Games, Pq sao tao pesados? má programacao?

FEAR pra mim é um jogo mal programado.....
 
Jogos mal programados: (minha opinião)

F.E.A.R. - o grande atrativo poderia ter sido mais otimizado
Deus EX2 - gastaram todo o tempo na jogabilidade
Quake 4, Doom3 - Carmack tb deveria ter otimizado mais a engine
Half Life2 - o q salva é a direção de arte, a engine é mediana
Riddick - Sem comentários (apesar de ser bem legal)

Mas que tá na hora de invetir mais na otimização isso tá mais do que na cara. Certo de 25% do tempo de desenvolvimento de um jogo pra console é gasto na otimização. E no PC alguém sabe dizer????
 
WolfCayzer disse:
Mas que tá na hora de invetir mais na otimização isso tá mais do que na cara. Certo de 25% do tempo de desenvolvimento de um jogo pra console é gasto na otimização. E no PC alguém sabe dizer????

Como você irá otimizar um game para uma arquitetura que você não conhece? É o caso dos PCs.

VG é muito mais fácil fazer jogos porque a arquitetura é uma só e você não tem de ficar mantendo compatibilidade com vários tipos de hardware.

PC já é o contrário, têm-se vários tipos de configurações e as empresas querem "abraçar" um número bem grande de compradores para seus jogos.
 
lwckas disse:
como pode chegar a 1000 euros?

muito simples!!!!

em 2006 vai sair a geforce G80 (creio que a GF8800 GT/GTX/ULTRA/XT/LE/qualquer coisa) vamos ver quanto uma belezinha dessas nao vai custar..........

suporte a SM4.0 (directx10), memorias GDDR4 que ira começar LENTA, com clocks de 1.8GHz, e podendo alcançar futuramente 3.4GHz..........

e sem mencionar as outras coisas que ainda naum foram divulgadas!!

quanto vcs acham que vai custar isso??

foi p/ esse video que o game OBLIVION foi desenvolvido.........ja viram algumas SS? pricurem no google!!! vcs vao se surpreender!!! esse oblivion realmente eh de LONGE o game MAIS LINDO QUE EU JA VI NA MINHA VIDA!!!!! eh perfeito!!!!!
opa, blz
cara eu vi essa foto no google
é foda o game mesmo heim, que graficos!!!!!!!
falow
 
AI-5 BR disse:
Concordo,ele e o BF2 são concorrentes fortes ao premio do ano de o mais mal programado.

COD2 tambem não poderia entrar pra essa disputa? Pq rodar em Dx 9, 30 fps em uma 6800 sem uma grande justificativa pra isso é dose. E o Patch of Neo, que não joguei mas disseram que é mt pesado tambem?
 
Pescador disse:
Valeu pelo "escrotinho"....:ranting3: (a gente ajuda e só se fú!) hehehehehe!

Agora, quem tem VGAS 3D meu amigos, é só pra jogar, pois uma FX5200 64BITS pode ser usada pra quem profissionalmente edita vídeos, já que não é ela que vai ajudar na renderização do mesmo, mas sim a placa de captura e edição (tipo Pynacle ou Matrox) que vão produzir os efeitos em tempo real, são voltadas para isso.

Já para Render 3D no 3D Studio ou equivalentes, aí só de FIRE GL, 3D Labs Wildcat ou Quadro...

Então os gamers comprarão Geforces ou Radeons.

E desculpe o cometário, mas que têm grana pra pagar pelo menos 800 reais numa VGA pra jogar, pobre não é...

Em relação a "retração do mercado de VGA´s" isso é normal, pois os gamers que têm hardware entusiasta de PC têm grana pra comprar a geração de consoles, e nos primeiros anos, os consoles sempre batem tecnologicamente os PC´s de última geração. Assim, garanto que depois do R580 e a resposta da nvidia, o lançamento de uma nova geração demorará pouco mais de um ano..

pra editar videos tenho q discordar.
nas radeon, a partir da 9500 se nao me engano, da pra fazer codificacao de mpeg em tempo real via hardware, o q da um ganho enorme, em comparacao com o software da nvidia, ate a serie fx. e mesmo assim na 6xxx tem umas vgas bugadas pra isso

RachaCUCA disse:
opa, blz
ae gente tens uns comentarios aki muito firmeza, kolinus vc falo muita coisa certa, mas a pessoa se "droga" com uma game, por que quer; Rodrimack, cara vc deve ter muita grana mesmo né, fala em te um pc top e um console, e ainda um ps3 mesmo por 2500 reais dura uns 5 anos, ou seja 500 reais por ano, e um pc pra joga, custa 2500 POR ANO so de upgrade; viniseda vc disse uma coisa que acontece comigo tb babo nas SS que os cara deixam aki, vo na casa de um amigo as vezes so pra fica jogando na 68gt dele, mas nunca teria coregem de gasta a grana numa pv dessa.
Eu penso de um geito diferente, no meio de 2006 uma 6800gt vai tar por uns 500 mangos, que eu acho um preço otimo para uma pv, o limite de preço, intaum enquanto meu aigo se marou pra paga uma pv de 1700 reias, eu tenho paciencia, uso minha 5200, uso minha cabeça e compro essa placa quando tiver por uns 500 mangos, ai pago barato e rodo os mesmos games que ele rodou com mesma qualidade, mas em uns 1-2 anos de atrasso, naum acham + inteligente??
E o NFSMW ta super mal programado, so mais o under2 que aki roda super bem que quase no high
falow

só vejo um porem, olhe atualmente, ja ta em falta as 6800gt mesmo usadas, nao tem mais pra vender.
ja as 9800 ate hj tem pra comprar, ja q tem muita mais disponibilidade no mercado do q a 6800gt.

nao sei se vai ter 6800gt muito barata ano q vem, com esse aumento da procura e baixa oferta.
 
Na minha facul tem um curso dentro da engenharia de computação, uma enfase em progamação de jogos.

O que teve de nego xiando sobre esses novos jogos pesados, todos muito mal programados.
 
opa, blz
ae pessoal sobre o hl2 numa 5200 no quase max é so olha minhas SS na pg 65 no topico oficial de SS, e eu tb joguei hl2 num athlon 1700+ com 512 de ram e gf4 e fico bom, aki numa lan house, acho o jogo mais bom programado
falow
 
Cara, niguem tira isso de minha cabeça (Parceria fabricantes de jogos com fabricantes de equipamentos), claro q dava pra uma placa de video mais simples rodas esse jogos, mais eles querem mais grana e fazem essa junção pra todos ganharem tendeu.
 
eles nao perdem tempo programando simplesmente por causa da potência dos pcs atuais
:D
 
FEAR Estupidamente mal programado
Civilization IV o mesmo e engine tosca que tem uma memory leak tosca...
e é tão estranho que o unico cara que arrumou o memory leak foi um jogador em patch feito por ele... coisa que a firaxis lancou dois patches pro publico .8 e .9 ou seja testaram oito patches que não deu certo e um jogador foi e arrumou tudo.
engraçado?
pois eh
 
Quer ver produtora cheia de bugs? Atari!

Todos os games são extremamente mal programados!

E têm jogos que demoram muito pra desenvolver e ainda assim são um lixo de programação...
 
Pescador disse:
Quer ver produtora cheia de bugs? Atari!

Todos os games são extremamente mal programados!

E têm jogos que demoram muito pra desenvolver e ainda assim são um lixo de programação...


O Fahrenheit (ou Indigo Property) q eh da Atari é muito show. Os graficos não são lah essas coisas, mas no meu pc rodou muito bem.

Agora se vc ta falando de Atari video-game, ai sim, era muito mal feitos mesmo, heehehe. Mas na época era só o q tinha :p
 
WolfCayzer disse:
Jogos mal programados: (minha opinião)

F.E.A.R. - o grande atrativo poderia ter sido mais otimizado
Deus EX2 - gastaram todo o tempo na jogabilidade
Quake 4, Doom3 - Carmack tb deveria ter otimizado mais a engine
Half Life2 - o q salva é a direção de arte, a engine é mediana
Riddick - Sem comentários (apesar de ser bem legal)

Mas que tá na hora de invetir mais na otimização isso tá mais do que na cara. Certo de 25% do tempo de desenvolvimento de um jogo pra console é gasto na otimização. E no PC alguém sabe dizer????

Pô amigo, não leva a mal não, mas tu deve ter uma máquina muito ruim... Eu rodo todos esses jogos (com excessão de FEAR que não tenho ainda) que vc falou aqui perfeitamente, e isso que o meu PC não é lá essas coisas hein?!
Pô, dizer que Riddick é mal prohramado e sacanagem!
 
T°G£rZin disse:
Tenho o fear e sei que falta muito pra chegar perto do killzone pelo que vi no vídeo
e também olha o FIFA06 do Pc e olha do XBOX360 é muito melhor acho que o pc vai alcançar os consoles mais só em dezembro do ano que vem ow em 2007.
e The chronocicles os riddick nao da trabalho em um 7800Gt nao :no:
o FEAR em 1280x 2x ja :lol:

Pô meu irmão, Riddick, pelos gráficos que ele apresenta não é NADA pesado... Pelo amor de Deus né? Eu rodo ele aqui com tudo no máximo à 1024X768...
 
Isto é voçes não têm uma maquina deçente para rodar jogos,depois a engine do jogo é que não está otimizada.
Temos que ver as coisas como são.Quem quer ter uma maquina para jogar jogos da ultima geração tem que ter uma boa placa grafica e um pc actual,senão é mentira,hoje em dia é assim.Com uma 5200 querem rodar jogos modernos,é impossivel,essas placas existem para escritorios,e para pessoas que não rodam aplicaçoes 3d.
Entenderam o meu ponto de vista meus meninos.
 
prpz disse:
Isto é voçes não têm uma maquina deçente para rodar jogos,depois a engine do jogo é que não está otimizada.
Temos que ver as coisas como são.Quem quer ter uma maquina para jogar jogos da ultima geração tem que ter uma boa placa grafica e um pc actual,senão é mentira,hoje em dia é assim.Com uma 5200 querem rodar jogos modernos,é impossivel,essas placas existem para escritorios,e para pessoas que não rodam aplicaçoes 3d.
Entenderam o meu ponto de vista meus meninos.

Uma FX5200 nao foi feito pra escritório e sim para jogos...Melhor vc ficar quietinho pra nao falar mais besteira amigão :yes: Seu ponto de vista está errado pq muito jogos não são otimizados devido ao proprio jogo independente da maquina... Esse conceito de dizer que pra rodar jogos atuais precisa de uma maquina de ultima geração "nao cola"...
 
prpz disse:
Isto é voçes não têm uma maquina deçente para rodar jogos,depois a engine do jogo é que não está otimizada.
Temos que ver as coisas como são.Quem quer ter uma maquina para jogar jogos da ultima geração tem que ter uma boa placa grafica e um pc actual,senão é mentira,hoje em dia é assim.Com uma 5200 querem rodar jogos modernos,é impossivel,essas placas existem para escritorios,e para pessoas que não rodam aplicaçoes 3d.
Entenderam o meu ponto de vista meus meninos.

Amigo, vc viajou muito... Dizer que a FX 5200 é para escritório, putz que o pariu!! Ela foi criada para jogos, a a pricipal aplicação para qual ela foi desenvolvida... Infelizmente, no mundo da informática, equipamentos como esses hoje em dia tornam-se obsoletos muito rapidamente
 
Rodrimack disse:
Uma FX5200 nao foi feito pra escritório e sim para jogos...Melhor vc ficar quietinho pra nao falar mais besteira amigão :yes: Seu ponto de vista está errado pq muito jogos não são otimizados devido ao proprio jogo independente da maquina... Esse conceito de dizer que pra rodar jogos atuais precisa de uma maquina de ultima geração "nao cola"...

Bom, de certa forma, quanto a necessidade de ter uma boa maquina para se rodar jogos atuais de forma decente, acho que ele tem razão... Claro que, se a programação do jogo for bem feita e otimizada para qualquer tipo de placa, ajuda muito (veja HL2 e Painkiller, que possuem gráficos maravilhosos e rodam bem numa FX 5200)
 
Rodrimack disse:
Uma FX5200 nao foi feito pra escritório e sim para jogos...Melhor vc ficar quietinho pra nao falar mais besteira amigão :yes: Seu ponto de vista está errado pq muito jogos não são otimizados devido ao proprio jogo independente da maquina... Esse conceito de dizer que pra rodar jogos atuais precisa de uma maquina de ultima geração "nao cola"...
opa, blz
é cara aki antes de queimar a minha 5200 eu rodava todos os games atuais, claro tudo no low, mas bf2, cod2, fear ficavaum muito jogaveis, mas claro um super over
falow
 
Jorgesh disse:
Bom, de certa forma, quanto a necessidade de ter uma boa maquina para se rodar jogos atuais de forma decente, acho que ele tem razão... Claro que, se a programação do jogo for bem feita e otimizada para qualquer tipo de placa, ajuda muito (veja HL2 e Painkiller, que possuem gráficos maravilhosos e rodam bem numa FX 5200)

A minha maquina nao é atual e eu jogo jogo bem, nada em low...
 
prpz disse:
Isto é voçes não têm uma maquina deçente para rodar jogos,depois a engine do jogo é que não está otimizada.
Temos que ver as coisas como são.Quem quer ter uma maquina para jogar jogos da ultima geração tem que ter uma boa placa grafica e um pc actual,senão é mentira,hoje em dia é assim.Com uma 5200 querem rodar jogos modernos,é impossivel,essas placas existem para escritorios,e para pessoas que não rodam aplicaçoes 3d.
Entenderam o meu ponto de vista meus meninos.
Esse viajou na maionese :lol:
uma fx 5200 não foi feita para jogos é?
joasijsois
daqui a 7 anos vai vir um nb falar q a 7800 GTX não foi feita para jogos tb, é para escritórios :lol:
:slap:
 
Eu acho que uma solução pra esse problema seria estipular um padrão de engine para todos jogos que fossem criados posteriormente e que seria melhorado aos poucos pelas empresas fabricantes de games. E nesse padrão deveria existir uma especie de banco de dados de otimizações que seria incorporado durante o desenvolvimento de qualquer jogo, e aew quando um jogo fosse executado ele verificava qual eh a placa de vídeo, e pesquisava no seu banco de dados uma otimizaçao pra ela, depois carregava. Sendo que esse banco seria atualizado constatemente.

Essa seria uma solução, porém como as empresas pensam mais no dinheiro, entaum soh lamento.
 
Por que não desenvolvem um SO só pra jogos?
Agora jogo pesado é o Bet on Soldier, até parece que o micro ta travado quando está carregando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo