Enquanto os games de basquete (em especial nba 2k10) são o ápice da simulação, e os de hockey e futebol americano seguem de perto, os games de futebol parecem ser os últimos da fila. Estamos em 2010 e nenhum jogo lançado até hoje conseguiu retratar as sutilezas do esporte real,da forma como os games de outros esportes conseguem. Porque será isso? Falta de interesse? Uma suposta dificuldade computacional?
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Bem, eu tenho uma teoria: o paradigma da duração da partida. É impossível uma partida de 10 a 15 mins retratar minimamente o esporte. Se quisermos ver uma simulação fiél do nosso querido esporte, precisamos convencer os fabricantes a fazerem jogos com uma duração maior de jogo, pelo menos em torno de 30 a 45 minutos. Dessa forma, conseguiriamos ver cadência de jogo mais lenta (e realistas), batalhas de meio-campo mais realistas, taxa de acerto de chute a gol mais realistas, etc. e toda a minúcia que faltam ao games de futebol de hoje.
E pra isso funcionar, é preciso que os jogadores mudem de mentalidade, de imediatista a hardcore - o público de games de futebol geralmente é composto por aficcionados pelo esporte real que, na maioria das vezes, não são gamers de carteirinha. Assim, eles só querem sentar, jogar partidas rápidas de 10 mins, e pronto. Ou seja: são imediatistas. Pra termos games mais duradouros (de 30 mins pra cima) e portanto, mais fiéis ao esporte real, precisamos de um público que tenha paciência pra jogar jogos longos, exatamente o que temos hoje com os NBAs.
Bom, essa é apenas minha opinião. O que acham?
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Bem, eu tenho uma teoria: o paradigma da duração da partida. É impossível uma partida de 10 a 15 mins retratar minimamente o esporte. Se quisermos ver uma simulação fiél do nosso querido esporte, precisamos convencer os fabricantes a fazerem jogos com uma duração maior de jogo, pelo menos em torno de 30 a 45 minutos. Dessa forma, conseguiriamos ver cadência de jogo mais lenta (e realistas), batalhas de meio-campo mais realistas, taxa de acerto de chute a gol mais realistas, etc. e toda a minúcia que faltam ao games de futebol de hoje.
E pra isso funcionar, é preciso que os jogadores mudem de mentalidade, de imediatista a hardcore - o público de games de futebol geralmente é composto por aficcionados pelo esporte real que, na maioria das vezes, não são gamers de carteirinha. Assim, eles só querem sentar, jogar partidas rápidas de 10 mins, e pronto. Ou seja: são imediatistas. Pra termos games mais duradouros (de 30 mins pra cima) e portanto, mais fiéis ao esporte real, precisamos de um público que tenha paciência pra jogar jogos longos, exatamente o que temos hoje com os NBAs.
Bom, essa é apenas minha opinião. O que acham?