[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra

Está usando o mesmo CPF para a compra e pix onde efetuou o pagamento?
O meu também estava em separação desde o dia 5. Hoje foi faturado e emitida a NF, estava com medo de ser cancelado também.

Qual película vocês recomendam? Só para evitar arranhões, a vendida na loja da Samsung é boa?
Acho melhor ir de pelicula Samsung mesmo. Tem todo um esquema legal de colocar

E vem duas no pacote.
 
Opa, alguém pode dar uma força aqui?

Estou tentando aproveitar essa combinação: S24U + troca smart + cupom members10 + cashback Meliuz.
A questão é que pelo navegador do PC, o cupom members10 não está funcionando, diz que está expirado. E pelo navegador do telefone, o cupom funciona, mas não consigo pegar o cashback Meliuz.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já tentei adicionar ao carrinho no telefone e abrir no PC, mas não está rolando, no PC o carrinho aparece vazio.

Tentando pegar aqui antes que acabe a promoção.
 
Opa, alguém pode dar uma força aqui?

Estou tentando aproveitar essa combinação: S24U + troca smart + cupom members10 + cashback Meliuz.
A questão é que pelo navegador do PC, o cupom members10 não está funcionando, diz que está expirado. E pelo navegador do telefone, o cupom funciona, mas não consigo pegar o cashback Meliuz.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já tentei adicionar ao carrinho no telefone e abrir no PC, mas não está rolando, no PC o carrinho aparece vazio.

Tentando pegar aqui antes que acabe a promoção.
Já tentou limpar o cache do navegador? Tentou outro navegador? Normalmente eu uso firefox aqui e sempre deixo configurado para limpar todo o cache do navegador quando ele fecha.
 
Opa, alguém pode dar uma força aqui?

Estou tentando aproveitar essa combinação: S24U + troca smart + cupom members10 + cashback Meliuz.
A questão é que pelo navegador do PC, o cupom members10 não está funcionando, diz que está expirado. E pelo navegador do telefone, o cupom funciona, mas não consigo pegar o cashback Meliuz.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já tentei adicionar ao carrinho no telefone e abrir no PC, mas não está rolando, no PC o carrinho aparece vazio.

Tentando pegar aqui antes que acabe a promoção.
Acho que o Meliuz só é válido para o domínio da Samsung Shop, a Merbers Shop não se enquadra.
 
Opa, alguém pode dar uma força aqui?

Estou tentando aproveitar essa combinação: S24U + troca smart + cupom members10 + cashback Meliuz.
A questão é que pelo navegador do PC, o cupom members10 não está funcionando, diz que está expirado. E pelo navegador do telefone, o cupom funciona, mas não consigo pegar o cashback Meliuz.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já tentei adicionar ao carrinho no telefone e abrir no PC, mas não está rolando, no PC o carrinho aparece vazio.

Tentando pegar aqui antes que acabe a promoção.
Acho que o Meliuz só é válido para o domínio da Samsung Shop, a Merbers Shop não se enquadra.
Conforme dito, só funciona no site da loja da samsung (se for pelo aplicativo da Meliuz, ele abre a loja diretamente). Lembre, que para usar no navegador tem que estar com a extensão instalada. Membres, Vip, aplicativo da loja e afins não funciona o Meliuz. Presta atenção, que o cahsback para smartphones só tá 1% hoje. 10% é para máquina de lavar, por isso sempre bom observar o cahsback para cada categoria.
 
Já que o desconto da Samsung se foi vou de S23 256 mesmo no lugar do S24...
Seria legal o S24 pelo fator novidade e o preço estava bem interessante por ser lançamento, mas as mudanças são bem pequenas e o S23 é muito equilibrado com o SD 8 Gen 2, pelos testes que vi o Exynos 2400 ainda é uma incógnita, vai bem em alguns e mal em outros.

Acompanhado aqui o tópico para ver as experiências da galera.
 
Acho que o Meliuz só é válido para o domínio da Samsung Shop, a Merbers Shop não se enquadra.
ah então foi isso, não sabia que tinha lojas diferentes
meliuz tava com 10% ontem

mas de qualquer forma os valores na loja foram alterados de sexta pra sábado na malandragem, o valor final com os descontos de cupom e troca (sem meliuz) era pra ser R$ 5.799,15, mas esta saindo por R$ 6.119,23
aparentemente os 2k da troca não esta mais valendo isso, no site diz que é 2k, mas na hora que aplica o desconto é menor, desconta +ou- 1700
 
Para os que estão procurando a Película Protetora Anti-Reflexo original Samsung no fast shop tem por R$ 191,80.
 
Já que o desconto da Samsung se foi vou de S23 256 mesmo no lugar do S24...
Seria legal o S24 pelo fator novidade e o preço estava bem interessante por ser lançamento, mas as mudanças são bem pequenas e o S23 é muito equilibrado com o SD 8 Gen 2, pelos testes que vi o Exynos 2400 ainda é uma incógnita, vai bem em alguns e mal em outros.

Acompanhado aqui o tópico para ver as experiências da galera.
Esse papo de exynos vs snapdragon que a galera tanto explora... Eu me pergunto se de fato usaram celulares exynos por, pelo menos, 1 ano. Eu tenho um S8+ (exynos), S10+ (exynos) e agora o s24+ (exynos). Uso galaxy s com exynos desde 2018 todos os dias e nada a reclamar. Tenho tbm um tab s6 com snapdragon e nada tbm a reclamar.
Mas é aquela história, tem que ter assunto para Youtuber e Fórum.



Deixo este vídeo aqui como exemplo.

Para mim são equivalentes.

Sobre ter um s23 ou s24, eu compraria o mais barato, pois a diferença ao meu ver é pequena.

Agora no plus que tem 12 GB de ram e tela 3k, fui de s24 plus e estou gostando muito do celular.
 
tentei comprar o s24u mas os pedidos foram todos cancelados sem motivo :blaur:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse papo de exynos vs snapdragon que a galera tanto explora... Eu me pergunto se de fato usaram celulares exynos por, pelo menos, 1 ano. Eu tenho um S8+ (exynos), S10+ (exynos) e agora o s24+ (exynos). Uso galaxy s com exynos desde 2018 todos os dias e nada a reclamar. Tenho tbm um tab s6 com snapdragon e nada tbm a reclamar.
Mas é aquela história, tem que ter assunto para Youtuber e Fórum.



Deixo este vídeo aqui como exemplo.

Para mim são equivalentes.

Sobre ter um s23 ou s24, eu compraria o mais barato, pois a diferença ao meu ver é pequena.

Agora no plus que tem 12 GB de ram e tela 3k, fui de s24 plus e estou gostando muito do celular.

emuladores, um melhor processamento de imagem e maior duração de bateria sao os motivos que sempre me fez fugir do exynos
 
tentei comprar o s24u mas os pedidos foram todos cancelados sem motivo :blaur:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


emuladores, um melhor processamento de imagem e maior duração de bateria sao os motivos que sempre me fez fugir do exynos
Eu não uso emulador, já que jogo em PC. Bateria e imagem, os modelos que tive não tenho nada a reclamar.

Um bom Review do s24 plus brasileiro. Tem comparações com o s24 ultra.

 
boa sorte tentar fazer isso no exynos

Nunca vou fazer realmente. Como falei antes, uso computador para jogar.

A apple já está trazendo jogos triplo A para iphone. Daqui a pouco isso chega no Android.
O exynos 2400 usa uma GPU baseada em Radeon. Vamos ver o que o futuro reserva.
 
boa sorte tentar fazer isso no exynos

Como dito acima, os exynos atuais tem gpu da amd e o driver do Android é bem similar ao do Linux normal (usando o PAL da AMD), suporte à vulkan tá excelente e até onde sei emuladores rodam de boas.
 
Esse papo de exynos vs snapdragon que a galera tanto explora... Eu me pergunto se de fato usaram celulares exynos por, pelo menos, 1 ano. Eu tenho um S8+ (exynos), S10+ (exynos) e agora o s24+ (exynos). Uso galaxy s com exynos desde 2018 todos os dias e nada a reclamar. Tenho tbm um tab s6 com snapdragon e nada tbm a reclamar.
Mas é aquela história, tem que ter assunto para Youtuber e Fórum.



Deixo este vídeo aqui como exemplo.

Para mim são equivalentes.

Sobre ter um s23 ou s24, eu compraria o mais barato, pois a diferença ao meu ver é pequena.

Agora no plus que tem 12 GB de ram e tela 3k, fui de s24 plus e estou gostando muito do celular.

Realmente, Exynos melhorou bastante desde o último desastre deles
Acredito que dps que fizeram uma limpa no depto de SoC as coisas começaram a mudar bastante, fora que o foco tmb da Sammy é trazer o Exynos para os portáteis (laptops e tablets Windows), então creio que começaram a dedicar mais tempo nessa parte de otimização até dps do que viram a Apple fazer com a linha M
 
Na verdade eu não tenho muita frescura com isso de Snapdragon / Exynos apesar de desde um LG G3 lá em 2014 só ter tido Androids com Snapdragon série 8, usar eles não é sinônimo de sucesso, já tiveram SD bem ruins também.

Samsung já mandou muito bem com o Exynos no passado, o problema vem mais depois dos fiascos recentes, especialmente o 990 dos S20 / Note 20, depois disso parece que só agora o 2400 está dando uma equilibrada no jogo, mas por ser recente ainda fica a pulga atrás da orelha ... Vi bastante comparações, em desempenho realmente parece estar acertado, mas ainda consome um pouco mais bateria e se saiu pior na temperatura em quase todos os cenários. Mesmo assim, iria no S24, não comprei apenas pela Samsung ter sido malandra e mexido nos preços da "promoção"

No caso de Plus e Ultra acho que não tem o que falar, especialmente o Plus teve boas adições em relação ao S23, no modelo base foi meio que mais do mesmo com o principal incremento na tecnologia da tela apenas.
 
Na verdade eu não tenho muita frescura com isso de Snapdragon / Exynos apesar de desde um LG G3 lá em 2014 só ter tido Androids com Snapdragon série 8, usar eles não é sinônimo de sucesso, já tiveram SD bem ruins também.

Samsung já mandou muito bem com o Exynos no passado, o problema vem mais depois dos fiascos recentes, especialmente o 990 dos S20 / Note 20, depois disso parece que só agora o 2400 está dando uma equilibrada no jogo, mas por ser recente ainda fica a pulga atrás da orelha ... Vi bastante comparações, em desempenho realmente parece estar acertado, mas ainda consome um pouco mais bateria e se saiu pior na temperatura em quase todos os cenários. Mesmo assim, iria no S24, não comprei apenas pela Samsung ter sido malandra e mexido nos preços da "promoção"

No caso de Plus e Ultra acho que não tem o que falar, especialmente o Plus teve boas adições em relação ao S23, no modelo base foi meio que mais do mesmo com o principal incremento na tecnologia da tela apenas.

Consumidor fica meio puto por isso, ele vai pagar preço de SD8Gen3 pra levar exynos, os aparelhos não estão mais baratos por usar exynos. Os preços seriam exatamente os mesmos com SD, mas empurrando exynos a samsung consegue ter receita um pouco maior, o custo pra embarcar Soc deles é menor

não sei se é algo contratual de ter que ficar obrigada a fornecer SD globalmente na variante Ultra, poderiam ter colocado processador deles em tudo e pronto. poucas
 
Consumidor fica meio puto por isso, ele vai pagar preço de SD8Gen3 pra levar exynos, os aparelhos não estão mais baratos por usar exynos. Os preços seriam exatamente os mesmos com SD, mas empurrando exynos a samsung consegue ter receita um pouco maior, o custo pra embarcar Soc deles é menor

não sei se é algo contratual de ter que ficar obrigada a fornecer SD globalmente na variante Ultra, poderiam ter colocado processador deles em tudo e pronto. poucas
Eu tenho uma visão diferente, víde o que ocorre na plataforma x86 com o monopólio Intel/AMD.
O que salva no ARM é justamente concorrência, tem que ter várias empresas fazendo socs e isso inclui exynos e qualquer outra. Qualquer empresa pode lançar um soc ruim e isso já aconteceu com snapdragon/exynos etc. eu sempre vejo o projeto e venho achando o projeto do exynos 2400 com GPU Radeon bom.

Ainda tem a questão software que vc usa também.

Dos três flagships da Samsung o que mais vende é o plus. Veja que este ano ele está mais próximo do ultra do que antes. Comparando os três com a linha s23, o único que de fato se diferencia é o s24 plus pela tela e 12 GB de RAM.
 
Eu tenho uma visão diferente, víde o que ocorre na plataforma x86 com o monopólio Intel/AMD.
O que salva no ARM é justamente concorrência, tem que ter várias empresas fazendo socs e isso inclui exynos e qualquer outra. Qualquer empresa pode lançar um soc ruim e isso já aconteceu com snapdragon/exynos etc. eu sempre vejo o projeto e venho achando o projeto do exynos 2400 com GPU Radeon bom.

Ainda tem a questão software que vc usa também.

Dos três flagships da Samsung o que mais vende é o plus. Veja que este ano ele está mais próximo do ultra do que antes. Comparando os três com a linha s23, o único que de fato se diferencia é o s24 plus pela tela e 12 GB de RAM.

Concordo, uma hora vai rolar a virada de chave, Mediatek era bem deficiente e hoje os Dimensity estão muito bons.

Plus estava negligenciado desde o S21/22/23, nem tela com resolução maior eles tinham. No 24 além dos avanços imediatos na tela e RAM, conseguiram compactar ainda mais as bordas; 6.7" dele sem assemelham ao tamanho e volume do A54 com tela de 6.4", e é ainda mais leve. Excepcional.
 
Eu não uso emulador, já que jogo em PC. Bateria e imagem, os modelos que tive não tenho nada a reclamar.

Um bom Review do s24 plus brasileiro. Tem comparações com o s24 ultra.



som desse vídeo ta ruim, heim, e a voz do cara parece paródia mal feita do Marcelo Rezende
 
Esse papo de exynos vs snapdragon que a galera tanto explora...

Para mim são equivalentes.

Não são...

Samsung manda mto bem nas memórias e achou que seria fácil montar uma Foundry (para produzir processadores) mas não conseguiu clientes, então empurra os Exynos nos celulares e tablets. E pisou na bola na geração 3XXX da Nvidia, tanto que na série 4XXX voltou pra TSMC mesmo sendo mto mais caro.

Além da diferença da performance do processador, tem diferenças no consumo de bateria, câmera e sinal, até no WiFi (por isso só o Ultra tem o Wifi 7) o Exynos está atrasado até nisso.

O ponto é, celular está cada vez mais caro, então já que vai pagar esse caminhão de dinheiro, pega o melhor...
 
Esse papo de exynos vs snapdragon que a galera tanto explora... Eu me pergunto se de fato usaram celulares exynos

Agora no plus que tem 12 GB de ram e tela 3k, fui de s24 plus e estou gostando muito do celular.
Eu diria que depende do uso.
Se valoriza uma tela de alta resolução, maior densidade de pixels, mais RAM/multitarefa, fotografia, ou seja, uso geral S24+.
Se o foco está em jogos ou emuladores S23+ é uma escolha mais apropriada ou S24 ultra.

S23 e o S24, o S24 não apresenta vantagens significativas, sendo o preço e o desempenho em jogos os principais fatores a serem considerados.
 
Última edição:
Não são...

Samsung manda mto bem nas memórias e achou que seria fácil montar uma Foundry (para produzir processadores) mas não conseguiu clientes, então empurra os Exynos nos celulares e tablets. E pisou na bola na geração 3XXX da Nvidia, tanto que na série 4XXX voltou pra TSMC mesmo sendo mto mais caro.

Além da diferença da performance do processador, tem diferenças no consumo de bateria, câmera e sinal, até no WiFi (por isso só o Ultra tem o Wifi 7) o Exynos está atrasado até nisso.

O ponto é, celular está cada vez mais caro, então já que vai pagar esse caminhão de dinheiro, pega o melhor...
Não é o que os comparativos vem mostrando.

Eu falei que eram equivalentes e não iguais. Veja que a Samsung colocou snapdragon no ultra e considero o gen 3 pouca coisa melhor que o exynos 2400.

Sobre a Samsung ter pisado na bola com a RTX3000, por favor, postar fontes. Estou curioso. O que sei é que a Nvidia precisava competir com a apple em termos de eficiência enérgica e o processo da TSMC é melhor neste ponto.

É fato que a TSMC é melhor foundry que a Samsung para algumas coisas como processador.

A questão é que demonizam demais o exynos como se não tivesse existido snapdragons ruins.

Minha esposa tem um s22 aqui com snapdragon 8 gen 1 e vive reclamando da bateria. Usa com taxa de atualização fixa em 60 hz e desabilitou algumas coisas para ter mais bateria. Mas nossa, é o snapdragon da economia de energia que todo mundo fala. Mas os Review que fica 1 semana com o celular nunca mostrarão isso. Quando lançaram o s23, o marketing foi pesado na autonomia bateria. A Samsung trabalhou com a Google para otimizar aplicativos tipo YouTube etc para os galaxy's. Isso lembra apple. Eu considero a autonomia da linha s22 ruim e é um snapdragon.

Eu diria que depende do uso.
Se valoriza uma tela de alta resolução, maior densidade de pixels, mais RAM/multitarefa, fotografia, ou seja, uso geral S24+.
Se o foco está em jogos ou emuladores S23+ me uma escolha mais apropriada ou S24 ultra.

S23 e o S24, o S24 não apresenta vantagens significativas, sendo o preço e o desempenho em jogos os principais fatores a serem considerados.
Eu falei isso lá trás recomendando a um colega comprar um s23.

Para mim o s24+ apresentou vantagens significativas. Onde eu comprei os preços estavam equivalentes com o voucher que tinha para o s24+ e o s24+ vem com 12 GB de ram e tela 3 k. Isso pesa muito mais para mim do que processador snapdragon. Mas aí depende do uso de cada um. Lembrar que o s23+ sumiu do mercado ano no fim do ano, alguns lugares tinham, mas a BF ficou com preço ruim em muito lugar.
 
Última edição:
Sobre a Samsung ter pisado na bola com a RTX3000, por favor, postar fontes. Estou curioso. O que sei é que a Nvidia precisava competir com a apple em termos de eficiência enérgica e o processo da TSMC é melhor neste ponto.

A A100 foi tsmc por ter melhor eficiência (e outros detalhes detalhados no post acima), o node da Samsung era pior que o da tsmc porém beeeeeem mais barato.

Fab da Samsung é ruinzinha se comparada com a tsmc, mas não tem muita concorrência nesse setor também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo