Galaxy S3 ou Galaxy S4?

murilocl

Active Member
Registrado
Pessoal estou querendo comprar um novo smartphone para mim, posso adquirir tanto o S3 quanto o S4. Vocês acham que vale a pena a diferença entre os dois para pegar o S4?
Qual seria as ''vantagens principais''?

Valeu!
 
O S4, na minha opinião, possui 3 vantagens fortes em comparação com o S3, que são a tela Full HD, a câmera traseira melhor e a bateria de maior capacidade, mantendo praticamente a mesma carcaça e peso do S3; porém, não creio que esses 2 diferenciais justifiquem o pagamento de uma diferença de R$ 900-1000 em comparação com o S3, que já pode ser encontrado por R$ 1500 ou menos.

O S4 possui algumas features interessantes, tanto na parte do hardware (sensores que nunca antes foram utilizados em um celular, como o de temperatura e pressão) quanto no software (onde a maioria é exclusividade da Samsung e, parte disso, será repassado para o S3 no futuro upgrade para o Android 4.2.2), mas por ter sido o primeiro aparelho a receber tais novidades, elas de certa forma necessitam de um certo amadurecimento (provavelmente de software) para que possam funcionar da forma como foram inicialmente projetadas. Portanto, apesar de serem features interessantes, elas não seriam capazes de me convencer a pagar tal diferença.

Se a diferença de preço fosse de até R$ 500, eu até poderia pensar em pegar o S4 no lugar do S3, já que ele é atualmente o carro chefe da empresa e a tendência é que ele receba mais upgrades de software comparado com o S3, que teoricamente "saiu de linha" (apesar que nada impede o S3 de receber custom ROMs que tragam os futuros upgrades do Android, caso a Samsung se negue a fazê-lo), mas como a diferença é bem superior a isso (principalmente para o modelo com suporte ao 4G), fica difícil dizer que seria a melhor opção de compra (ainda mais sabendo que o hardware do S3 tem potencial de sobra para mais alguns anos). Portanto, se eu estivesse no seu lugar e tivesse que comprar um dos aparelhos HOJE, eu pegaria o S3.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Tem money pro s4? Compra ele... Achei que n valia a pena pois comprei o s3 por 1119 na guri veio, lá tem o s4 por1700
 
Se a diferença de preço não for problema, S4 de olhos fechados. :melior2:
Melhor tela, melhor construção e novas funções. Além de ter o design bem mais harmônico e bonito que o S3.
 
Na minha opinião o S3 tem um custo x benefício melhor, então se não tiver com "grana sobrando" é a melhor opção, porém que o S4 é superior, isso é fato. Se tiver a grana, pode comprar que é sucesso.
 
Se eu te perguntar qual vale mais a pena pegar, um gol ou uma ferrari, qual seria sua resposta?

Quais as principais vantagens do S4? eu te digo logo, TODAS. Hardware melhor, tela melhor, memoria melhor, desempenho melhor, mais funções, camera melhor. Mas tudo vem com algo chamado custo. Se você pode pagar, claro que vale mais a pena pagar pelo s4.
 
Se eu te perguntar qual vale mais a pena pegar, um gol ou uma ferrari, qual seria sua resposta?

Ta mais pra comparação entre Ferrari 458 Italia e Ferrari California.

S4 vale a até uns R$350 de diferença, mais que isso não, um é muito parecido com o outro em tudo.
 
Ta mais pra comparação entre Ferrari 458 Italia e Ferrari California.

S4 vale a até uns R$350 de diferença, mais que isso não, um é muito parecido com o outro em tudo.

Pois é, mas eu exagerei para idéia ficar clara, afinal nem todos conhecem os modelos de ferrari.

A questão de custo benefício é muito relativa. Pra mim, o s4 não valeria por mais de 1,5k, no máximo. Nenhuma feature dele é tão interessante e nada nele é excepcional. O OP não disse se tem um limite de $, fica difícil falar em custo benefício. COmo ele está falando de S4, um celular TOP atualmente, considerei que dinheiro nao era problema.

Se tem $, pode pegar o S4, 4G de preferência.
 
Na minha opinião o S3 tem um custo x benefício melhor, então se não tiver com "grana sobrando" é a melhor opção, porém que o S4 é superior, isso é fato. Se tiver a grana, pode comprar que é sucesso.

assino em baixo, eu pegaria o S3 , o S4 mesmo sendo Octa , que raios re App utiliza tudo isso de um celular? :cereal: , fora a diferença de preço de quase 1000 reais, eu pegaria um S3 tambem.. branco :megusta:
 
Pessoal estou querendo comprar um novo smartphone para mim, posso adquirir tanto o S3 quanto o S4. Vocês acham que vale a pena a diferença entre os dois para pegar o S4?
Qual seria as ''vantagens principais''?

Valeu!


Tem grana??? Quer o melhor???... nem pensa meu velho, S4!



Ta mais pra comparação entre Ferrari 458 Italia e Ferrari California.

S4 vale a até uns R$350 de diferença, mais que isso não, um é muito parecido com o outro em tudo.


R$ 350,00? Parecido? Ta sabendo muito hein! :bwahaha:
 
Tem grana??? Quer o melhor???... nem pensa meu velho, S4!







R$ 350,00? Parecido? Ta sabendo muito hein! :bwahaha:

se a diferença fosse só essa, tava otimo :okay: a diferença gira em torno de 600-900 reais champs, ta sabendo legal em :seferrou:
 
Pois é, mas eu exagerei para idéia ficar clara, afinal nem todos conhecem os modelos de ferrari.

A questão de custo benefício é muito relativa. Pra mim, o s4 não valeria por mais de 1,5k, no máximo. Nenhuma feature dele é tão interessante e nada nele é excepcional. O OP não disse se tem um limite de $, fica difícil falar em custo benefício. COmo ele está falando de S4, um celular TOP atualmente, considerei que dinheiro nao era problema.

Se tem $, pode pegar o S4, 4G de preferência.

nao cara, n da pra compara o Galaxy Y com o SIII
 
Tem grana??? Quer o melhor???... nem pensa meu velho, S4!

:conte::conte:
Ótima analise dos aparelhos...

Ta sabendo muito hein![/COLOR] :bwahaha:

Muitas pessoas compram no plano, tem desconto nos aparelhos e a diferença entre eles diminui, ele não falou quanto vai gastar em cada, se for valor de loja, a não ser que tu seja avido por novidade não vale a pena o S4 de jeito nenhum.

Resolução - Imperceptível a diferença no uso do dia a dia
Octa-core - Marketing, perde pros quad-core krait tanto em bateria quanto performance
Câmera - melhora pouco, um monitor FullHD tem 2megapixel, a você pode aumentar a foto 4x sem distorcer ela já no S3, não precisa mais que isso, sério. Se fotografia for mais importante considere um Nokia.
4,8" -> 4,99" - Incremento legal por nao aumentar o celular, mas também vai fazer pouca diferença, várias pessoas irão confundir o S3 com o S4 olhando a tela
GG3 - A maioria das situações que arranha o GG2 arranha o GG3 também

Onde ele realmente tem vantagem
RAM - 1gb pra 2gb da sim pra sentir a diferença
Bateria - A versão quad-core (4G) tem uma bateria bem legal
GPU
Air-gestures, mas isso é muito pessoal, sei que funciona bem mas não acredito ser muito prático

É isso, veja se o preço justifica esses a mais de um pro outro.

Ta sabendo muito hein! :bwahaha:

Só esses argumentos mesmo que tens?
 
:conte::conte:
Ótima analise dos aparelhos...



Muitas pessoas compram no plano, tem desconto nos aparelhos e a diferença entre eles diminui, ele não falou quanto vai gastar em cada, se for valor de loja, a não ser que tu seja avido por novidade não vale a pena o S4 de jeito nenhum.

Resolução - Imperceptível a diferença no uso do dia a dia
Octa-core - Marketing, perde pros quad-core krait tanto em bateria quanto performance
Câmera - melhora pouco, um monitor FullHD tem 2megapixel, a você pode aumentar a foto 4x sem distorcer ela já no S3, não precisa mais que isso, sério. Se fotografia for mais importante considere um Nokia.
4,8" -> 4,99" - Incremento legal por nao aumentar o celular, mas também vai fazer pouca diferença, várias pessoas irão confundir o S3 com o S4 olhando a tela
GG3 - A maioria das situações que arranha o GG2 arranha o GG3 também

Onde ele realmente tem vantagem
RAM - 1gb pra 2gb da sim pra sentir a diferença
Bateria - A versão quad-core (4G) tem uma bateria bem legal
GPU
Air-gestures, mas isso é muito pessoal, sei que funciona bem mas não acredito ser muito prático

É isso, veja se o preço justifica esses a mais de um pro outro.



Só esses argumentos mesmo que tens?

E precisa mais... as specs dizem tudooooooooooo!!!! o S4 é bem superior ao SIII!

E o preço? É lançamentoooooooooooooooooooooo... Quer o melhor? Quer o TOP? Quer o último? o SIII custava R$2000,00 a um ano atrás!!!

O cara foi bemmmm claro no primeiro post! ELE TEM GRANA!

Então é simples... pega o melhor! E bem melhor!
 
E precisa mais... as specs dizem tudooooooooooo!!!! o S4 é bem superior ao SIII!

E o preço? É lançamentoooooooooooooooooooooo... Quer o melhor? Quer o TOP? Quer o último? o SIII custava R$2000,00 a um ano atrás!!!

O cara foi bemmmm claro no primeiro post! ELE TEM GRANA!

Então é simples... pega o melhor! E bem melhor!

:br::br::br::br:
 
é... acho que vou acabar pegando o S4 mesmo... Agora tem o outro problema né, entre o modelo 3G e o 4G qual indicam?

obrigado a todos!
 
é... acho que vou acabar pegando o S4 mesmo... Agora tem o outro problema né, entre o modelo 3G e o 4G qual indicam?

obrigado a todos!

4G, processador Krait é mais rápido e econômico, o octa é muito flop, nao tem vantagem
 
O que ouvir disser um tempo atrás era que o S4 3G tinha mais hardware... para rodar jogos e tal...já o 4G tinha o 4G:)damn:)

Queria saber se essa informação sobre o S4 3G procede, e se por isso vale a pena comprar ele.

Valeu!
 
Última edição:
O que ouvir disser um tempo atrás era que o S4 3G tinha hardware... para rodar jogos e tal...já o 4G tinha o 4G:)damn:)

Queria saber se essa informação sobre o S4 3G procede, e se por isso vale a pena comprar ele.

Valeu!

Não.
S600 = 4G, Octa = 3G
Performance = Igual
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4_i9500_vs_i9505-review-930p2.php
Bateria - 4G tem chega a ter 50% mais em talkTime
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4_i9500_vs_i9505-review-930p3.php

It is evident from our tests however, that the Exynos version of the Galaxy S4 is not much more powerful than the Snapdragon 600. Furthermore, the battery life performance of the Exynos-touting variant is consistently worse than the one by the Snapdragon 600 version.

We feel that the gains in battery life of the Snapdragon 600 outweigh the gains of the slightly better performance of the Exynos chipset. And since everything else is pretty much the same, we'd say that the more sensible choice would be the variant with Snapdragon 600. Of course, that would be valid only if both sell at around the same price, which seems to be the case as we are writing this.
------------
[h=2]Galaxy S3 ou Galaxy S4?[/h]
Iphone 4S/5. :fanboys:

Daonde que tu saiu piá? Quando que começamo a falar de iPhone?
 
Tem money pro s4? Compra ele... Achei que n valia a pena pois comprei o s3 por 1119 na guri veio, lá tem o s4 por1700
Fiz o mesmo, e eu fui numa loja fisica ver ambos ligados, não vi diferença na tela full hd do s4 para a s3, claro que a FULL HD é melhor mais na prática num celular não faz muito diferença, pegue o S3 que ele vai durar muito. comprei por 1100 na guriveio também. loja com melhor preço da internet.

OBS; o s3 vai ter o 4.2.2 tava quase pronto , mais vai demorar um pouco e tem quase tudo oque o S4 tem. Já tem umas roms boas 4.2.2 mais vou esperar a oficial mesmo =D
 
Não.
S600 = 4G, Octa = 3G
Performance = Igual
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4_i9500_vs_i9505-review-930p2.php
Bateria - 4G tem chega a ter 50% mais em talkTime
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4_i9500_vs_i9505-review-930p3.php


------------


Daonde que tu saiu piá? Quando que começamo a falar de iPhone?

Então deixa eu confirmar para ver se eu entendi... O S4 3G e 4G tem o mesmo desempenho, porém o 4G tem uma bateria que dura por mais tempo?
 
Então deixa eu confirmar para ver se eu entendi... O S4 3G e 4G tem o mesmo desempenho, porém o 4G tem uma bateria que dura por mais tempo?

Sim, única vantagem do 3G é ser mais barato...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo