• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

galera, olhem minha fonte plzzzz

Zoiow

700MH
Registrado
galera, ja faz 1 semana, que minha fonte vem apresentando chiados....

ja tenho ela a muito tempo, comprei ela em 2005...

ja passou por varios processadores, vga, etc...

resolvi abri-la para ver se tinha algo errado, que um noob em eletronica conseguisse enxergar...

aqui a fonte num geral:
hpim0278kp4.jpg



pois bem, achei isso estranho:
hpim0279vs4.jpg


antes que venham os caras que nao gostam de seventeam falar "ah, tinha que quimar mesmo!" ou "fonte generica da nisso"
essa ST nunca me deixou na mao, ja rodou 7600GT, 7800GT, X850XT, 8800GTS 320mb (5 meses), Sempron 2600, Athlon 64 3800, C2D E4300, entao eu acredito que por ela ter aguentado tudo isso, é uma ótima fonte, mas infelizmente tudo tem seu dia....

estou postando com ela ligada e com o c* na mão... o que vcs acham que eu devo fazer? da pra arrumar? estou literalmente num momento dificil de dinheiro, acabei de comprar o CM690....
 
Seguinte...

Esses chiados vem realmente desse capacitor estufado... Primeiro que é uma das funções do capacitor é diminuir os ruídos do sistema, devido a sua característica de deixar a tensão o mais contínua possível, utilizando apenas a tensão de ripple.

Você possui uma VGA muito cara pra mantê-la numa fonte cujo capacitor está estufado e meio enferrujado.

Recomendo que você troque de fonte.

Se você estivesse com essa fonte novinha em folha, recomendaria ficar com ela, mas... Essa foto ae não nos deixa mentir. Troque-a.

falow
 
cara tenta limpa com pincel ela pq ta beeemm suja por dentro se num dé sei lha compra otra ou manda pra um tecnico pra troca o negocio que o kra falo que tava estufado talvez num sei!
flws
 
acho que vc ta forcando um pouco ela com esse equipamento ai, tenta diminuir os overs na memoria ou proc pra ver se para, pelo menos a caracter de teste.
 
Bora troca... hoje a noite eu passo ae e amanhã a gente compra a parada e troca... se for só isso ta facil.

Obs.: mas é um bunda mesmo.... nem pra limpa a fonte pra tirar foto...
 
mano, troca essa fonte! aproveita so esse cooler awe e os filtros, hoje em dia fonte e algo ta barato,,, que naum vale nem apena arriscar, ainda mais com uma 8800GTS nela! TROQUE-A!

OBS: se eu naum me engano essa e uma ST420BKV? se for é igual a minha e uma coisa pode ter cido a causa do problema, e uma fonte fraca para 8800GTS
 
Obs.: mas é um bunda mesmo.... nem pra limpa a fonte pra tirar foto...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

A minha tava assim, troquei o capacitor e nunca mais me incomodou.
Mas no teu caso ai... pela tua vga.. melhor pegar uma fonte mais parruda.
 
por incrivel que pareca, eu limpei ela antes de tirar a foto :wacko:

eu acho que o capacitor estufou não pq a fonte ta sendo muito forçada, e sim pq ela ja é velha...

ela nunca reiniciou, ou desligou, ou travou o PC por falta de alimentacao... a unica coisa que ta acontece, é que ela ta fazendo barulho agora :boring:


vamo vê ae fio, se só trocar o capacitor resolve...
 
eu acho que o capacitor estufou não pq a fonte ta sendo muito forçada, e sim pq ela ja é velha...

Nem porque foi forçada, nem porque é velha. 5 anos seria uma estimativa mínima para uma fonte que se preze. E 26A são mais do que suficientes para a configuração, ou seja, seria mais do obrigação de uma fonte de 400W e 25A segurar a VGA tranquilamente, não apenas por 5 meses, mas por uns 5 anos. Está ruim porque é ruim. A troca do capacitor teoricamente resolveria o problema, se estiver limitado a ele, mas é algo que não compensa. Não nesta fonte. E muito menos para esta configuração. Mas pode não ser culpa tão somente da má qualidade da fonte. Talvez uma boa fonte também não resistisse muito tempo submetida a um estabilizador como aquele. Mas sobre essa questão vou apenas recomendar uma consultada aos links abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=226130
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=207878
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=214589
http://forum.clubedohardware.com.br/nao-usem-estabilizadores/109040
 
Cara, foi a mesma coisa que a aconteceu com a minha ST-350BKV quando liguei minha 7900GS... A fonte começou a fazer um barulho tosko e resetar o PC.

Então, troque de fonte antes que a sua VGA vai pro saco!
 
Troca de fonte que é mais seguro para você, essa ai já tem até ferrugem!
 
antes que venham os caras que nao gostam de seventeam falar "ah, tinha que quimar mesmo!" ou "fonte generica da nisso"
essa ST nunca me deixou na mao, ja rodou 7600GT, 7800GT, X850XT, 8800GTS 320mb (5 meses), Sempron 2600, Athlon 64 3800, C2D E4300, entao eu acredito que por ela ter aguentado tudo isso, é uma ótima fonte, mas infelizmente tudo tem seu dia....


O que tem a ver "aguentou" com qualidade? Já vi gente usando Leadership com 8800 por mais de semana, e isso não quer dizer que ela era boa.

Tu compra um carro, terrível, e só por que ele anda quer dizer que é bom?
 
Essa fonte ai da pra consertar sim... já consertei várias fontes com capacitores estufados e tbm com otros problemas... a minha fonte genérica tava com 3 deles estufados e troquei e fazem 6 meses que to com a mesma fonte com a config da assinatura!!!!!!!

mas como falaram acima... os capacitores tem a função de deixar a voltagem alinhada... é arriscado usar desse jeito que tah!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo