• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Gargalo com 1070 + 4K?

b0x

Membro antigo que não posta muito.
Registrado
Pessoal, tudo bem?

Quero pegar uma 1070 e também um monitor 4K, acreditam que minha configuração atual dará conta do recado ou terei algum gargalo?

[ Corsair Carbide 500R ] [ Asus Maximus IV Extreme ] [ Intel i5 2500K @ 4.20GHz +Corsair H100 ] [ Corsair Vengeance 2x4Gb DDR3 @ 1866MHz ] [ Asus GTX 670 DirectCU ] [ Corsair 750W CMPSU-750TXV2 ]

Obs.: Eu sei que não vai aguentar 60 fps com essa placa, minha preferência é mais na qualidade gráfica do que nos frames, já estou ciente.
Minha preocupação seria mais da minha configuração segurar a placa, não deixá-la trabalhar em 100%.

Obrigado!
 
Última edição:
Pesquise antes sobre os jogos que pretende jogar, nos jogos mais pesados nem a 1080 consegue segurar em 4K, precisa de SLI.

Em 4K provavelmente o gargalo vai ser a GPU e não o processador, talvez aumentar sua RAM, não sei.
 
Realmente precisa aumentar a ram amigo, deixe com 16GB, pois 8GB é pouco para alguns jogos.

4k pra 1070 é muito, essa placa é excelente pra 1440p.
 
Opa, eu sei que não vai aguentar 60 fps com essa placa, minha preferência é mais na qualidade gráfica do que nos frames, já estou ciente.
Minha preocupação seria mais da minha configuração segurar a placa, não deixá-la trabalhar em 100%.
 
Opa, eu sei que não vai aguentar 60 fps com essa placa, minha preferência é mais na qualidade gráfica do que nos frames, já estou ciente.
Minha preocupação seria mais da minha configuração segurar a placa, não deixá-la trabalhar em 100%.
Quanto a isso não precisa se preocupar. Nessa resolução quem fica na linha de frente é a GPU.
 
  • Curtir
Reações: b0x
Opa, eu sei que não vai aguentar 60 fps com essa placa, minha preferência é mais na qualidade gráfica do que nos frames, já estou ciente.
Minha preocupação seria mais da minha configuração segurar a placa, não deixá-la trabalhar em 100%.
Eu postei um vídeo do the witcher 3 em 4k nos outros tópicos... É bem jogável com uns 30 fps...

Jogar com fps baixo só é ruim para jogos de tiro e corrida.

Recomendo o 4k... Na 970 não tive problemas em excesso com a 1070 vai ficar perto dos 40 fps... Tirando algumas opções gráficas, fa pra chegar em 50 fps.

Tem 2 tópicos falando do mesmo assunto... Depois posto aqui...
Mas 4k, com poucos fps, não vai exigir tanto do cpu, a não ser jogos cpu bound.

Jogando ontem dying light, meu i7 2600k ficou em 40% de uso...
Qualquer coisa vc faz um over simples ou poe no turbo mode da mobo e melhora a performance
 
  • Curtir
Reações: b0x
Realmente precisa aumentar a ram amigo, deixe com 16GB, pois 8GB é pouco para alguns jogos.

4k pra 1070 é muito, essa placa é excelente pra 1440p.

Se a pessoa não for naquela exigência de querer ver o jogo o tempo todo a 60 FPS com o monitor de fps na tela, é bem tranquilo... tenho a GTX 1070 e estou jogando GTA V com DSR em 4k sem filtros, imagem fica uma maravilha e os FPS de 40 a 60 FPS. Ontem fiz o teste e voltei a resolução pra 1080p e tive que colocar os filtros no máximo pra ficar com a mesma qualidade de imagem (e os FPS acabam ficando "parecidos").

Claro que o correto é SLI de GTX 1070 ou uma GTX 1080 pelo menos pra ficar com sistema sobrando pra 4k, mas é completamente jogável em 4K com a 1070.

E respondendo a pergunta do dono do tópico. Se fosse uma resolução menor daria gargalo, mas em 4K vai forçar a GTX 1070 a 100%. O teu processador overclokado não tem quase nenhuma diferença de um i5 skylake por exemplo. Só faria diferença se trocasse pra um i7.

EDITADO: Pesquisando aqui eu vi que sim, tem bastante diferença do i5 6600k e o i5 2500k. Segue vídeo no youtube demonstrando a diferença. Algo em torno de 15 a 20 fps em determinados jogos. Pelo que está na descrição do vídeo, teste feito em 1080p.

 
Última edição:
  • Curtir
Reações: b0x
Se a pessoa não for naquela exigência de querer ver o jogo o tempo todo a 60 FPS com o monitor de fps na tela, é bem tranquilo... tenho a GTX 1070 e estou jogando GTA V com DSR em 4k sem filtros, imagem fica uma maravilha e os FPS de 40 a 60 FPS. Ontem fiz o teste e voltei a resolução pra 1080p e tive que colocar os filtros no máximo pra ficar com a mesma qualidade de imagem (e os FPS acabam ficando "parecidos").

Claro que o correto é SLI de GTX 1070 ou uma GTX 1080 pelo menos pra ficar com sistema sobrando pra 4k, mas é completamente jogável em 4K com a 1070.

E respondendo a pergunta do dono do tópico. Se fosse uma resolução menor daria gargalo, mas em 4K vai forçar a GTX 1070 a 100%. O teu processador overclokado não tem quase nenhuma diferença de um i5 skylake por exemplo. Só faria diferença se trocasse pra um i7.

EDITADO: Pesquisando aqui eu vi que sim, tem bastante diferença do i5 6600k e o i5 2500k. Segue vídeo no youtube demonstrando a diferença. Algo em torno de 15 a 20 fps em determinados jogos.



Unico jogo onde teve diferença grande foi no Witcher 3 para o Skylake, e não deve ser exatamente só por causa dele, devem ter usado uma DDR4 top com clock na caralha para isso.
 
Unico jogo onde teve diferença grande foi no Witcher 3 para o Skylake, e não deve ser exatamente só por causa dele, devem ter usado uma DDR4 top com clock na caralha para isso.

Testes que eu vi comparando DDR3 com DDR4, a diferença é mínima. O teste não foi feito em 4K e sim em 1080p, onde claramente o CPU passa a ser gargalo. Se o teste do vídeo que postei fosse em 4K a diferença ia ser menor.

Eu só me corrigi pq disse que não tinha diferença entre os processadores e tem sim. Mas em 4K a diferença seria menor pq o "gargalo" do sistema seria a VGA.
 
  • Curtir
Reações: b0x
Eu postei um vídeo do the witcher 3 em 4k nos outros tópicos... É bem jogável com uns 30 fps...

Jogar com fps baixo só é ruim para jogos de tiro e corrida.

Recomendo o 4k... Na 970 não tive problemas em excesso com a 1070 vai ficar perto dos 40 fps... Tirando algumas opções gráficas, fa pra chegar em 50 fps.

Tem 2 tópicos falando do mesmo assunto... Depois posto aqui...
Mas 4k, com poucos fps, não vai exigir tanto do cpu, a não ser jogos cpu bound.

Jogando ontem dying light, meu i7 2600k ficou em 40% de uso...
Qualquer coisa vc faz um over simples ou poe no turbo mode da mobo e melhora a performance
olha esses topicos ja criados

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/tera-gargalo-gtx-1080-i5-2500k.596537/
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/vou-ter-gargalo.596726/
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-1070-g1-gaming.595888/page-4#post-1072286807

video rapido em 4k GTX 970 - veja que com 25 - 30 FPS nao eprde tanta fluidez.

obs: atualmente pus tudo no ultra e tirei apenas hairworks e AA e nao tive quedas no FPS cok relaçao a esse video
 
  • Curtir
Reações: b0x
Muito obrigado pelas respostas!

Vou dar uma olhada nos tópicos citados!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo