• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Concordo parcialmente. As baterias do iPhone foram péssimas até o 11 +-. Do 12 pra cá, começaram a melhorar. Minha esposa tem o 13 normal e dura muito mais e são os mesmos 6.1 de tela. No 13 o negócio ta fino.

Já nos Samsung base, ela sempre patinou, infelizmente. Eu particularmente não gosto de celular grande, fica muito ruim pra segurar, guardar no bolso, no carro, etc. 6.1 pra mim é o limite e então eu fico limitado a isso kkkk
Eu tive o 12 base e se chegar junto no uso, a bateria vai pro beleleu fácil.
Mas tem que ver o uso.
Mas é geral o elogios a linha S23 em consumo de bateria. O ultra que manteve a mesma bateria, durou mais que o S22 ultra e passou o 14 pro Max. Veja no tudocelular.com
 
Concordo parcialmente. As baterias do iPhone foram péssimas até o 11 +-. Do 12 pra cá, começaram a melhorar. Minha esposa tem o 13 normal e dura muito mais e são os mesmos 6.1 de tela. No 13 o negócio ta fino.

Já nos Samsung base, ela sempre patinou, infelizmente. Eu particularmente não gosto de celular grande, fica muito ruim pra segurar, guardar no bolso, no carro, etc. 6.1 pra mim é o limite e então eu fico limitado a isso kkkk
Eu tenho o iPhone 14PM e na boa, o iPhone dura pouco perto do celular que é! Estou com ele desde o lançamento e o iPhone perto do Galaxy é uma piada!!!!!!
Pra começar, não tem multitarefa, o sistema iOS parece no Android na época do meu primeiro Galaxy S1, sistema extremamente defasado, sem opções. Não é tbm só desgraça, mas perto do Galaxy S23 Ultra, é uma vergonha, deveria durar pelo menos 2 dias, já que não dá pra usar o WhatsApp e o Chrome ao mesmo tempo, afinal não possui multitarefa.
O S23 roda diversos aplicativos ao mesmo tempo, coisa que é impossível no iPhone, não é a toa que bateria dura mais tempo no iPhone.
 
Eu tenho o iPhone 14PM e na boa, o iPhone dura pouco perto do celular que é! Estou com ele desde o lançamento e o iPhone perto do Galaxy é uma piada!!!!!!
Pra começar, não tem multitarefa, o sistema iOS parece no Android na época do meu primeiro Galaxy S1, sistema extremamente defasado, sem opções. Não é tbm só desgraça, mas perto do Galaxy S23 Ultra, é uma vergonha, deveria durar pelo menos 2 dias, já que não dá pra usar o WhatsApp e o Chrome ao mesmo tempo, afinal não possui multitarefa.
O S23 roda diversos aplicativos ao mesmo tempo, coisa que é impossível no iPhone, não é a toa que bateria dura mais tempo no iPhone.
Mas no iphone se vc abrir um aplicativo e depois abrir outro, após isso retornar ao aplicativo anterior, ele mantem onde estava? Se mantém isso é multitarefa, se o aplicativo recarrega novamente ai realmente não tem multitarefa
 
O que vcs tão fazendo no smartphone durante o dia pra drenar tanta bateria?

O meu S23 (não é o +) tá indo de boa com 1 recarga por dia. E olha que uso a proteção (limita a carga a 85%).
 
Galera, alguém usa aqueles adaptadores HDMI pra usar o dex? Vale mais a pena aquele tipo de adaptador ou pegar um dock mesmo, que carrega o celular?
Compra um bom dock que é mais futuro.
 
Comprei o S23+ só que ainda estou aguardando chegar, só que apareceu uma oferta para pegar um S23 ULTRA 1TB pagando a diferença de R$ 3.300,00 para os entendidos ai será que vale a pena essa troca? gosto de telefone de tela grande então o design do ultra me agrada mais, não sou muito usuário a Spen, não é uma coisa que uso com frequência no dia dia, o que me atraiu mais foi só na questão da tela e 1 TB de memoria, com um desse acho que da pra ficar uns 3 anos tranquilo de boa
 
Tela grande é muito bom pra você dividir e usar dois apps ao mesmo tempo, a Samgung que inventou isso e depois o Android copiou.

Aqui estou usando proteção de bateria e recarregando com +/- 20% (ou seja, estou usando em torno de 65% de bateria) e dura o dia inteiro comigo. Isso jogando Dragon Ball Legends por mais de uma hora todos os dias.

E quem está comparando os S23 com os modelos passados sem usar pode se surpreender, eu sempre tive aparelhos Samsung e bateria era sempre a reclamação, porém no S23U pra mim está excelente.
 
Nota fiscal feita hoje, dia 04/03, comprado no dia 12/02.

Chegou a apólice com o imei, e na hora de cadastrar pra pegar o brinde, dá inválido...
Samsung disse que tem que esperar chegar, ligar, usar por 24horas pro imei validar magicamente na anatel, ai sim você pode pedir o brinde
 
Comprei o S23+ só que ainda estou aguardando chegar, só que apareceu uma oferta para pegar um S23 ULTRA 1TB pagando a diferença de R$ 3.300,00 para os entendidos ai será que vale a pena essa troca? gosto de telefone de tela grande então o design do ultra me agrada mais, não sou muito usuário a Spen, não é uma coisa que uso com frequência no dia dia, o que me atraiu mais foi só na questão da tela e 1 TB de memoria, com um desse acho que da pra ficar uns 3 anos tranquilo de boa
Se esses 3.330,00 não forem pesar demais no seu bolso vá sem pensar 2 vezes...ainda mais que você gosta de tela grande, a Spen será uma plus no seu dia a dia.
 
Se esses 3.330,00 não forem pesar demais no seu bolso vá sem pensar 2 vezes...ainda mais que você gosta de tela grande, a Spen será uma plus no seu dia a dia.
acabei pegando só que o ultra 512gb, dando uma diferença de R$ 2000,00 (só que ainda fiquei com o note 10+ antigo para vender por fora, tentar vender por uns R$1000,00 bixinho ta top ainda), agora é esperar chegar pois peguei na loja fisica só que não tinha no momento, só para encomendar
 
Mas no iphone se vc abrir um aplicativo e depois abrir outro, após isso retornar ao aplicativo anterior, ele mantem onde estava? Se mantém isso é multitarefa, se o aplicativo recarrega novamente ai realmente não tem multitarefa
O aplicativo ficar em stand-by e voltar depois de abrir não é multitarefas, multitarefa é quando ele faz mais de uma coisa ao mesmo tempo. No Android você renderiza um vídeo e abre o instagram, sem perder desempenho nenhum nos processos. No iPhone não é possível nem fazer uma video chamada no whats e acessar um site ao mesmo tempo que ele bloqueia o video e fica somente o áudio. Na boa, iOS é uma piada. Se fizesse tudo que o Android faz a bateria não duraria 3hs.
 
No iPhone não é possível nem fazer uma video chamada no whats e acessar um site ao mesmo tempo que ele bloqueia o video e fica somente o áudio.
Não sei quando foi a última vez que vc usou o iOS, mas isto não é verdade.

O WhatsApp (assim como o FaceTime) suporta PiP no iOS. Dá para utilizar outros apps com a janelinha da videochamada no canto.

Mas, no geral, multitarefa no Android é “multitarefa de verdade”.
 
Não sei quando foi a última vez que vc usou o iOS, mas isto não é verdade.

O WhatsApp (assim como o FaceTime) suporta PiP no iOS. Dá para utilizar outros apps com a janelinha da videochamada no canto.

Mas, no geral, multitarefa no Android é “multitarefa de verdade”.
A última vez que utilizei foi pra escrever essas mensagens. Tenho o 14PM que vou substituir pelo S23 Ultra assim que chegar no Brasil. E afirmo que não tem pip como no Android, os aplicativos que possuem pip, na verdade é uma gambiarra mal feita. O iOS possui coisas boas que o Android poderia adotar tbm, mas o “multitarefas” do iPhone é uma vergonha. Se for falar em produtividade então, está anos luz atrás!
Esse papo que iOS é mais simples, mais fácil/organizado que o Android pra um usuário simples, é uma mentira que contam. No início até poderia ser verdade, mas hoje, isso non eqziste!
O iOS é um sistema extremamente defasado, me sinto usando o Android do meu antigo S1!
 
Alguém já recebeu pagamento da trocafone? Meu antigo celular que dei na troca chegou sexta pra eles, por enquanto sem notícias...
 
Alguém que usa bastante o Dex pode me dizer como ele está na linha S23? O aparelho esquenta mto ou não?
 
Alguém já recebeu pagamento da trocafone? Meu antigo celular que dei na troca chegou sexta pra eles, por enquanto sem notícias...
esse pagamento só vem 30 dias depois deles confirmarem a verificação fisica do seu aparelho
 
Eu tenho o iPhone 14PM e na boa, o iPhone dura pouco perto do celular que é! Estou com ele desde o lançamento e o iPhone perto do Galaxy é uma piada!!!!!!
Pra começar, não tem multitarefa, o sistema iOS parece no Android na época do meu primeiro Galaxy S1, sistema extremamente defasado, sem opções. Não é tbm só desgraça, mas perto do Galaxy S23 Ultra, é uma vergonha, deveria durar pelo menos 2 dias, já que não dá pra usar o WhatsApp e o Chrome ao mesmo tempo, afinal não possui multitarefa.
O S23 roda diversos aplicativos ao mesmo tempo, coisa que é impossível no iPhone, não é a toa que bateria dura mais tempo no iPhone.

Cara, sistema é questão de gosto pessoal. Não tem nada de defasado: o sistema é rápido, é funcional, é bonito, pouquíssimos bugs, etc. E sobre a multitarefa, o Android de fato é melhor, mas sinceramente? O quão isso realmente faz falta? Eu usava no Android, mas não sinto falta nenhuma no iOS... Pode ser por causa da novidade, mas estou achando o sistema muito mais clean e polido que o Android da Samsung e olha que é uma das melhores personalizações... O sistema evoluiu bastante e não é coisa de fanboy. Usei android a minha vida toda: S2, MOTO G2, SONY XPERIA Z3, S8, S20 e outros e a MOTOROLA ta aí pra mostrar que bateria DURA SIM, aliás, o S8 durava muito, ou seja, é falta de vergonha da SAMMY em evoluir neste aspecto.

Ora é porque a tela aumentou, ora porque é o Exynos, ora porque o celular é pequeno, ora por causa disso, ora por causa daquilo e assim seguimos várias gerações com uma duração pífia de bateria, infelizmente.

O que importa mesmo é você sair de casa as 7h com 100%, usar o dia todo pra enviar mensagens no whattsapp, usar um gps, um spotfiy no carro, instagram, bater umas fotos eventualmente, mexer nas configurações, etc e no fim da tarde sair para um happy hour direto do trampo e ter a segurança que a bateria vai aguentar.

Fui no Lollapalooza, gravei um video ou outro, tirei umas fotos, etc e era 16h da tarde e já estava com 20% de bateria. É uma piada.
 
Última edição:
@Betolino tem razão quanto ao multitarefas do iOS.

Tenho um 14, sinal da Vivo na minha academia é ruim, tem vezes que a música para por estar no 3G, se demorar um pouco mais para voltar a tocar, tenho que desbloquear o celular e abrir novamente o YT Music, ele recarrega o aplicativo todo de novo... Detalhe: isso mesmo que o aplicativo estivesse em primeiro plano quando bloqueei.

Não existe multitarefas real no iOS, só um "quebra galho", acredito que essa seja uma das principais razões para o iOS consumir menos, tanto é verdade que os sistemas da Huawei, famosos por matar as tarefas em segundo plano, têm duração de bateria absurda, até superior ao iOS.
 
Mas no iphone se vc abrir um aplicativo e depois abrir outro, após isso retornar ao aplicativo anterior, ele mantem onde estava? Se mantém isso é multitarefa, se o aplicativo recarrega novamente ai realmente não tem multitarefa
cara questão do multitarefa na minha opnião é tu estar usando um app, tu deixar ele fazendo um render ou algo do tipo, ir para outro app e ele vai terminar a tarefa que tu tinha feito primeiro
no iphone não da para fazer isso, tu tem que esperar o app encerrar oque tu pediu para só depois sair e ir para o outro, isso é muito frustante.
 
@Betolino tem razão quanto ao multitarefas do iOS.

Tenho um 14, sinal da Vivo na minha academia é ruim, tem vezes que a música para por estar no 3G, se demorar um pouco mais para voltar a tocar, tenho que desbloquear o celular e abrir novamente o YT Music, ele recarrega o aplicativo todo de novo... Detalhe: isso mesmo que o aplicativo estivesse em primeiro plano quando bloqueei.

Não existe multitarefas real no iOS, só um "quebra galho", acredito que essa seja uma das principais razões para o iOS consumir menos, tanto é verdade que os sistemas da Huawei, famosos por matar as tarefas em segundo plano, têm duração de bateria absurda, até superior ao iOS.
Isso me irritava muito quando tive iPhone. Uma bela porcaria.
Fora que tenho costume de deixar os apps das redes que uso sempre em segundo plano, e no iPhone, que além de ficar congelado, volta e meia eles abrem do 0 quando abro algo além das redes...
 
Não sei se mandaram aqui, mas segue esse app: https://github.com/tribalfs/GalaxyMaxHzPub
Para "ajustes finos" do aparelho.
Entre os ajustes que fiz, diminui a resolução da tela para HD+ em vez de FHD+.
Felizmente não sou capaz de enxergar diferença alguma numa tela de 6". kkk

EDIT:
- Chegou meu bud2 duas semanas após o resgate.
- Enviei meu aparelho antigo pro troca fone dois dias após receber o novo.
 
Felizmente não sou capaz de enxergar diferença alguma numa tela de 6". kkk
De HD para FHD dá pare enxergar, o que não dá é de FHD para QuadHD
 
Pessoal,

Quem recebeu a apólice Care +, qual foi a origem do envio? Recebi aqui, mas o e-mail do remetente não é Samsung. Se alguém puder ajudar, só pra tirar a paranoia mesmo, rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo