gasta muita bateria?
O que me incomoda nele é que ele fica com aquele plano de fundo do tema ativo, gostaria de deixar tudo preto, sem plano de fundo. Tenho a impressão de que com o plano de fundo ele gasta mais bateria
 
Galera, adquiri meu Note 8 essa semana e tô bem contente com a compra. Desempenho dele é sensacional.

Sobre o Always On, vocês recomendam desabilitar ele ou deixar habilitado? Gasta muita bateria?
O que me incomoda nele é que ele fica com aquele plano de fundo do tema ativo, gostaria de deixar tudo preto, sem plano de fundo. Tenho a impressão de que com o plano de fundo ele gasta mais bateria

Desecana com bateria nesse primeiro momento, vai utilizando e veja como se sai. Always On Display gasta uma bateria considerável, mas adiciona formas de interações úteis. Eu não consigo ficar sem, só desabilito programado de 23h as 7h.
 
Desecana com bateria nesse primeiro momento, vai utilizando e veja como se sai. Always On Display gasta uma bateria considerável, mas adiciona formas de interações úteis. Eu não consigo ficar sem, só desabilito programado de 23h as 7h.
Farei isso! Todo celular novo que compro nas primeiras semanas fico cheio de frescura... Fico olhando toda hora se a bateria está caindo muito kkk Pura paranóia.

Mas então, sou um ex-usuário de Motorola, então creio que o Always On será bem útil pra mim. Mas vou ir testando ele.
 
Última edição:
Puts, Note 9 igual ao Note 8 mas com bateria que pode durar até 2 dias. Agora sim o Note voltando a ser Note de verdade.
Deu até vontade de voltar pra android... Mas prefiro esperar o S10 ou Note 10 mesmo.
 
Só troco mesmo quando tiver leitor de digital na tela, esse para mim é o principal defeito do Note. A bateria não me incomoda, sempre tenho carregador sem fio onde estou: casa ou trabalho. Então está sempre com carga hehehe
 
Não deu nem tempo de desbravar meu Note8, e o 9 já vem comendo grama.
Mas agora eu tenho opção para trocar em loja da Samsung de maneira beeeeeem mais fácil e talvez até com preço melhor e com vantagem de ganhar gadgets.
Essa minha compra pela VIVO não foi tão vantajosa, mas enfim, eu precisava.
Vou avaliar tentar trocar para o 9 quando tiver a sensação de que é um fone um tanto quanto melhor que o 8, assim não desvaloriza na troca.
Andei vendo o S9, que fone!!!
 
Galera, adquiri meu Note 8 essa semana e tô bem contente com a compra. Desempenho dele é sensacional.

Sobre o Always On, vocês recomendam desabilitar ele ou deixar habilitado? Gasta muita bateria?
O que me incomoda nele é que ele fica com aquele plano de fundo do tema ativo, gostaria de deixar tudo preto, sem plano de fundo. Tenho a impressão de que com o plano de fundo ele gasta mais bateria
Uso o celular no modo ninja. Não consigo usar absolutamente nada em celular que faça barulho, fora notificações e telas que acendem. Eu não curto. Acredito ser muita exposição, pois pra mim, celular é igual cueca, é algo muito pessoal.
Em reunião vejo o dono da empresa tendo que olhar pra ela do celular dele a cada minuto, de tanta notificação que ele recebe. Chega a ser um desconforto quando as pessoas dão mais atenção ao celular do que a você ou as coisas profissionais.
Mas vai de cada um, essa é apenas uma opinião, tanto porque mesmo no trabalho, eu tento evitar e não pegar no celular.
 
ALguém mais com o problema ao ir em config > sobre o telefone > aparece seu número como "DESCONHECIDO"?
 
ALguém mais com o problema ao ir em config > sobre o telefone > aparece seu número como "DESCONHECIDO"?

Sim, tira teu chip e coloca num iPhone ou num dumbphone. Depois volta pro Note e resolve isso.
 
ALguém mais com o problema ao ir em config > sobre o telefone > aparece seu número como "DESCONHECIDO"?
Sim, tira teu chip e coloca num iPhone ou num dumbphone. Depois volta pro Note e resolve isso.

opa, valeu! Deu certo aqui! :full:

Mas o meu objetivo era usar o Samsung Pay, só que o meu é a versão coreana que comprei na China. E ele só aceita SIM card coreano. :okay:
 
Mas o meu objetivo era usar o Samsung Pay, só que o meu é a versão coreana que comprei na China. E ele só aceita SIM card coreano. :okay:

acho que não rola, porque você precisaria instalar a rom brasileira ou para isso, caso contrário não teria acesso as promoções locais.
 
acho que não rola, porque você precisaria instalar a rom brasileira ou para isso, caso contrário não teria acesso as promoções locais.

Será que só com a ROM BR já arruma isso? Estava pesquisando e parece que teria que mexer em hardware. :hmm:
 
Pq os patchs de segurança demoram tanto para serem lançados no Note 8?

Qd tinha o S8 era quase TD mês um.
 
Sim, tira teu chip e coloca num iPhone ou num dumbphone. Depois volta pro Note e resolve isso.
Sério que precisa fazer isso? Fiquei em choque agora com a capacidade do fone não reconhecer.
O meu está assim mas não liguei. Só que agora estou com preguiça. :bwahaha:
 
Pq os patchs de segurança demoram tanto para serem lançados no Note 8?

Qd tinha o S8 era quase TD mês um.
Eu tenho a mesma dúvida. Até o meu lixo de Galaxy S5 recebia facilmente.
Estamos com patch de Abril ainda.
 
Sério que precisa fazer isso? Fiquei em choque agora com a capacidade do fone não reconhecer.

Pois é hehehe Parece algo tão simples, mas no Android só da para alterar essa informação com root. Então o jeito é fazer essa gambiarra haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo