• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Estava com eSIM? A função Buscar mostra alguma localização do aparelho hoje?

Já aproveita e ativa o Cadeado Samsung kkk https://www.cadeadogalaxy.com.br/

valeu, consegui

eu travei o iphone todo, o bandido se fudeu kkk, estava com chip fisico msm

alias, alguem sabe alguma pelicula boa? coloquei uma de vidro no meu e nao consigo configurar a digital nem fudendo, nem com sensor mais sensivel
 
valeu, consegui

eu travei o iphone todo, o bandido se fudeu kkk, estava com chip fisico msm

alias, alguem sabe alguma pelicula boa? coloquei uma de vidro no meu e nao consigo configurar a digital nem fudendo, nem com sensor mais sensivel
Eu uso essas de nanogel que imprimem na hora. Comprei no mercado municipal na minha cidade por 70 reais e instalaram. Tô com ela tem uns 15 dias. Muito boa e sem problemas com o sensor.
S23+ aqui.
 
Só para registrar, caso alguém ainda esteja na peleja.

Depois de meses de espera, a Samsung mandou meu fone. Acho que o Buds 2 normal deve ter acabado e findaram por enviar o Buds 2 Pro na cor grafite (em vez de preto ônix).
 
Alguém mais com problemas ao conectar no mobile hotspot do S23, após a atualização pra OneUI 6? Aqui até conecta, mas não funciona a Internet, a não ser que altere o DNS. Antes funcionava normalmente.
 
Quem anda estranho é o Instagram com o Android 14.
Dá umas congeladas do nada. Os Story as vezes demoram pra carregar.
Tem até reclamação na playstore mencionando os S23. E ficou estranho após o Android 14.
Falta ajuste, acho.
 
Alguém mais com problemas ao conectar no mobile hotspot do S23, após a atualização pra OneUI 6? Aqui até conecta, mas não funciona a Internet, a não ser que altere o DNS. Antes funcionava normalmente.

Sem problemas aqui.
 
Quem anda estranho é o Instagram com o Android 14.
Dá umas congeladas do nada. Os Story as vezes demoram pra carregar.
Tem até reclamação na playstore mencionando os S23. E ficou estranho após o Android 14.
Falta ajuste, acho.
Stories e Reels são basicamente as únicas coisas que vejo no instagram e não percebi nada, mais fácil ser algo relacionado ao seu provedor.
 
Stories e Reels são basicamente as únicas coisas que vejo no instagram e não percebi nada, mais fácil ser algo relacionado ao seu provedor.
pior que não, haja visto outras reclamações que eu vi, comentei aqui pra ver se alguém tinha.
mas não é algo frequente, os story quando é video dificilmente tem problema, reels tbm normal.
mas fotos no story, ele carrega inicialmente em qualidade baixa e em seguida aparece o círculo carregando e carrega em qualidade alta. Ou seja, não tem nada a ver com rede. E percebi logo após atualizar e continua. Se fosse rede, teria percebido antes e não ocorre no S9 que tenho sobrando.
mas o irritante é o congelamento do aplicativo do nada, novamente, após atualizar.
e isso ocorre as vezes pq eu tenho costume (certo) de deixar o app sempre em segundo plano, não encerro nunca. Ai volta e meia dá esse congelamento.
se eu ficar fechando e abrindo (sem encerrar) volta ao normal após algumas vezes.
já se eu usar encerrando toda hora igual o povo mais neurótico faz, ai não ocorre pq logicamente o app carrega de novo.
e justamente disso que tem até mencionado do S23 em reclamação na playstore.
 
pior que não, haja visto outras reclamações que eu vi, comentei aqui pra ver se alguém tinha.
mas não é algo frequente, os story quando é video dificilmente tem problema, reels tbm normal.
mas fotos no story, ele carrega inicialmente em qualidade baixa e em seguida aparece o círculo carregando e carrega em qualidade alta. Ou seja, não tem nada a ver com rede. E percebi logo após atualizar e continua. Se fosse rede, teria percebido antes e não ocorre no S9 que tenho sobrando.
mas o irritante é o congelamento do aplicativo do nada, novamente, após atualizar.
e isso ocorre as vezes pq eu tenho costume (certo) de deixar o app sempre em segundo plano, não encerro nunca. Ai volta e meia dá esse congelamento.
se eu ficar fechando e abrindo (sem encerrar) volta ao normal após algumas vezes.
já se eu usar encerrando toda hora igual o povo mais neurótico faz, ai não ocorre pq logicamente o app carrega de novo.
e justamente disso que tem até mencionado do S23 em reclamação na playstore.
Via de regra uso dessa forma "certa" (deixando o app em segundo plano) e ainda não percebi isso, minha média diária é de ~4h de uso e estou na versão 312.1.0.34.111.

Limpou o cache do app? Seu tráfego está por IPv6? Se sim, experimente desativar e faça mais testes. Via 4G/5G ocorre o mesmo?

Em último caso dá pra relatar o problema via app mas se mais pessoas estão passando pelo mesmo logo devem corrigir.
 
Via de regra uso dessa forma "certa" (deixando o app em segundo plano) e ainda não percebi isso, minha média diária é de ~4h de uso e estou na versão 312.1.0.34.111.

Limpou o cache do app? Seu tráfego está por IPv6? Se sim, experimente desativar e faça mais testes. Via 4G/5G ocorre o mesmo?

Em último caso dá pra relatar o problema via app mas se mais pessoas estão passando pelo mesmo logo devem corrigir.
To nessa mesma versão...
Então cheguei até desinstalar e instalar de novo e nada mudou.
Ocorre na rede móvel tbm. E não uso ipv6 na rede.
Sobre o carregamento, me lembro de acontecer isso tbm após o lançamento dos S23. Peguei meu Ultra no lançamento e era assim as vezes no story, lembro de gente relatando até aqui na época no início do ano. E um tempo depois ficou normalzinho.
Mas é novidade o congelamento, nunca tinha ocorrido.
O jeito é esperar mesmo. Não é algo frequente, mas incomoda quando ocorre o congelamento. Do carregamento de story sente menos. Mas vamos ver.
 
E não uso ipv6 na rede
Pelas ferramentas administrativas do fórum consigo ver que seu tráfego chega aqui usando a rede da Claro e é por IPv6 sim, se quiser confirmar: https://test-ipv6.com/

Não sei se há relação direta mas na área de redes bastante gente se queixa de problemas que 'somem' ao usar somente IPv4 em alguns provedores (especialmente SP), por isso minha sugestão.
 
Pelas ferramentas administrativas do fórum consigo ver que seu tráfego chega aqui usando a rede da Claro e é por IPv6 sim, se quiser confirmar: https://test-ipv6.com/

Não sei se há relação direta mas na área de redes bastante gente se queixa de problemas que 'somem' ao usar somente IPv4 em alguns provedores (especialmente SP), por isso minha sugestão.
Sabia não, nessa questão de rede eu nem fuço muito. Uso o padrão da operadora e já era kkkk ai pensei que nem tivesse
Mas vou testar e ver como fica a questão do carregamento de story.
De qualquer forma, obrigado pela atenção e dica haha.
 
Eu tenho um S20 FE 5G e tbm notei de uns dias pra cá essa má qualidade inicial dos stories e depois de um segundo fica normal, congelamento não tenho.
 
Eu tenho um S20 FE 5G e tbm notei de uns dias pra cá essa má qualidade inicial dos stories e depois de um segundo fica normal, congelamento não tenho.
Interessante, pode ser algo do insta, vai saber. Na questão do carregamento.
E tbm testei sobre ipv6 e não mudou, acho que não mudaria pq senão seria ruim desde sempre.

Do congelamento que deve ser algo com o Android 14, pq eu vi reclamação citando isso na Playstore BR, apenas do S23 e justamente o único (até dias atrás) com Android 14 no Brasil.
 
Galera estou com dois bugs horríveis no meu s23 desde que comprei o aparelho, não são todos os dias, mas acontece frequentemente, e queria saber se mais alguém teve... o primeiro é com conexão wifi, o celular perde conexão, não importa qual seja, não é problema de modem, fica com a exclamação e sem internet e demora pra voltar ao normal.. e a segunda, é o som abaixando literalmente do nada, tô vendo um vídeo ou escutando música, e o som abaixa do nada, e assim como o problema do Wi-Fi, depois volta ao normal sozinho.. já vi vários relatos pela internet, mas não sei se tem como resolver manualmente ou se é problema que a samsung tá demorando pra resolver por atualizações
 
o primeiro é com conexão wifi, o celular perde conexão, não importa qual seja, não é problema de modem, fica com a exclamação e sem internet e demora pra voltar ao normal..
Já notei isso ao usar um Wi-Fi com sinal fraco ou conexão com a internet ruim, ficou com esse alerta mas usou a rede móvel normalmente.
Dá uma conferida nas configurações de Wi-Fi inteligente, em especial as duas primeiras.

Screenshot-20231229-065120-Settings.jpg


e a segunda, é o som abaixando literalmente do nada, tô vendo um vídeo ou escutando música, e o som abaixa do nada
O som abaixa como se o autofalante estivesse com problema ou o volume abaixa? Usa o celular com capa? De repente algo apertando o botão do volume?
 
Eu tenho um S20 FE 5G e tbm notei de uns dias pra cá essa má qualidade inicial dos stories e depois de um segundo fica normal, congelamento não tenho.
Interessante, pode ser algo do insta, vai saber. Na questão do carregamento.
E tbm testei sobre ipv6 e não mudou, acho que não mudaria pq senão seria ruim desde sempre.

Do congelamento que deve ser algo com o Android 14, pq eu vi reclamação citando isso na Playstore BR, apenas do S23 e justamente o único (até dias atrás) com Android 14 no Brasil.
Deve ser algo relacionado à atualização do Instagram mesmo (não seria nenhuma novidade), só é estranho afetar apenas alguns aparelhos.

Puxando pela memória, a última vez que tive problema similar em outro aparelho era culpa do webview do próprio Android, coincidência ou não ele foi atualizado na semana passada.
 
Galera estou com dois bugs horríveis no meu s23 desde que comprei o aparelho, não são todos os dias, mas acontece frequentemente, e queria saber se mais alguém teve... o primeiro é com conexão wifi, o celular perde conexão, não importa qual seja, não é problema de modem, fica com a exclamação e sem internet e demora pra voltar ao normal.. e a segunda, é o som abaixando literalmente do nada, tô vendo um vídeo ou escutando música, e o som abaixa do nada, e assim como o problema do Wi-Fi, depois volta ao normal sozinho.. já vi vários relatos pela internet, mas não sei se tem como resolver manualmente ou se é problema que a samsung tá demorando pra resolver por atualizações

Sobre o volume, se você não usa rotina da Bixby, isso tem cara de app interferindo no volume. Está usando o som do falante do aparelho ou algum dispositivo bluetooth?
 
Última edição:
Galera estou com dois bugs horríveis no meu s23 desde que comprei o aparelho, não são todos os dias, mas acontece frequentemente, e queria saber se mais alguém teve... o primeiro é com conexão wifi, o celular perde conexão, não importa qual seja, não é problema de modem, fica com a exclamação e sem internet e demora pra voltar ao normal.. e a segunda, é o som abaixando literalmente do nada, tô vendo um vídeo ou escutando música, e o som abaixa do nada, e assim como o problema do Wi-Fi, depois volta ao normal sozinho.. já vi vários relatos pela internet, mas não sei se tem como resolver manualmente ou se é problema que a samsung tá demorando pra resolver por atualizações
Verifica se você não ativou o "monitoramento de saúde" sem querer, quando tu usa volume muito alto, pra curtir um som mais alto nos fones de ouvido, o celular sempre emite a mensagem de volume muito alto, e acredito que se tu concorda com ele, ele deve baixar o volume sozinho.

Eu só não faço ideia de como desativa isso, pq o meu quando deu a mensagem pela primeira vez, eu simplesmente ordenei não me encher mais o saco sobre isso rsrs.
 
Já notei isso ao usar um Wi-Fi com sinal fraco ou conexão com a internet ruim, ficou com esse alerta mas usou a rede móvel normalmente.
Dá uma conferida nas configurações de Wi-Fi inteligente, em especial as duas primeiras.

Screenshot-20231229-065120-Settings.jpg



O som abaixa como se o autofalante estivesse com problema ou o volume abaixa? Usa o celular com capa? De repente algo apertando o botão do volume?
No Wi-Fi tá tudo normal, eu uso o celular no modo avião em casa, mas os dados móveis funcionam normalmente, o problema é so no Wi-Fi mesmo.. e na questão do volume, eu uso capa mas não é ela que está interferindo, usei o celular alguns dias antes da capa chegar e tinha o mesmo problema, parece que o autofalante perde a potência, e do nada recupera (mas nunca seguido), tem que sair do App e esperar um pouco antes que volte ao normal, não sei se pode ser algum app interferindo, uso só o que eu já usava no s20 fe, fiz a transferência de dados quando comprei o s23 e nunca mais instalei nada
 
No Wi-Fi tá tudo normal, eu uso o celular no modo avião em casa, mas os dados móveis funcionam normalmente, o problema é so no Wi-Fi mesmo.. e na questão do volume, eu uso capa mas não é ela que está interferindo, usei o celular alguns dias antes da capa chegar e tinha o mesmo problema, parece que o autofalante perde a potência, e do nada recupera (mas nunca seguido), tem que sair do App e esperar um pouco antes que volte ao normal, não sei se pode ser algum app interferindo, uso só o que eu já usava no s20 fe, fiz a transferência de dados quando comprei o s23 e nunca mais instalei nada
A questão do volume não acontecia no S20, correto? Cara... bem estranho. A meu ver isso é comportamento típico de app. Quando acontecer, vá em Configurações > Notificações > Configurações avançadas > Histórico de notificações. Olhe se lá aparece algum registro no momento em que o problema ocorre.
 
Deve ser algo relacionado à atualização do Instagram mesmo (não seria nenhuma novidade), só é estranho afetar apenas alguns aparelhos.

Puxando pela memória, a última vez que tive problema similar em outro aparelho era culpa do webview do próprio Android, coincidência ou não ele foi atualizado na semana passada.
Pra dar feedback....
Antes de ontem teve atualização do webview do Android e ontem o dia todo não notei mais congelamento do Instagram... Alívio, isso incomodava muito hahhaha
 
amaando o s23, ms tem hora q o bicho esquenta e olha q eu deixo ativado a opcao la pra capar o desempenho
 
amaando o s23, ms tem hora q o bicho esquenta e olha q eu deixo ativado a opcao la pra capar o desempenho
Uma das razões para eu ter pegado o Plus. Já tinha lido que, para fins de dissipação mais eficiente, seria melhor ter um corpo maior. Até já me acostumei com o tamanho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo