[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Esses dias tirei umas fotos em festas com o modo noturno do S23, deu um baile nos outros celulares da galera, depois geral me pediu as fotos, ficaram muito nítidas mesmo em ambiente com pouca luminosidade.

É fato que a câmera do S23 é superior a do S20FE, não tem nada a ver com experiência pessoal de cada um.

Hoje em dia, em boas condições de luz, qualquer celular, de mid level para cima, dificilmente sai uma foto desfocada ou tremida. A noite e
baixa iluminação a coisa muda. Aí então que é um banho do S23 pro S20FE

Eu tenho o Iphone 13, que já é bem superior a câmera ao S20FE, e a do S23 é ainda melhor.

Em nenhum momento afirmei ou sequer cogitei que o s20fe era superior. Se ler meu post novamente verá que eu disse que conseguia tirar umas fotos boas em movimento com o s20fe, coisa que no s23 elas ficam fora de foco geralmente, e apenas isso.

E eu relatei que a minha experiência pessoal com o s23 tem deixado um pouco a desejar no quesito câmera, não fiz comparação alguma com o s20fe e nem foi esse o motivo da postagem, não sei de onde tirou isso.

Instalei aqui o App Camera Assistant, vou fazer uns testes.

Essa é uma parada que sinto falta do meu antigo iPhone 13 (de 128gb, migrei pro S23+ de 512gb)
Eu tenho o Iphone 13 e meu filho tem o S23, os 2 são bons de câmera, mas a do S23 é superior, não tem como sair foto ruim no S23, é sensacional

Eu tenho o Iphone 13 e meu filho tem o S23, os 2 são bons de câmera, mas a do S23 é superior, não tem como sair foto ruim no S23, é sensacional
Indiscutivelmente superior ao iphone 13, mas a questão não é essa, vc tem que ficar intacto pra foto sair 100% nítida no S23, principalmente quando a iluminação não é adequada. O iphone tem mais a pegada de sacou o telefone, tirou a foto, funcionou.

Tristeza é ver um leak desse, sem nem colocar a mão na própria 6.0! kkkkkkkkkk

By the way, devo ir pro S24 Ultra que deve ser onde essa 6.1 vai fazer real sentido, pq em alguns cantos chamam o S24 Ultra de "AI Phone".

Minha esposa comprou um A54 e está odiando o aparelho, que curiosamente já apresentou travadas e engasgos, além de ter esquentado muito.

Então ela me fez a proposta de eu comprar um S24 Ultra quando estiver em alguma promoção (bem depois do seu lançamento), ela paga metade do aparelho e eu a outra metade, assim fico com o S24 Ultra e ela pega o meu o S23 Ultra.

Mas tem muito futebol pra isso acontecer ainda x)

Inclusive fui até procurar um dos artigos da mídia especializada referente ao termo "AI Phone", acredito que a tal One UI 6.1 com os recursos de AI, pode até ser que seja exclusivo pro S24 Ultra, parando para pensar.

Já que ta na moda mesmo, "não lançar certos recursos para o aparelho anterior, mesmo que ele seja capaz", Apple inclusive adora fazer isso e como a Sammy vem trilhando pelo mesmo caminho......... é possível que os recursos ou alguns recursos de AI em One 6.1, seja exclusivo para S24 Ultra.

Link da matéria e fonte:
Mundo Conectado

Indiscutivelmente superior ao iphone 13, mas a questão não é essa, vc tem que ficar intacto pra foto sair 100% nítida no S23, principalmente quando a iluminação não é adequada. O iphone tem mais a pegada de sacou o telefone, tirou a foto, funcionou.
È exatamente essa a impressão que tenho aqui.

Saiu a oneUI 6 até pro Afeganistão e nada aqui... imagina o tempo para chegar a próximas com os remendos.

Shutterlag é um velho conhecido de quem tem/teve a linha S desde o S20 (salvo engano). É disso que vocês estão falando. De fato as fotos da linha S23 são espetaculares, mas de fato não pode ter qualquer tremida/movimento se for em certas condições de luz.

Ando um pouco decepcionado com a câmera do S23
As câmeras do S23 ultra são fantásticas.
Creio que o colega esteja falando do S23 'base'.

Tecnicamente não sei se há grande diferença além das óbvias mas nos 4-5 dias que fiquei com um S23 senti que a camera dele era um pouco mais 'burrinha' que a do S23U que peguei depois, mas pode ter sido apenas impressão uma vez que fiquei pouco tempo com o aparelho e obviamente não tirei tantas fotos assim.

Acabei trocando por ter achado tela/teclado muito pequenos, fora a autonomia de bateria que não era muito diferente da do Oneplus que eu já usava há cerca de 5 anos.

é normal a película ficar "reta" nas bordas? Coloquei ontem e tipo ela fica meio reta nas bordas da direita e esquerda quando inicia a curvatura da tela, isso ta me incomodando mas nao sei se é normal e eu sou chato, ou se eu to certo em ser chato nesse caso kkkkkk

Prevejo que logo pegue sujeira ali. Nao tem bolhas na tela e nem nada do tipo, mas ela fica com as laterais retas, ae quando passo o dedo ela cola em curvatura mas logo depois fica reta novamente.

Não quero ir até a loja reclamar pra ouvir que é assim mesmo

é normal a película ficar "reta" nas bordas? Coloquei ontem e tipo ela fica meio reta nas bordas da direita e esquerda quando inicia a curvatura da tela, isso ta me incomodando mas nao sei se é normal e eu sou chato, ou se eu to certo em ser chato nesse caso kkkkkk

Prevejo que logo pegue sujeira ali. Nao tem bolhas na tela e nem nada do tipo, mas ela fica com as laterais retas, ae quando passo o dedo ela cola em curvatura mas logo depois fica reta novamente.

Não quero ir até a loja reclamar pra ouvir que é assim mesmo

Cara, pra aplicar película no S23 Ultra não é fácil, eu sou ruim demais pra isso, e tive que pagar umas 3 lojas diferentes até achar um cara que sabia realmente aplicar a película na tela curva do S23, a minha não levanta, não tem bolha, e aceita qualquer capinha, mas é devido ao capricho do cara que aplicou, pq nas outras lojas que fiz a aplicação todas ficaram uma merda.

Infelizmente no caso do 23 Ultra ou tu tenta aplicar bem aplicado se souber o que está fazendo, ou vai ralar pra achar um alguém que faz corretamente.

Cara, pra aplicar película no S23 Ultra não é fácil, eu sou ruim demais pra isso, e tive que pagar umas 3 lojas diferentes até achar um cara que sabia realmente aplicar a película na tela curva do S23, a minha não levanta, não tem bolha, e aceita qualquer capinha, mas é devido ao capricho do cara que aplicou, pq nas outras lojas que fiz a aplicação todas ficaram uma merda.

Infelizmente no caso do 23 Ultra ou tu tenta aplicar bem aplicado se souber o que está fazendo, ou vai ralar pra achar um alguém que faz corretamente.

Baaa, vo ver como vai essa película entao... É a de Hidrogel, em outra loja tinha a privacidade, mas estavam sem a transparente e me falaram que a fosca a digital não pega.

Baaa, vo ver como vai essa película entao... É a de Hidrogel, em outra loja tinha a privacidade, mas estavam sem a transparente e me falaram que a fosca a digital não pega.
Não recomendo ir além de hidrogel ou cerâmica.

Pelicula de vidro é muito especifica as que funcionam bem, o leitor de digital da linha 23, eu não sei dizer se é muito exigente ou se é uma merda completa mesmo, por que, tem que se atentar a por pelicula por conta dele, eu uso uma de cerâmica simples, leitor biométrico funciona perfeitamente, mas eu já tive uma fosca e privativa que atrapalhava no funcionamento dele.

Isso é realmente um saco na experiência dos S23 Ultra, tela é bem enjoada pra encontrar a pelicula certa, mais enjoada ainda pra achar alguém que saiba aplicar a mesma corretamente.

Não recomendo ir além de hidrogel ou cerâmica.

Pelicula de vidro é muito especifica as que funcionam bem, o leitor de digital da linha 23, eu não sei dizer se é muito exigente ou se é uma merda completa mesmo, por que, tem que se atentar a por pelicula por conta dele, eu uso uma de cerâmica simples, leitor biométrico funciona perfeitamente, mas eu já tive uma fosca e privativa que atrapalhava no funcionamento dele.

Isso é realmente um saco na experiência dos S23 Ultra, tela é bem enjoada pra encontrar a pelicula certa, mais enjoada ainda pra achar alguém que saiba aplicar a mesma corretamente.

Ba, que ferro... Vou ver se acho alguma de cerâmica, vi que tinha uma com as bordas pretas, talvez esconda essa parada que me incomode... Foda que vim de um S9+ pro S23 Ultra e no S9 a tela era curvada tbm mas a película grudava bem

Finalmente!

1702412775095.png

Estava imaginando o S23 receber na primeira quinzena de dezembro, e agora torcendo para o meu S22 na segunda quinzena.

S23+ atualizado com êxito pra One Ui 6! Só uma questão estranha, reparei que não aparece o recurso de usar o celular como webcam com USB espetado. Teoricamente é um recurso nativo do Android 14, será que a Samsung capou de propósito?

O meu esta baixando o update, agora é fingerscrossed pra correr tudo bem e não ter que meter o hard reset.

S23 plus atualizado pro Android 14, por enquanto, funcionando bem, parece mais fluido, não fiz reset.

O sistema parece bem fluido mesmo. Interessante que o uso de RAM está bem menor e liberou uns 10 gigas de memória interna.
S23+ aqui.

S23 Ultra atualizado pro Android 14, até o momento parece tudo ok, mas quero ver no uso diário, prestar atenção no consumo de bateria, no Twitter eu vi muita gente na gringa reclamando disso, dizendo que piorou, e essas pessoas que disseram que piorou arrumaram o problema dando hard reset.

Vou descarregar o meu, e dar carga até 100% pra ver quanto tempo vai durar essa carga, o correto é durar mais.

Users who are viewing this thread

Voltar