GAMECOM - Projeto para criar jogos

Vou me registrar lá no fórum!

Atualmente trabalho com Web, então inicialmente não daria pra ajudar tanto assim no Projeto. Também programo com Java (ainda to fazendo o curso de especialização), mas já programei em C e C# (foi muito pouco, pois foi na faculdade).

Enfim, vou me registrar lá no forum e tentar ajudar!
:)
 
Ae vitao dei uma melhorada naquela minha ideia, com um mix da do almeida :

A personagem é um cara que tem uns 20 anos, (...)

Vou editar alguns quotes pra não ficar muito grande hehe
Cara achei que ficou muito melhor, foi um grande avanço. Nossa show mesmo, Parabéns velhinho ta ajudando e tanto ;)
Vamos tentar se reunir com o almeida e ver o que ele sugere também. Acho que até o final de semana da pra conferir uma boa prévia da história e roteiro.

Eu tava tendo uma aula de fisica quantica!
(...) Bom,sei la se ajudei. MAS!

Ajudou sim velhinho, é muito bom ver que o pessoal está sendo muito criativo nas idéias. Valeu mesmo cara, da uma acompanhada no forum pra depois você ver como está o andamento ;)

Aí vai minha idéia para a história
(...)
Vou tentar ajudar no que puder

O nome do jogo poderia ser então:

Race for Freedom, que significa corrida para a liberdade

Bem estilo até do Velozes e Furiosos ou mesmo do filme 60 segundos, filmão esse. É uma idéia legal cara, valeu por estar ajudando! Continue assim!
E já vou anotando o nome do jogo, depois será necessário uma lista imensa de idéias hehe

Muito boa a iniciativa, parabéns!! Mas pra começar, poderíamos desenvolver projetos simples (...)

Valeu cara. Isso mesmo a ideia pode ter sofisticações, mas espero fazer assim em comunidade para mostar que todos possuem a capacidade de criar um jogo ou participar da criação de um. Valeu pela força!

Cara, MUITO legal essa sua iniciativa!

Cara pode postar aqui tanto lá, preferencialmente por lá pra movimentar né. Tenho até levado coisas daqui pra lá.
Valeu pelas dicas, e aceito sua ajuda sim. Preciso de gente nessa area mesmo que auxilie na organização. Todo pessoal aqui está ajudando muito, e até o almeida sugeriu algo bem legal de definir 3 aspectos e tal, isso é ótimo está me ajudando e muito!

O que acham de adaptar uma pista em ITAIPU?

Po show o mapa hein, você mora perto? Conhece alguém que more perto? Seria bom tirar fotos do local!

Quanto ao modo que fariamos o jogo eu não sei o grau de programação que podemos dispor, mas acreditando que somos todos iniciantes seria mais interessante criar um jogo mais linear e não tão aberto. O ideal é um jogo que seja disputado corrida apos corrida e para quebrar o clima de jogo inicio-meio-fim poderiamos colocar entre as corridas cut cenes que daria um clima legal ao jogo, mostrando a história e o que estaria acontecendo nos bastiudores das corridas, tanto as legais quanto as ilegais. Um jogo mais aberto poderiamos ter problema quanto a sequencia do jogo e neste tipo não é muito dificil se embolarmos, tem a técnica da reguá do tempo para ajudar, onde cada evento se torna disponivel em um determinado momento do jogo, mas ainda sim da para se perder.

edit: estoufazendo um dos Game Concepts agora.


Valeu mesmo rdalmeida.
Precisando de algo é só falar, me adiciona depois no msn ou gtalk.
Preciso começar a pegar o contato do pessoal pra marcar reuniões.
Valeu pelas dicas e ajuda!



AMZ

Opa velhinho, bem vindo!
Valeu pela ajuda... realmente somos todos iniciantes aqui, então não importa com a ajuda de todos iremos conseguir fazer algo né hehe
abraços
 
Estou interessado, mas por enquanto nao posso contribuir com nada, quando eu terminar o quarto modulo do curso de tecnico em desenvolvimento de sistemas que estou fazendo, talvez eu possa ajudar (e aprender) com c# :D
 
Mapa e fotos da estrada...

Mais umas fotos da estrada.



 
Primeiro Game Concept

Aeeee pessoal... estou terminando o primeiro Game Concept e falta muito pouco, amanhã termino mostrando algumas coisas a mais, agora tenho que dormir... Empregado descança é empregado eficiente HUAhUAhUAH

Fiz uma brincadeira com a capa do nosso jogo, espero que gostei... lembrando, é so uma brincadeira hehehe

jogo capa.jpg

Como ficaria ruim colocar o Game Concept de forma de POST criei um link no Rapidshare com o arquivo DOC.

DOC: http://rapidshare.com/files/161702580/Game_Concept.doc.html
Tamanho +ou-: 272KB

Espero que gostem.
 
Muito bom este Blender, tava mexendo um pouco da lpara fazer umas coisa bacanas, fiz um carro simples e uma nave espacial simples coisa de iniciante, mas é muito bom o programa.

Andei dando uma zoiada no youtube e achei uns modelos prontos nossa esse blender da para fazer uns projetos avançados gostei muito...



 
Mais um joguinho feito em Blender:
reparem na física, bem trabalhada
 
Po SENSACIONAL!
Todas as dicas e que que isso Almeida! hehehe
Cara que show, quando abri o documento fiquei de cara.
Ainda não li tudo porque tenho que fechar algumas coisas do trabalho esse final de semana!
Mas nossa muito maneiro cara, você vai fazer mais dois? o_O Noissa, po que precisa?
Muito bom mesmo cara! Muito obrigado a todos ;)
 
Minha intenção é aproveitar as idéias das outras pessoas para poder criar ao total três game concepts para que possamos fazer votações e descobrir a partir de um consenso o melhor caminho para seguir um jogo.
Estou terminando a versão "the long road - Back to victory" até segunda estará com certeza tudo pronta, quanto as outras duas terei que pegar alguns trexos de idéia que falaram aqui no forum juntar de modo que se esta for eleita não ocorra complicação no futuro, até pq mesmo se não houver votação é sempre bom ter mais de uma linha de raciocinio.
 
Show velhinho, valeu Crow ;)

Rd, show cara esse concept, me adiciona no msn ou gtalk ae depois.

Achei vários modelos em 3d de carros, vou tentar hoje algo, nada prometido hehehe
Ta muita correria, abraços
 
Aeeee pessoal... ja terminei a versão 1.1 do Game Concept do "The Long Road - Back to victory", não vou postar agora... vou fazer suspense, vou postar segunda feira.
(OBS: É uma desculpa para não dizer, vai que tenho mais alguma idéia.)

Nesta versão coloquei o final do prologo que termina descrevendo o acidente e seu final, coloquei algumas partes importantes do jogo, alguns personagem novo.

edit: Aeee pessoal... sobre a possivel solução sobre programação para juntar os codigos podem usar o google code... ele junto com o SVN e o tortoise são todas otimas soluções gratis para isso.
 
Estou me animando cada vez mais com o projeto, o pessoal tem ajudado demais.
E almeida li aqui o prologo, cara que show. Mal posso esperar pelo que está por vir, muito obrigado mesmo.
Bom como tinha que entregar algumas coisas nesse final de semana então fiquei bastante ocupado, mas ainda hoje estarei atualizando com novas artes criadas, consegui até fazer um trailer. Então irei deixar todos informados sobre as novidades.
 
Finalmente estou aqui para entregar o Game Concept 1.1 Final do "The Long Road - Back to victory". Como falei acima tem algns acrecimos. Estou procurando algo em relação ao XNA, posso não ser bom em programação, mas modelagem de software entendo um pouco.

Link abaixo:
http://rapidshare.com/files/162471923/Game_Concept11.doc.html
Tamanho: 498Kb
 
Opa maravilha, baixando já.
Vou só descansar um pouco que estou muito cansado... muita correria esses dias e nem dormi direito.
 
Opa, só passando pra oferecer minha ajuda em qualquer coisa, não sou muito aprofundado nos assuntos mas conheço um pouquinho de tudo. Até pra revisão de texto e etc posso ajudar.

ps.: o site tá com erro agora de noite.
 
Realmente... o site de forum sta com alguns problema no momento, enquanto isso poderiamos organizar por aqui.
Pessoal... no momento precisamos de pessoas que saibam desenhar(papel e/ou computador) Essa pessoa vai servir para criar os story boards para que quem for programar a animação tenha uma base de como os personagens em relação a camera irão se posicionar, não é uma função vital ao jogo, mas é bem interessante para a qualidade do projeto.

Precisamos de programadores para iniciar algo no projeto, para com isso conseguir chamar mais gente ainda. A programação pelo que vi será no XNA que usa a linguagem C#... Por tanto, as pessoa que entendem desta parte gostaria que se apresentassem.

Mas para podermos começarmos mesmo precisamos de modeladores 2D e 3D, os 2D não são de vital importancia, o projeto nescessita no momento de um modelador 3D para que possamos criar pelo menos um carro, uma pista para iniciar os testes de fisica e jogabilidade.
Temos que criar os seguintes objetos: Um barril, um carro e uma pista... carro e pista para testes com direção, barril para testes de fisica.

O blender eu ainda não estou familiarizado, eu fazia modelos na época do CS 1.5 e mesmo assim editando aqueles ja criados... Qual ferramenta alguem aconselha para modelagem 3D?
 
estou modelando um carro no Blender, como é meu 1° carro peguei um facim pra fazer uhauhhaa o Fiat 147, vou fazer ele turbinado, depois vou começar um mais dificil talvez um lamborguine...
 
Po... gostei de ver Adans Camara... depois mostra o seu trabalho ai para agente...
 
Bom dia pessoal,

Seguinte explicações sobre o site:
Segundo a locaweb o site ficou fora do ar por estarem configurando o apache novamente.
Fiquei devendo pro David da GameReporter um link funcionando, mas tudo bem, hoje já estamos operando muito bem novamente.
Em breve estarei colocando o layout do projeto mesmo, não esses layouts prontos. Só estou com um pouco de dificuldade pois não mexo com programação a muito tempo, mas até o final da semana estará tudo em perfeito estado.

Sobre minha ausência:
Semana passada fiquei exclusivamente pra deixar o site funcionando e fazendo a publicidade do mesmo. Nesse final de semana acabei me dedicando aos trabalhos escritos que precisava entregar nessa Segunda. Agora vou saber semana que vem se irei para a banca interna ou externa.
Fora que essa semana volto inteiramente pro projeto do site e estarei atualizando tudo.

Ao pessoal que está ajudando, muito obrigado mesmo.

Po esse game concept está show demais, eu nunca teria tanta criatividade pra desenvolver tudo isso. Certamente estou trabalhando com pessoas que tem um talento e tanto! Parabéns.

Agora precisamos decidir o que teriamos de desenhar e modelar.
Uma amiga aqui do trabalho é designer de moda e está desenhando as roupas dos personagens, assim que voltar do trabalho hoje colocarei as imagens. E deixarei o caderno de desenho com ela por essa semana inteira, está saindo ótimas coisas. ;)

RDAlmeida para modelagem, se conseguir, eu acho que o 3ds Max é o mais fácil.
 
Estou indo bem no Blender, vou dar uma zoiada nesse 3Ds Max tbm...
 
Tem um projeto com a idéia de colaboração parecida com a sua e é em cima da engine Source, a recriação do Half-Life 1. O foco do jogo é outro, mas o site deles e o sistema de comunidade parecem muito bons e podem ajudar no progresso do seu projeto, então fica a dica:

www.blackmesasource.com
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo