• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Pessoal, tem alguma forma de configurar o edge do s23 ultra para ficar piscando como se fosse um led quando chega alguma mensagem para você de forma periódica? sms, whatsapp, chamada perdida, etc...
Tem que usar aplicativo. Eu uso o Led Blinker Pro (tem a versão gratuita) e vc pode configurar várias coisas. Quando receber alguma notificação, irá piscar um "led" na tela e vc pode configurar tamanho, cor, ícone, tempo, etc... Funciona muito bem, pois desde que pararam de colocar o led nos aparelhos (achei um absurdo), só com aplicativos. Tem outros que colocam uma borda (só pesquisar por "led notification") e faz um teste e ve qual te agrada mais.
 
Comprei S23U no lançamento com a capa cristal e película deles. Preciso trocar os dois e o que vocês atualmente recomendam? A capa está muito arranhada e a película já desgastou. Estou pensando na Ringke transparente da Amazon mas película nem tenho ideia. Sugestões?
 
Comprei S23U no lançamento com a capa cristal e película deles. Preciso trocar os dois e o que vocês atualmente recomendam? A capa está muito arranhada e a película já desgastou. Estou pensando na Ringke transparente da Amazon mas película nem tenho ideia. Sugestões?
É que tu prefere capa transparente, mas recomendo fortemente a Caseology Parallax, capa muito boa!
 
Pessoal, tem alguma forma de configurar o edge do s23 ultra para ficar piscando como se fosse um led quando chega alguma mensagem para você de forma periódica? sms, whatsapp, chamada perdida, etc...

Tem que usar aplicativo. Eu uso o Led Blinker Pro (tem a versão gratuita) e vc pode configurar várias coisas. Quando receber alguma notificação, irá piscar um "led" na tela e vc pode configurar tamanho, cor, ícone, tempo, etc... Funciona muito bem, pois desde que pararam de colocar o led nos aparelhos (achei um absurdo), só com aplicativos. Tem outros que colocam uma borda (só pesquisar por "led notification") e faz um teste e ve qual te agrada mais.
O Edge eu não sei... mas o "flash" e a "tela" tem:

Configurações -> Acessibilidade -> Configurações Avançadas -> Notificação de flash:
"Notificação de flash da câmera"
"Notificação de flash da tela"
 
Chegou a minha capinha da dbrand, acabei esquecendo de voltar para postar.

A capa é excelente, mas muito cara. Longe de ter o melhor custo-benefício. No entanto, nunca mais me preocupei com eventuais quedas do celular. Capa robusta, com pequenos bumpers nas quinas. É extremamente apertado para encaixar o celular na capinha, quase à vácuo - o que não é ruim.

A skin é aplicada pelo próprio usuário, gostei bastante da qualidade e da facilidade para aplicação. Mas, de novo, longe de ter o melhor custo-benefício. Capinha + skin saíram, no total, quase R$ 240. O lado bom é que foram 8 ou 9 dias do envio até o recebimento em casa, mesmo saindo do exterior.

As bordas laterais da capinha vêm com pequenos pontos de aderência, o que achei sensacional. Celular escorregando nas mãos, nunca mais!

No fim das contas, recomendo a capinha. Cara, mas comparável à máquina que temos em mãos.

Posto fotos à noite.
 
comprei esses dias o s23u de 256 por 4900 no inter (já com cashback)
 
Alguém sabe me dizer se o s23 tem led de notificação? Extremamente útil pra eu não precisar ficar ligando tela e conferir se tem algo no zap
 
Alguém sabe me dizer se o s23 tem led de notificação? Extremamente útil pra eu não precisar ficar ligando tela e conferir se tem algo no zap
Também acho, mas o último que teve foi o S9. Infelizmente tiraram, o que para mim é essencial, até pq não fico "pendurado" no celular, então faz uma baita falta. O Jeito é usar apps. Uso o "Ledblinker Pro" (tem a versão gratuita, mas vale a pena comprar), que funciona bem, vc podendo configurar várias coisas, e ele "liga" um led na tela, e vc sabe que tem uma notificação. Pode configurar para aplicativo separados, etc...
 
Alguém sabe me dizer se o s23 tem led de notificação? Extremamente útil pra eu não precisar ficar ligando tela e conferir se tem algo no zap
Meu último aparelho tinha led de notificação, já o S23U não tem.

Achei que ia sentir falta, mas parando pra pensar foi muito melhor assim. Fico focado e quando quero pegar o aparelho eu vejo as notificações.

Se é algo que eu precise de notificação eu deixo configurado no smartwatch.

Tentei estes apps que ligam a tela como se fosse o led de notificação, mas não gostei
 
Meu último aparelho tinha led de notificação, já o S23U não tem.

Achei que ia sentir falta, mas parando pra pensar foi muito melhor assim. Fico focado e quando quero pegar o aparelho eu vejo as notificações.

Se é algo que eu precise de notificação eu deixo configurado no smartwatch.

Tentei estes apps que ligam a tela como se fosse o led de notificação, mas não gostei
Pra mim é útil. Por exemplo, to no trabalho de boa lendo meus livros e o cel num canto, caso meu líder peça algo ou quaisquer situações, o led me alerta, não preciso ficar pegando toda hora.
Posso bater o olho no cel toda hora e saber se tem algo sem precisar ficar ativando a tela.
 
Pessoal alguém aqui sente cansaço na visão ao usar o aparelho?
Estou com o S23+ aqui e as vezes ao utilizar por bastante tempo sinto a "vista" cansada...porém estava viajando esses dias e acabei usando ele bem mais que o normal, foi difícil, deu até tontura e ficou impraticável olhar para o celular! oftalmologista esta em dia :pepe:

Pesquisando a fundo descobri que telas AMOLED/OLED tem uma questão de PWM que pode afetar algumas pessoas (cansaço na visão, pressão ocular, dor de cabeça, tontura), antes eu tinha um Iphone 13 PM e acontecia de forma mais leve isso, ele tinha um PWM de 480...o Samsung tem 240 apenas...quanto mais melhor!
 
Pessoal alguém aqui sente cansaço na visão ao usar o aparelho?
Estou com o S23+ aqui e as vezes ao utilizar por bastante tempo sinto a "vista" cansada...porém estava viajando esses dias e acabei usando ele bem mais que o normal, foi difícil, deu até tontura e ficou impraticável olhar para o celular! oftalmologista esta em dia :pepe:

Pesquisando a fundo descobri que telas AMOLED/OLED tem uma questão de PWM que pode afetar algumas pessoas (cansaço na visão, pressão ocular, dor de cabeça, tontura), antes eu tinha um Iphone 13 PM e acontecia de forma mais leve isso, ele tinha um PWM de 480...o Samsung tem 240 apenas...quanto mais melhor!

Tenho um S23+ e às vezes sinto dor de cabeça e um pouquinho de tontura com cansaço visual. Oftalmologista em dia também. Deixo aquela função "Proteção para conforto ocular" em adaptável. Tô quase colocando um óculos de sol para usá-lo. hahaha

Ao usar meu outro aparelho que tem tela de LCD, não percebo tanto desconforto quanto quando uso uma tela OLED. Isso vale também para a minha TV OLED da LG. Não consigo descrever em palavras a sensação estranha ao olhar por muito tempo.
 
Tenho um S23+ e às vezes sinto dor de cabeça e um pouquinho de tontura com cansaço visual. Oftalmologista em dia também. Deixo aquela função "Proteção para conforto ocular" em adaptável. Tô quase colocando um óculos de sol para usá-lo. hahaha

Ao usar meu outro aparelho que tem tela de LCD, não percebo tanto desconforto quanto quando uso uma tela OLED. Isso vale também para a minha TV OLED da LG. Não consigo descrever em palavras a sensação estranha ao olhar por muito tempo.
Tenta desativar o modo de cores "Vividas" e coloca em normal, talvez seja por que as cores estão muito saturadas.
 
Pra mim é útil. Por exemplo, to no trabalho de boa lendo meus livros e o cel num canto, caso meu líder peça algo ou quaisquer situações, o led me alerta, não preciso ficar pegando toda hora.
Posso bater o olho no cel toda hora e saber se tem algo sem precisar ficar ativando a tela.
Dá pra configurar pro AoD ligar apenas quando chega uma notificação. Assim, quando eu bato o olho na tela e vejo o ícone do WhatsApp junto do relógio, já sei que chegou uma notificação sem precisar mexer no aparelho.
 
Dá pra configurar pro AoD ligar apenas quando chega uma notificação. Assim, quando eu bato o olho na tela e vejo o ícone do WhatsApp junto do relógio, já sei que chegou uma notificação sem precisar mexer no aparelho.
Tem que deixar a tela ativa o tempo todo? Não drena a bateria?
 
Pessoal alguém aqui sente cansaço na visão ao usar o aparelho?
Estou com o S23+ aqui e as vezes ao utilizar por bastante tempo sinto a "vista" cansada...porém estava viajando esses dias e acabei usando ele bem mais que o normal, foi difícil, deu até tontura e ficou impraticável olhar para o celular! oftalmologista esta em dia :pepe:

Pesquisando a fundo descobri que telas AMOLED/OLED tem uma questão de PWM que pode afetar algumas pessoas (cansaço na visão, pressão ocular, dor de cabeça, tontura), antes eu tinha um Iphone 13 PM e acontecia de forma mais leve isso, ele tinha um PWM de 480...o Samsung tem 240 apenas...quanto mais melhor!
Usar a tela com o brilho perto do máximo resolve um pouco o problema do PWM, aí tem que usar algum outro app pra "escurecer" a tela, ou a redução de brilho extra nas configurações de acessibilidade.
 
alguém sabe se carregadores por indução ligados diretamente na USB 2.0 do PC funcionam pra carregar o S23? to querendo comprar um pra deixar no PC do escritório.
 
alguém sabe se carregadores por indução ligados diretamente na USB 2.0 do PC funcionam pra carregar o S23? to querendo comprar um pra deixar no PC do escritório.
Se for padrão Qi vai funcionar, problema é que na USB 2.0 do PC vai carregar a 5W e aí vai ser beeeem demorado. Se ficar pegando o celular na mão toda hora, pode não valer a pena.
 
Tem que deixar a tela ativa o tempo todo? Não drena a bateria?
É como eu falei: a tela fica apagada e só ativa quando chega a notificação. Quando vc visualiza (entra no APP ou limpa ele da barra) o APP desliga a tela e volta a ficar tudo apagado.

Sobre o tempo em stand-by: eu sempre deixei ativado assim desde o meu s10 e nunca percebi problemas com autonomia de bateria devido a isso. Você teria que fazer um teste e avaliar se mudou muito pra você. Mas tipo: eu sempre usei o celular com 2 chips ativos, nunca desligo Wifi e Bluetooth (mesmo quando não estão conectados), deixo meu histórico de navegação sempre ativo... E faço minhas 6 horas e meia de tela no s23 de boa.
 
Se for padrão Qi vai funcionar, problema é que na USB 2.0 do PC vai carregar a 5W e aí vai ser beeeem demorado. Se ficar pegando o celular na mão toda hora, pode não valer a pena.
Sim, eu sei que demora, mas estava curioso se funciona, pois ouvi algumas pessoas falando q alguns carregadores por indução não funcionam na porta USB
 
Sim, eu sei que demora, mas estava curioso se funciona, pois ouvi algumas pessoas falando q alguns carregadores por indução não funcionam na porta USB
posso fazer um teste em casa, porém o meu é usb-c e a porta no pc é 3.1, não é 2.0.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo