Galaxy S3 ou iPhone 4S: O que escolher?

phyton

3dfx Voodoo 3
Registrado
Ae galeraa!

Então!!

Semana passada eu vendi o Galaxy "X" por R$ 1.300 a vista para um amigo do trampo e agora estou precisando comprar um novo smartphone.
Acontece que andei juntando um limite bacana no cartão submarino e vou ter condição de pegar um smart de ate R$ 2.200

Os dois smarts tem lá suas vantagens (mas o S3 aparenta ter mais rs). Mas acontece que eu já tenho um tablet e estou satisfeito com o Android nele.
O iphone neste caso entraria para, além de ter os dois sistemas, eu andaria com algo mais pratico no bolso :haha:

Aí que tá: compensa pegar o 4S pensando em usa-lo por uns 2 anos? Pq não to afim de dar 2k num smart pra daqui a 6 meses comprar outro :hmm: Ah e só para completar, uso o smart para as atividades basicas mesmo: rede sociais, ouvir musica, jogos, navegação na net, instalação de varios apps.. filmes, seriados, e-book e alguns jogos "pesados", utilizo o tablet

qual vcs indicam? :feelbad:
 
Vai de iPhone, hoje ainda tem gente que usa o iPhone 3GS e com o software atualizado, o ruim do android é que ao lançaremm uma versão nova

os fabricantes lançam celulares novos e não atualizam os antigos, claro, o S3 vem com ICS, mas já tem rumores do lançamento do Android 5

daqui a alguns meses. Pensando a longo prazo, vai de iPhone!
 
o s3 nem concorre com iphone 4s, sao de geracoes diferentes, iphone seria mesmo so pra fãs da apple, a diferença de hardware e muito grande, tem quase o dobro das spec no s3. e sobre o q ele disse ali, vc mesmo atualiza o software quando quiser, afinal e um sistema aberto.
 
S3 = Mais Hardware
4S = Mais Software

Em questão de praticidade prefiro o iPhone. Ja que vc tem um tablet Android, vá de iPhone. Na pior das hipóteses é o melhor e mais fácil de revender.
Abs!
 
Óbvio que vc deve ir de Galaxy S3. Vai ficar preso a iTunes, recorrendo a jailbreak, viver com o aparelho com a mesma cara, sem bluetooth com outros aparelhos (a nao ser que faça um monte de coisa pra conseguir ligar o bluetooth no geral)...

Android é aberto, mesmo a fabricante nao lançando atualização vc pode atualizar com custom rom.

Veja:



se puder ver as outras partes, veja.
 
Óbvio que vc deve ir de Galaxy S3. Vai ficar preso a iTunes, recorrendo a jailbreak, viver com o aparelho com a mesma cara, sem bluetooth com outros aparelhos (a nao ser que faça um monte de coisa pra conseguir ligar o bluetooth no geral)...

Android é aberto, mesmo a fabricante nao lançando atualização vc pode atualizar com custom rom.

Veja:

Android Vs iOS The Truth about Apple and Google's OS Part 1 of 5 - YouTube

se puder ver as outras partes, veja.

Atualizar Custom ROM é muito mais "complicado" do que fazer Jailbreak.
O ultimo JB mesmo nem desligar o telefone vc precisa. Basta conectar e rodar o aplicativo.
Abs!
 
Eu já fiquei com um iPhone por alguns dias e não gostei do sistema dele, para instalar aplicativos também é um saco se você não tiver cartão de crédito cadastrado para o APP Store, a não ser que use Jailbreak e instale usando o Cydia.
Mas teste o iOS e se gostar fique com o iPhone.
Logo irá sair o iPhone 5, eu acho.
O galaxy S3 é bem superior, eu ficaria com ele, pois tem muitos aplicativos e também pq me dei bem com Android.
Apenas minha opnião xD
 
o video mostra pq eu digo que o ios é inferior e para pessoas leigas, ou pra fãs da apple, e não adianta falar que o software do ios é melhor pq nao é, ele so e mais leve pq nao tem opcoes pra nada, a primeira versao que saiu com o iphone 4s nem tinha como por em 2g, kkkk eu ate ri de um colega meu que tinha, hj acredito que tenha sido corrigido, mas o mais legal foi ver um fanboy dizer que nao tinha essa opcao pq nos eua nao existe 2g kkkkkkkkkk.
 
Última edição:
Atualizar Custom ROM é muito mais "complicado" do que fazer Jailbreak.
O ultimo JB mesmo nem desligar o telefone vc precisa. Basta conectar e rodar o aplicativo.
Abs!

conte-me mais sobre como é depois ficar selecionando os repo, passando pelo tinyumbrela pra salvar o seu atual shsh... um monte de voltas pra conseguir um root simples q em qualquer android vc só troca um kernel pelo odin :S :conte:
 
nossa o video 2 é tenso, um galaxy s, dando um banho de utilizacao no novo ipad kkkkk

[video=youtube;Ayx4XsBaJBI]http://www.youtube.com/watch?v=Ayx4XsBaJBI&list=UUXzySgo3V9KysSfELFLMAeA&index=10&feature=plcp[/video]
 
Hahhahahah ...

Sério mesmo! Não consigo entender esse lance de lovers e haters.

Toda marca, todo produto tem seus méritos e seus problemas.
phyton vá uma fnac da vida, teste o iphone depois teste o S3 depois decida sozinho.

Esse papinho de IOS x Android já me encheu o meu saco a muito tempo.
São excelentes sistemas ( motivos de liderarem o mercado ) e ambos tem problemas, simples assim :)
 
Acho melhor ir de S3 mesmo por 1 motivo: Você já tem um tablet android, então, é muito mais fácil se acostumar com o S3, além disso, todos os apps comprados no tablet você pode sincronizar com o S3 sem ter que pagar por eles denovo. Seus emails, contatos e etc que tiverem no tablet vão sincronizar com o S3, você vai ter uma comodidade melhor com isso.

Sobre hardware e software, S3 é mais poderoso que o 4S, tendo quase o dobro de specs e o ICS 4.0.4 que vem com o S3 está muito sólido e bem construido e intuitivo com a nova Touchwiz Nature UX. O iOS, mesmo na versão 5 já mostra os sinais de velhice do sistema, sem nenhuma evolução grande desde a versão 3 e bem provável que não apareça muita coisa diferente na 6.
 
Hahhahahah ...

Sério mesmo! Não consigo entender esse lance de lovers e haters.

Toda marca, todo produto tem seus méritos e seus problemas.
phyton vá uma fnac da vida, teste o iphone depois teste o S3 depois decida sozinho.

Esse papinho de IOS x Android já me encheu o meu saco a muito tempo.
São excelentes sistemas ( motivos de liderarem o mercado ) e ambos tem problemas, simples assim :)

Concordo... mas se vai comparar iOS com Android... que seja o iPhone 5 com o S3... se é que vai ser comparável.
 
é nem da pra comparar mesmo, nem com o galaxy s2 da pra comparar, no maximo o galaxy s mesmo, como mostra no video. a unica vantagem que ios tem e alguns jogos exclusivos, que vc paga por eles e depois eles vem de graca no android, um bom exemplo e angry birds
 
conte-me mais sobre como é depois ficar selecionando os repo, passando pelo tinyumbrela pra salvar o seu atual shsh... um monte de voltas pra conseguir um root simples q em qualquer android vc só troca um kernel pelo odin :S :conte:

Nunca passei por tinyumbrella ou qualquer dessas frescuras de ficar salvando shsh....
Root não é tão simples para usuários mais leigos (ja fiz vários roots e JBs...)
Como havia dito em outro tópico, o IOS é um sistema fechado e acho que está certo, sabe porquê?
Pois a grande maioria das pessoas que compram celulares hj, precisam de um celular que "tenha facebook, orkut, msn e tire fotos" e ponto. Em um sistema fechado a probabilidade desse tipo de consumidor "estragar" seu aparelho é bem menor, fora que ele vai ter o que precisa com bem menos esforço.
Se a pessoa já entende um pouco e quer fuçar, personalizar, desenvolver ou qualquer coisa do tipo, Jailbreaks/destravamentos existem pra isso, e se a pessoa é tão capaz ela vai saber fazê-lo.
Num sistema aberto como o android, basta um .apk malicioso baixado de forma ingenua e pronto, ta feito o estrago.
As críticas de droid users ao IOS são justamente as "proteções" e facilidades que o sistema da Apple oferece. Não gosta disso? JAILBREAK.
Pra mim, o IOS é um sistema muito mais sólido, mas essa é minha opinião.
Compre o que te satisfaz e seja feliz! :yes:

Hahhahahah ...

Sério mesmo! Não consigo entender esse lance de lovers e haters.

Toda marca, todo produto tem seus méritos e seus problemas.
phyton vá uma fnac da vida, teste o iphone depois teste o S3 depois decida sozinho.

Esse papinho de IOS x Android já me encheu o meu saco a muito tempo.
São excelentes sistemas ( motivos de liderarem o mercado ) e ambos tem problemas, simples assim :)

Tb não sei pq tanta polemica (apesar da pergunta inicial ja soltar um pouco de faíscas.. rsrs :lol2:)

Compre o que te satisfaz mais e pronto.
Acho o Android um ótimo sistema, mas as vezes "da muita volta" pra realizar tarefas simples. O IOS é mais prático e facilita pro usuário. Tb gostei muito do WP, achei bonito e pratico, mas ainda é um pouco limitado por sua falta de conteúdo, ainda.

Abs!
 
Eu sou um fã incondicional da apple e seus produtos...........
Tive TODAS as geracoes do iPhone.......

Mas confesso que semana que vem pegarei um Galaxy S3........ Pra mim ele é imbativel.....pelo menos até sair o iPhone 5
 
Para nao desmerecer o Iphone vou fazer uma comparação simples...

Vc está em dúvidas entre uma ferrari e um fiat uno...

S3 é lançamento... 4S já esta "batido".. A desvalorização é evitende.. Principalmente quando ocorrer o lançamento 5.

Ai fica a seu critério... comprar algo totamente novo e totalmente superior.. ou pegar algo mais velho e inferior,pelo mesmo valor praticamente....
 
Amigao, como disseram o 4s nem e concorrente do s3.
Iria de s3 concerteza.
 
realmente sao bons argumentos a favor do S3!

o que ta me deixando preocupado é a desvalorização dos smartphones android!
Tiro pelo RAZR, Milestone 3 e agora o Galaxy X.. coisa que a 2 meses atras eram na casa dos 1799~1999 e vc já encontra o miles3 por 850!!!
É fato que a apple consegue manter o preço dos seus smart (independente de imposto ou não) é algo que sempre está valorizado!
Costumo comparar com o 3GS que agora, depois 2 anos ele está num preço "acessível" abaixo dos R$ 1.000.. iphone 4 por 1500~1700 (em grandes lojas online pelo menos).

Entao eu tive o Galaxy X e achei um pouco desconfortavel usando no bolso de calça jeans, imagina 4.8'' kkkk
Mas ainda nao sei qual pegar.. ta foda rs :feelbad:
 
Acho o Android um ótimo sistema, mas as vezes "da muita volta" pra realizar tarefas simples. O IOS é mais prático e facilita pro usuário.Abs!

:hmm: Tem como das uns exemplos disso? Não lembro nada que seja mais simples no IOS.

E o video que o cara postou, tem vários exemplo das voltas do IOS perto do Android.
 
Nunca passei por tinyumbrella ou qualquer dessas frescuras de ficar salvando shsh....
Root não é tão simples para usuários mais leigos (ja fiz vários roots e JBs...)
Como havia dito em outro tópico, o IOS é um sistema fechado e acho que está certo, sabe porquê?
Pois a grande maioria das pessoas que compram celulares hj, precisam de um celular que "tenha facebook, orkut, msn e tire fotos" e ponto. Em um sistema fechado a probabilidade desse tipo de consumidor "estragar" seu aparelho é bem menor, fora que ele vai ter o que precisa com bem menos esforço.
Se a pessoa já entende um pouco e quer fuçar, personalizar, desenvolver ou qualquer coisa do tipo, Jailbreaks/destravamentos existem pra isso, e se a pessoa é tão capaz ela vai saber fazê-lo.
Num sistema aberto como o android, basta um .apk malicioso baixado de forma ingenua e pronto, ta feito o estrago.
As críticas de droid users ao IOS são justamente as "proteções" e facilidades que o sistema da Apple oferece. Não gosta disso? JAILBREAK.
Pra mim, o IOS é um sistema muito mais sólido, mas essa é minha opinião.
Compre o que te satisfaz e seja feliz! :yes:



Tb não sei pq tanta polemica (apesar da pergunta inicial ja soltar um pouco de faíscas.. rsrs :lol2:)

Compre o que te satisfaz mais e pronto.
Acho o Android um ótimo sistema, mas as vezes "da muita volta" pra realizar tarefas simples. O IOS é mais prático e facilita pro usuário. Tb gostei muito do WP, achei bonito e pratico, mas ainda é um pouco limitado por sua falta de conteúdo, ainda.

Abs!

Legal vc tocar nessa parte das pessoas leigas querendo fuçar e acabando por danificar o smart delas...
No android tudo se resolve com um factory reset, ou entrando no modo download e passando a firmware e resetando do zero o aparelho...

se o cara for leigo o suficiente pra nao conseguir achar um tuto pra isso, realmente merece iOS...
Bom, cada um compra o que achar melhor pra ele mesmo. Peço pra que o autor do tópico veja os vídeos, todas as partes se for possível...
 
Bom, cada um compra o que achar melhor pra ele mesmo. Peço pra que o autor do tópico veja os vídeos, todas as partes se for possível...

entao eu vi os videos!

realmente é impressionante a praticidade e facilidade do android sobre o ios!
valeu pelos videos!!!

:hmm:
 
realmente sao bons argumentos a favor do S3!

o que ta me deixando preocupado é a desvalorização dos smartphones android!
Tiro pelo RAZR, Milestone 3 e agora o Galaxy X.. coisa que a 2 meses atras eram na casa dos 1799~1999 e vc já encontra o miles3 por 850!!!
É fato que a apple consegue manter o preço dos seus smart (independente de imposto ou não) é algo que sempre está valorizado!
Costumo comparar com o 3GS que agora, depois 2 anos ele está num preço "acessível" abaixo dos R$ 1.000.. iphone 4 por 1500~1700 (em grandes lojas online pelo menos).

Entao eu tive o Galaxy X e achei um pouco desconfortavel usando no bolso de calça jeans, imagina 4.8'' kkkk
Mas ainda nao sei qual pegar.. ta foda rs :feelbad:

Mais isso é porque o mercado definiu o iPhone como "celular status", então é normal uma coisa com status não desvalorizar. A única fabricante android que tá meio que segurando os preços e evitando a desvalorização é a própria Samsung, já que em grandes lojas, o S2 ainda tem preço alto, na casa dos 1500,00 reais. Acredito que o S3 não vai desvalorizar assim, já que ele se tornou uma referência do que é um aparelho android assim como quando foi lançado o S2.

Você só pode se preocupar com desvalorização quando compra um aparelho que não seja referência na indústria.
 
perder valor vai perder sim um pouco, so que a tendencia é android agora, ja que a apple nao trouxe nada de inovador, e quando traz os outros copiam rsrsrs, mal saiu o siri ja tinha o iris pra android rsrs. e o programa cerberus achei muito top.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo