• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Cara eu já tinha um Galaxy Buds+ que eu usava com meu Xiaomi Mi 9T Pro.

Única coisa que fiz, foi ativar o CODEC da Samsung o SSC.

Só de fazer isso, o meu Buds mudou da agua pro vinho em relação ao que eu tinha no Mi 9T Pro.

Entretanto, chegada do Android 14 com o One 6.0 deve dar uma melhorada no audio, pelo que andam dizendo por ai, por liberarem mais CODECs.
Como faz pra ativar esse Codec ?
 
Como faz pra ativar esse Codec ?

Só funciona para fones de ouvido bluetooth, mas está ai.

E o SSC (Samsung Seamless Codec) só funciona com fone de ouvido da Samsung e com smartphone da Samsung no caso o combo do ecossistema da mesma.

 


:limo: :limo: :limo:
 
Pessoal, alguém aqui conseguiu encontrar película de vidro que permita utilizar o leitor de digital? Recomendam alguma, mesmo que não seja de vidro?

Outra coisa: o que acham das capas Ringke para o Plus?

Obrigado desde já pelas respostas.
 
Pessoal, alguém aqui conseguiu encontrar película de vidro que permita utilizar o leitor de digital? Recomendam alguma, mesmo que não seja de vidro?

Outra coisa: o que acham das capas Ringke para o Plus?

Obrigado desde já pelas respostas.

Uso película da Hprime no meu S22, não é de vidro.

Já usei capa da Ringke no antigo S20 FE e gostava.
 
Pessoal, alguém aqui conseguiu encontrar película de vidro que permita utilizar o leitor de digital? Recomendam alguma, mesmo que não seja de vidro?

Outra coisa: o que acham das capas Ringke para o Plus?

Obrigado desde já pelas respostas.
Eu utilizo essa película e funciona, perdeu um pouco de sensibilidade, mas nada que atrapalhe.
 
Pessoal, alguém aqui conseguiu encontrar película de vidro que permita utilizar o leitor de digital? Recomendam alguma, mesmo que não seja de vidro?

Outra coisa: o que acham das capas Ringke para o Plus?

Obrigado desde já pelas respostas.
Tô usando a rignke fusion e acho excelente, a capa é fina e protege bem. Agora quanto a película eu estou usando sem no momento, cheguei até a Anti Impacto Survivor da VXCase mas pense numa merda grande, pqp. Pra desbloquera pela digital tinha que afundar o dedo na tela.
 
Tô usando a rignke fusion e acho excelente, a capa é fina e protege bem. Agora quanto a película eu estou usando sem no momento, cheguei até a Anti Impacto Survivor da VXCase mas pense numa merda grande, pqp. Pra desbloquera pela digital tinha que afundar o dedo na tela.
Cheguei a conclusão que o melhor tipo de película pra esse tipo de tela é do tipo "film".

No S23 Ultra, eu to usando capa da Caseology, e a pelicula oficial da Samsung mesmo, só pra proteger de riscos, pq a capinha cobre todo o edge.

1bqSvDZ.png



Como pode observar, a capa passa o edge em uns 3 ou 4 milimetros, só pra nao deixar o edge entrar em contato com o chão na queda, ai coloquei uma pelicula da samsung mesmo, mas qualquer whitelabel de ceramica deve servir tipo like a charm saca? Desse jeito ficou mto bom pra mim.
 
Obrigado a todos que contribuíram. Vou pegar a Ringke em preto fosco, apesar de o aparelho ser o creme (fiz questão da cor para sair do preto).

Por ora, tentando me acostumar com o tamanho. Sair de um S10e para um Plus é uma mudança muito radical.

EDIT:

Ah... vou pegar a capa pela Amazon. Espero que de fato seja original. Quando chegar eu atualizo aqui.
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui conseguiu encontrar película de vidro que permita utilizar o leitor de digital? Recomendam alguma, mesmo que não seja de vidro?

Outra coisa: o que acham das capas Ringke para o Plus?

Obrigado desde já pelas respostas.
As "cerâmica" funcionam, são baratas mas têm uma péssima proteção oleofóbica. Já da Spigen é vidro mesmo, resistente, proteção oleofóbica boa, digital fica blz, porém são caras.
 
As "cerâmica" funcionam, são baratas mas têm uma péssima proteção oleofóbica. Já da Spigen é vidro mesmo, resistente, proteção oleofóbica boa, digital fica blz, porém são caras.
Spigen aquela neoflex que é film? ou a glass mesmo?
 
As "cerâmica" funcionam, são baratas mas têm uma péssima proteção oleofóbica. Já da Spigen é vidro mesmo, resistente, proteção oleofóbica boa, digital fica blz, porém são caras.
É neoflex optical film?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cheguei a conclusão que o melhor tipo de película pra esse tipo de tela é do tipo "film".

No S23 Ultra, eu to usando capa da Caseology, e a pelicula oficial da Samsung mesmo, só pra proteger de riscos, pq a capinha cobre todo o edge.

1bqSvDZ.png



Como pode observar, a capa passa o edge em uns 3 ou 4 milimetros, só pra nao deixar o edge entrar em contato com o chão na queda, ai coloquei uma pelicula da samsung mesmo, mas qualquer whitelabel de ceramica deve servir tipo like a charm saca? Desse jeito ficou mto bom pra mim.
eu fui na loja da samsung aqui mas não tinha, aí eles indicaram essa loja que eu fui e coloquei, mas arranquei no mesmo dia uhauhauhauh
 
As "cerâmica" funcionam, são baratas mas têm uma péssima proteção oleofóbica. Já da Spigen é vidro mesmo, resistente, proteção oleofóbica boa, digital fica blz, porém são caras.
Coloquei uma dessas rotuladas como cerâmica e, para falar a verdade, até então não estou gostando muito. Parece-me que ela não é lisa como se espera.

É capaz de eu colocar uma dessas cortadas nas lojas (acho que hidrogel). Vinha usando dela no S10e e, afora as marcas que vão aparecendo com o tempo, não tive problema para me adaptar. Só não farei isso agora porque comprei em shopping e a cerâmica custou 99 reais. Pus porque queria começar a usar o aparelho.

No mais, lá fora a própria Ringke tem modelo de vidro, inclusive com película de privacidade, e, segundo vi, parece não atrapalhar o leitor de digital. Uma pena não se achar dela aqui no Brasil.
 
Coloquei uma dessas rotuladas como cerâmica e, para falar a verdade, até então não estou gostando muito. Parece-me que ela não é lisa como se espera.

É capaz de eu colocar uma dessas cortadas nas lojas (acho que hidrogel). Vinha usando dela no S10e e, afora as marcas que vão aparecendo com o tempo, não tive problema para me adaptar. Só não farei isso agora porque comprei em shopping e a cerâmica custou 99 reais. Pus porque queria começar a usar o aparelho.

No mais, lá fora a própria Ringke tem modelo de vidro, inclusive com película de privacidade, e, segundo vi, parece não atrapalhar o leitor de digital. Uma pena não se achar dela aqui no Brasil.
Só tem que ficar ligeiro pra ver se não aquelas pelicula com um puta buraco no meio pra tu colocar o dedo, eu tenho ódio dessas peliculas kkkkkkkkkkk
 
Só tem que ficar ligeiro pra ver se não aquelas pelicula com um puta buraco no meio pra tu colocar o dedo, eu tenho ódio dessas peliculas kkkkkkkkkkk
A cortada em máquina? Zulivre de pegar película com furo. Na verdade foi uma das primeiras coisas que olhei quando fui atrás de película. Hehehehe.
 
Spigen aquela neoflex que é film? ou a glass mesmo?
Usei a glasstr ez fit, coisa assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É neoflex optical film?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu fui na loja da samsung aqui mas não tinha, aí eles indicaram essa loja que eu fui e coloquei, mas arranquei no mesmo dia uhauhauhauh
Vidro mesmo
 
Galaxy S23 FE ANUNCIADO

SM-S711-00_KV_PC.jpg

Captura-de-Tela-2023-10-04-as-10.26.13-1024x582.png

687241


687237

687238

687239

Basicamente um a74 buffado

Preço: na casa dos U$500 para a versão 8/128
Specs:
NetworkTechnologyGSM / HSPA / LTE / 5G
2G bandsGSM 850 / 900 / 1800 / 1900 - SIM 1 & SIM 2 (Dual SIM model only)
3G bandsHSDPA 850 / 900 / 1700(AWS) / 1900 / 2100
4G bands LTE
5G bands SA/NSA/Sub6
SpeedHSPA, LTE-A (CA), 5G

LaunchAnnounced2023, October 04
StatusComing soon. Exp. release 2023, October 05

BodyDimensions158 x 76.5 x 8.2 mm (6.22 x 3.01 x 0.32 in)
Weight209 g (7.37 oz)
BuildGlass front (Gorilla Glass 5), glass back (Gorilla Glass 5), aluminum frame
SIMSingle SIM (Nano-SIM) or Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
IP68 dust/water resistant (up to 1.5m for 30 min)

DisplayTypeDynamic AMOLED 2X, 120Hz, 1450 nits (peak)
Size6.4 inches, 100.5 cm2 (~83.2% screen-to-body ratio)
Resolution1080 x 2340 pixels, 19.5:9 ratio (~403 ppi density)
ProtectionCorning Gorilla Glass 5

PlatformOSAndroid 13, One UI 5.1
ChipsetExynos 2200 (4 nm) - International
Qualcomm SM8450 Snapdragon 8 Gen 1 (4 nm) - USA
CPUOcta-core (1x2.8 GHz Cortex-X2 & 3x2.50 GHz Cortex-A710 & 4x1.8 GHz Cortex-A510) - International
Octa-core (1x3.00 GHz Cortex-X2 & 3x2.50 GHz Cortex-A710 & 4x1.80 GHz Cortex-A510) - USA
GPUXclipse 920 - International
Adreno 730 - USA

MemoryCard slotNo
Internal128GB 8GB RAM, 256GB 8GB RAM

Main CameraTriple50 MP, f/1.8, 24mm (wide), PDAF, OIS
8 MP, f/2.4, 75mm (telephoto), PDAF, 3x optical zoom
12 MP, f/2.2, 123˚ (ultrawide)
FeaturesLED flash, HDR, panorama
Video4K@30fps, 1080p@30/60/120fps

Selfie cameraSingle10 MP, f/2.4, 26mm (wide)
VideoYes

SoundLoudspeaker Yes, with stereo speakers
3.5mm jack No


CommsWLANWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, dual-band, Wi-Fi Direct
Bluetooth5.3, A2DP, LE
PositioningGPS, GLONASS, GALILEO, BDS
NFCYes
RadioUnspecified
USBUSB Type-C, OTG

FeaturesSensorsFingerprint (under display, optical), accelerometer, gyro, proximity, compass
Bixby natural language commands and dictation
Samsung Pay (Visa, MasterCard certified)

BatteryTypeLi-Ion 4500 mAh, non-removable
Charging25W wired, PD2.0, 50% in 30 min
Wirless

MiscColorsMint, Cream, Graphite, Purple, Indigo, Tangerine
ModelsSM-S711B, SM-S711B/DS, SM-S711U1, SM-S711U, SM-S711W, SM-S7110
SAR0.80 W/kg (head) 0.72 W/kg (body)
SAR EU0.76 W/kg (head) 1.04 W/kg (body)

Fontes:
 
As "cerâmica" funcionam, são baratas mas têm uma péssima proteção oleofóbica. Já da Spigen é vidro mesmo, resistente, proteção oleofóbica boa, digital fica blz, porém são caras.
Essa da Spigen é a que vem num pacote com duas e a película vem num molde para aplicar, correto?

Li alguns comentários indicando que a película é frágil, que quebra às vezes sem razão aparente.

Você ainda usa dela? Teve problemas de quebra ou com o leitor?
 
Última edição:
Essa da Spigen é a que vem num pacote com duas e a película vem num molde para aplicar, correto?

Li alguns comentários indicando que a película é frágil, que quebra às vezes sem razão aparente.

Você ainda usa dela? Teve problemas de quebra ou com o leitor?
Essa mesma. Aqui no Brasil vendem uma unidade pelo preço de duas comprando fora, se não me engano comprei na Amazon, mas os valores de lá subiram MUITO! Já passei o aparelho para frente... Achei excelente enquanto usei. Tem testes dela no YT junto com outras películas, o cara joga uma esfera de ferro de diferentes alturas, ela foi uma das que melhor suportou, foi bastante elogiada, estranho esses relatos dela ser frágil.
 
Pessoal, tem alguma forma de configurar o edge do s23 ultra para ficar piscando como se fosse um led quando chega alguma mensagem para você de forma periódica? sms, whatsapp, chamada perdida, etc...
 
Por fim, bem sem sal esse S23 FE ... Vamos ver como fica o preço e se a Samsung de fato deu uma trabalhada boa no Exynos 2200. No design essas bordas grossas ficaram bem com cara de A54, regrediram nisso.
 
Essa mesma. Aqui no Brasil vendem uma unidade pelo preço de duas comprando fora, se não me engano comprei na Amazon, mas os valores de lá subiram MUITO! Já passei o aparelho para frente... Achei excelente enquanto usei. Tem testes dela no YT junto com outras películas, o cara joga uma esfera de ferro de diferentes alturas, ela foi uma das que melhor suportou, foi bastante elogiada, estranho esses relatos dela ser frágil.
Beleza. De fato não é barato pela Amazon. O par custa perto de 200 reais. Vou considerar a compra.
Pessoal, tem alguma forma de configurar o edge do s23 ultra para ficar piscando como se fosse um led quando chega alguma mensagem para você de forma periódica? sms, whatsapp, chamada perdida, etc...
Acho que para isso só tem a opção de vibrar ou usar o AOD. A função "Estilo das notificações edge" salvo engano funciona apenas no momento em que ocorre a notificação.
 
Última edição:
Por fim, bem sem sal esse S23 FE ... Vamos ver como fica o preço e se a Samsung de fato deu uma trabalhada boa no Exynos 2200. No design essas bordas grossas ficaram bem com cara de A54, regrediram nisso.
Tem que usar aplicativo. Eu uso o Led Blinker Pro (tem a versão gratuita) e vc pode configurar várias coisas. Quando receber alguma notificação, irá piscar um "led" na tela e vc pode configurar tamanho, cor, ícone, tempo, etc... Funciona muito bem, pois desde que pararam de colocar o led nos aparelhos (achei um absurdo), só com aplicativos. Tem outros que colocam uma borda (só pesquisar por "led notification") e faz um teste e ve qual te agrada mais.
 

"Se os leakers estiverem certo, a linha Galaxy S24 será apresentada em 18 de janeiro. Como explicado anteriormente, Samsung lançará versões com o chip Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3 (que deve ser anunciado pela Qualcomm nos próximos meses)."

Torcer para a versão brasileira vir com Snapdragon. Exynos me desanima. Não tive uma boa experiência com o S21, parecia um forno e não um smartphone. :crycat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo