• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gargalando sem usar 100% da GPU e CPU

uChampson

Member
Registrado
Estou tendo problemas em quase todos os jogos. Monitoro com MSI Afterburner e o Riva os tempos, uso da GPU e CPU, e tendo um desempenho baixo na maioria dos jogos(GTA Online, mesmo em sessão vazia, Battlefield 2042, Minecraft, Rainbow6 Siege,...).
Tenho uma GTX 1060 3Gb, 8Gb RAM DDR4, Ryzen 5 1600 Pro, B350 GA (jogos estão instalados en um SSD KingSpec). Em quase todo o tempo, a GPU e CPU estão beirando os 30% de uso e menso assim tendo desempenho péssimo, o processador no clock máximo, deixo o modo de economia de energia no 'Desempenho Maximo'. As vezes o Afterburner indica que está em 60 FPS, mas acredito que o Frametime não esteja bom. Também tenho vários Stuttering. A memória RAM usada é em torno de 7,2Gb no GTA ONLINE. A configuração de todos os jogos no mínimo, as vezes em resoluções menores que FullHD. Cheguei a ativar pra ver o uso de casa núcleo, mas todos estavam também próximo dos 30%.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Derrepente o processador, acredito que ele seja de servidor, mas não tenho certeza.
 
Falta de VRAM e memória RAM.
 
Estou tendo problemas em quase todos os jogos. Monitoro com MSI Afterburner e o Riva os tempos, uso da GPU e CPU, e tendo um desempenho baixo na maioria dos jogos(GTA Online, mesmo em sessão vazia, Battlefield 2042, Minecraft, Rainbow6 Siege,...).
Tenho uma GTX 1060 3Gb, 8Gb RAM DDR4, Ryzen 5 1600 Pro, B350 GA (jogos estão instalados en um SSD KingSpec). Em quase todo o tempo, a GPU e CPU estão beirando os 30% de uso e menso assim tendo desempenho péssimo, o processador no clock máximo, deixo o modo de economia de energia no 'Desempenho Maximo'. As vezes o Afterburner indica que está em 60 FPS, mas acredito que o Frametime não esteja bom. Também tenho vários Stuttering. A memória RAM usada é em torno de 7,2Gb no GTA ONLINE. A configuração de todos os jogos no mínimo, as vezes em resoluções menores que FullHD. Cheguei a ativar pra ver o uso de casa núcleo, mas todos estavam também próximo dos 30%.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Derrepente o processador, acredito que ele seja de servidor, mas não tenho certeza.

A princípio eu diria que é falta de RAM. Já tentou colocar ao menos 16gb? Qual a frequência dela? São dois pentes de 4GB ou 1 de 8GB? Somente 1 pente não ativa o dual channel e faz perder muito desempenho.

30% de uso de CPU e GPU com poucos FPS indica que o gargalo está em outro lugar. Muito provavelmente RAM, já que o CPU depende dela pra praticamente tudo.

3gb de VRAM também é complicado, mas em resoluções baixas (720p ou menos) e gráficos low não deveria ser um grande problema nos jogos citados.
 
Última edição:
Estou tendo problemas em quase todos os jogos. Monitoro com MSI Afterburner e o Riva os tempos, uso da GPU e CPU, e tendo um desempenho baixo na maioria dos jogos(GTA Online, mesmo em sessão vazia, Battlefield 2042, Minecraft, Rainbow6 Siege,...).
Tenho uma GTX 1060 3Gb, 8Gb RAM DDR4, Ryzen 5 1600 Pro, B350 GA (jogos estão instalados en um SSD KingSpec). Em quase todo o tempo, a GPU e CPU estão beirando os 30% de uso e menso assim tendo desempenho péssimo, o processador no clock máximo, deixo o modo de economia de energia no 'Desempenho Maximo'. As vezes o Afterburner indica que está em 60 FPS, mas acredito que o Frametime não esteja bom. Também tenho vários Stuttering. A memória RAM usada é em torno de 7,2Gb no GTA ONLINE. A configuração de todos os jogos no mínimo, as vezes em resoluções menores que FullHD. Cheguei a ativar pra ver o uso de casa núcleo, mas todos estavam também próximo dos 30%.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Derrepente o processador, acredito que ele seja de servidor, mas não tenho certeza.
Pouca memória RAM e, caso não esteja em Dual Channel, pior ainda. Até chuto que esteja em Single Channel, devido a performacne tão ruim.

Agora entenda uma coisa. Quanto menor as resoluções e os gráficos, mais você vai aumentar seus frames e induzir carga ao processador. Então, eventualmente, dependendo da situação, é natural que o uso de GPU não seja alto mesmo. Ainda mais com um Ryzen 1600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo