Galera,da um help aki com over pls......

Kotty

Kamizake
Registrado
Entao.....
Tenho uma abit Ip35 Pro + E8400 + crucial ballistix 1066.....
O ruim eh q ele soh fica estavel a 3.2ghz.......
mais q isso o pc da tela azul e reseta........ou as vezes nem tela azul,reseta de vez......
Nao entendo o pq.......a placa mae eh boa de oc,o e8400 tb falam q eh.....
a memoria sempre fica em cerca de 800mhz(sendo q ela eh 1066)
entao pq reseta toda hora?????
o vcore botei a 1.35 e nda.....memoria aumentei voltageme nda.....Nb botei voltagem alta e nda.......sempre reseta.....
alguma ideia?
 
Cara,
1.40Vcore nele é exagerado já,mas a você pode ter calhado um mau ou Bom Cpu...
Qual é o VID desse CPU?
Btw,
Manda V pro Chipset...
Flw
 
Cara,
1.40Vcore nele é exagerado já,mas a você pode ter calhado um mau ou Bom Cpu...
Qual é o VID desse CPU?
Btw,
Manda V pro Chipset...
Flw

VID?

Entao,ja mandei voltagem pra caramba no chipset.........acho q mais q isso fica arriscado,o engracado eh q da tela azul.......e eu achava q tela azul era memoria.......mais memoria q em default eh 1066 dar tela azul em 840 eh meio complicadomemso
 
VID?

Entao,ja mandei voltagem pra caramba no chipset.........acho q mais q isso fica arriscado,o engracado eh q da tela azul.......e eu achava q tela azul era memoria.......mais memoria q em default eh 1066 dar tela azul em 840 eh meio complicadomemso
VID-Voltagem de Origem,default-
 
Ae galera......
Entao,to achando mto estranhu esse overclock........pq ele soh fica estavel em 3.5ghz se botar vcore em 1.38.........oq eh MTO pra um e8400.......
Edit: no momento ele esta a 1.28 de vcore......por isso fica instavel??? n tem como desligar akele eskema que fica baicxando o vcore quando o proc n eh utilizado??
 
Ae galera......
Entao,to achando mto estranhu esse overclock........pq ele soh fica estavel em 3.5ghz se botar vcore em 1.38.........oq eh MTO pra um e8400.......
Edit: no momento ele esta a 1.28 de vcore......por isso fica instavel??? n tem como desligar akele eskema que fica baicxando o vcore quando o proc n eh utilizado??

tem sim! tem que procurar na sua Bios ve pelo manual da mobo.:thumbs_up

outra coisa vi que vc tem 4x1gb Crucial Ballistix Tracer, experimeta deixar só 2GB. ha casos em que os 4slots atrapalha no over, talves seja o caso.
 
Ae galera......
Entao,to achando mto estranhu esse overclock........pq ele soh fica estavel em 3.5ghz se botar vcore em 1.38.........oq eh MTO pra um e8400.......
Edit: no momento ele esta a 1.28 de vcore......por isso fica instavel??? n tem como desligar akele eskema que fica baicxando o vcore quando o proc n eh utilizado??
Com certeza vc está fazendo algo de errado ae, para 3.5Ghz usar 1.38v para este clock é um total exagero.

Bom vamos as partes:

- Coloca 400*9 = 3600 (depois parte para 4.0Ghz caso se quiser).
- Ve o VID deste teu cpu (atraves do programa coretemp).
- Com 3600Ghz a maioria da galera usa vcore default, só para ter uma idéia.
- O vcore que estar no VID vc coloca na bios para 3600Ghz.
- PCIEClk seta em 100 (no caso da IP35-Pro). Desabilita a opção C1E e EIST também.
- Relaxa o clock da memo também (muito importante), timmings também.
- O resto tudo default mesmo e testa.

Se der erro, vc vai aumentando de 1 em 1 o vcore (acima do VID) e vai testando, se chega até uns 1.28v (bios) acredito eu, dae já vai aumentando o NB da mobo que seria o "MCH" (1.25v é o default se não me engano, muda para 1.29v) dae tem que dar certo, se quiser mudar também as opções VTT, ICH, ICHIO, para o primeiro valor depois do default também não tem problema algum.

Bom é isso ae ....
 
Com certeza vc está fazendo algo de errado ae, para 3.5Ghz usar 1.38v para este clock é um total exagero.

Bom vamos as partes:

- Coloca 400*9 = 3600 (depois parte para 4.0Ghz caso se quiser).
- Ve o VID deste teu cpu (atraves do programa coretemp).
- Com 3600Ghz a maioria da galera usa vcore default, só para ter uma idéia.
- O vcore que estar no VID vc coloca na bios para 3600Ghz.
- PCIEClk seta em 100 (no caso da IP35-Pro). Desabilita a opção C1E e EIST também.
- Relaxa o clock da memo também (muito importante), timmings também.
- O resto tudo default mesmo e testa.

Se der erro, vc vai aumentando de 1 em 1 o vcore (acima do VID) e vai testando, se chega até uns 1.28v (bios) acredito eu, dae já vai aumentando o NB da mobo que seria o "MCH" (1.25v é o default se não me engano, muda para 1.29v) dae tem que dar certo, se quiser mudar também as opções VTT, ICH, ICHIO, para o primeiro valor depois do default também não tem problema algum.

Bom é isso ae ....

Opa blz???
Entao,em 1.28 o pc n chega nem a carregar o windows.....da tela azul de cara.....agora se eu deixar em 1.35 dai sim,ele liga,chega no windows......
em 1.36 fica estavel......
eh perigoso dexa assim???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo