• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

O preço do S23 128gb saltou de 3mil para 3.8mil, o jeito é esperar cair novamente, provavelmente janeiro.

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês referente ao UFS 4.0 presente só no modelo de 256gb pra cima, minha intenção é ficar com o aparelho uns 4 anos, é interessante investir na versão de 256gb ?

Não digo nem na questão de espaço pois o 128gb me atende, e não penso em editar vídeos, porém vi que o Ram plus pode se beneficiar do novo UFS na questão de precisar de mais RAM futuramente.
 
O preço do S23 128gb saltou de 3mil para 3.8mil, o jeito é esperar cair novamente, provavelmente janeiro.

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês referente ao UFS 4.0 presente só no modelo de 256gb pra cima, minha intenção é ficar com o aparelho uns 4 anos, é interessante investir na versão de 256gb ?

Não digo nem na questão de espaço pois o 128gb me atende, e não penso em editar vídeos, porém vi que o Ram plus pode se beneficiar do novo UFS na questão de precisar de mais RAM futuramente.

Se não for um sacríficio financeiro da sua parte, de preferência a tecnologia mais otimizada e compre o modelo 256 GB.
 
Boa!! Agradeço as respostas pessoal, mas infelizmente não vai ser dessa vez que irei pegar o S23ultra, infelizmente as unidades esgotaram para o meu CEP, o de 512 faz 1 semana ja q to cuidando e nao volta em estoque, o de 256 esgotou hoje enquanto eu me decidia rsrsrs Agora negocio é esperar a proxima pechincha, Desconto na assinatura do VIP, uma porcentagem boa na Meliuz como a de hoje... Enfim, deu ruim. Lado bom é que agora posso pensar e analisar com calma

Galera, esqueci de atualizar aqui, mas no apagar das luzes apareceu uma unidade em estoque e consegui pegar o S23 Ultra 512gb, deu boa, agora (ou não pq nao chegou ainda) sou o mais novo portador da linha S23.
 
O preço do S23 128gb saltou de 3mil para 3.8mil, o jeito é esperar cair novamente, provavelmente janeiro.

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês referente ao UFS 4.0 presente só no modelo de 256gb pra cima, minha intenção é ficar com o aparelho uns 4 anos, é interessante investir na versão de 256gb ?

Não digo nem na questão de espaço pois o 128gb me atende, e não penso em editar vídeos, porém vi que o Ram plus pode se beneficiar do novo UFS na questão de precisar de mais RAM futuramente.
256GB sequer vi.

O que tive chance foi o S23 512GB de 3.100. Já indo dentro, fui comprando quase de certo que havia campanha pra resgate de fone/relógio (era comum e ficava por bastante).

Quando vi que não tinha campanha nem pra resgatar um fone simples como Buds FE deu desanimada, fiquei enrolando e limparam o estoque. Besteira..

Estamos indo pra última época forte do comércio que são as compras de final de ano, obviamente terá coisa no natal.
 
Vocês podem baixar a rom do Panamá (TPA) que ela é OWO e compatível com a do Brasil (ZTO)

L54LZoy.png
Cansei de esperar a ROM ZTO oficial para meu S23+ e instalei essa do Panamá (TPA)
Passei com o ODIN e usei o HOME_CSC ao invés do CSC para manter todas as configurações do cel.
Funcionou perfeitamente. Android 14 e tudo redondinho, até Samsung Pay funcionando. Inclusive manteve aquela mensagem de Produzido na Zona Franca de Manaus quando inicia o cel.
:limo:

O cadeado Galaxy também funciona normalmente o bloqueio e o desbloqueio. Achei que poderia remover essa funcionalidade.
 
256GB sequer vi.

O que tive chance foi o S23 512GB de 3.100. Já indo dentro, fui comprando quase de certo que havia campanha pra resgate de fone/relógio (era comum e ficava por bastante).

Quando vi que não tinha campanha nem pra resgatar um fone simples como Buds FE deu desanimada, fiquei enrolando e limparam o estoque. Besteira..

Estamos indo pra última época forte do comércio que são as compras de final de ano, obviamente terá coisa no natal.
Preço estava ótimo.. agora é esperar uma nova oportunidade. Sobre ter uma nova oferta no Natal já não sei, porque pode seguir em alta.

Janeiro tem as queimas de estoque, campanhas "saldos" e o anúncio do S24. Estou mais confiante nesse período.
 
Cansei de esperar a ROM ZTO oficial para meu S23+ e instalei essa do Panamá (TPA)
Passei com o ODIN e usei o HOME_CSC ao invés do CSC para manter todas as configurações do cel.
Funcionou perfeitamente. Android 14 e tudo redondinho, até Samsung Pay funcionando. Inclusive manteve aquela mensagem de Produzido na Zona Franca de Manaus quando inicia o cel.
:limo:

O cadeado Galaxy também funciona normalmente o bloqueio e o desbloqueio. Achei que poderia remover essa funcionalidade.
Vai passando os feedbacks e primeiras impressões, se está gostando da experência.


Infelizmente eu não estou afim de passar o ODIN no S23 Ultra, até pq tem funcionalidades como caneta etc, que apesar do risco ser pequeno, pode parar de funfar.

Além do mais, é trabalho da Sammy, to cansado de ficar correndo atrás de roms etc..... se eu tiver de voltar a fazer isso, apesar de não gostar, com o valor do smartphone é melhor ir logo pra iphone, infelizmente.
 
Cansei de esperar a ROM ZTO oficial para meu S23+ e instalei essa do Panamá (TPA)
Passei com o ODIN e usei o HOME_CSC ao invés do CSC para manter todas as configurações do cel.
Funcionou perfeitamente. Android 14 e tudo redondinho, até Samsung Pay funcionando. Inclusive manteve aquela mensagem de Produzido na Zona Franca de Manaus quando inicia o cel.
:limo:

O cadeado Galaxy também funciona normalmente o bloqueio e o desbloqueio. Achei que poderia remover essa funcionalidade.
O cel continuou com a região ZTO. Passei novamente pelo ODIN mas agora o arquivo CSC para ver se trocava a região para TPA e não troca. Parece que é travado para alterar. E se não troca a região, você continua preso a atualizações do BR.
Ai vi que o samfw tem uma ferramenta para trocar a região usando usb debugging ( SamFwToolSetup.zip). Essa deu certo, consegui trocar a região para TPA. Agora as atualizações vão ser do Panamá e não do BR mais.
Se alguém quiser tentar é só seguir esses passos (método 2). Não tem risco de bricar nem de disparar knox. Qualquer coisa é possível voltar para ZTO novamente.
Screenshot-20231206-091555-Settings.jpg


Só reforçando. Passar qualquer ROM pelo ODIN sem trocar região não dá certo porque você vai continuar preso nas atualizações do BR já que constatei que a região não é alterada pelo arquivo CSC. A Samsung deve ter feito alguma restrição quanto a isso. No meu S21 anterior era alterado junto com qualquer ROM que passasse.

edit: Samsung Pay não funciona (Diz que não é suportado)
Aquele bloqueio de chamadas de telemarketing e spam sumiu, não tem mais essa opção.
 
Última edição:
Funcionou perfeitamente. Android 14 e tudo redondinho, até Samsung Pay funcionando.
edit: Samsung Pay não funciona (Diz que não é suportado)
Isso era quase certeza que ia acontecer e pra mim é bem relevante.

Testou 5G, VoWIFI, VoLTE?

Aquele bloqueio de chamadas de telemarketing e spam sumiu, não tem mais essa opção.
Não foi pra outro lugar ou mudou de nome? Baita mão na roda.
Desse jeito o negócio é esperar e torcer para que seja devido à atualização forçada :jac1:
 
Isso era quase certeza que ia acontecer e pra mim é bem relevante.

Testou 5G, VoWIFI, VoLTE?


Não foi pra outro lugar ou mudou de nome? Baita mão na roda.
Desse jeito o negócio é esperar e torcer para que seja devido à atualização forçada :jac1:

4G normal, VoLTE, VoWIFI do meu Vivo, tudo normal. 5G ainda não tive sinal pra testar porque a Vivo não cobre BH inteira.
Acho que na ROM do Panamá não tem essa opção de Blacklist igual no Android 13. Fucei tudo e não encontrei.
O Samsung Pay não funciona mesmo, só funcionou enquanto eu mantive a região ZTO no Android 14, mas quando passei pra TPA com o aplicativo da SAMFW ele parou de funcionar dizendo que não é suportado. Goole Wallet funciona normal assim como o Cadeado Galaxy.
A One UI 6 evoluiu bem, gostei muito do resultado.
 
Ando um pouco decepcionado com a câmera do S23, maioria das fotos saem tremidas, fora de foco ou sem muita qualidade. Tem que estar tudo estático pra sair uma foto boa, qualquer movimento a foto já fica tremida. Quando tinha o S20FE tirava umas boas fotos mesmo em movimento.
 
Vou contar minha saga aqui, desde o começo de novembro caçando um s23 num bom valor, sinceramente nem queria sair do 20fe, ele jamais me deu problema e nunca nem engasgou, mas o redmi7 da minha esposa pediu penico, então como minha filosofia é sempre trocar de celular pra um melhor, resolvi entregar pra ela meu querido s20fe e pegar um s23, passei por todas as fases, pensei em pegar o plus, o fe, até cheguei a comprar o s23 de 128gb, mas depois que fiquei sabendo do ufs 4.0 cancelei, e continuei aguardando pelo s23 normal de pelo menos 256gb.. passei semanas na ansiedade e vivia em site de promoção, até que finalmente aos 45 do segundo tempo, na própria sexta da black, apareceu o s23 de 512gb por 3.3k parcelado, aí nem pensei 2x, peguei voando pois era o que eu estava esperando ansiosamente. O celular já chegou e é o melhor aparelho que já tive o prazer de ter em mãos, como cuido muito bem das minhas coisas, meu plano é ficar com ele no mínimo 4 anos, até por que, sendo muito sincero, no meu uso, e até comparando com meu antigo s20fe lado a lado, eles praticamente se equiparam em velocidade, então tenho grandes expectativas de manter ele pelo menos até o fim do ciclo prometido de atualizações pela samsung, a menos óbvio que o s20fe morra antes e eu passe esse s23 pra minha esposa kkk enfim super satisfeito com o aparelho, acho que assim como foi com o s20fe, esse é o aparelho que vai ser objeto de desejo por mtos anos no mercado, simplesmente perfeito em tudo, principalmente bateria, no s20fe já estava precisando de 2 cargas por dia, e sem nem jogar, no s23 consigo tranquilamente passar o dia com uma só carga, jogando e ficando muito tempo no YouTube, e sempre tirando do carregador em torno dos 90%
 
Última edição:
Ando um pouco decepcionado com a câmera do S23, maioria das fotos saem tremidas, fora de foco ou sem muita qualidade. Tem que estar tudo estático pra sair uma foto boa, qualquer movimento a foto já fica tremida. Quando tinha o S20FE tirava umas boas fotos mesmo em movimento.
Essa é uma parada que sinto falta do meu antigo iPhone 13 (de 128gb, migrei pro S23+ de 512gb)
 
Ando um pouco decepcionado com a câmera do S23, maioria das fotos saem tremidas, fora de foco ou sem muita qualidade. Tem que estar tudo estático pra sair uma foto boa, qualquer movimento a foto já fica tremida. Quando tinha o S20FE tirava umas boas fotos mesmo em movimento.
Baixa o App Camera Assistant da loja Galaxy e experimenta a configuração "velocidade de captura" ali permite ajustar pra priorizar qualidade ou velocidade. Não tenho s23 mas vejo muita gente falando que da uma boa ajuda com objetos em movimento.
 
Ando um pouco decepcionado com a câmera do S23, maioria das fotos saem tremidas, fora de foco ou sem muita qualidade. Tem que estar tudo estático pra sair uma foto boa, qualquer movimento a foto já fica tremida. Quando tinha o S20FE tirava umas boas fotos mesmo em movimento.
Isso é configuração. Tem uma opção de ação, que retira os tremores.
 
Isso é configuração. Tem uma opção de ação, que retira os tremores.
Qual configuração?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou seu celular está bichado ou sua camera está completamente desconfigurada.
As câmeras do S23 ultra são fantásticas.
App Camera Assistant melhora muito.
A esposa aqui também tem um s23, e é a mesma coisa.

E não há quase nada a se configurar no aplicativo da câmera, pelo menos aqui.
 
Última edição:
Não falaram nada ainda do update?? Pros S23.
 
Ando um pouco decepcionado com a câmera do S23, maioria das fotos saem tremidas, fora de foco ou sem muita qualidade. Tem que estar tudo estático pra sair uma foto boa, qualquer movimento a foto já fica tremida. Quando tinha o S20FE tirava umas boas fotos mesmo em movimento.
Tá doido, meu filho temo S23, fantástica a câmera, impossivel tirar foto tremida e fora de foco, só se não sabe tirar foto ou tá com defeito

Ele e eu tivemos também o S20FE, tem um abismo de qualidade de câmera, a do S23 é absurdamente melhor
 

Tristeza é ver um leak desse, sem nem colocar a mão na própria 6.0! kkkkkkkkkk

By the way, devo ir pro S24 Ultra que deve ser onde essa 6.1 vai fazer real sentido, pq em alguns cantos chamam o S24 Ultra de "AI Phone".

Minha esposa comprou um A54 e está odiando o aparelho, que curiosamente já apresentou travadas e engasgos, além de ter esquentado muito.

Então ela me fez a proposta de eu comprar um S24 Ultra quando estiver em alguma promoção (bem depois do seu lançamento), ela paga metade do aparelho e eu a outra metade, assim fico com o S24 Ultra e ela pega o meu o S23 Ultra.

Mas tem muito futebol pra isso acontecer ainda x)
 
Tá doido, meu filho temo S23, fantástica a câmera, impossivel tirar foto tremida e fora de foco, só se não sabe tirar foto ou tá com defeito

Ele e eu tivemos também o S20FE, tem um abismo de qualidade de câmera, a do S23 é absurdamente melhor
O meu tb. Eu uso o estabilizador de foco.
 
Tá doido, meu filho temo S23, fantástica a câmera, impossivel tirar foto tremida e fora de foco, só se não sabe tirar foto ou tá com defeito

Ele e eu tivemos também o S20FE, tem um abismo de qualidade de câmera, a do S23 é absurdamente melhor

Defeito acho difícil, s23 da esposa comprado no lançamento é a mesma coisa. Sobre não saber tirar foto, acredito que não há nenhum segredo sobre tirar uma simples foto.

E lembrando que apenas estou expressando a minha opinião baseado na minha experiência com o meu aparelho. O que pra mim pode estar ruim, pra outro pode estar bom, e vice versa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu tb. Eu uso o estabilizador de foco.

Onde encontro essa configuração?

Procurei aqui e não achei.
 
Última edição:
Defeito acho difícil, s23 da esposa comprado no lançamento é a mesma coisa. Sobre não saber tirar foto, acredito que não há nenhum segredo em abrir o aplicativo da câmera, apontar pra algo e apertar o botão.

E lembrando que apenas estou expressando a minha opinião baseado na minha experiência com o meu aparelho. O que pra mim pode estar ruim, pra outro pode estar bom, e vice versa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Onde encontro essa configuração?

Procurei aqui e não achei.
É fato que a câmera do S23 é superior a do S20FE, não tem nada a ver com experiência pessoal de cada um.

Hoje em dia, em boas condições de luz, qualquer celular, de mid level para cima, dificilmente sai uma foto desfocada ou tremida. A noite e
baixa iluminação a coisa muda. Aí então que é um banho do S23 pro S20FE

Eu tenho o Iphone 13, que já é bem superior a câmera ao S20FE, e a do S23 é ainda melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo